Óleos essenciais

Óleo da árvore do chá: benefícios e malefícios, sutilezas de escolha e aplicação

Óleo da árvore do chá: benefícios e malefícios, sutilezas de escolha e aplicação
Contente
  1. O que é isso?
  2. Composição
  3. Como isso é útil?
  4. Dano potencial
  5. Como escolher o óleo?
  6. Como eu uso isso?
  7. Em casa
  8. Adendo

Os fabricantes modernos de produtos medicinais e cosméticos estão cada vez mais incorporando ingredientes naturais em seus produtos. Isso se deve à preocupação do consumidor com sua saúde e ao desejo de preservar a beleza com o auxílio de componentes ecologicamente corretos. O óleo da árvore do chá é um dos medicamentos tradicionais mais populares e úteis. É um componente natural com propriedades únicas e é usado com sucesso na medicina moderna, cosmetologia, homeopatia, aromaterapia e indústria alimentícia.

O que é isso?

A primeira menção à árvore do chá data da segunda metade do século XVIII. Durante uma viagem à Austrália, o lendário James Cook chamou a atenção dos nativos, que preparavam uma decocção com as folhas de um arbusto que lembrava as folhas de chá comuns. Uma decocção de Melaleuca era usada para tratar escoriações, feridas, cicatrizes e várias doenças. Foram as propriedades medicinais desta planta que chamaram a atenção do famoso viajante.

Melaleuca (árvore do chá) pertence à família Myrtle, o gênero Melaleuca alternifolia e possui cerca de 236 espécies. Mas os ésteres da árvore do chá são produzidos apenas a partir de um determinado tipo de planta, a chamada murta-do-mel, e outros tipos de arbustos não têm as propriedades necessárias.

Na Europa, a australiana Melaleuca alternifolia se espalhou como uma árvore do chá, embora não tenha nada a ver com a bebida clássica. O extrato não merecia a atenção da medicina da época. Somente no século XIX, com o advento da homeopatia e da aromaterapia, foi possível apreciar as propriedades únicas de Melaleuca.Os resultados dos testes foram surpreendentes: graças a uma ampla gama de elementos anti-sépticos, o óleo mostrou-se um eficaz agente antiinflamatório e antimicrobiano, capaz de substituir os análogos sintéticos.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Kit de Primeiros Socorros dos Aliados foi equipado com uma garrafa de óleo de Melaleuca alternifolia. Com a sua ajuda, no campo, curavam feridas, livravam-se dos fenómenos catarrais e usavam-no para tratar infecções da cavidade oral. Na Austrália, até agora, o óleo era chamado de "ambulância" e costumava ser usado como anti-séptico.

Em casa, são usadas decocções ou infusões de Melaleuka, mas na produção industrial foi escolhido um método de destilação suave com a ajuda de vapor ativo. O vapor de água passa pelas folhas pré-trituradas sob pressão atmosférica. Ao passar pela matéria-prima, o vapor absorve os óleos essenciais, que, após resfriados, são cuidadosamente filtrados e colocados em recipientes.

Os principais produtores são Grécia, França, Espanha e China, mas os produtos australianos são considerados da mais alta qualidade e atendem às necessidades do consumidor.

Composição

O óleo da árvore do chá é um líquido viscoso de cor oliva clara com um odor específico. Não se dissolve em água, praticamente insolúvel em glicerina, mas pode alterar a concentração quando se adiciona álcool ou outro tipo de óleo. O produto original tem aroma pronunciado, por isso praticamente não é utilizado em perfumaria. No coração da fragrância, encontram-se notas amadeiradas e ligeiro amargor, seguidas de notas doces e frutadas.

O produto final contém mais de 100 tipos de derivados de isopreno - terpenos. A principal ação dos componentes bacterianos são os monoterpenos - até 50%, diterpenos - até 40%, cineol - até 15%. A característica funcional dessas substâncias é a capacidade de penetrar na membrana das células bacterianas e virais e destruir sua estrutura por dentro. Isso determina o efeito anti-séptico e antiviral da substância.

Algumas espécies dos componentes listados afetam ativamente a flora bacteriana gram-positiva e gram-negativa, o que determina uma ampla gama de sua influência.

Como isso é útil?

O óleo da árvore do chá é um poderoso antiviral, antimicrobiano, antifúngico, cicatrizante e hidratante. É usado com sucesso na medicina popular e tradicional. As propriedades únicas do produto permitem utilizá-lo como imunoestimulante e cosmético. É um anti-séptico poderoso e eficaz, 7 vezes mais forte do que o ácido carbólico e 10 vezes mais forte do que o fenol.

O óleo de Melaleuca alternifolia é usado para os seguintes problemas de pele e outros:

  • manifestações fúngicas na pele e unhas, pequenas cicatrizes e cicatrizes coloidais;
  • dermatite de várias etiologias, doenças da pele não infecciosas, psoríase, infecção por herpes;
  • papilomas, verrugas, calosidades, crescimentos;
  • queimaduras pelo frio e queimaduras leves;
  • picadas de insetos venenosos;
  • acne, acne na adolescência;
  • doenças virais agudas, com varicela, resfriados, fenômenos catarrais;
  • processos inflamatórios da cavidade oral;
  • otite média (otite média);
  • entorses, luxações, mialgias, lesões desportivas;
  • colite, candidíase, erosão do colo do útero;
  • piolhos, lêndeas, carrapatos;
  • com hemorróidas;
  • estomatite, gengivite, dor de dente.

Dano potencial

Mesmo os produtos mais úteis têm várias contra-indicações. O óleo não é recomendado para uso:

  • com intolerância individual, manifestações alérgicas, hipertensão;
  • hemorragias nasais, trauma craniano e distúrbios neuropsiquiátricos durante uma exacerbação;
  • baixo limiar de sensibilidade, crises epilépticas.

A amamentação é uma contra-indicação ao uso de óleo.Não recomendado para crianças menores de três anos de idade para evitar uma reação alérgica.

A série a seguir é diferenciada das reações colaterais.

  • Hiperemia, inchaço e irritação da pele no local de aplicação da substância.
  • Durante a inalação, broncoespasmo é possível, especialmente em pacientes com asma brônquica.
  • Ao usar o medicamento no interior, é possível uma diminuição da pressão arterial.
  • Se o óleo entrar em contato com as membranas mucosas, podem ocorrer irritações e queimaduras.

Se as regras de uso não forem seguidas, o óleo concentrado (10%) pode causar queimaduras, descamação, irritação, vermelhidão ou manifestações alérgicas. Portanto, recomenda-se usá-lo como base, que pode ser qualquer óleo ou creme cosmético.

Antes de usar o óleo essencial para o fim a que se destina, é necessário realizar um teste alérgico. Uma pequena quantidade de óleo é aplicada atrás da orelha ou na superfície interna do pulso e a reação da pele é monitorada por 15 minutos. Ligeira hiperemia, edema e sinais de coceira indicam intolerância do corpo a um dos componentes da substância em estudo.

O uso de óleo na odontologia requer cuidados especiais. Ao limpar a boca, gengivas ou gargarejos, certifique-se de que a solução não entre acidentalmente no corpo.

Como escolher o óleo?

A escolha do óleo essencial deve ser feita com responsabilidade: preste atenção à marca, embalagem, prazo de validade e características físicas do produto. De acordo com o GOST, os indicadores de um produto de qualidade devem corresponder a:

  • densidade 0,9 g / cm3;
  • índice de refração 1,5 ° C;
  • número de ácido 2,0 con / g.

As substâncias tóxicas não devem exceder a norma:

  • arsênio não superior a 5 mg / kg;
  • mercúrio 0,9 mg / kg;
  • chumbo não mais do que 4,9 mg / kg.

    Um ligeiro enfraquecimento do aroma é permitido quando o prazo de validade está quase completo.

    Preste atenção ao rótulo. Deve conter o nome do produto, sua finalidade, país, localização e endereço do fabricante, código de barras. O prazo de validade deve estar claramente escrito no rótulo - a data de fabricação e a data de consumo final do produto. E também deve haver uma lista de ingredientes e um único nome para a substância em latim na passagem pela alfândega.

    A embalagem deve estar completa. Os óleos essenciais são colocados em um recipiente de vidro escuro - isso protege os produtos da oxidação, da exposição aos raios ultravioleta e evita a destruição de elementos químicos. Não é recomendável comprar embalagens com elementos deformados: lascas, fissuras ou vestígios de abertura visíveis. O fabricante deve fornecer instruções para o uso do medicamento, que indiquem as propriedades terapêuticas e profiláticas.

    É aconselhável comprar óleo em farmácias ou lojas online confiáveis ​​- isso irá minimizar a probabilidade de adquirir um análogo falso ou diluído.

    Ao examinar o sortimento, preste atenção à política de preços dos itens oferecidos para uso. Os óleos de coníferas têm um preço significativamente mais alto do que as frutas cítricas e de caroço, e o éster do caroço de damasco não pode ser igual ao óleo de jojoba. Portanto, tente evitar distribuidores duvidosos que fornecem produtos abaixo do padrão para venda.

    Como eu uso isso?

    Ao escolher um éter, deve-se decidir sobre o método de uso da substância. Mais concentrados (10%) são indicados para tratamento pontual de áreas da pele, inalações, banhos aromáticos, e menos concentrados (5%) para uso externo.

    Devido ao alto teor de nutrientes, o óleo essencial é utilizado em várias áreas da medicina.

    Em ginecologia

    Na prática ginecológica, o agente é utilizado para tratar e prevenir processos inflamatórios.

    • A ducha higiênica para vaginite é realizada com 500 ml de água fervida morna, uma colher de chá de refrigerante e algumas gotas de óleo.
    • Os tampões ginecológicos são usados ​​para tratar a erosão cervical.
    • Para a prevenção e tratamento de uretrites e prostatites, é utilizado na forma de supositórios em combinação com própolis e óleo de semente de abóbora.
    • O óleo essencial é um dos remédios mais eficazes usados ​​para tratar resfriados, infecções virais respiratórias agudas, infecções respiratórias agudas, herpes, gripe e fenômenos catarrais.
    • Para um resfriado, use uma emulsão feita de 50 ml de água e algumas gotas de óleo. Em uma semana, o nariz é instilado com essa composição, 1 gota em cada passagem nasal.
    • Na furunculose, as áreas afetadas da pele são tratadas, pelo menos, duas vezes ao dia.
    • Com a rosácea, as áreas problemáticas são tratadas com uma solução da substância de base e óleo da árvore do chá na proporção de 1: 10.
    • O azeite de oliva em combinação com algumas gotas de éter de Melaleuca é usado para queimaduras e queimaduras leves.

    Com seborreia

    Para seborréia, caspa e coceira na pele, usam-se máscaras, enxágues e bálsamos.

    • Para preparar a máscara, use iogurte ou kefir, adicione algumas gotas de óleo, aplique no couro cabeludo por 2 horas.
    • Você pode usar uma máscara de hena branca, 2 × 3 gotas de óleo da árvore do chá, diluída em água até o estado de creme de leite líquido.
    • Para dar brilho e um aspecto saudável aos cabelos, é necessário adicionar algumas gotas de óleo em xampus, máscaras ou bálsamos para um xampu.
    • Você pode massagear a cabeça molhando periodicamente os dedos em uma mistura individual de óleo de pêssego e árvore do chá.

    Para clareamento de dentes

    Ideal para o clareamento suave dos dentes. Após a limpeza higiênica normal, aplique 1-2 gotas na escova de dentes e escova. Após alguns segundos, enxágue a boca.

    Com hiperidrose

    A transpiração excessiva é desagradável tanto para homens quanto para mulheres. Com a ajuda do óleo essencial, é possível reduzir significativamente o fenômeno da hiperidrose, para a qual a região das axilas é tratada com uma solução composta por 50 ml de álcool diluído ao meio em água e algumas gotas de óleo.

    Para pés suados, a seguinte composição é usada para eliminar o odor desagradável: 1 gota de óleo de salva, 2 gotas de óleo de alecrim e 5 gotas de óleo da árvore do chá são adicionadas a 50 ml de óleo base. Se você é sensível a odores, pode reduzir a dosagem de óleo para 2 gotas.

    Com papilomas

    Um remédio também é usado para remover verrugas, crescimentos ou calosidades, mas apenas se as formações benignas forem excluídas. Para obter resultados, é necessário lubrificar a área com óleo concentrado. Com os tratamentos, as verrugas diminuem gradualmente e morrem. Este procedimento é realizado 2 vezes ao dia durante duas semanas.

    Com otite média

    Aqueça 50 ml de azeite em banho-maria e adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá. Em cada canal auditivo, pingue uma gota da solução. Se necessário, o procedimento pode ser repetido.

    Para feridas no nariz

    Para as superfícies de feridas ou após a abertura de um furúnculo no nariz, é necessário tratar a área afetada com uma mistura de óleo de amêndoa e óleo da árvore do chá na proporção de 1: 5.

    De cevada

    É necessário preparar um banho com água quente e adicionar 2 a 3 gotas de óleo a cada 500 ml, depois manter o rosto sobre a água por 5 minutos.

    Para picadas de insetos

    No caso de picadas de mosquitos, abelhas e outros insetos, é necessário tratar a área afetada com uma solução de azeite com adição de éter da árvore do chá na proporção de 1: 5.

    Com hemorróidas

    Na doença, o agente é usado como loções, aplicativos e massagens.

    Durante a gravidez

    Cuidar da sua saúde torna-se mais importante durante a gravidez, porque a maior parte dos pensamentos é ocupada pelo medo do desenvolvimento do feto. Portanto, as gestantes procuram minimizar o uso de drogas sintéticas e nocivas, e o óleo da árvore do chá está se tornando uma ferramenta indispensável no combate a algumas enfermidades.

    O óleo da árvore do chá pode ajudar a tratar problemas respiratórios sem o uso de antibióticos e agentes antivirais.

    Desde o segundo trimestre, muitas mulheres sofrem de dores na parte inferior das costas. Esfregar ou massagear levemente as costas com óleo da árvore do chá pode ajudar a aliviar o desconforto.

    O óleo essencial pode ajudar a lidar com as veias varicosas, edema nas pernas, hemorróidas e processos inflamatórios nos cantos, sem o uso de antibióticos ou medicamentos prejudiciais à saúde da criança.

    Durante a gravidez, o uso do extrato interno é contra-indicado - pode prejudicar a criança. Ao usar remédios populares, você precisa monitorar estritamente seu bem-estar e consultar seu médico sobre quaisquer problemas.

    Em casa

    Os óleos essenciais são de grande importância na purificação do ar. Substâncias nocivas, bactérias e vírus acumulam-se em qualquer divisão. Com a ajuda do óleo, é possível desinfetar o ambiente, além de umedecer perfeitamente o ar. A aromatização das instalações realiza-se de alguns minutos a duas horas, dependendo das preferências e concentração da solução. Em caso de sobredosagem, podem ocorrer dores de cabeça, náuseas e tonturas.

    O óleo tem um efeito benéfico no estado emocional, melhora a memória e a concentração. Ajuda a mudar rapidamente de um tipo de atividade para outro, suportar com calma situações estressantes. Reduz a sensibilidade, irritabilidade e alivia os ataques de pânico.

    No esoterismo, o óleo da árvore do chá é usado para rituais. Promove a meditação, ajuda a entrar em sintonia com a cerimônia, é usada com sucesso para realizar ações mágicas, protege contra energias negativas.

    Aromaterapia

    O óleo da árvore do chá tem sido usado com grande sucesso na aromaterapia. Eles usam lâmpadas de aroma, velas de aroma, pingentes de aroma e muito mais. A escolha do método depende da sua preferência. Ajuda a aliviar muitos sintomas de ansiedade, doenças físicas e problemas emocionais. Tem propriedades relaxantes, melhora o humor, ajuda a sair da depressão. Além disso, normaliza a respiração, aumenta a absorção de oxigênio, melhora a circulação sanguínea, aumenta a libido e ajuda a superar restrições e confusão.

    Emagrecimento

    Devido à sua composição única, os óleos essenciais melhoram os processos metabólicos. Eles promovem a queima de gordura, aliviam as estrias, melhoram a circulação sanguínea, ajudam a suavizar a pele.O óleo para uso externo é usado como um agente de queima de gordura. Mas, em casos raros, é adicionado ao molho para salada em quantidades estritamente limitadas e após consulta com um médico.

    Os procedimentos a seguir são usados ​​para reduzir o peso.

    • Aromaterapia. Para fazer isso, você pode usar vários métodos: lâmpada de aroma, medalhão, inalação do aroma da garrafa, inalação.

    Com o auxílio das inalações, você pode controlar a sensação de fome, utilizando quando vier uma vontade irresistível de comer, o que for saboroso.

    • Massagem anticelulite. Para a massagem anticelulite, utilizam-se blends especiais com adição de mel e substâncias pouco abrasivas. Para este propósito, grãos de café finamente moídos ou farinha de aveia são adequados. 5 gotas de óleo da árvore do chá são adicionadas a 100 ml de óleo de coco e a massagem é aplicada na parte interna e externa das coxas, nádegas, abdômen, flancos, braços. A massagem anticelulite deve ser realizada em cursos de 10 procedimentos uma vez a cada seis meses.
    • Balneoterapia. Os banhos com a adição de algumas gotas de óleo têm um efeito benéfico no corpo. Um procedimento requer 15-20 gotas de óleo, mas você deve começar com duas gotas por procedimento.

    Um banho com óleo aromático tem efeito benéfico na pele, promove a dilatação dos poros e a remoção do excesso de fluidos. Promove a perda de peso, melhora o tônus ​​do corpo e cura o corpo como um todo.O curso do procedimento é de pelo menos 15 vezes, mas certifique-se de que a água não é superior a 37,5 ° C.

    Envolvimentos cosmetológicos. Para perda de peso, são usados ​​envoltórios anticelulite. Esse procedimento ajuda a combater as áreas problemáticas, aumenta o turgor da pele, ajuda a remover o excesso de fluidos e evita a formação de casca de laranja. As seguintes receitas são usadas para embrulhar:

    • Para 50 ml da base, adicione 8-10 gotas de óleo da árvore do chá e 5 gotas de óleo de alecrim.
    • Dez gotas de óleo da árvore do chá são misturadas com 5 gotas de óleo cítrico e 5 gotas de óleo de patchuli. Esta mistura é adicionada a 30-50 ml da base base.
    • A 450 ml de água adicione 200 mg de sal marinho, 50 mg de argila azul e 15 gotas de óleo de Melaleuca.

    A mistura é aplicada em áreas problemáticas da pele e envolvida em filme plástico por quarenta minutos. Eles se cobrem com um cobertor quente e, após o procedimento, tomam um banho quente.

    Para uso interno

    Algumas fontes recomendam tomar o óleo da árvore do chá internamente. Este método é considerado uma exceção e somente após consulta com seu médico.

    • Para perda de peso, o óleo da árvore do chá é usado, adicionando uma gota ao kefir ou chá verde.
    • É usado um método em que uma gota de óleo é selada na migalha de pão e engolida.

    O uso de óleo para emagrecer não pode ser considerado uma panaceia, mas como ferramenta adicional, trará benefícios insubstituíveis.

    Para fungo nas unhas

    Os microrganismos, caindo sob a unha, multiplicam-se e afetam as áreas circundantes. Para prevenir o desenvolvimento do processo infeccioso, é necessário interromper a infecção a tempo. Para fazer isso, você deve realizar a preparação passo a passo e passar por todo o curso de tratamento.

    O óleo atua diretamente sobre o fungo: reduz as sensações dolorosas e neutraliza os odores desagradáveis. Na maioria dos casos, é utilizado na forma de compressas, massagens, banhos. Para um tratamento eficaz, é necessário realizar a preparação preliminar:

    • É necessário tratar bem a unha com sabão.
    • Cozinhe em um banho de vapor, depois de adicionar duas colheres de chá de refrigerante, sal marinho e vinagre de maçã à água quente (500 ml).
    • Remova a parte da lâmina ungueal afetada pelo fungo, tanto quanto possível.
    • Seque as unhas com uma toalha limpa ou absorvente higiênico descartável.
    • Aplique um dos medicamentos antifúngicos para evitar a propagação do processo.

    No tratamento das áreas afetadas, são utilizados instrumentos descartáveis ​​ou posteriormente submetidos a tratamento químico ou térmico.

    Tipos de procedimentos para o tratamento de fungos nas unhas.

    • Massagem. A massagem da lâmina ungueal é realizada sobre uma lâmina ungueal previamente preparada e seca. Uma gota de éter é aplicada em cada unha e esfregada com movimentos de massagem até a completa absorção. Em seguida, a unha tratada é isolada com gesso por uma hora. Certifique-se de que o óleo concentrado não toque a superfície da pele - uma queimadura química é possível.
    • Banhos. Para realizar os banhos, coloque uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de refrigerante, cinco colheres de sal e 15–20 gotas de óleo da árvore do chá em um recipiente com água quente. As lâminas ungueais afetadas devem ser completamente imersas na solução. O curso do tratamento é de 10 a 15 procedimentos, com duração de procedimento de 25 minutos. Depois disso, você pode massagear a lâmina ungueal com óleo.

    Esses métodos de tratamento apresentam vantagens significativas e ausência de contra-indicações, com exceção das manifestações alérgicas. São ergonômicos, aplicáveis ​​a diferentes estágios de infecção, combinados com outras drogas.

    Aplicação em cosmetologia

    O extrato da planta de Melaleuca é um produto cosmético eficaz para todos os tipos de pele. É indicado para peles adolescentes, saudáveis ​​e envelhecidas. O óleo é usado como um produto autônomo e como parte de preparações cosméticas.

    • Como parte de cremes ou cosméticos caseiros, ajuda a dar um acabamento fosco à pele, uniformiza a tez e previne o aparecimento de manchas senis.
    • Previne a descamação, rachaduras, melhora a regeneração da pele, rejuvenesce e garante a entrada de nutrientes na célula.
    • Previne a influência dos radicais livres do meio externo nas camadas superiores da derme.

    As seguintes diretrizes devem ser seguidas ao usar o óleo da árvore do chá.

    • O produto é aplicado na pele limpa.
    • A duração da máscara ou peeling com óleo é de 15 minutos.
    • Lave com água limpa ou usando uma esponja cosmética sem sabão.
    • Em seguida, um produto de cuidado diário da pele é aplicado.

    A presença de um ou outro ingrediente na composição dos cosméticos é determinada pelo tipo de pele. Oleoso, sujeito a inflamação e formação de acne, requer cuidados cuidadosos e hidratação. O óleo da árvore do chá é um dos remédios mais eficazes para esse tipo de pele.

    • Para reduzir a inflamação e aumentar o turgor da pele facial, você pode preparar uma máscara de mingau de uma folha de babosa e algumas gotas de óleo da árvore do chá. A composição é aplicada por dez minutos e lavada com água morna.
    • A duas colheres de sopa de queijo cottage, adicione meia colher de chá de argila cosmética e algumas gotas de éter. Dilua com a infusão de camomila até o creme de leite ficar espesso e aplique por 15-20 minutos.

    As máscaras a seguir podem ajudar a reduzir a inflamação e a acne.

    • Como base, você pode usar argila cosmética, kefir, queijo cottage ou aveia moída. Os componentes são misturados até ficarem homogêneos e algumas gotas de óleo da árvore do chá são adicionadas. A massa resultante é aplicada no rosto e lavada com água morna após vinte minutos.
    • Bata a clara de um ovo até formar uma espuma estável e adicione meia colher de chá de amido e algumas gotas de éter. Lave com água morna após quinze minutos.

    Para pele seca com tendência à formação de rugas, várias máscaras são usadas.

    1. Máscaras hidratantes devem ser usadas para peles com tendência ao envelhecimento prematuro. Pode-se tomar como base qualquer produto cosmético para a pele, ao qual se adicionam algumas gotas de éter da árvore do chá. Esse remédio pode ser substituído com sucesso por um creme noturno.
    2. Para o rejuvenescimento, são utilizadas máscaras à base de creme de 15%, adicionando óleo da árvore do chá, camomila ou extratos de barbante.
    3. O extrato da árvore do chá reduz a manifestação de demodicose. Para isso, deve-se usar um cosmético à base de infusão de camomila, alecrim, barbante e algumas gotas de óleo da árvore do chá.

    Sem exagero, o óleo da árvore do chá é um dos ingredientes mais baratos e eficazes que toda casa deve ter. Os comentários sobre esta ferramenta são mais do que positivos.

    Quase todas as pessoas que têm a sorte de aplicar o remédio observam resultados positivos: redução da inflamação, suavização das rugas, redução das manifestações fúngicas, verrugas e processos inflamatórios.

    Adendo

    Para comprar óleo natural de alta qualidade, você precisa saber algumas sutilezas de escolha.

    Para comprar óleo natural de alta qualidade, você precisa prestar atenção ao cheiro. O aroma do óleo natural lembra madeira recém-cortada, enquanto os equivalentes mais baratos têm notas pronunciadas de cânfora e um gosto adocicado.

    Se o preço do produto que você escolheu atrai com a disponibilidade, mas você duvida da qualidade, então você precisa fazer alguns testes simples. Isso ajudará a confirmar ou refutar suas dúvidas.

    • É necessário colocar algumas gotas de éter em um papel toalha seco e observar como o óleo é absorvido por meia hora. Se uma mancha gordurosa permanecer, isso indica uma qualidade duvidosa ou filtração pobre do produto de teste.
    • Ao adicionar óleo à base base (creme normal, tônico, xampu), não deve alterar sua consistência ou cor. A turvação ou delaminação da base indica uma qualidade duvidosa do produto.
    • Quando aplicado em um tecido ou pulso, o óleo da árvore do chá dura mais de 5 horas; se evaporar mais cedo, isso indica um análogo sintético ou má qualidade do produto.

    A finalidade e o efeito do óleo da árvore do chá são diferentes: o perfume afeta o estado físico e cognitivo. Para um efeito total, recomenda-se a utilização de composições complexas de óleos essenciais. Mas antes de usar qualquer remédio popular, aromaterapia ou homeopatia, você deve consultar seu médico. Quaisquer alterações alarmantes no corpo ou sintomas que requeiram exame devem ser tratados com a medicina tradicional, e um diagnóstico oportuno ajudará a prevenir consequências negativas.

    Veja abaixo para mais detalhes.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa