Cabelo colorido

Coloração dupla de cabelo: características e tipos

Coloração dupla de cabelo: características e tipos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Como escolher?
  5. Como fazer em casa?
  6. Belos exemplos

Para transformar uma cor de cabelo lisa e monocromática hoje, os salões de beleza oferecem muitos procedimentos de tingimento parcial. Além dos realces bastante familiares, cada vez mais as mulheres optam por uma dupla coloração contrastante inusitada e muito ousada, que envolve a escolha de cores diferentes para a parte de baixo e a parte de cima, independentemente do comprimento.

Peculiaridades

Um desejo bastante comum entre as loiras é escurecer os fios, enquanto as morenas, ao contrário, desejam que seus cabelos fiquem loiros. Na resolução deste problema pode ajudar Coloração bicolor, graças à qual poderá realizar os seus sonhos sem alterar drasticamente a sua cor original. Além disso, tal procedimento permite trabalhar não só com cores e tonalidades naturais, mas também com opções mais ousadas, contrastantes e brilhantes.

Como regra, após essa coloração, será simplesmente impossível passar despercebido.

Além disso, você pode realizar uma tarefa semelhante sem ir a um salão de beleza, pintando em casa com materiais e uma experiência mínima com o cabelo.

Uma cor sólida plana é cada vez mais reconhecida como um tanto chata e plana, independentemente de ter sido pintada por um mestre ou de forma independente. Com dupla tintura de cabelo, as seguintes cores adicionais são permitidas:

  • mel;
  • Palha;
  • chocolate;
  • todos os tons de café;
  • marrom claro;
  • platina;
  • loiro.

E também inclusões mais ousadas:

  • azul;
  • cor de rosa;
  • roxa;
  • verde e assim por diante.

Muitas vezes recorrem à coloração monocromática a preto e branco. Além disso, tanto a parte inferior quanto a superior podem ser leves.

Você pode escolher a maneira certa de usar duas cores com base no desejo de criar o resultado mais natural ou pode transformar a aparência usando um método de pintura eficaz, brilhante e elegante. Uma característica distintiva do tingimento duplo é também a presença de várias variações na disposição dos esquemas de cores ao longo do cabelo, de acordo com o penteado e os desejos pessoais. A inclusão da segunda cor pode ser feita em toda a cabeça, em certas áreas, por exemplo, na franja, por dentro, nas pontas dos cachos, apenas em alguns fios. Variações de transições de um esquema de cores para outro também podem ser com limites bem definidos ou com um fluxo suave de tons selecionados.

Este método de mudar a cor do cabelo se distingue pela ausência de quaisquer restrições, devido às quais você pode realizar o procedimento em cabelos de qualquer estrutura, com diferentes cortes e comprimentos. Para qualquer penteado, é garantido que será possível pegar a ideia de usar duas cores, o que ajudará a menina a trazer um novo fôlego à sua imagem. No entanto, vale a pena abster-se de tais experimentos na presença de reações alérgicas a pigmentos de coloração, bem como na presença de fios de cabelo muito enfraquecidos e danificados.

Antes de tingir, as pontas danificadas devem ser cortadas e o cabelo enfraquecido deve ser tratado.

A técnica de pintar cachos em duas cores também é temporariamente contra-indicada na presença de alterações hormonais, incluindo a ingestão de medicamentos desse grupo. Em outros casos, uma combinação de duas cores alcançará os seguintes resultados:

  • o penteado ficará mais espetacular;
  • o corte de cabelo pode ser radicalmente transformado ou feito alterações mínimas usando vários esquemas e técnicas de pintura;
  • após a pintura, os cachos ficarão mais brilhantes;
  • a inclusão de cores e tons adicionais permitirá que o corte de cabelo fique mais volumoso;
  • graças à cor adicional, você pode enfatizar a beleza da tonalidade de base do cabelo, revitalizá-lo;
  • para as loiras, será possível corrigir ou esconder as desvantagens da coloração, como o amarelado ou o esverdeado nos fios.

Vantagens e desvantagens

O tingimento bicolor de cabelos longos, curtos ou médios é bastante popular hoje em dia. Essa popularidade é devido as vantagens da tecnologia de duas cores.

  • Devido ao contato parcial e zoneado das hastes de cabelo com as formulações de corantes o dano do procedimento é significativamente reduzido. E também permitirá que você restaure rapidamente os cachos após a coloração, mas sujeito aos cuidados adequados.
  • Como mostra a prática, inclusão na imagem de cima, de baixo ou na alternância de mais uma cor rejuvenesce visualmente o belo sexo. Portanto, essa opção também é recomendada para mulheres mais velhas.
  • Tons naturais não apenas combinam perfeitamente entre si, mas também aumentar a duração de tal pintura sem correção adicional. Uma vez que as raízes crescidas não serão muito visíveis e prejudicarão a aparência geral.
  • Tingimento em duas cores tem muitas variedades, adequado para ruivas, morenas e loiras. Além disso, o cabelo pode ser encaracolado ou liso, grosso ou fino. Um esquema de coloração selecionado corretamente esconderá as falhas e também se concentrará nas características positivas da aparência.
  • A coloração de dois tons é uma plataforma para a implementação das ideias mais ousadas. Portanto, as ideias combinadas podem ter uma orientação natural, destacando-se com cores chamativas ou contrastes de cores expressivos.

Uma ideia semelhante de pintar algumas das deficiências tem:

  • coloração de cabelo em 2 tons em um salão de beleza na maioria dos casos será um procedimento caro;
  • representantes de cabelos escuros o belo sexo, antes de usar uma cor adicional, você precisará clarear a seção selecionada do cabelo, o que afetará negativamente o estado das hastes do cabelo;
  • se você tem um corte de cabelo, que exigirá um estilo diário, a inclusão de uma tonalidade adicional exigirá a manutenção obrigatória do formato do penteado para que a cor se destaque e se harmonize com a aparência geral;
  • algumas variedades de coloração de dois tons impossível de fazer em casa;
  • depois de pintar os cachos precisarão de cuidados e restauração especiais.

Visualizações

Hoje, existem várias das técnicas de pintura de dois tons mais populares.

Bronding

Coloração que está em alta entre as celebridades. Uma coloração semelhante é aplicada em cabelos escuros, e a técnica também fica espetacular em cachos ruivos. Uma característica do bronzeamento é a ausência de transições nítidas nas cores selecionadas, devido às quais as cores utilizadas são o mais harmoniosas possíveis entre si.

Destaques em duas cores

O princípio do trabalho do mestre nesta técnica envolve a mistura das cores primárias entre si, via de regra, a cor de base escura é destacada com um tom claro. E também tem opções para loiras. Como regra, os cabelos tingem-se ao longo de todo o comprimento durante o realce. A opção de dois tons escolhida ficará muito impressionante em um corte de cabelo em cascata... O tingimento é caracterizado por danos mínimos ao cabelo.

Coloração

O método de pintura envolve combinar tons da mesma cor ou usar tons contrastantes para serem incluídos no volume total. No decurso da coloração, o trabalho pode ser realizado não apenas com tintas, mas também com uma variedade de tônicos e agentes clareadores. As variações modernas de coloração de cabelo envolvem trabalhar com todo o cabelo ou com certas áreas, durante as quais apenas cachos individuais são pintados.

A pintura pode ser feita na horizontal, neste caso o topo será mais escuro, assim como a pintura na vertical.

Coloração de zona

Uma direção juvenil muito popular na pintura, durante a qual o mestre pinta os fios da cabeça apenas nas têmporas, na área da franja ou na nuca.

Coloração de estêncil

O segundo nome do método é tingimento de cabelo "padronizado". Essas ideias são realizadas trabalhando com um estêncil especial, que ajuda a criar o padrão desejado no cabelo. Uma imagem específica pode ser usada como opções para transformar o cabelo, e várias estampas e formas geométricas podem ser criadas no cabelo.

Essa técnica ficará mais expressiva e brilhante em cortes de cabelo femininos curtos e médios, por exemplo, em um quadrado.

Ombre e sombrio

Na versão clássica, a técnica pressupõe a presença de zona radicular escura e pontas mais claras. No entanto, as opções opostas também são usadas hoje. A única limitação dessa ideia de tingimento é o comprimento do cabelo - será difícil criar uma bela transição de tons em fios curtos.... Sombre também se refere às técnicas para dar ao cabelo uma aparência natural com transições suaves. A coloração é universal, por isso pode ser usada para cachos claros e escuros.

Balayazh

Uma opção de cor popular que cria transições de tonalidade harmoniosas no cabelo, imitando o fluxo natural das cores. O tingimento envolve a aplicação da composição da tintura nas hastes do cabelo do meio e mais abaixo até as pontas. As variedades disponíveis permitem ao mestre oferecer balayage total ou médio, bem como trabalhar apenas com as pontas dos fios.

Shatush

Esta opção pressupõe a presença de um tampo escuro com fluindo em tons mais claros próximo às pontas.Uma cor adicional pode ser incluída na massa total do cabelo de forma caótica ou de acordo com um determinado padrão. Como regra, o papel alumínio não é usado para tingir os fios.

Mazhimesh

Procedimento de coloração parcial, mais popular entre as loiras. Normalmente, a tonalidade complementar estará na mesma paleta de cores da cor de base.

Pontas coloridas

Como regra, uma técnica de tingimento de dois tons semelhante é aplicável a cachos escuros. Existem muitas opções para usar tons e cores para destacar as pontas - podem ser tons naturais, assim como cores brilhantes.

Uma característica positiva desse tipo de trabalho é a possibilidade de realizar tingimentos em fios de qualquer comprimento, mesmo com um corte de cabelo curto.

Dividir

O método usado neste tipo de tingimento envolve a divisão de todos os cabelos em duas partes iguais. Além disso, os cachos são pintados em cores diferentes e a borda entre o esquema de cores selecionado pode ser executado não apenas verticalmente ao longo da divisão, mas também horizontalmente ao longo do comprimento.

Coloração 3-D

Uma ideia versátil para trabalhar com cores claras e escuras. O resultado da coloração é a inclusão de uma cor adicional com um fluxo suave de tons. O resultado é destacado pelo volume visual, que é criado graças ao esquema de cores adicional nos cabelos.

Como escolher?

Escolhe-se uma tonalidade ou cor para trabalhar na confecção de um duplo tingimento, independentemente de se mudar a cor apenas das pontas ou dos fios inteiros ao longo de todo o comprimento, tendo em conta o tipo de cor da mulher. Com base nisso, é possível escolher melhor as inclusões quentes ou frias na cor de base do cabelo. Existem as combinações de maior sucesso, de acordo com os estilistas:
  • preto com cor vermelha;
  • opção de pintura em preto e branco;
  • caramelo de chocolate amargo;
  • azul e roxo;
  • castanha com cobre;
  • berinjela com vermelho.

Mas também vale a pena notar uma série de recomendações levando em consideração outras nuances importantes na técnica de execução e nas características individuais do cliente.

  • Para o belo sexo depois de 50 anos você deve evitar o uso de cores muito chamativas e saturadas. A presença de tons desafiadores e brilhantes em um penteado pode fazer uma mulher parecer mais velha visualmente.
  • Os mestres aconselham, ao escolher uma técnica de coloração de duas cores, preste atenção a reserva... Essa opção terá sucesso para qualquer tipo de haste de cabelo, além disso, a tecnologia de tingimento ajudará a enfatizar os aspectos positivos do corte de cabelo, o que é importante para penteados multicamadas.
  • Se considerarmos as idéias de coloração de ombre de dois tons, para cabelos lisos, a coloração e as transições devem ser realizadas sem o menor erro.
  • Em cabelos grossos de comprimento médio, combinações de cores contrastantes ficarão lindas. Será possível implementar uma ideia semelhante no cabelo com o auxílio de coloração 3-D ou shatush.
  • Destacando mais adequado para mulheres com pele escura.
  • Suave e harmoniosa as transições de cores irão refrescar a aparência e rejuvenescer a mulher.
  • Cabelo raro vale a pena repintar nas cores mais naturais, que, se feito da maneira correta, darão volume ao penteado visualmente.
  • Para um quadrado feminino a pintura em dois tons adicionará ênfase adicional às maçãs do rosto, lábios e olhos.

Como fazer em casa?

Para que uma coloração bicolor, realizada de forma independente, traga o resultado desejado, vale a pena abordar a fundo a escolha das composições corantes. Hoje, existem tintas especializadas para criar destaques e outras técnicas para tingir parcialmente os cachos. Para fazer pinturas coloridas, você pode comprar pastéis ou giz de cera, tônicos ou até henna.

Além da substância principal - tinta, os seguintes materiais serão necessários para o trabalho:

  • para meninas de cabelos escuros, você precisará adquirir adicionalmente um clarificador, e as loiras podem precisar de um meio para escurecer os fios;
  • recipientes para diluir compostos, escovas ou esponjas;
  • shampoo e condicionador para cabelos coloridos;
  • luvas e capa;
  • escova, grampos de cabelo;
  • creme para bebês ou vaselina;
  • toalha;
  • durante o tingimento, você pode usar papel alumínio para embrulhar os cachos tingidos.

O algoritmo de trabalho inclui várias etapas sequenciais.

  • Pouco antes de tingir você deve evitar lavar o cabelo por dois a três dias. Isso é para fornecer proteção adicional aos fios com a sebo que se forma na cabeça.
  • Se a cor de base requer clareamento ou escurecimento preliminar, você deve primeiro concluir esta etapa preparatória.
  • Em seguida, os cachos devem ser bem penteados., dividido em seções de acordo com a tecnologia de pintura escolhida. Se necessário, prenda-os com elásticos ou grampos.
  • Em seguida, você precisa preparar as composições para pintura. Calçar luvas, distribuir o pigmento colorido pelos cabelos com uma escova ou uma pequena esponja. No decurso do realce, o cabelo deve ser processado uniformemente ao longo de todo o comprimento, enquanto a balayage envolve amplas pinceladas horizontais. Ombre é feito usando um método vertical de aplicação de um pigmento colorido. A folha não é necessária para todas as opções de coloração.
  • Depois que o tempo alocado tiver decorrido, lave a química da cabeça e do cabelo, trate os cachos com bálsamo ou faça uma máscara.

Belos exemplos

      O tingimento bicolor na versão clássica com o uso de cores naturais calmas pode ser realizado com o auxílio de grandes realces de luz dos fios. Uma escada para cabelos longos só vai enfatizar a originalidade da ideia de coloração escolhida, os fios claros vão deixar o visual mais expressivo e a tez ficará fresca.

      Para garotas corajosas e relaxadas, a dupla coloração pode ser feita com cores vivas e incomuns usando a técnica Split. Essa ideia vai enfatizar ainda mais a originalidade, e também se tornará o destaque da imagem à luz da versão criativa da combinação de cores no cabelo.

      Para os recursos de coloração dupla de cabelo, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa