Cabelo colorido

Coloração de cabelo de cor da moda

Coloração de cabelo de cor da moda
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Para quem é adequado?
  3. Visualizações
  4. A escolha de agentes corantes
  5. Como pintar?
  6. Cuidados de acompanhamento
  7. Belos exemplos

Muitas mulheres sonham em atrair a atenção de outras pessoas com a ajuda de uma cor de cabelo extraordinária. É para essas senhoras que o tingimento por cor seria uma opção ideal, implicando na substituição de fios de cores naturais por cores mais intensas e saturadas, bem como uma combinação de vários tons atípicos. Antes de decidir por uma transformação tão ousada, é recomendável que você se familiarize com antecedência com todas as características de tal coloração, suas variedades e métodos de implementação. Todas essas nuances serão discutidas em detalhes neste artigo.

Vantagens e desvantagens

Vale lembrar que a coloração tem uma série de características positivas e negativas que devem ser levadas em consideração. Entre os aspectos positivos dessa coloração de cabelo estão os seguintes.

  • Essa transformação do cabelo permitirá que você se destaque da multidão, enfatizando sua individualidade.
  • Existe um grande número de tonalidades para esta coloração na indústria dos cabeleireiros modernos, o que lhe permitirá escolher exatamente as cores que mais lhe parecem adequadas ou criar um conjunto multicolorido.
  • Também são apresentadas muitas técnicas para implementar o tingimento brilhante, envolvendo a seleção de áreas individuais para criar fios brilhantes ou a incorporação de um padrão original específico.
  • Cores ricas podem ser usadas em cabelos de qualquer comprimento. Em cada corte de cabelo, usando a cor, certos padrões ou técnicas de tingimento de cor podem ser incorporados.
  • Na maioria dos casos, o componente brilhante se adapta ao pigmento do cabelo rapidamente, o que permite que você obtenha uma tonalidade rica imediatamente.
  • Tinturas multicoloridas para cachos não contêm componentes cáusticos, então você pode mudar a cor à vontade ou manter o brilho de uma determinada tonalidade quantas vezes quiser, sem medo da saúde do seu cabelo.

Também vale a pena levar em consideração algumas das desvantagens da coloração multicolorida.

  • Será mais seguro apenas para meninas com cabelos loiros naturalmente. Cachos escuros ou previamente tingidos precisarão ser descoloridos dependendo do brilho da tonalidade desejada. O procedimento de clareamento, por sua vez, é bastante prejudicial. Torna o cabelo mais rígido e reestruturado.
  • As cores perdem seu brilho original muito rapidamente, especialmente se você lavar o cabelo com frequência. A cada lavagem, o pigmento de cor é gradualmente removido e, com o tempo, será necessário tingir novamente. Para algumas cores, pode-se escolher um condicionador especial que mantém sua durabilidade, mas essa solução não existe para todas as tonalidades da paleta de cores.
  • Para cabelos longos, no caso de um procedimento completo com descoloração e posterior tingimento, o processo demorará bastante - de 3 ou mais horas. Levará ainda mais tempo para criar uma coloração de cor complexa que inclua vários tons ou um padrão de cor. Além disso, nos salões, esse serviço não será barato.
  • Na maioria dos casos, após a presença de fios coloridos, pode ser difícil dar ao cabelo um tom uniforme e natural.

Para quem é adequado?

Antes de optar por um corante com matizes especialmente brilhantes ou ácidos, considere o fato de que esse tipo de penteado deve ser combinado com seu estilo de vida e profissão. Se você trabalha para si mesmo e não está limitado a um tipo diferente de código de vestimenta ou é um representante de uma profissão criativa, então fios brilhantes provavelmente complementarão sua imagem.

Mas se sua ocupação estiver ligada a eventos oficiais, crianças ou instituições sociais, então o cabelo muito brilhante pode não causar uma impressão agradável; você será tratado com leviandade.

Em última análise, isso pode afetar negativamente o crescimento da sua carreira. Portanto, nesses casos, use um tom de cor o mínimo.

Se levarmos em consideração a cor original do cabelo, então os fios brilhantes são adequados para proprietários de qualquer tom natural. No entanto, para cada cor, certas combinações parecem mais vantajosas. Se você não vai tingir os fios completamente, então uma combinação de tons frios, por exemplo, azul ou roxo, é perfeita para cabelos escuros naturais, vários tons de vermelho também ficarão lindos.

Para loiras, você pode criar o efeito de um brilho perolado no cabelo, usar tons de rosa pálido ou lilás. São os donos dos fios de luz que mais frequentemente pintam seus cabelos com cor completa, porque não há necessidade de descoloração adicional. Às vezes, se uma cor viva é usada como sotaque, as loiras escolhem alguns cachos e dão a eles o tom rico desejado.

As moças de cabelos louros devem escolher um esquema de cores baseado em seu próprio pigmento natural. Se o seu cabelo é dominado por loiros frios, opte por diferentes tons de azul ou azul esverdeado. Se sua cor natural tem um pigmento mais quente, você pode usar tons rosados ​​ou ainda mais brilhantes para colorir.

Se você deseja combinar o vermelho natural com fios coloridos, o turquesa é uma boa opção. Além disso, as meninas ruivas são perfeitas para um ombre colorido usando um tom vermelho ou dourado.

Deve ser lembrado que o grau de dano ao cabelo é um critério importante.Se você tiver fios quebradiços e secos, não é recomendável adicionar cor, especialmente se o procedimento também exigir clareamento.

É melhor curar os cachos primeiro, tornando-os mais macios e fáceis de manusear.

Visualizações

A aplicação temporária da cor no cabelo pode ser realizada por meio de várias técnicas. Os mais populares são os seguintes.

  • Colombre - uma espécie de ombre, em que as pontas dos fios, ao invés da tradicional tonalidade clara, são pintadas em um tom claro ou mesmo uma mistura de cores. Ao mesmo tempo, a suavidade da transição ainda é preservada.
  • Um análogo da versão anterior, apenas com uma transição mais nítida é coloração por imersão em corante. Desta forma, a cor natural é claramente substituída por uma saturada e parece mais brilhante e ousada.
  • A coloração com a cor da zona radicular tem uma aparência peculiar. Implica um predomínio do pigmento de cor viva em alguns centímetros na raiz e a cor natural do resto do penteado.

Às vezes, a cor se transforma suavemente em um tom natural e às vezes de forma mais abrupta.

  • Uma opção interessante é a coloração dupla. Uma característica dessa técnica é dividir o cabelo em duas partes, o que pode ser feito tanto na horizontal quanto na vertical, e a seguir tingir cada uma das partes com sua própria cor.

Via de regra, são usados ​​dois tons claros, ou um é claro e o outro é mais discreto, para criar contraste.

  • Para uma coloração holística de cabelos claros e descoloridos, normalmente são escolhidas cores pastel. Ela não parece tão desafiadora e ao mesmo tempo é até capaz de criar uma imagem fofa. Os tons mais modernos para essa transformação de cor dos cachos são rosa, pêssego, lilás, azul.
  • Para loiras que não podem escolher entre dois tons, é possível adicionar duas ou mais cores ao mesmo tempo usando técnicas de coloração de opala. As cores, combinando-se suavemente umas com as outras e combinadas com o extravasamento de pérolas, parecerão muito nobres e discretas.
  • Se uma jovem loira não está pronta para mudanças dramáticas de cor, ela pode escolher tom rosa ouroque não parece tão chamativo quanto o rosa, mas ainda assim parece muito interessante.
  • Técnica de derramamento de óleo É um conjunto caprichoso de vários tons de violeta, azul e verde, imitando a cor da gasolina.

Esta opção parece tão harmoniosa quanto possível em fios escuros.

  • Fios de coral brilhante ficará incrível em mulheres de cabelos castanhos. Uma característica especial é sua localização nas pontas do cabelo.
  • Para aquelas senhoras que querem dar ao loiro platinado uma tonalidade de cor interessante, isso servirá técnica de coloração de fumaça e cinzas. Para criar um estouro, tons delicados e frios de azul, lavanda e também rosa são usados. Combinando-se suavemente, eles dão originalidade à loira.
  • Para cabelos castanhos claros ou loiros, existe uma opção criativa como coloração de denim. Representa uma transição de cor entre azul, cinza e cinza.
  • Para as meninas mais brilhantes e corajosas, existe uma técnica de tingimento em cores neon. Envolve a criação de fios extremamente brilhantes e é mais frequentemente usado nas pontas.
  • Coloração arco-íris - uma versão multicolor com bordas nítidas entre as cores. Como o nome sugere, as 7 cores do arco-íris são usadas com mais frequência nesta versão.

Este conceito arrojado não se concretiza apenas em toda a cabeça, às vezes apenas na camada inferior do cabelo comprido é tingido, tornando-se uma espécie de destaque de toda a imagem.

  • Shatush - coloração caótica dos fios em cores vivas, que é mais adequada para meninas de cabelos escuros. Devido à harmonia entre as cores e à aleatoriedade do arranjo de fios multicoloridos, uma transição suave de tons entre si é criada.
  • Coloração de estêncil implica o uso de um gabarito de um determinado padrão ao aplicar um pigmento de cor ao cabelo.Como resultado dessa transformação, é criada uma composição sobre a cor principal do cabelo, destacada em um tom brilhante.

Normalmente, essa técnica é aplicada a uma seção específica do cabelo.

A escolha de agentes corantes

Separadamente, vale a pena considerar os meios com os quais você pode dar aos cachos sombras brilhantes incomuns. Cada um deles afeta o cabelo à sua maneira, em maior ou menor grau, danifica-o, por isso é recomendável que você se familiarize com toda a lista de produtos com antecedência.

  • Tintas - o meio mais persistente de criar cores brilhantes. Eles podem ter uma variedade de bases - naturais, químicas ou físicas. Em função disso, é determinado o grau de dano causado ao cabelo durante o processo de tingimento. As formulações naturais contêm extratos vegetais de várias plantas, são menos persistentes, mas mais benéficas para a saúde dos cachos. Os corantes físicos e químicos se apresentam em uma paleta mais ampla, mas ao mesmo tempo não são tão seguros para a estrutura do cabelo.
  • O meio mais orçamentário de tonificar os cachos é um bálsamo de tonalidade. Este método de coloração é bastante simples, você mesmo pode fazer em casa. Já a composição do shampoo tingido é muito agressiva e tem efeito negativo na estrutura do cabelo. Também tenha em mente que o resultado da coloração com um produto tão barato pode ser imprevisível. Mesmo que obtenha a tonalidade indicada na embalagem, após várias utilizações do shampoo, ele pode mudar seu pigmento para vermelho ou verde, o que dificultará a lavagem completa.
  • Se você precisa se transformar por uma noite ou várias horas, um produto como giz de cera para cabelos é o ideal. Eles são perceptíveis não apenas em cabelos claros, mas também em cabelos mais escuros. Após o enxágue, o pigmento natural não muda de cor.

No entanto, o uso frequente de giz de cera pode causar ressecamento do cabelo, portanto, use bálsamos reparadores especiais após esse remédio.

  • Um análogo dos lápis de cor é um produto de coloração como o rímel. Ele também tem um efeito único e é totalmente inofensivo para o cabelo. No entanto, as pessoas com tendência a reações alérgicas não são aconselhadas a usá-lo sem um teste de tolerância prévio.

Como pintar?

Normalmente, um procedimento como a coloração do cabelo é recomendado em salões, especialmente se você preferir usar uma técnica complexa ou se seus cachos forem longos ou médios. O cabelo curto não deve ser tingido sozinho se tiver cortes encaracolados ou assimetrias. Mas se você escolher esquemas mais simples e já tiver experiência em tingir fios, pode fazer uma transformação em casa.

Faz sentido pintar sozinho apenas cabelos castanhos claros ou claros (dependendo da tonalidade selecionada), se os fios forem escuros, então as áreas desejadas precisam ser clareadas ou lavadas com antecedência.

A composição colorida é aplicada de acordo com o seguinte algoritmo.

  • Use uma capa de proteção e luvas para proteger suas roupas e mãos.
  • Penteie bem o cabelo e, em seguida, divida-o em várias áreas. Fixe cada um com grampos de cabelo especiais.
  • Dilua a tinta de acordo com as instruções.
  • Coloque o fio em um pedaço de papel alumínio e pincele-o bem com um agente de coloração. A pintura deve ser feita de cima para baixo.
  • Dobre as pontas do papel alumínio de forma que cubram completamente o fio colorido.
  • Faça o mesmo para cada seção de seu cabelo. Você pode mover da parte de trás da cabeça para o topo da cabeça, bem como na direção oposta, dependendo de suas preferências e do comprimento do cabelo.
  • Após o término do procedimento, anote o tempo indicado na embalagem da composição e, após expirar, enxágue a tinta sem usar shampoo. Aplique bálsamo no cabelo.

Cuidados de acompanhamento

Após a tintura, não se esqueça de fazer vários tratamentos para os cabelos pintados.

  • Use um shampoo ou condicionador de retenção de cor que contenha o pigmento desejado.
  • Evite tratamentos térmicos frequentes para evitar ressecar as pontas. Dê preferência aos rolos.
  • Após a lavagem, aplique máscaras suavizantes e regeneradoras.
  • Use esses remédios populares como uma decocção de urtiga ou bardana e óleo de rícino aquecido em banho-maria, tomado em proporções de 1 para 1.

Belos exemplos

As seguintes opções podem ser usadas como exemplos de coloração de cor bem-sucedida.

  • Um gradiente de cores quentes com um leve matiz frio é perfeito para mulheres com olhos claros.
  • Mudar para amarelo castanho claro natural eliminará a necessidade de tingir frequentemente as raízes do cabelo.
  • Um bob em uma linha marinha usando três cores é ideal para criar um look misterioso.
        • A camada colorida de fios sob o nobre castanho permitirá que você mude facilmente o estilo.

        As técnicas de coloração mais modernas são mostradas no vídeo abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa