Cabelo colorido

Laminação de cabelo após tingimento

Laminação de cabelo após tingimento
Contente
  1. Tecnologia de cura: vantagens e desvantagens
  2. Como os procedimentos são diferentes?
  3. Pintura após revestimento
  4. Coloração antes da restauração
  5. Para quem não é adequado?
  6. Como isso é feito?

Para dar frescor à imagem, o belo sexo está pronto para os experimentos mais ousados, mas não custa pensar não apenas na atratividade temporária, mas também na saúde dos cabelos. É por isso que a questão de saber se é possível combinar processos de cabeleireiro como tingimento e laminação é tão relevante.

Tecnologia de cura: vantagens e desvantagens

Você mesmo pode realizar este procedimento, mas então deve usar formulações de alta qualidade e estudar cuidadosamente os principais requisitos. Mas, na experiência de muitas mulheres, é sempre preferível recorrer aos serviços de um profissional.

A tecnologia tem vantagens inegáveis.

  1. Composições naturais de celulose vegetal, vitaminas, proteínas naturais e queratina são utilizadas para envolver os cabelos, enquanto o filme protetor é capaz de passar o ar. Essa concha preenche as áreas porosas da haste do cabelo, sela suas irregularidades, tornando os cachos lisos.
  2. O revestimento laminado retém a cor obtida após a coloração até que seja lavado, e é lavado após 1–2 meses.
  3. Durante o procedimento, o cabelo engrossa cerca de 10%, o que é muito importante se for naturalmente fino.
  4. O filme formado nos fios tem propriedades repelentes de umidade. Isso garante que o estilo permaneça intacto em climas úmidos, mesmo se o cabelo tiver uma permanente.

    Também há desvantagens a serem observadas.

    • Se o cabelo estiver muito desidratado e danificado, o resultado pode ser insatisfatório - o procedimento terá que ser repetido.
    • O processo leva muito tempo - cerca de 2 a 3 horas.Mas isso depende da densidade e do comprimento dos fios.
    • Na pintura após a restauração, o novo tom pode ficar irregular devido ao fato de todos os fios estarem selados.

    Além disso, a laminação é um procedimento caro e, além disso, às vezes tem que ser feito uma vez por mês e meio, esse serviço não é acessível para todos. O alto custo se deve ao fato de que composições de alta qualidade não podem ser baratas, e o trabalho do mestre também se soma a isso.

    Como os procedimentos são diferentes?

    Os dois tratamentos são projetados para finalidades diferentes. O tingimento é uma mudança no tom e na cor do cabelo, em que a composição química da tinta afeta os fios do cabelo. E, claro, é desejável que ele não seja muito agressivo. A eficiência desse processo na cabine é de quase cem por cento, o que não se pode dizer sobre sua segurança.

    A laminação é um efeito diametralmente oposto no penteado: é a regeneração dos cachos envolvendo-os com a mais fina camada protetora de celulose natural, para que você não tenha medo dos efeitos nocivos do sol, vento e outros fatores externos negativos que piorar a estrutura do cabelo.

    Ao mesmo tempo, os fios ficam bem melhores externamente, adquirindo um volume natural, brilho, até a cor fica mais forte.

    Em ambos os casos, ao solicitar esses serviços, a mulher busca parecer renovada, mas nem todos sabem que é possível combinar esses procedimentos, mantendo a vitalidade, a saúde e a beleza de seus cabelos. Resta apenas descobrir em que ordem você precisa "otimizar" sua aparência.

    Pintura após revestimento

    Existem algumas nuances na questão de combinar as duas tecnologias. É difícil até para um especialista experiente determinar de imediato qual será o resultado - tudo depende das características do cabelo de uma mulher em particular. Portanto, você deve inicialmente se preparar para duas opções mutuamente exclusivas.

    Se a restauração foi realizada antes e os fios laminados parecem ótimos, têm elasticidade e elasticidade naturais, então a coloração depois disso é permitida. No entanto, ainda é preciso esperar que a camada de celulose saia do cabelo. Enquanto isso, com o tempo, não só a película protetora é desbotada, mas também as escamas da haste do cabelo, como resultado, ela se torna mais fina.

    Acontece também que o cabelo perde sua aparência saudável após a laminação - começa a desmoronar. Consequentemente, a coloração não pode ser feita imediatamente - levará algum tempo para curar os fios, e para isso, você pode usar loções, xampus, soros e máscaras especializadas (melhor - profissional).

    Junto com isso, é necessário abandonar os instrumentos que machucam os cabelos (pinças, modeladores e modeladores quentes) e secá-los apenas de forma natural, excluindo o ar quente na utilização do secador.

    Se o cabelo manteve a beleza e a força, a tintura deve ser feita com tinturas em forma de bálsamo ou creme, pois esses produtos têm um efeito mais suave.

    Coloração antes da restauração

    A laminação após a coloração é considerada totalmente natural e até recomendada.

    Basta lembrar que as indicações para este procedimento são:

    • violação da estrutura dos cabelos e sua aparência insatisfatória devido à ingestão de determinados medicamentos;
    • forte eletrificação do cabelo;
    • aumento da secura e porosidade, seccionamento e rachadura das pontas;
    • permanente produzido recentemente;
    • pintura ao longo de todo o comprimento.

    Neste caso, o microfilme irá proteger cada fio de cabelo de outros processos destrutivos, dar-lhe um brilho natural, torná-lo mais liso, mais gerenciável e forte, para que aplicar o laminado após a pintura é sempre preferível.

    Para quem não é adequado?

    No entanto, existem contra-indicações para este procedimento, o que o torna impossível para algumas mulheres da moda.

    • O cabelo é fraco, sem vida, fino. Embora inevitavelmente se tornem mais pesados ​​durante a laminação, eles podem começar a cair.
    • Pelo mesmo motivo, o procedimento não é recomendado para proprietários cabelo grossoporque o penteado ficará muito pesado.
    • Apesar das garantias de hipoalergenicidade dos compostos de laminação, com predisposição para a manifestação de alergias esta tecnologia também não é adequada, porque várias substâncias bioativas de plantas são previamente aplicadas no cabelo.
    • Você não pode conduzir sessões de bem-estar na presença de várias lesões no couro cabeludo, mesmo tão pequenos quanto arranhões e abrasões - eles devem primeiro ser curados.

    Você também precisa ter em mente que depois de alguns meses, o processo de laminação precisará ser repetido. Quanto aos rumores de que uma vez que um procedimento tenha de ser repetido constantemente, isso é um mito. Não é recomendado abusar, especialmente com raízes enfraquecidas.

    Como isso é feito?

    A laminação dos cabelos após a tintura é a única opção correta, o que permite neutralizar o efeito das tinturas químicas. O procedimento é realizado pelo método da temperatura ou pelo frio.

    Quem decide usar este serviço precisa saber quais as etapas desse processo.

    1. Primeiro, o mestre deve estudar o tipo, estrutura e condição do cabelo. Com base nisso, escolha um tipo de restauração adequado, envolvendo uma penetração iônica suave, superficial ou mais profunda da composição protetora.
    2. Na segunda etapa, os cabelos e a epiderme da cabeça são lavados com um shampoo especial.
    3. Um composto de polímero semelhante a cola é aplicado ao cabelo seco com uma escova.
    4. Depois disso, usando o Klimazon, os fios são aquecidos com ar quente por 15 a 20 minutos.
    5. Ações subsequentes - lavagem com shampoo de composição nutritiva, aplicação de bálsamo hidratante.
    6. Por fim, o cabelo é seco e penteado de acordo com as preferências da cliente.

      Para a produção de laminação, são utilizados kits especializados, que incluem xampu, bálsamo, óleos especiais, soros, spray, booster para potencializar o efeito, loção e envoltório de colágeno. Os produtos de marca da mais alta qualidade incluem kits Matrix, L'Oreal e Kerastase, Goldwell, Lebel Cosmetics para biolaminação.

      A principal vantagem de tais formulações é a sua inocuidade e eficácia, mas esses medicamentos profissionais não são baratos.

      A propósito, uma laminação simples e única pode ser feita em casa por conta própria usando produtos convencionais: azeite, mel natural, óleo de mamona, decocção de linhaça, gelatina diluída em água ou leite de coco.

      Após o procedimento, é necessário um cuidado adequado com os cabelos, excluindo o uso de xampus alcalinos, produtos de modelagem agressivos e cosméticos. Também é indesejável o uso de compostos de álcool, um secador de cabelo e ferramentas térmicas de modelagem.

      Para informações sobre como fazer você mesmo a laminação, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa