Cabelo clareando

Como descolorir o cabelo em casa?

Como descolorir o cabelo em casa?
Contente
  1. Características do procedimento
  2. Ferramentas e métodos populares de usá-los
  3. Clareamento parcial
  4. Eliminação de amarelecimento
  5. Cuidado de cabelo descolorido

Hoje, além dos serviços de cabeleireiro de salão e produtos de clareamento capilar profissional, há opções para procedimentos domiciliares. Mudanças de cor deste tipo permitirão atingir a tonalidade desejada sem gastos desnecessários, além de permitir a utilização de produtos folclóricos e seguros para o cabelo.

Características do procedimento

Para descolorir o cabelo em casa, o belo sexo deve estar preparado para o fato de que o processo em si exigirá algum esforço, tempo e precisão. Porém, se todas as recomendações forem seguidas, o resultado do trabalho realizado será o aspecto da tonalidade ou cor desejada, enquanto os cabelos permanecerão bonitos e saudáveis.

Existem vários recursos para descolorir os cachos em casa sem causar danos. A tarefa principal é avaliar o estado inicial e a cor do cabelo:

  • para as morenas naturais, será necessário realizar clareamento em várias etapas, uma vez que tais mudanças de cor cardinal estarão associadas ao aparecimento de amarelos indesejados;
  • o cabelo ígneo de origem natural também requer uma técnica especial para remover o pigmento natural dos fios do cabelo;
  • para loiras e cabelos castanhos claros, o processo de autolimpeza deve ocorrer sem "armadilhas" desnecessárias, já que a tonalidade necessária sairá rapidamente.

Se o cabelo antes do clareamento caseiro já foi pintado com meios profissionais de preto, castanho ou loiro escuro, então você obterá o resultado correto com a decapagem preliminar. Isso também se aplica a corantes naturais, como hena, basma e semelhantes.

A tinta de amônia é geralmente removida do cabelo após 14-21 dias, então o clareamento deve ser feito após esse tempo.

Como mostra a prática, o trabalho de clareamento é muitas vezes mais fácil de realizar com cabelos lisos e finos. Será mais difícil repintar cabelos grossos e duros à luz das características estruturais dos fios do cabelo.

A tecnologia de iluminação doméstica não representa nenhum perigo, mas ainda tem algumas contra-indicações:

  • independente do método de clareamento escolhido, esse procedimento não é recomendado para mulheres com epiderme sensível, bem como várias inflamações ou feridas;
  • a descoloração de cachos fracos, queimados e partidos levará a uma deterioração significativa de sua condição, até a perda;
  • adiar a transformação da cor do cabelo por um tempo durante a gravidez e a lactação;
  • os cachos não podem ser descoloridos imediatamente após a ondulação; pelo menos 2-3 semanas devem se passar entre esses procedimentos;
  • desistir temporariamente das mudanças de cor será correto durante o período de uso de antibióticos.

Uma característica distintiva do clareamento de cabelo é o fato de que no processo de exposição aos produtos ou química selecionados, o pigmento natural do cabelo é destruído, por isso não adquire uma nova tonalidade. Via de regra, essas manipulações envolvem o segundo estágio da transformação do penteado. Nesse caso, a maioria das mulheres recorre ao uso de bálsamos coloridos, tônicos e outros produtos semelhantes que mudam a cor.

É importante entender que O clareamento é um processo sequencial e gradual, cujo resultado depende da reação da composição utilizada na estrutura do cabelo. O processo de descoloração pára somente depois que um neutralizador é aplicado aos cachos. Já na retirada profunda do pigmento, a reação na cutícula do cabelo pode persistir por vários dias após o próprio procedimento.

Para que o resultado não demore a chegar, bem como para uma penetração mais efetiva dos fios nos cabelos, os mestres são aconselhados a não lavar os cabelos por vários dias antes do procedimento antes do autobranqueamento. Também ajudará a evitar que o couro cabeludo irrite após a exposição a produtos químicos.

Ferramentas e métodos populares de usá-los

Hoje, existem muitas maneiras de descolorir o cabelo em casa. Isso se deve à presença de um grande número de composições diferentes que permitem a remoção do pigmento da haste do cabelo. Vários produtos são produtos profissionais que levarão um mínimo de tempo para serem preparados e todos os componentes estarão em um pacote. Os remédios populares também são usados ​​ativamente, e podem ser aplicados com igual sucesso em casa.

Preparações prontas

Os mais populares são os seguintes produtos.

Corante

Uma característica da composição é a capacidade de tornar o cabelo mais claro em 2 a 3 tons, mas com a condição de que a composição seja aplicada a cachos não pintados. Nesses cabelos, a tintura pode realizar duas tarefas ao mesmo tempo: a composição vai eliminar o pigmento natural e realizar a tonificação. Como regra, os produtos de qualidade terão na embalagem todas as ferramentas e ferramentas necessárias para o branqueamento doméstico. E também não é necessário calcular as proporções dos ingredientes usados ​​antes de pintar.

A única desvantagem de um produto pronto profissional é a impossibilidade de trabalhar com cachos já coloridos.Para tais situações, você precisará usar drogas bloqueadoras especializadas.

Uma forma eficaz de obter uma cor clara e uniforme, especialmente em cabelos loiros. Este produto irá clarear a tonalidade original em pelo menos 4-5 tons. No entanto, para trabalhar com um agente em pó, você precisará adquirir adicionalmente um agente oxidante. As proporções de uso dessas duas substâncias devem ser calculadas em cada caso com base no comprimento, estrutura do cabelo e outras nuances.

Após a aplicação do pó, os cabelos precisarão ser pintados. O melhor é usar o produto uma vez por mês e meio.

Supra

Na verdade, esse remédio é uma hena branca de origem química, recomendada por especialistas para o branqueamento. A composição do supra inclui substâncias como óxido e peróxido de magnésio, sal de amônio. Para trabalhar com um produto pronto, você precisará diluí-lo com um ativador. O oxigênio pode ter vários graus de concentração e, quanto mais alto, mais claro fica o cabelo no final. Supra é fácil de usar em casa.

Lavar

Um produto decapitante que remove o pigmento da haste do cabelo. Pode ser usado para cabelos tingidos de qualquer cor. Hoje, o produto é apresentado em duas versões - uma ácida e outra loira. O primeiro tipo é uma composição suave que funciona bem com pigmentos artificiais. O segundo tipo pode ter um efeito negativo na condição do cabelo, mas o resultado será uma mudança de cor de 3-4 tons.

Xampu

Produto seguro para descoloração, porém, não tem efeito pronunciado. Esta opção é usada nos casos em que é necessário suavizar a diferença entre raízes em crescimento e pontas claras.

Receitas populares

Peróxido de hidrogênio

Adequado para descoloração parcial ou total. O método de iluminação doméstico mais popular. Em processo de trabalho independente precauções de segurança devem ser seguidas, protegendo o couro cabeludo e as mãos de irritações.

Suco de limão

Adequado para cabelos naturais sem tingir. Além de remover a pigmentação, o produto permitirá que os cabelos adquiram brilho adicional. Para um clareamento eficaz para alguns tons, você precisa entrar em contato com os cachos com luz ultravioleta. Normalmente, uma solução de suco cítrico é borrifada no cabelo com um borrifador ou com um pincel de coloração. Agente de liberação sustentada, portanto mesmo após o enxágue, o processo de clarificação continuará por algum tempo.

óleo de castor

Com base neste produto natural, são preparadas máscaras clareadoras que ajudarão a remover a pigmentação mesmo dos cabelos escuros. Existem muitas receitas diferentes para fazer abrilhantadores de óleo de rícino. Entre eles, pode-se distinguir uma mistura de manteiga e gemas, bem como um produto de dupla ação que inclui não só óleo, mas também suco de limão.

Mel, canela

Produtos com os quais muitas mulheres mudam radicalmente a cor dos cabelos sem ir aos salões de beleza e usar a química. Este tratamento com mel branqueia os cabelos graças ao seu teor de peróxido natural. Eles até trabalham com cachos cinza com esse produto.

As máscaras clareadoras são preparadas à base de canela, que nutrem e fortalecem os cachos, mas podem irritar a pele, portanto, requerem aplicação cuidadosa. A desvantagem de usar canela é a duração do procedimento: com a máscara, você deve passar pelo menos 5-8 horas.

camomila

Cabelo loiro é descolorido com infusão de camomila. Para isso, é preparada uma decocção a partir da coleta a seco, que é utilizada para enxaguar os cabelos após a lavagem.

Kefir

Clarificante natural que pode penetrar profundamente na haste do cabelo, lavando o pigmento da cor. O leite fermentado é usado em combinação com produtos naturais como conhaque, suco de limão e ovos.

Hidroperita

Agente de branqueamento bastante agressivo o que, se houver erros de manuseio, pode causar danos significativos à haste capilar, além de causar queimaduras graves na pele. Na maioria das vezes, eles usam comprimidos hidroperíticos, que podem ser adquiridos em qualquer farmácia.

A principal desvantagem dessa descoloração é o aparecimento de uma coloração amarela no cabelo.

Refrigerante, sabão em pó

O álcali é capaz de penetrar na estrutura da haste do cabelo, lavando o pigmento de lá. Como alternativa ao pó, pode-se usar sabonete, que se dissolve em água, e em seguida é borrifado nos cabelos com um borrifador.

Clareamento parcial

Às vezes é necessário trabalhar com a composição apenas as raízes crescidas, que ficarão mais escuras que o resto da cor do cabelo. Para tais procedimentos, a partir da lista de remédios profissionais ou populares para descoloração, vale a pena escolher formulações que não agridam o couro cabeludo. É melhor tingir as raízes com um removedor de ácido ou produtos caseiros. O próprio processo envolve trabalhar com raízes, você precisa iniciá-lo da zona parietal, tratando gradualmente as áreas contrastantes restantes com um clarificador.

Manter a composição no cabelo até obter a tonalidade desejada. Para cabelos com estrutura porosa, você precisa ter um cuidado especial controlar o tempo de exposição do clarificador nas raízes.

Não devemos esquecer que a reação com a haste do cabelo persistirá até o momento em que o produto escolhido for lavado e neutralizado, seja trabalhando com Blondex ou com suco de limão.

Se após o procedimento a diferença de cor persistir, é permitido manchar novamente as áreas escuras até que a cor se aproxime o máximo possível da tonalidade das pontas.

Eliminação de amarelecimento

Uma ocorrência frequente após o clareamento é o amarelo, especialmente para cachos claros e ruivos. Existem várias razões para este resultado indesejável:

  • uso para descoloração de uma composição barata de baixa qualidade;
  • erros relacionados à tecnologia do próprio esclarecimento;
  • a composição da água da torneira com impurezas de metais pesados, que posteriormente remove substâncias cosméticas dos cabelos.

Para se livrar da coloração amarela feia e não natural, você pode usar as seguintes opções.

  • Shampoos, bálsamos, tônicos matizantes. Esses produtos permitem pintar com eficácia sobre a cor amarela, e a maior parte da linha desses produtos é adequada para o uso diário.
  • Tintas sem amônia. As formulações não danificam seriamente o seu cabelo. Para corrigir a cor dos cabelos com esse tipo de tintas, os especialistas recomendam escolher um produto mais claro que a cor original. Também é importante que uma cinza neutralizante mikston esteja presente na composição.

Cuidado de cabelo descolorido

Independentemente de como foi feito o clareamento, o cabelo após esse procedimento precisará de cuidados especiais de restauração e nutrição. É perfeitamente possível curar cachos em casa. Para esses fins, os especialistas recomendam o uso de cosméticos profissionais para o cuidado do cabelo ou composições caseiras.

  • Quanto ao shampoo para lavar os cabelos descoloridos, recomenda-se selecionar produtos naturais e orgânicos, também podem ser utilizados produtos para o cuidado dos cachos pintados. Como regra, essas formulações são boas na remoção de impurezas, enquanto mantêm a cor do cabelo.
  • Após o clareamento, máscaras de cabelo serão necessárias pelo menos uma vez por semana. Para isso, deve-se usar produtos restauradores que contenham um complexo de óleos naturais, proteínas da seda, queratina.
  • Os cabelos descoloridos devem ser protegidos do contato com os raios ultravioleta, e também evitar o uso frequente de secador de cabelo e outros dispositivos que afetem a haste capilar com alta temperatura, ressecando-a e destruindo-a.

Para obter informações sobre como clarear os cabelos corretamente para que não fiquem amarelados, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa