Cabelo colorido

Bronding: o que é e a técnica de coloração

Bronding: o que é e a técnica de coloração
Contente
  1. O que é isso?
  2. Diferença de outras técnicas
  3. Para quem é adequado?
  4. Visualizações
  5. Tecnologia de execução
  6. Cuidado
  7. Exemplos de sucesso

Todos os anos, estilistas e criadores de tendências ditam a moda no campo dos penteados: e embora às vezes as tendências vão para looks um tanto extremos, as opções clássicas são mantidas firmemente na gaiola. Este é um desejo pelo natural: tons, reflexos, transbordamentos e densidade do cabelo. Tudo engloba reserva, uma técnica popular e em evolução.

O que é isso?

Bronding (ou brond) significa uma mistura de realce e coloração, como resultado dessa combinação, o cabelo deve ficar o mais natural possível. A técnica é baseada em transbordamentos suaves e naturais que adicionam visualmente volume ao penteado.

O mestre selecionará a cor com base na tonalidade natural do cabelo da cliente.

A técnica envolve o tingimento de fios individuais ao longo de todo o comprimento com um recuo constante da raiz do cabelo. Os fios tingidos não diferem significativamente da tonalidade natural - a descarga ocorre em apenas dois ou três tons. Por isso, bronzear o cabelo não se confunde com shatus nem com mechas: estas técnicas não valorizam tanto a naturalidade da imagem e a suavidade das transições.

Por fim, no ato da reserva, o master utiliza tintas suaves, pois não há necessidade de repintar radicalmente os fios.

A reserva tem pelo menos 5 vantagens significativas:

  1. o cabelo após esse procedimento parece mais espesso e volumoso - tanto solto quanto entrelaçado;
  2. bronde possibilita o cultivo de uma cor natural sem estresse - ninguém notará uma diferença significativa entre as raízes crescidas e o comprimento principal;
  3. a técnica não exige sacrifício - a imagem muda, mas o mestre não fará ações radicais (as tintas são poupadoras, o resultado obviamente é adequado para o cliente, pois depende dos tons naturais dos cabelos);
  4. com a ajuda de um bronde, você consegue criar o efeito de cabelos queimados que não sai de moda;
  5. Bronding é universal - adequado para morenas, loiras e "ratos cinza".

    A técnica também é única no sentido de que, durante sua existência, ela se ramificou em tipos e subespécies, portanto, esse trabalho pode ser chamado de sutil, individual, não usando modelos universais sem rosto.

    Diferença de outras técnicas

    Quem está longe da indústria da beleza pode se confundir com os conceitos: cabelos com mechas, cabelos coloridos e bronzeados parecem significar a mesma imagem externa. Mas a diferença entre as técnicas é grande.

    Usando o realce, o master ilumina o cabelo em todo o comprimento. E se em um louro natural, os fios mais claros parecem convincentes, então essa coloração raramente é adequada para mulheres de cabelos castanhos ou morenas. Contra o fundo de uma cor escura, os fios listrados às vezes parecem realmente atraentes: se há 10-15 anos essa estética era apropriada, hoje esse método de coloração parece rude e desatualizado.

    Coloração É um termo que até especialistas conseguem interpretar de maneiras diferentes. O leigo acredita que colorir se refere à técnica de dar aos cabelos tons brilhantes e intensos. Na verdade, este método não significa destacar os fios, mas tingir todos os cabelos em diferentes tons, às vezes competindo... A coloração pode ser horizontal e vertical.

    Shatush é uma técnica de coloração popular baseada em uma transição suave de tons escuros para claros... Um estilista italiano, inventando uma técnica progressiva, deu-lhe o nome por analogia com um tipo raro de lã inglesa. Mas o autor da pintura tinha em mente um significado diferente para a palavra "shatush" - luxo.

    A técnica principal é esticar a cor, é assim que difere do realce.

    Bronding absorveu as nuances de cada uma das técnicas apresentadas, mas é ainda melhor que todas as técnicas são executadas com tanta filigrana que muitas vezes o cabelo blindado não pode ser distinguido do natural. As transições suaves e os destaques suaves criam a ilusão de ricos transbordamentos naturais.

    Para quem é adequado?

    O principal requisito é o cabelo comprido. Proprietários de cortes de cabelo curtos também pintam nesta técnica, mas não permitem demonstrar todas as vantagens do método. Se o cabelo estiver abaixo das omoplatas e liso, é ideal para bronzear. Esses dados iniciais dão a coloração para jogar com força total.

    Vamos descobrir o quão eficaz é a reserva para diferentes categorias de clientes.

    • Cabelo curto. Indicado para loiras que preferem não uma cor sólida, mas a ludicidade das transições naturais. Sharon Stone e Charlize Theron usaram essa técnica mais de uma vez que, sem dúvida, são adequadas. Para meninas com cabelos curtos, a opção de reserva não deve ser descartada, mesmo porque o trabalho profissional permitirá que você arrume os fios com uma tonalidade alterada no rosto de forma que rejuvenesça e refresque visualmente.
    • Comprimento médio. Cabelo de comprimento médio e quadrado não é de forma alguma uma contra-indicação para os brônquios, mas as expectativas podem ser superestimadas, e o mestre deve alertar a cliente. Se você pretende deixar seu cabelo crescer, este método ajudará a tornar o processo de crescimento esteticamente agradável.
    • Grande. A melhor opção que permite mostrar todas as vantagens da tecnologia, para maximizar o jogo de cor e brilho, para enfatizar o volume. Mas se o cabelo estiver enfraquecido, exigindo alinhamento inicial da cor e ressuscitação, é melhor adiar a bronde.
    • Direto. Além disso, a categoria preferida de clientes são as mulheres com cabelos naturalmente lisos. Cabelos cacheados e cacheados podem combinar os efeitos que o mestre trabalhou com sua estrutura.
    • Loiras. Uma das melhores opções é para cabelos loiros naturais. O loiro adquire volume, estratificação, efeito de fios queimados ao sol. Via de regra, nas loiras, a zona radicular do cabelo é mais escura, devido a essa transição natural, o bronding parece convincente em cabelos claros. As loiras que optam pelo brond podem se dar ao luxo de muitas variações e nuances.
    • Castanha. A cor castanha intensa pode ter um efeito diferente se um artesão experiente assumir o cliente. Esta opção fica bem em meninas morenas e bronzeadas, é adequada para mulheres de olhos castanhos com traços faciais brilhantes.
    • Ruivas. Uma opção que pode ser grandiosa e desastrosa. A beleza da cor vermelha é que, com o trabalho bem-sucedido do mestre, ela sempre parecerá natural. Mas se o bronde for brilhante, ativo, sem suavidade, pode parecer grotesco.
    • Preto. Se o cabelo for muito escuro, terá que ser clareado para castanho, e só então passar para o bronzeamento. As morenas geralmente preferem a coloração zonal, quando apenas a parte superior do cabelo muda, enquanto a parte inferior permanece natural. O mestre tenta escolher tons amigáveis ​​de castanho, cobre e conhaque para os fios escuros.
    • De cabelos grisalhos. Brond para cabelos grisalhos tornou-se tendência nas últimas temporadas. Mulheres que não têm mais medo de mudanças naturais na aparência querem suavizar um pouco a percepção visual dos cabelos grisalhos - o bronde permite que você faça isso ao máximo. Nesse caso, mesmo cabelos grisalhos relativamente curtos podem parecer mais elegantes e aristocráticos precisamente devido ao bronde.

    É necessária uma consulta preliminar com um mestre: muitas vezes um especialista aconselha primeiro a revitalizar o cabelo, fortalecê-lo e só então tentar uma coloração complexa.

    Visualizações

    O tipo de bronzeamento que a cliente escolhe em conjunto com o mestre depende do comprimento do cabelo, da cor de origem e das expectativas da própria mulher.

    Vamos considerar com mais detalhes os tipos de tecnologia.

    • Clássico. A ênfase principal é no uso de tonalidades extremamente próximas da cor natural. As tintas mais escuras do que o marrom claro saturado geralmente não são usadas, os destaques de pérola e platina são os mais populares. Mulheres de cabelos castanhos, com a clássica variedade de brondes, adquirem fios de mel ou cobre.
    • Coloração da zona. É estiloso e moderno, e também econômico, porque a tinta é usada apenas em algumas partes da cabeça. Normalmente, a camada superior do cabelo destaca-se clara, enquanto a inferior é deixada como estava ou é tingida em um tom escuro uniforme.
    • Coloração de chocolate. Esta é uma transformação do cabelo da moda que se tornou especialmente popular desde o início do ano passado. Tons de castanho chocolate, castanho cobre e café parecem lindos, nobres. Devido ao brilho e ao transbordamento, o cabelo parece muito grosso.
    • Coloração de cinzas. Ele é escolhido por mulheres que desejam enfatizar toda a suavidade e beleza de uma cor natural louro-acinzentada ou louro-escuro. A técnica refuta a opinião errônea de que a cor marrom claro é sempre imperceptível, imperceptível, opaca.
    • Coloração da Califórnia (caso contrário, é chamada de Hollywood). Esta técnica, que repete parcialmente o realce de forma aberta. Isso significa clarear fios individuais sem o uso de papel alumínio. Como resultado, é possível obter um efeito natural e as bordas e as transições de cores permanecem quase invisíveis. As raízes permanecem escuras e ao longo de todo o comprimento do cabelo clareia nas pontas, que geralmente são as mais claras.
    • Copacabana. O tingimento é semelhante à técnica do shatush, porque o cabelo também parece bem queimado. Os acentos são colocados nas pontas e no comprimento, portanto, o efeito de raízes crescidas não é esperado neste caso. Para iluminar, o mestre leva tons quentes - dourado e mel, por exemplo, que também permitem criar a ilusão de cabelos queimados.

      Todos os tipos de reserva têm características comuns.O mestre não mistura a gama de tons: frios ou quentes. Todas as cores selecionadas não diferem umas das outras em mais de 3 tons. Se o cabeleireiro leva uma grande quantidade de tons, os limites entre os tons ficam borrados, mas o efeito natural vai embora - portanto, muitas cores não são utilizadas. Em qualquer tipo de reserva, não existem contrastes e limites claros.

      Tecnologia de execução

      A tinta para todo o procedimento é selecionada de uma série, o que elimina o conflito de tons. O mestre trabalha com uma composição livre de amônia, portanto o brond é considerado uma tecnologia de transformação suave e delicada. Antes da sessão propriamente dita, o especialista examina o cabelo, corta as pontas cortadas. Em seguida, o cabeleireiro prepara as tinturas.

      Na primeira fase, o mestre deve pintar em toda a extensão com a cor de fundo. Em seguida, aplica tonalidades adicionais, recuando da raiz cerca de 3 cm, utiliza um pincel confortável, pinceladas são leves, com tons alternados.

      Para evitar que a tinta se misture, uma película removível é usada.

      É muito difícil fazer isso em casa, mas se um artesão experiente vier até sua casa, o resultado será o mesmo que no salão. O esquema de tingimento não depende do local do trabalho, seja no salão ou em casa, o principal é ter tintas profissionais, ferramentas e aptidões adequadas.

      Você pode fazer a coloração passo a passo, seguindo as instruções.

      1. Uma fina mecha é separada do cabelo, os fios dos quais são colocados em um comprimido especial, então um clarificador sem amônia é aplicado sobre eles. Aproximadamente 3 cm afasta-se das raízes.
      2. Acima do fio já processado, o master pega um novo fio fino, é penteado levemente próximo à raiz, o especialista coloca suas pontas no papel alumínio e um clarificador é retirado. Em seguida, o papel alumínio deve ser dobrado ao meio e deixado no cabelo neste estado dobrado. A ação é repetida novamente até que a parte de trás da cabeça seja processada.
      3. O mestre pinta o topo da cabeça em um tom diferente, para fazer isso, os fios devem ser selecionados perpendicularmente ao crescimento do cabelo. O fio que cresce no centro da área tratada não é tocado. A franja também está tingida. A composição não se mantém no cabelo por mais de 50 minutos, mas não é recomendável suportar a tinta por menos de 40 minutos.
      4. Tons adicionais vão sair mais rápido - apenas 5 minutos no cabelo são suficientes para que eles façam seu trabalho. Os fios são tingidos de acordo com o esquema, o visual artístico do mestre é muito importante.
      5. Em seguida, o mestre leva a cliente para lavar a tintura, o cabelo é necessariamente tratado com um condicionador e bálsamo especial. O estilista prossegue para o estilo.

      Alguns clientes são contra o uso de tintas, eles pedem ao mestre para usar agentes de coloração. Mas dificilmente haverá um cabeleireiro que concordará com essa aventura - os tônicos leves são lavados muito rapidamente e todo o efeito de um procedimento caro e complicado desaparece em algumas semanas.

      Se descrevermos o esquema clássico de bronding, ele inclui as seguintes etapas: consulta, seleção de tinta, coloração, lavagem, secagem, modelagem. Um corte de cabelo (mesmo parcial) pode estar presente antes de pintar e antes de estilizar.

      Para reserva de casa, veja o vídeo a seguir.

      Cuidado

      Após o bronzeamento, o cabelo fica radiante e saudável. Mas o brilho externo precisa ser reforçado com procedimentos simples, mas regulares. Não troque de xampu e outros produtos de cuidado com frequência, pois isso também estressará seu cabelo. Use uma marca confiável, é importante que o shampoo corresponda ao tipo e tom de cabelo. Uma máscara regeneradora com função de manutenção da cor deve ser feita uma vez por semana.

      E mais alguns pontos interessantes.

      • Depois de bronda, você quer dar ao seu cabelo um visual ainda mais espetacular - enrolar cachos ou, ao contrário, alisá-lo. Mas os instrumentos quentes devem ser descartados por pelo menos algumas semanas. E se isso não for possível, use-os no máximo duas vezes por semana. Também não se deve deixar levar pelo secador - nada melhor do que um secador natural.
      • Alguns especialistas têm certeza de que a laminação pode ser usada para corrigir o bronzeamento do cabelo. Mas isso sempre requer uma abordagem individual, portanto, não pode haver um conselho universal.
      • No inverno, se o cabelo for exposto diretamente à chuva, vento e temperaturas congelantes, ele pode desbotar rapidamente. E o estilo em tal situação praticamente não se sustenta. Portanto, se você não pode esconder seu cabelo sob um lenço, faça uma trança. Uma trança francesa solta é a opção ideal para proteger o cabelo das intempéries.
      • Para corrigir o bronda, entre em contato com o mestre que realizou a primeira coloração. Mas se você está insatisfeito com seu trabalho, converse com outro especialista se é possível corrigir a coloração. Acontece também que a mulher não quer admitir que suas expectativas foram superestimadas.

      Freqüentemente, após o bronzeamento, você deseja cultivar sua cor, e essa tendência está quase fadada ao sucesso - o crescimento suave e sem estresse para uma mulher permite que você alcance seu objetivo sem interrupção.

      Exemplos de sucesso

      Considere as melhores opções de transformação com a ajuda de reservas, você pode usar os exemplos de estrelas. Eles não puderam ignorar as cores da moda, e apenas ganharam - veja por si mesmo.

      • Gisele Bündchen. A supermodelo brasileira tem 38 anos, mas ainda está entre as 10 modelos mais bem pagas do mundo. Para manter a imagem de uma loira bronzeada de pernas compridas, seu orgulho a ajuda - uma mecha de cabelos dourados de trigo. Parece que Giselle tem esses cachos por natureza. Mas esse é um trabalho habilidoso de estilistas que tomaram a cor natural do cabelo como base, mas trouxeram a ideia de natureza à perfeição com realces e transições.
      • Sarah Jessica Parker... Aos 53 anos, o astro do cinema ainda está abocanhado, conquistando capas da moda e alcançando novos patamares do cinema. Um grande exemplo do fato de que não é necessário nascer uma beldade clássica para ter uma carreira deslumbrante e se tornar um ícone de estilo. Por muito tempo, Sarah foi fiel a um penteado (mais / menos pequenas variações), e bronzear em seus cabelos grossos parece perfeito. Pessoas de olhos azuis e bronzeados devem seguir o exemplo.
      • Mariya Kozhevnikova. A mãe de três filhos voltou à velha imagem de uma loira de cabelos compridos, e ele realmente combina com ela. Mas agora a cor do cabelo da atriz está mais próxima do natural, macio e fluido. Talvez tenha sido o bronzeamento que ajudou a atriz a deixar o cabelo crescer sem dor, apesar de um corte extremamente curto.
      • Rita Dakota. A cantora brinca com sombras, mas não muda o sotaque loiro. Muitas meninas vêm ao cabeleireiro com o pedido "Eu quero um cabelo como o Dakota." Fidelidade ao estilo e manuseio habilidoso das tendências - o artista combina isso perfeitamente.
      • Ekaterina Guseva. A atriz popular à sua maneira mostra como o bronding pode afetar o cabelo ruivo. Sem transições extremas, apenas fios suavemente destacados. Este colorido cai muito bem em Catherine, realça seus olhos esverdeados, torna a imagem mais delicada.
      • Jessica Biel. Principalmente para mulheres de cabelos castanhos - uma excelente opção de agendamento pode ser vista na atriz americana Jessica Biel. Manchas claras de tons claros parecem naturais e muito suaves, você não pode dizer que a esposa de Justin Timberlake tem 36 anos.
      • Nicole Scherzinger. Um exemplo de como a união de morenas sensuais se transforma. Nada mais, o mestre agiu com competência e precisão. Uma cantora com essa cor de cabelo parece fresca, uma atualização para seu rosto.

      É improvável que Brond saia de moda tão cedo: colorir afirma ser um clássico, pois foi capaz de conciliar com vantagem modernidade e naturalidade, naturalidade e altas tecnologias em uma só técnica. Para estar na moda, para seguir tendências, você não precisa mudar radicalmente sua natureza. Você pode manter o cabelo loiro ou castanho, mas um pequeno retoque na cor do cabelo ajuda a imagem natural a se revelar o máximo possível.

      Uma consulta preliminar com um especialista o ajudará a escolher a opção que mais se adequa a você, bem como a considerar alternativas de reserva, se necessário.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa