Maquiagem para a idade iminente: dicas e guia passo a passo
A pálpebra caída é um problema muito comum que ocorre tanto em meninas quanto em mulheres mais velhas. O fato é que a pálpebra saliente reduz visualmente os olhos, e também é muito difícil aplicar maquiagem de forma a deixá-los bem abertos e expressivos.
Descrição do problema
A bela metade da humanidade se esforça para fazer todo o possível para ter uma ótima aparência. Um bom auxiliar nessa questão é a maquiagem, que, quando aplicada corretamente, transformará a menina em rainha, ocultando algumas imperfeições externas, uma das quais é a pálpebra saliente. Faz o olhar parecer cansado e deixa o rosto triste.
Uma pálpebra caída ou, como costuma ser chamada, saliente, pesada, caída ou oculta, é uma estrutura anatômica especial dos olhos, na qual a pálpebra superior cai para a inferior (móvel), formando o chamado "capuz" da pele. Esta característica pode ser congênita ou adquirida.
O principal motivo que leva à oscilação do século está na genética. Além disso, o aparecimento de pregas extras sobre os olhos pode estar associado à tensão constante na ponte nasal, indicando fadiga crônica, desconfiança e pessimismo.
A pálpebra caída é uma consequência das mudanças relacionadas à idade (as mulheres depois dos 50 anos o encontram), traços nacionais, dramática perda de peso, reações alérgicas e pequenos edemas que surgiram após cosméticos selecionados inadequadamente.
A pálpebra superior também pode ser saliente devido aos olhos fundos.
No total, três tipos de saliência de século podem ser distinguidos:
- a área móvel da pálpebra superior torna-se invisível;
- apenas uma fração da pálpebra superior é visível do canto interno do olho;
- a pálpebra cai até o meio da incisão do olho.
O excesso de pele nas pálpebras superiores, em alguns casos, provoca uma diminuição do nível natural da linha das sobrancelhas.
Independentemente da natureza da aparência, as mulheres com esta forma de estrutura ocular enfrentam muitos problemas ao aplicar cosméticos:
- as sombras não duram muito, rolando na dobra da pálpebra;
- as pontas das setas desenhadas podem "quebrar", seu contorno se perderá, ou, ainda, uma linha de delineador ou lápis ficará impressa na pálpebra superior;
- tinta mancha a pálpebra superior.
No caso da natureza adquirida da saliência, essa falha pode ser removida realizando exercícios especiais. Benefícios adicionais serão obtidos com o descanso, a ingestão de água limpa e a ingestão de vitaminas.
Recepções de maquiadores
O objetivo principal de cada uma das técnicas profissionais é considerada a correção da queda das pálpebras superiores.
Recomendamos usar alguns truques de maquiador ao aplicar a maquiagem, para não obter o efeito oposto:
- Em primeiro lugar, vale a pena decidir o formato das sobrancelhas. A sobrancelha levantada alongada ajuda a abrir visualmente o olho. Deve-se evitar o cabelo espesso nas sobrancelhas. É melhor confiar a criação de uma bela linha a um especialista. Você pode manter o formulário criado por conta própria.
- Ao escolher sombras, não pare de escolher tons perolados. Esses tons são usados exclusivamente para linhas finas de eyeliner. O resultado de tal manipulação será uma aparência obsoleta.
- Aplique uma camada contínua com sombra fosca. Concentre-se na sombra da íris ao escolher o esquema de cores das sombras. Além disso, o tipo de pele e a cor do cabelo são importantes.
- Os cantos internos dos olhos podem ser enfatizados com tons claros de lápis. O delineador escuro deve ser aplicado sem atingir o meio do olho.
- Use um lápis escuro apenas para destacar os cantos externos dos olhos. Além disso, essa área precisa ser decorada com tons de sombra mais escuros.
- O delineador, as setas e todas as linhas claras precisam ser sombreados após a aplicação. A ausência de limites será capaz de elevar visualmente a zona superior do olho.
- Você pode mascarar a flacidez inferior com um corretivo. Use com cuidado, entretanto, pois muita luz criará o efeito oposto.
- Sombras escuras usadas para destacar os cantos externos podem ser aplicadas além dos limites do olho. Lembre-se de usar a sombra de olho com sabedoria.
- Os estilistas costumam usar um método para ajudar a ampliar os olhos, tornando-os mais abertos. Baseia-se na aplicação de sombras brancas na área dos cantos internos dos olhos e sombreando-os com uma leve aproximação à ponte do nariz.
- Ao pintar sobre a dobra da pálpebra móvel com sombras de tons escuros, você pode alterar a percepção visual da seção do olho removendo o inchaço.
- Cílios luxuosos e volumosos escondem pálpebras caídas. Nesse caso, a fileira ciliar superior pode ser espessa e completamente pintada com tinta, enquanto a inferior, além dos cantos, pode ser deixada sem pintura. Se você é proprietário de cílios curtos e raros, pode fazer o procedimento de extensão. O mais importante é que tenham um aspecto natural e não causem desconforto aos olhos.
Técnica de aplicação
Para esconder as pálpebras salientes, você pode aplicar sombras, lápis ou rímel. Além disso, o efeito necessário será obtido com o uso de componentes separados e em um complexo. Aplicar maquiagem com lápis ou sombra pode ser um pouco complicado.
Isso se deve ao fato de que você precisa saber por onde começar a desenhar a flecha. A maquiagem deve cumprir sua tarefa principal - aumentar visualmente os olhos pequenos.
Lembre-se de que criar um rosto para pálpebras iminentes exigirá a escolha de tons exclusivamente escuros. Um lápis das cores preto, marrom escuro, azul escuro será capaz de dar conta da tarefa que lhe foi atribuída.
Você precisa começar a desenhar a flecha do centro da pálpebra, expandindo-a gradualmente, elevar a área do canto externo do olho. Não faça a linha muito fina, pois pode criar a sensação visual de várias dobras por pálpebra. Portanto, para desenhar uma flecha, use um lápis em vez de delineador.
A linha da pálpebra inferior deve ser iniciada no canto interno do olho e, ao aproximar-se do externo, deve ser feita ligeiramente levantada.
Antes de iniciar o procedimento, afie bem a ferramenta de forma que a seta resultante fique reta.
Como no caso do lápis, o esquema de cores das sombras deve ser escuro e fosco, para não chamar a atenção com tons brilhantes para a região do rosto que precisa ser mascarada. Mas a área do canto interno do olho pode ser tingida com tons claros, como o canto externo da sobrancelha.
Porém, mais perto do centro, a cor clara deve se tornar escura e, no canto externo do olho, deve se tornar preto puro. Aplicar sombras em um tom escuro pode esconder a pálpebra saliente. A única coisa - não se esqueça de sombrear.
A linha de sombras escuras não precisa ser muito larga, porque na área próxima à sobrancelha você precisa adicionar sombras claras que irão elevar visualmente a sobrancelha e tornar os olhos estreitos mais largos.
O resultado não será tão óbvio se o rímel for aplicado sem o uso de sombras ou sem setas. Portanto, um resultado surpreendente será alcançado após o uso do complexo desses cosméticos.
Recomenda-se deixar os cílios não retos, mas ligeiramente torcidos para cima. Essa técnica ajudará a aumentar os olhos e a mascarar o defeito da pálpebra. Na hora de comprar rímel, dê preferência a modelos que criem um efeito ondulado.
A maquiagem Smoky Eyes é considerada a mais preferida para mulheres com pálpebras salientes.
Antes de começar a criar uma imagem, estocar uma base para sombra ou creme da paleta de cores apropriada, um pincel plano para aplicar sombras creme, uma paleta de sombras em tons naturais, um pincel macio para misturar, um pincel plano para sombra, gel eyeliner, um pincel de eyeliner e rímel.
As instruções passo a passo corretas para criar maquiagem consistem nas seguintes etapas:
- Usando um pincel chato, aplique a base ou sombras creme sobre toda a área das pálpebras superiores e inferiores, podendo ir um pouco além da borda das dobras das pálpebras superiores. Isso irá preparar uma base de sombra seca que clareia a cor da sombra e evita que ela desbote ao longo do dia.
- Pegue uma paleta de seus tons de sombra favoritos e aplique o mais claro na área da sobrancelha com um pincel macio.
- Com o mesmo pincel, aplique uma camada de sombra média em toda a área da pálpebra móvel, indo um pouco além do vinco. Você pode verificar se a sombra foi aplicada corretamente desta forma: olhe para frente, relaxe as pálpebras e verifique se a segunda tonalidade está visível acima do vinco da pálpebra. Se sim, então todo o procedimento está correto;
- Com um pequeno pincel chato de tonalidade mais escura, pode-se maquiar toda a pálpebra móvel sem ultrapassar a borda da dobra. Pegue um pincel macio e misture 2 tons de sombra. Esse processo é realizado com várias pinceladas do pincel na borda de duas cores até que desapareça.
- Pegue novamente o tom mais escuro do pincel chato, aplicando-o na região da pálpebra inferior. Não deixe áreas sem pintura perto do canto externo do olho. Se houver, pinte-os com a cor mais escura.
- Em seguida, passe para o delineador. Pegue um pouco do produto em uma escova e aplique na membrana mucosa da pálpebra inferior. Aguarde a secagem da primeira camada e repita o processo, pintando paralelamente entre os cílios da pálpebra superior.
- Desenhe uma seta de delineador na pálpebra superior.Não tente torná-lo perfeitamente plano, porque ele escurecerá mais tarde. Um lápis pode servir como alternativa ao delineador.
- Para adicionar um toque ao seu visual, você pode aplicar sombras azuis brilhantes à seta e mesclar, ou escolher o tom mais escuro da paleta e mesclar a seta com ele.
- Passe um pincel macio ao redor das bordas externas da maquiagem para uma mistura perfeita.
- Por fim, aplique o rímel nos cílios da raiz às pontas, pintando com cuidado. Nesta fase, pode-se parar tanto para colar os cílios postiços para dar um efeito maior, depois reaplicar o rímel para combinar os cílios artificiais com os naturais.
Meninas de aparência asiática se destacam com um corte estreito dos olhos. Junto com isso, pode não haver dobras na pálpebra ou pode haver uma pálpebra saliente. Freqüentemente, os maquiadores chamam isso de "olhos sem pálpebras", mas isso não deve prejudicar outras vantagens de tal aparência. Você pode ocultar esse recurso com a maquiagem certa.
A técnica âmbar é uma opção adequada. Baseia-se em uma transição suave de uma tonalidade para outra. A sombra de uma paleta escura deve ser aplicada junto aos cílios, à medida que é retirada a cor deve ficar mais clara. Essa técnica será capaz de formar a profundidade visual necessária aos olhos das jovens asiáticas, que quase não têm pregas nas pálpebras.
Recomendações para diferentes idades
Uma senhora depois dos 45 anos começa a perder sua beleza anterior, que pode ser sustentada pelos poderes milagrosos dos cosméticos ou pelas mãos mágicas dos maquiadores. Nesse momento, há problemas com a elasticidade da pele, entre os quais o mais comum é a pálpebra "pesada".
No entanto, esta desvantagem não é um obstáculo para criar uma aparência bonita e bem cuidada.
A maquiagem para a idade é considerada uma ciência séria separada, que os estilistas estudam cuidadosamente e se submetem a uma prática séria.
Uma senhora será capaz de criar a maquiagem anti-envelhecimento correta por conta própria, usando cosméticos bem escolhidos:
- Pó e blush com uma base de creme. Essa composição é uniformemente distribuída pela pele do rosto, escondendo rugas e outras imperfeições.
- Base tonal densa. As primeiras rugas profundas assinalam o fim do período de fundação sutil. Mascarar bem as rugas exigirá uma base mais espessa.
- Um lápis de contorno que vai substituir o batom. O lápis fica mais apertado para uma cor duradoura. Lembre-se de usar hidratantes labiais, como o chapstick, com uma variedade de óleos essenciais.
- Sombras que devem substituir o delineador, que têm a propriedade de rolar para baixo e se transferir para a pálpebra superior. Eles cobrirão melhor a área das pálpebras, não ficarão entupidos em rugas e não ficarão impressos na pálpebra.
A maquiagem anti-envelhecimento é caracterizada por características distintivas, guiadas pelas quais você deve criar sua própria imagem:
- Elimine o uso de delineador devido ao fato de que as pálpebras salientes não permitem que fique em linha reta.
- Nunca use lápis e sombra com uma paleta vermelha, pois isso deixará seus olhos cansados.
- Não use sombras em tons de azul, roxo ou lilás, pois eles deixarão os hematomas sob os olhos mais visíveis.
- Substitua a tinta preta e o lápis por outras menos chamativas, em particular marrom escuro.
- As linhas de maquiagem desenhadas devem apontar para cima, não para baixo. Caso contrário, o mascaramento dos defeitos será substituído pelo sublinhado da pele flácida.
Lembre-se de que as cores escuras diminuem visualmente, enquanto as cores claras aumentam e diminuem o zoom. A habilidade de brincar com o claro-escuro é muito importante para a maquiagem relacionada à idade. Destacar e escurecer as áreas desejadas da pálpebra pode alterar o tamanho e a forma das dobras e, muitas vezes, ocultá-las completamente.
Basicamente, com as pálpebras salientes, a área do canto interno do olho é coberta por sombras claras, enquanto o escuro é a área da dobra e ligeiramente ao longo das bordas externas.
Os olhos esfumados da moda hoje farão uma piada cruel com uma mulher depois de 50 anos.
Para mulheres de 45 anos, a linha redonda acima dos olhos não funcionará devido à aparência de envelhecimento no rosto. Além disso, preste atenção nas bordas das sobrancelhas, que não devem ficar abaixo do canto dos olhos. Desenhe o cabelo nas sobrancelhas com pinceladas finas de uma cor calma, que deve ser um tom mais claro que a cor das sombras.
Se você tem pálpebras inchadas ou caídas, você deve abordar cuidadosamente a criação de uma imagem:
- a maquiagem deve ser natural;
- as sobrancelhas devem ser de espessura média;
- escolha as sombras dos modelos foscos com tons calmos: para as mulheres de pele clara, as paletas de marfim e rosa chá são adequadas, para as de pele escura - tons de bege e marrom;
- sobre o vinco, vale a pena aplicar sombras um pouco mais escuras;
- a área das pálpebras superiores é levemente enfatizada com um lápis macio e sombreado;
- uma pequena aplicação de sombras de uma paleta de luz na área do canto interno do olho;
- no final, aplique o rímel na fileira superior dos cílios.
Resumindo as características da maquiagem relacionada à idade para as pálpebras salientes, podemos destacar a falta do “gráfico”, a aplicação de linhas suaves e “borradas”.
Esquemas para diferentes formatos de olhos
O formato estreito dos olhos é típico das meninas asiáticas. Você pode aumentar visualmente seu tamanho usando cosméticos selecionados corretamente.
Neste caso, a maquiagem é aplicada utilizando uma paleta de cores nude. Na hora de escolher a cor de base, dê preferência ao bege, pêssego ou marrom claro. Uma sombra mais escura deve ser usada para cobrir o canto externo dos olhos com uma inclinação de 45 ° e, em seguida, uma linha é desenhada para delinear o olho.
Tudo isso deve ser cuidadosamente sombreado. A mesma cor deve ser aplicada em pequenas quantidades nos cantos internos. O sombreamento também deve ser aplicado na pálpebra inferior - a área do canto interno com uma sombra clara, mais perto das bordas dos olhos - escuro. Olhos em formato de amêndoa ficam bem com cílios postiços.
Para disfarçar a pálpebra saliente, tendo olhos pequenos, você pode usar uma técnica especial de aplicação de maquiagem nos olhos.
Com a ajuda do sombreamento, aplique uma sombra escura em direção às têmporas. Como base, escolha uma cor clara que você deseja aplicar na borda das sobrancelhas. Sombras sutilmente visíveis também devem ser aplicadas por baixo. O desenho da borda inferior do olho deve ser feito da seguinte forma: aplique a sombra o mais baixo possível, borrando as bordas com um pincel duro.
As sobrancelhas arqueadas podem mascarar significativamente as pálpebras caídas no caso de olhos fundos. A cor pálida das sombras pode fazer com que se destaquem.
A pálpebra móvel deve ser recoberta com tonalidade média, enquanto a escura é aplicada em ângulo acentuado em direção à têmpora com tonalidade forte. A zona externa da pálpebra inferior também é pintada de cor escura, a interna é iluminada.
Para jovens senhoras com olhos baixos, a pálpebra caída é levantada usando o efeito de uma parte móvel contornada.
A área principal é pintada em tom nude. A borda dos cílios deve ser desenhada com lápis escuro e sombreada. A sombra de cor média contornará a pálpebra móvel e "trará" para as sobrancelhas. A borda inferior do olho é coberta por uma paleta de cores média, conectando-se a ela, mas aplicada na parte superior do olho.
No caso dos olhos esbugalhados, o problema das pálpebras caídas pode ser resolvido desenhando uma prega superior artificial. Para isso, toda a parte superior é recoberta com um iluminador ou sombra branca, depois desenha-se uma dobra em sombras mais escuras. A maquiagem deve ser aplicada, guiando-se pela seguinte regra: o meio dos olhos deve ficar mais claro, e os cantos interno e externo devem ser escurecidos. Eles devem ser conectados juntos acima da linha desenhada anteriormente.A base das sobrancelhas deve ser destacada.
Idéias para o tipo de cor
Para que a maquiagem transforme a jovem numa verdadeira rainha, na hora de escolher um tom de sombra, leve em consideração a cor dos olhos.
Pessoas de olhos castanhos com pálpebras salientes devem evitar tons rosados, bem como tons de amarelo brilhante ao aplicar cosméticos. Ao aplicar as cores bege, pêssego e dourado, você pode expandir visualmente os olhos castanhos. A área de transição de uma paleta clara para uma escura deve ser ligeiramente sombreada.
Na hora de criar um look noturno, é permitido usar um esquema de cores mais saturado, de preferência tons de roxo ou azul.
As jovens com olhos verdes são aconselhadas a dar preferência aos tons castanhos, azuis ou vermelhos. Você deve usar tons suaves, não chamativos. Não se esqueça da necessidade de sombreamento. Além disso, tenha em mente que a maquiagem para uma garota de olhos verdes deve ser de uma paleta quente.
Recomenda-se combinar dois ou mais tons, guiados por sua gradação indistinta de claro a escuro.
Representantes de olhos azuis da bela metade da humanidade serão capazes de criar a imagem perfeita usando um único esquema. É realizado nas cores cinza, laranja ou marrom. Uma combinação de tons bordô e amarelo é ideal. Não deixe as bordas claras usando sombras marrons.
Opções para todas as ocasiões
A maquiagem diurna correta para quem tem sobrancelhas salientes é baseada em uma paleta neutra de sombras. Tons de marrom quente e marrom acinzentado são adequados para isso. Use sombras brancas de realce para destacar certas áreas.
Além disso, você precisará de lápis marrom escuro e preto azeviche. Você precisa preparar rímel preto-marrom ou preto clássico.
Depois de preparar todas as ferramentas necessárias, você pode prosseguir diretamente para o processo de criação de maquiagem:
- Usando um tom de sombra cinza, realce a área da pálpebra superior móvel e a pálpebra inferior. Desenhe uma linha abaixo que não deve alcançar o canto externo do olho.
- Todo o vinco deve ser tingido de marrom quente e criar volume na área do canto externo. Contorne a área acima do vinco.
- Com sombras marrons com uma tonalidade cinza, concentre-se no canto externo, escurecendo-o levemente.
- Use uma cor marrom quente para destacar o meio da pálpebra inferior. Para eliminar esse detalhe, desenhe uma linha fina sobre as sombras marrom-acinzentadas.
- A área do canto interno deve ser emoldurada com um iluminador. Cubra a parte superior e inferior com ele cuidadosamente.
- Pinte a metade interna da pálpebra móvel com sombras brancas. Cubra a borda das duas metades com um iluminador, criando um destaque.
- Realce o ponto mais alto da zona da sobrancelha com um iluminador.
- Usando um lápis preto, destaque cuidadosamente a área dos cílios superiores.
- Se os olhos não forem muito pequenos, circule a área da membrana mucosa inferior com um lápis marrom.
- A última etapa será a aplicação do rímel.
Na hora de escolher um tom, a saturação da paleta de cores para a maquiagem noturna, leva em consideração a natureza do evento. Assim, a maquiagem realizada em notas sutis, transparentes e delicadas vai "se perder" entre os freqüentes flashes de luz na pista de dança.
A presença de uma iluminação suave e difusa, inerente a um encontro romântico, vai transformar a paleta de tons frios em acinzentados, o verde em castanho. Esses recursos o ajudarão a escolher a gama decorativa adequada.
Como outros tipos de maquiagem, a maquiagem da noite deve ser iniciada com base. Com uma escova chata, é necessário distribuir as sombras de um tom claro com um leve brilho sobre a área da pálpebra superior, deixando a área do terço externo sem pintura (você precisa começar pela área de Canto interno). Você não precisa ir além da área acima da dobra.
Use uma pequena escova chata e sombra escura fosca para destacar 1/3 da pálpebra superior a partir do canto externo. Em seguida, você precisa estender o contorno até a interseção com a linha orbital.Você deve obter uma flecha chamada com uma ponta voltada para cima.
A mesma escala escura deve ser usada para preencher 1/3 da pálpebra superior até o contorno orbital, a partir do final da seta. Recomendamos sombreado usando um movimento diagonal. Usando o mesmo pincel com os restos das sombras escuras, defina a linha da dobra na pálpebra superior, sem fechar o olho, movendo-se para dentro a partir da zona do canto externo sem tocar o último terço.
Use uma sombra marrom-avermelhada fosca para suavizar a borda das duas sombras na área da pálpebra superior. Esta etapa pode ser realizada com um pincel especial para misturar.
Com o mesmo pincel, aplique sombras marrom-avermelhadas na região da dobra da pálpebra superior, bem como em 1/3 da pálpebra inferior, esfumando suavemente as bordas da sombra marrom-escura.
Use um pequeno pincel para cobrir a área da sobrancelha com tons claros de cetim, bem como a pele do canto interno do olho. Use esta tonalidade também para colorir a pálpebra inferior em 2/3, começando pelo canto interno. Finalize o look pintando os cílios com rímel, que vai alongá-los.
A maquiagem é considerada o elemento mais importante da imagem da noiva. Portanto, é importante criá-lo com a maior qualidade e durabilidade possível.
Existem diretrizes gerais para a criação de um visual de casamento:
- o rosto deve ser combinado com um vestido de noiva e características individuais do rosto;
- fotos perfeitas serão obtidas com um tom de rosto perfeitamente uniforme e maquiagem expressiva nos olhos;
- a maquiagem festiva não deve ser excessivamente chamativa, mas deve ser suficientemente intensa;
- não se esqueça de dar um novo look ao look, pois nada melhor do que um blush fresco e um brilho feliz nos olhos da noiva.
E, claro, um look aberto será o resultado de seguir certas técnicas para fazer uma maquiagem de casamento para meninas com pálpebras salientes.
O que você precisa prestar atenção ao criar a maquiagem de casamento:
- A persistência é o ponto mais importante de qualquer look de casamento. Recomendamos a ajuda de um estilista profissional que, utilizando produtos de qualidade, fará uma maquilhagem magnífica que resiste a todas as provações que costumam durar um dia de casamento.
- As sobrancelhas não devem ficar muito salientes. Basta fazer a correção e dar-lhes uma tonalidade natural. Para compensar a pálpebra saliente, vale a pena "levantar" ligeiramente a cauda da sobrancelha.
- Ao criar a maquiagem dos olhos de noiva, aplique as cores marrom, lilás e rosa. Em primeiro lugar, cuide bem da base à sombra. Será capaz de proporcionar brilho e durabilidade e não permitirá que as sombras se desintegrem e se acumulem nas dobras que se formam no caso das pálpebras salientes.
- Não se esqueça de fazer um sombreamento suave, que deve vir desde o início da dobra saliente. A própria dobra, um pouco acima da zona saliente, deve ser desenhada usando uma tonalidade natural, que é vários tons mais escura do que o tom da pele.
- As setas devem ser aplicadas com pincéis expansíveis com pontas levemente ascendentes. A área da pálpebra inferior deve ser destacada com uma paleta mais escura. Escureça também os cantos externos dos olhos.
- Use rímel que dará volume às cores pretas ou marrons. Você pode usar cílios postiços.
- Aplique algumas sombras iluminadas com realce ou cintilante nos cantos dos olhos.
- Pinte os lábios com um lápis e aplique batom do mesmo tom por cima. Dessa forma, você obtém uma opção persistente. O brilho labial irá adicionar volume aos seus lábios.
Exemplos de celebridades
As estrelas estão sempre no centro das atenções, mesmo que você precise falar sobre pequenas falhas na aparência. Portanto, eles adoram compartilhar pequenos truques para ajudar a esconder essas falhas, incluindo pálpebras caídas.
A atriz Blake Lively pode ser vista em muitos filmes famosos, apesar de ter as pálpebras caídas.Os estilistas da diva usam um pequeno truque que os disfarça: a pálpebra superior escurece na zona acima da pálpebra saliente.
Enquanto se preparam para as filmagens da estrela de Hollywood Uma Thurman, os maquiadores escondem a peculiaridade de seus olhos desenhando flechas, "esfumadas", escurecendo as pálpebras.
A maquiagem de Dita von Teese pode ser comparada ao estilo "retro". Suas pálpebras ligeiramente caídas são mascaradas por volumosos cílios postiços, flechas corretamente traçadas e perfeitamente traçadas, sem dobras.
A famosa modelo Natalia Vodianova é adepta da maquiagem natural. Sobrancelhas largas, naturais e expressivas abrem os olhos. Preparando uma celebridade para fotografar, os estilistas escurecem um pouco a área da pálpebra superior ou criam uma maquiagem esfumada nos olhos.
Muitas celebridades preferem o estilo Twiggy, que leva o nome da modelo inglesa Leslie Hornby (Twiggy). Uma característica dessa maquiagem são os cílios postiços colados em três fileiras. O alargamento visual dos olhos foi criado desenhando uma linha nítida sobre a borda da pálpebra móvel superior e desenhando setas finas na linha de crescimento dos cílios.
Mais alguns segredos de maquiagem para o século que se aproxima são apresentados neste vídeo.