Cabelo colorido

Como pintar a raiz do cabelo em casa?

Como pintar a raiz do cabelo em casa?
Contente
  1. Princípios gerais de coloração
  2. Ferramentas e materiais
  3. Como pintar as raízes em casa?
  4. Adendo

Os proprietários de cabelos coloridos, mais cedo ou mais tarde, enfrentam o problema do crescimento de raízes de cores naturais. Para manter uma aparência harmoniosa, é necessário pintá-los regularmente em uma tonalidade adequada.

Princípios gerais de coloração

Os profissionais recomendam usar a mesma tinta para tingir a raiz do cabelo que foi usada para tratar a massa total do cabelo. Isso permitirá que você obtenha o resultado mais natural. Se for usada uma tinta diferente, primeiro vale a pena testar a ocorrência de reações alérgicas. Isso é feito da seguinte forma: uma pequena quantidade de tinta é aplicada na pele da dobra do cotovelo, aguardando um pouco. Se a pele começar a pinçar, houver uma sensação de queimação ou outras manifestações desagradáveis, não é recomendado o uso deste produto. A verificação é realizada em algum lugar alguns dias antes da pintura. Em princípio, os profissionais recomendam fazê-lo por precaução, mesmo que essa tinta já tenha sido usada para tratamento de cabelo.

Durante a coloração, é importante seguir as instruções e não deixar o produto por mais tempo. O não cumprimento desta regra freqüentemente leva a queimaduras no couro cabeludo. É estritamente proibido usar recipientes de metal para diluir a tinta: ocorrerá uma reação, com a qual aparecerá um óxido, com o qual a tonalidade pode mudar.

Em nenhum caso você deve adicionar soluções de terceiros ao corante, como bálsamos ou shampoos: isso não só não enriquecerá a composição, mas também mudará a tonalidade.

Você precisa pintar sobre as raízes assim que a solução estiver pronta.O cabelo deve estar seco, já que os fios molhados são tingidos de maneira pior. A tinta deve ser lavada com água morna, pois o uso de água muito quente pode "resultar" em uma alteração na uniformidade da tinta. Em caso de resultado insatisfatório, é permitido realizar a próxima demão não antes de catorze dias depois. Em qualquer caso, um procedimento bastante agressivo deve ser acompanhado de um processo de recuperação, cuja essência é a ingestão de complexos vitamínicos e o uso de produtos de cuidado fortalecedores.

Se a cor das raízes diferir apenas um pouco do resto dos cachos, os profissionais recomendam levar tinta que não contenha amônia. Ela vai lidar bem com a tarefa, mas ao mesmo tempo não vai prejudicar o cabelo. Quando o objetivo é pintar raízes escuras e com probabilidade de amarelar, você pode usar peróxido de 9% com a tinta. Os cachos claros são processados ​​para um estado escuro com tinta comum, cuja tonalidade é "mais baixa" em uma posição.

Também é recomendada a realização de um complexo de procedimentos restauradores antes mesmo do início da coloração. Estamos falando de hidratar e nutrir os cabelos. Para isso, pode-se usar óleo aquecido, aplicado em toda a extensão dos cabelos e deixado em média meia hora sob uma touca de polietileno. Alternativamente, podem ser máscaras caseiras com óleos essenciais, ovos e mel, ou adquiridas com queratina na composição. A pré-lavagem do cabelo não é bem-vinda em uma situação de clareamento, mas é bastante permitida quando os cachos estão escurecidos.

No entanto, você deve definitivamente enxaguar o cabelo se houver algum produto de modelagem que, ao interagir com a tinta, possa causar uma reação inesperada.

Ferramentas e materiais

A coloração basal, como você pode imaginar, requer o uso de tinta, cuja composição e tonalidade dependerão da aparência geral do cabelo. Por exemplo, é importante tratar os cabelos escuros com um produto que não cause o aparecimento de amarelados. Além disso, a pintura não pode ser realizada sem ferramentas especiais: um pincel especial e um pente com ponta pontiaguda. Você também precisará de um recipiente para misturar os componentes da tintura e grampos de cabelo para fixar o cabelo que está esperando para ser processado.

No que diz respeito à pintura, é importante mencionar que os especialistas aconselham a compra de um agente de durabilidade de terceiro grau, e não tinturas que não sejam capazes de dar conta da tarefa em questão. Além disso, você não deve tentar economizar dinheiro escolhendo composições baratas de empresas não verificadas. Como regra, essas soluções contêm amônia em excesso, o que não só afetará negativamente a condição do couro cabeludo e do próprio fio, mas pode até mesmo afetar a membrana mucosa dos olhos. Os especialistas também não recomendam a compra de amostras com amônia para mulheres que estão em posição ou amamentando.

Como pintar as raízes em casa?

Para pintar adequadamente as raízes do cabelo crescidas demais em casa, basta seguir as instruções, que, via de regra, estão presentes na embalagem. A propósito, isso deve ser feito em um espaço aberto e bem ventilado. Os componentes da solução na proporção especificada são agitados em uma tigela de plástico ou vidro. Claro, você deve proteger suas roupas com uma toalha velha de plástico, ou usar uma camiseta ou camiseta velha. Ao se manchar, certifique-se de usar luvas. Para evitar manchas na pele, o local de sua junção com o cabelo deve ser untado com um creme gorduroso.

O cabelo é dividido em quatro partes iguais por divisão uniforme (horizontal e vertical): frontal, occipital e um par de temporal. Cada um deve ser torcido com um flagelo e, em seguida, fixado com grampos de cabelo.A tinta é aplicada com cuidado na parte da raiz do cabelo na parte de trás da cabeça, que ficará tingida pelo máximo de tempo devido à temperatura reduzida. Depois de desapertar o grampo, o cacho deverá ser dividido em vários fios com um pente ou a ponta de uma escova. Então, ao usar a ferramenta, a tinta é distribuída uniformemente ao longo do comprimento do cabelo.

Depois de processar a parte de trás da cabeça, você pode ir para a testa. Se a tinta entrar em contato com a pele, ela pode ser removida imediatamente com um cotonete embebido em água. A pintura da testa e dos fios curtos das têmporas é realizada por último, pois o cabelo aqui seca rapidamente e muda de cor. Em geral, a pintura de toda a cabeça deve ser mantida dentro de 20 minutos, caso contrário, a tonalidade de todo o cabelo ficará irregular como resultado. Depois de pentear os cabelos e de colocá-los dentro de um boné de polietileno, é hora de aguardar a hora, via de regra, indicada nas instruções.

Se nenhuma informação estiver disponível, meia hora será suficiente. Os especialistas também acreditam que se o cacho natural for mais escuro do que o colorido, o tempo de processamento deve ser maximizado. Se a situação for oposta, então o limite mínimo inferior deve ser respeitado.

O cabelo é então penteado, esperando mais dez minutos. Em uma situação em que um permanente foi feito anteriormente, o tempo indicado nas instruções é reduzido em vinte minutos. Finalmente, é hora de enxaguar os cachos - é melhor fazer isso várias vezes. Com um pequeno volume de líquido, a tinta é espumada e depois lavada com um jato de água. O uso de qualquer agente fortalecedor, como um bálsamo, é permitido imediatamente. Na maioria dos casos, esse produto já está na embalagem do corante. É melhor secar a cabeça naturalmente, pois o efeito adicional do secador sobre os cachos enfraquecidos afetará negativamente a sua condição: os fios secarão e ficarão mais quebradiços.

Em alguns casos, apenas a coloração da raiz é suficiente, sem "esticar" a cor. Isso é típico para situações em que não se passou mais de um mês após o processamento inicial e também foi usada tinta de alta qualidade. Depois de cobrir as raízes, será suficiente pentear bem os cabelos, não havendo nenhuma diferença perceptível entre as partes individuais do cabelo. Se a cor dos cachos deixou de ficar nos últimos 30 dias, então é melhor refrescar todo o penteado: depois de terminar com a raiz, "estique" a tinta em todo o comprimento, ou ainda use uma nova porção do solução.

Adendo

Se as raízes cinzas crescerem com uma cor geral em um tom louro, então é recomendado tratá-las com um corante alguns tons mais claro do que o existente. Não é recomendado o uso de corantes cinzas, pois na maioria das vezes eles acentuam os fios grisalhos, o que seria bom para esconder. A ferramenta utilizada deve conter amônia, pois a ausência deste elemento acarretará na pintura incompleta dos cabelos grisalhos. É melhor usar uma solução de seis por cento de fabricantes confiáveis.

É importante mencionar que normalmente se usa uma concentração alta para descolorir, por isso não deve ser usada.

As senhoras de cabelos louros terão de pintar sobre os cabelos grisalhos da mesma maneira. Porém, para um look harmonioso, é melhor combinar a tintura da cor selecionada com um tom castanho claro natural. Para as mulheres de cabelos escuros, bastará usar a costumeira tinta preta profissional. Antes do tingimento, os cabelos grisalhos terão que passar por um procedimento de co-lavagem, cuja essência é a lavagem com um bálsamo que não contenha silicones, sem adição de shampoo. Como os cabelos grisalhos são secos e têm baixo nível de absorção de pigmentos, eles precisam ser umedecidos e nutridos.

A propósito, a coloração das raízes pode ser substituída destacando a zona da raiz. Sua essência está no clareamento uniforme, que não afeta o volume dos cabelos.Realizar este procedimento em casa não requer muito esforço - basta estocar tintas de alta qualidade e tiras de papel alumínio.

Para obter informações sobre como tingir a raiz do cabelo em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa