Cabelo colorido

Como remover o amarelecimento dos cabelos após a tintura em casa?

Como remover o amarelecimento dos cabelos após a tintura em casa?
Contente
  1. Causas do aparecimento de amarelecimento
  2. Como se livrar?
  3. Como pintar o cabelo sem ficar vermelho?
  4. Adendo

Muitas meninas tendem a experimentar sua aparência, e muitas vezes as mudanças podem ser bastante radicais, por exemplo, a transição de um tom de cabelo escuro para um tom claro. Nesta situação, são utilizadas várias composições abrilhantadoras, mas por vezes o resultado não vai ao encontro das expectativas e, em vez de um louro nobre, obtém-se uma desagradável cor amarela. Se tal situação ocorrer, não entre em pânico, o problema pode ser corrigido, resta apenas descobrir como tirar o amarelecimento dos cabelos após a tintura em casa.

Causas do aparecimento de amarelecimento

Em primeiro lugar, você precisa entender por que o cabelo ficou amarelo após a coloração. Isso permitirá que você evite tais erros no futuro e obtenha uma bela tonalidade rica sem amarelecimento sem problemas se quiser realizar os procedimentos em casa novamente. Como regra, as meninas decidem fazer tudo sozinhas para economizar dinheiro com os serviços de um mestre e, com uma abordagem razoável, esta pode ser uma solução realmente lucrativa. No entanto, em nenhum caso você deve economizar na tinta em si. Trabalhar com um produto barato é um experimento imprevisível que faz seu cabelo ficar amarelo e ficar horrível. E também é melhor não usar tinta vencida - pode dar um resultado completamente diferente do que você espera.

Um dos problemas mais comuns é a cor fora de ordem. Embora esse processo não seja muito complicado, ele tem suas próprias nuances que é importante ter em mente. Manter a tinta na cabeça por muito tempo fará com que a sombra não corresponda às expectativas.E também ao usar produtos clareadores, é importante seguir as instruções.

Se esta é a primeira vez que faz isso em casa, leia o manual com atenção ou peça a um amigo que já tenha uma experiência semelhante para ajudá-lo a entender as etapas de iluminação e pintura.

Mesmo que tudo tenha sido feito corretamente na aplicação da composição, existe outro perigo aqui - o enxágue. Após o clareamento, o cabelo precisa de cuidados cuidadosos, pois fica o mais vulnerável possível a diversas influências. Os sais de ferrugem e ferro podem penetrar nas escamas do cabelo, resultando em amarelecimento. Portanto, a água do enxágue deve ser limpa e filtrada.

Podem surgir problemas para morenas queimadas que decidiram mudar radicalmente sua imagem. Nesse caso, o amarelecimento será um fenômeno esperado e natural, já que o pigmento natural não cede imediatamente. Serão necessários vários procedimentos de clareamento para superá-lo. No entanto, isso pode causar sérios danos às estruturas capilares, você pode simplesmente queimar os cachos, por isso deve consultar um mestre que possa avaliar corretamente se é possível no seu caso se tornar uma loira sem consequências fatais para o seu cabelo.

Caso seja possível realizar a descoloração, o especialista orientará sobre os produtos adequados que atuam da forma mais suave, bem como selecionará os cuidados necessários.

Como se livrar?

Se a coloração ainda não for totalmente bem-sucedida, o amarelecimento pode ser removido em casa. Para isso, não é necessário ir ao salão, as consequências podem ser neutralizadas por você mesmo, e a escolha de meios para isso é bastante ampla. São composições prontas que se vendem nas lojas, com a ajuda delas você pode pintar áreas problemáticas e uniformizar a cor. E também há outra opção - máscaras feitas de produtos naturais que ajudam a remover o amarelecimento em casa.

Remédios profissionais

Cachos claros precisam de cuidado extra para evitar amarelecimento. Os fabricantes de cosméticos já cuidaram disso. Existem várias formulações prontas para uso nas lojas.

  • Bálsamos matiz. Esta é uma solução simples e bastante orçamentária para lidar com as desvantagens. Basta escolher a cor certa e aplicar o bálsamo nos cabelos, seguindo as instruções da embalagem. Escolha a tonalidade com cuidado para combinar com a sua. É importante manter o tempo certo para que a tonalidade não fique cinza.
  • Shampoos neutralizantes. Muitos fabricantes de cosméticos produzem esses produtos, portanto, encontrá-los não é difícil. O shampoo tem uma tonalidade roxa - não tenha medo, seu cabelo não ficará dessa cor. O produto é usado da mesma forma que um shampoo comum, mas você precisa segurá-lo no cabelo por alguns minutos. Quanto está indicado na etiqueta. Esta opção é adequada se o amarelo não for muito forte. Ressalta-se que o produto deve ser usado após 3-4 xampus, e não sempre.
  • Máscaras. Esses produtos combinam efeitos clareadores e nutritivos. Eles não só ajudam a uniformizar a cor, mas também fornecem os cuidados que o cabelo danificado tanto precisa. Recomenda-se aplicar a máscara 1-2 vezes por semana.

Os produtos profissionais são produzidos sob as marcas Tonic, Syoss, Estel, Garnier, Wella, L'Oréal Paris, para que possa escolher a opção adequada para qualquer orçamento. Para se livrar da tonalidade amarela, shampoo ou bálsamo deve ser usado regularmente.

Se isso não ajudar e o pigmento for muito forte, só resta a nova coloração.

Métodos tradicionais

Se, por algum motivo, os fundos da loja não forem adequados, você pode tentar usar métodos populares. Essas receitas são baseadas em ingredientes naturais, então você pode ter certeza de que não há ingredientes químicos.E também estes fundos não só combatem o amarelecimento, mas também fortalecem o cabelo, nutrem-no e saturam-no com substâncias úteis. Aqui estão algumas receitas folclóricas populares que foram testadas por muitas gerações de mulheres.

  • Máscara de mel. Primeiro, o mel deve ser ligeiramente aquecido em banho-maria. A quantidade depende do comprimento do cabelo - os fios precisam ser ensopados de maneira adequada. O cabelo deve estar limpo e ligeiramente úmido. Envolva sua cabeça com filme plástico para criar um efeito de estufa, bem como uma toalha grossa por cima. Você pode manter essa máscara por até 3 horas. O mel é capaz de clarear os fios, além de ter efeito regenerador e fortalecedor.
  • Decocção de raiz de ruibarbo. Esta ferramenta funcionou bem. A raiz pode ser comprada na farmácia mais próxima, faça uma decocção com ela e dilua com água filtrada morna. O líquido resultante é usado como enxágue após a lavagem, não há necessidade de enxágue.
  • Máscara Kefir. É necessário misturar o kefir com um ovo e aplicar uniformemente nas costas amareladas. A cabeça também deve ser isolada com filme plástico e toalha, segurando a máscara por 40 minutos. Certifique-se de lavar com água fria para que o ovo não enrole. Se desejar, você pode adicionar suco de limão a esta composição - ele adicionará brilho extra ao seu cabelo.
  • Caldo de cebola. Retire as cascas dos bulbos, despeje água fervente sobre e cozinhe em fogo baixo por alguns minutos. Em seguida, o caldo deve ser infundido, após o qual deve ser filtrado em gaze e aplicado nos cabelos com uma esponja. Enrole a cabeça em uma toalha de plástico, deixe por meia hora e repita o procedimento. A cebola tem um efeito benéfico no estado dos fios, fortalece a estrutura e favorece o crescimento dos fios.
  • Enxágue de chá... Para obter este remédio, você precisará preparar chá verde e adicionar açafrão. Use a composição após cada lavagem para enxaguar. Os ingredientes naturais ajudam a neutralizar o amarelecimento e dão um brilho nobre.

Como pintar o cabelo sem ficar vermelho?

Existem alguns pontos importantes a ter em conta se for pintar de louro. Essas diretrizes o ajudarão a obter o tom correto sem manchas vermelhas. As dicas serão relevantes para quem está pintado de louro ou cinza.

  • Se você fez recentemente procedimentos como entalhe ou permanente, pode começar a tingir algumas semanas depois. Após tais influências, o cabelo necessita de cuidados cuidadosos, a descoloração será um estresse desnecessário para eles. Além disso, por causa disso, você pode obter uma tonalidade completamente diferente que é necessária. Freqüentemente, o amarelecimento ou manchas vermelhas ocorrem devido ao fato de o cabelo ter sido submetido a muitos procedimentos traumáticos consecutivos.
  • Antes do clareamento, é preciso cuidar dos cachos e colocá-los em ordem. Remova as pontas duplas, faça um curso de regeneração e fortalecimento de máscaras com nutrientes.
  • É necessário escolher o oxidante certo dependendo da sua cor original. Se você é morena ou dona de uma sombra escura, então um produto com 9 ou 12% serve. Para mulheres de cabelos castanhos, é melhor parar em 6%; se sua cor for marrom claro, um oxidante de 3% será suficiente.
  • Não lave o cabelo imediatamente antes da coloração, é melhor fazer isso 1 a 2 dias antes do procedimento.
  • Se antes seus fios eram pintados de cor escura, então é recomendável que você primeiro faça uma lavagem que remova a sombra.

Escolha produtos de qualidade - uma boa pintura garante metade do sucesso.

O algoritmo para trabalhar com tinta em si também é simples. Você pode realizar este procedimento de forma independente no banheiro em frente ao espelho, mas se não tiver experiência nesse assunto, é melhor pedir a ajuda de um amigo para processar adequadamente os fios das costas e evitar um tom irregular. A composição deve ser preparada imediatamente antes do procedimento para que o produto não seque.Diluir a tinta de acordo com as instruções existentes - o resultado obtido diretamente depende disso. Então você precisa fazer o seguinte:

  1. dividir o cabelo em aproximadamente 4 partes iguais, para que seja mais conveniente e fácil de trabalhar com eles - para isso, primeiro você precisa fazer uma divisão da testa para a parte de trás da cabeça e, em seguida, separar os fios de têmpora em têmpora ;
  2. o tingimento começa na nuca - aí os cabelos ficam mais escuros, demoram um pouco mais para clarear, depois se processam as áreas das têmporas e só depois da testa;
  3. o tempo de exposição depende da sua tonalidade natural, geralmente essa informação está nas instruções; é importante não expor demais o produto, mas também não reduzir o período, caso contrário o procedimento não dará o resultado desejado;
  4. a tinta é primeiro lavada com água e só depois os fios podem ser lavados com xampu e aplicado um bálsamo restaurador.

Se você decidir tingi-lo de branco, compre produtos de cuidados especiais para cabelos tingidos. Com seu uso, a tinta leve vai durar mais tempo.

Além disso, o cuidado adequado será benéfico para o estado dos fios, eles ficarão menos quebradiços e adquirirão um brilho saudável. Ao tingir novamente para manter a cor, comece pelas raízes e depois trabalhe o resto do comprimento.

Adendo

Para um iniciante que nunca trabalhou com pintura antes, pode ser difícil processar uniformemente todos os fios de uma vez, então, em tal situação, é melhor entrar em contato com o mestre no salão. Se você já tem essa experiência, então não será difícil para você lidar com a transformação em loira, basta fazer tudo com cuidado e seguir as instruções. E também vale a pena seguir as dicas a seguir, que podem ser úteis:

  • para quem fez experiências recentes com corantes naturais - hena ou basma, recomenda-se aguardar pelo menos 1 mês, pois esses fundos reagem com a tinta, o que pode fazer com que os cachos adquiram uma tonalidade esverdeada ou roxa, o que dificilmente será em seus planos; Se você está ansioso para experimentar um novo visual, pode reduzir um pouco as expectativas usando um removedor de henna;
  • não negligencie as máscaras baseadas em receitas tradicionais - elas contêm muitos nutrientes que serão úteis para cachos enfraquecidos;
  • não se esqueça de proteger a cabeça da exposição à radiação ultravioleta, sal marinho, água sanitária na piscina, sauna ou banho, também precisa de usar um chapéu especial; graças a essas medidas, os cabelos ficarão mais saudáveis ​​e a cor ficará mais duradoura;
  • não use pentes de metal - este material reage com o pigmento artificial e pode descolorir.

Além disso, você deve evitar pentear quente nos primeiros dias após a coloração e tentar fazer esse procedimento o menos possível. A exposição com secador de cabelo, ferro ou modelador de cabelo prejudica o cabelo, que já está enfraquecido. Cosméticos para modelar que contenham álcool também não serão a melhor escolha, portanto, leia a composição com atenção ao comprar alguns produtos.

Se cuidar bem dos cachos, eles vão deliciar-se com um brilho saudável e uma cor viva, e mesmo o aspecto amarelado não se tornará uma tragédia, pois pode ser retirado com a ajuda de remédios profissionais e populares.

Para obter informações sobre como remover o amarelecimento após tingir o cabelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa