Formato do rosto

Rosto em formato de pêra: escolhendo cortes de cabelo, maquiagem e acessórios

Rosto em formato de pêra: escolhendo cortes de cabelo, maquiagem e acessórios
Contente
  1. Características distintivas do tipo
  2. Como cortar seu cabelo?
  3. Dicas de estilo
  4. Opções de maquiagem
  5. Chapéus
  6. Exemplos de celebridades

O formato oval do rosto é considerado o mais harmonioso, porém, se a natureza o dotou com um formato de pêra, você não deve ficar chateado. É melhor escolher o corte de cabelo certo, a maquiagem certa e se preparar para receber elogios. Assim como estrelas com formato de rosto semelhante fazem isso.

Características distintivas do tipo

O rosto em forma de pêra é caracterizado por uma testa pequena e um queixo enorme contra o fundo. Além disso, este último costuma ter um formato arredondado, o que faz com que o rosto pareça uma fruta de pêra.

"Pêra" também é um rosto estreito e oval com uma testa pequena, por isso o queixo, embora não seja maciço em si, parece exatamente assim.

Este tipo é caracterizado por maçãs do rosto maciças e pronunciadas. E se você desenhar linhas retas das têmporas até o queixo, obterá um trapézio. É por isso que esta forma tem outro nome - trapezoidal. Porém, isso não é inteiramente verdade, já que a “pêra” se caracteriza pela suavidade e arredondamento das linhas do queixo e bochechas. "Trapézio" é sempre angularidade, características faciais bastante ásperas.

Os fisionomistas caracterizam as pessoas com esse formato de rosto como abertas, sociáveis ​​e amigáveis.

Como cortar seu cabelo?

O formato oval do rosto é considerado o mais harmonioso, pois todos os outros tipos estão longe disso, os estilistas recomendam trazê-lo o mais próximo possível do oval. Em primeiro lugar, isso ajuda a fazer, é claro, o penteado.

Ao criar um penteado, você deve evitar cabelos penteados na coroa e nas têmporas, bem como o esplendor excessivo nas maçãs do rosto e queixo. É errado usar cabelos do mesmo comprimento, que parecerão caber no rosto, acentuando assim a semelhança com a fruta notória.Deve-se dar preferência a cortes de cabelo em várias camadas, nos quais a maior parte cai na coroa e nas têmporas.

Cortes de cabelo excessivamente curtos para mulheres que revelam a parte inferior do rosto, bem como penteados elegantes como rabo de cavalo ou pãezinhos também não são a melhor opção para esse tipo.

O penteado "bob" ou uma versão alongada dele pode ser considerado ideal para a "pêra". Nesse caso, é importante que todo o volume do cabelo fique acima da linha das maçãs do rosto. Isso pode ser problemático para donos de cabelos grossos, uma vez que o volume ainda está concentrado na área das maçãs do rosto e queixo, o que os torna visualmente mais pesados. O comprimento correto está logo abaixo das maçãs do rosto.

Diferentes variações do "quadrado" serão uma opção ganha-ganha. Os fios mais curtos na coroa, assim como um quadrado com alongamento e na perna, ajudam a dar volume. Franjas oblíquas ou mesmo grossas serão o melhor complemento para esse corte de cabelo. Um ponto importante é evitar volume nas maçãs do rosto. Também é melhor escolher o comprimento logo acima ou abaixo da linha da maçã do rosto.

Cortes de cabelo curtos também podem ser a escolha certa se forem volumosos e o comprimento ainda cobrir as orelhas. Esse estilo também pode ser penteado para trás ou enrolado em ondas como as estrelas de Hollywood.

"Pixie", mas não muito curto com pontas perfiladas - coisa certa para os amantes de cortes de cabelo curtos. No nível das têmporas e orelhas, é melhor definir o perfil dos fios para obter um volume adicional.

Ao escolher um penteado, é útil manter um certo padrão em mente.

Dicas de estilo

Você deve evitar colocar em uma parte separada, é melhor escolher uma opção de separação lateral, o que desviará a atenção de um queixo pesado. A divisão em ziguezague também dará conta dessa tarefa.

Se um corte de cabelo ou penteado envolve abrir as orelhas, você deve sempre deixar alguns fios soltos perto delas. Você pode torcê-los um pouco com pinças. Por si só, esses fios tornam a imagem mais suave e livre e, além disso, o arredondamento das maçãs do rosto fica oculto.

Se você gosta de cachos altos, não deve desistir deles. O principal é coletá-los corretamente. Recomenda-se que primeiro penteie um pouco o cabelo pela raiz e, em seguida, recolha o coque sem alisar ou puxar o cabelo. O próprio pãozinho também deve ser colocado com negligência deliberada, evitando-se o aperto.

Como resultado, você terá uma imagem delicada e, graças ao volume resultante, o formato do rosto e da cabeça se aproximará do oval. É importante notar que tais feixes, como se coletados na corrida, estiveram no auge da popularidade por várias temporadas.

A franja oblíqua permite equilibrar as partes inferior e superior do rosto. Ele se encaixa em um lado e pode ser combinado com cortes de cabelo curtos e penteados que envolvam puxar o cabelo.

Se houver apenas um problema de testa estreita, enquanto o queixo não difere muito, você também pode cortar uma franja reta fofa. Vai dar volume à parte superior da cabeça, esconder a testa estreita e, aliás, tornar o rosto visualmente mais jovem.

Para donos de cabelos longos, cachos podem ser recomendados. O principal é que as ondas ou cachos partem da raiz. Se possível, muito volume deve ser evitado nas maçãs do rosto e na área do queixo. Quanto ao estilo, podem ser tanto ondas leves de praia, cachos clássicos, e cachos em estilo africano ou retro com friso lateral.

Para cabelos finos, você pode escolher cortes de cabelo graduados que criam volume na coroa. Eles são adequados para todos os comprimentos de cabelo. Colorir o fio em 2-3 tons próximos permite adicionar pompa.

As tranças e várias tramas também permitem adicionar volume. O principal é não prender muito o cabelo. Recomenda-se pentear um pouco os cabelos na raiz, além de soltar alguns fios perto das têmporas.

Os donos de um rosto em formato de pêra devem pentear o cabelo levantando-o desde a raiz. Para fazer isso, os estilistas recomendam secá-los com uma escova e ferramentas especiais - estilizadores.

Mulheres com esse tipo de rosto podem ser invejadas, pois podem comprar os acessórios mais complexos. A única regra é usá-los no topo da cabeça. Várias bandanas, lenços, tiaras, grampos de cabelo desviam a atenção do queixo pesado e servem para obter o volume visual da coroa.

Opções de maquiagem

A maquiagem também deve buscar um equilíbrio entre a “parte superior” e a “parte inferior” do rosto. Para fazer isso, um tom mais claro é sobreposto nas partes que precisam ser aumentadas. Em primeiro lugar, na testa. O meio do queixo e os ossos sob os olhos devem ser marcados em um tom claro.

Uma base com tonalidade mais escura é aplicada ao longo das maçãs do rosto, queixo e linhas laterais. O sombreamento cuidadoso da base permite que você obtenha um efeito natural.

O blush é aplicado na área sob as maçãs do rosto, elas devem ser sombreadas diagonalmente.

É importante destacar as sobrancelhas, embora elas devam ser um pouco mais longas do que muitos outros tipos.

Sobrancelhas mais retas bastam. O ponto mais alto deve estar localizado um pouco mais longe que a pupila do olho, mais perto da ponta da sobrancelha. Com a ajuda de tinta ou sombras, eles precisam receber uma tonalidade adequada.

O foco nos olhos permite que você desvie a atenção do queixo enorme. Basta enfatizar sua forma com um lápis ou sombras, pintar com cuidado e alongar os cílios. Para passeios noturnos, escolha sombras cintilantes ou sombras que tenham um efeito úmido. Eles permitem que você alcance a sensação de olhos bem abertos e invariavelmente atraem a atenção com brilho e brilho.

Nos lábios, basta aplicar batom fosco para combinar com o tom natural, ou usar um gloss transparente.

Chapéus

Para aumentar o volume na parte superior da cabeça, permitem toucados adequados. Imediatamente, notamos que chapéus finos adjacentes à cabeça são tabu para proprietários de rosto em formato de pêra.

No entanto, em geral, eles não precisam se limitar a escolher um cocar. Em primeiro lugar, você deve dar uma olhada mais de perto nos chapéus. Podem ser chapéus de abas largas ou chapéus fedora, bem como chapéus de guarda florestal, chapéus de cowboy e outros.

Chapéus de malha volumosos com fundo torto, boinas, todas as variações de chapéus de pele com pelo longo, se desejar, também podem ser levados para o guarda-roupa.

Xailes pin-up amarrados no topo da cabeça, vários turbantes, lenços amarrados e xales sob os quais os fios de cabelo são arrancados também são uma boa opção para este tipo.

Exemplos de celebridades

Em busca de inspiração, rostos em formato de pêra acharão útil olhar para looks de celebridades. Entre as estrelas, há muitos proprietários de "peras". Entre eles está Kelly Osbourne.

Nem todas as imagens dela podem ser consideradas bem-sucedidas, mas você também pode aprender com os erros. Por exemplo, nesse look, apesar da presença de volume, o corte de cabelo é muito curto para esse tipo. Por causa disso, não há grande dissonância entre as partes superior e inferior do rosto, mas em geral a imagem parece áspera e as características faciais são massivas. Além disso, o preto aqui parece plano, excessivamente sombrio.

A imagem é completamente diferente se a estrela fizer cachos leves que adicionam volume à coroa. Além disso, uma paleta de cores incomum e uma técnica de alongamento atraem a atenção, distraindo as áreas "problemáticas".

Outra opção estilosa de Kelly Osbourne é um quadrado clássico do comprimento certo. Franjas retas exuberantes são responsáveis ​​pelo volume neste corte de cabelo. A cor chama a atenção novamente.

Outra celebridade com esse formato de rosto é Jennifer Aniston. Ao longo de sua carreira criativa, é possível perceber que ela mudou muitos penteados, mas sempre se mantém fiel aos fios graduados com desbaste. O segredo desta consistência é óbvio - permite corrigir a forma oval do rosto.

Você raramente vê uma estrela com o cabelo puxado para trás, mas se isso acontecer, é algo assim.

Franja oblíqua, volume da raiz e negligência deliberada - tudo isso não só parece elegante, mas também ajuda a mascarar as imperfeições faciais.

O tipo de Minnie Driver é intermediário entre "pera" e "trapézio". A estrela geralmente aparece com cachos que escondem o volume das maçãs do rosto, acrescentando-o ao topo da cabeça. Além disso, graças aos cachos, a imagem fica mais suave, mais feminina.

Para obter informações sobre como escolher o corte de cabelo certo para um rosto em formato de pêra, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa