Controle deslizante de lagoa

Quanto custa para alimentar uma tartaruga de orelhas vermelhas em casa?

Quanto custa para alimentar uma tartaruga de orelhas vermelhas em casa?
Contente
  1. Quantas vezes ao dia para alimentar filhotes de tartaruga?
  2. Freqüência de alimentação de tartarugas adultas
  3. Recomendações

A saúde dos animais exóticos depende muito da nutrição. E se tal animal mora em casa, então você deve estudar não apenas informações sobre como alimentá-lo, mas também sobre qual deve ser a frequência de alimentação. Vamos descobrir com que frequência você precisa alimentar a tartaruga de orelhas vermelhas.

Quantas vezes ao dia para alimentar filhotes de tartaruga?

Os juvenis são predadores e precisam ser alimentados uma vez por dia.... Alguns proprietários experientes acreditam que um dia de jejum não os prejudicará. A dieta pode incluir insetos aquáticos e suas larvas (gammarus ou bloodworm). Os bebês não desistem dos insetos que conhecemos, por exemplo, gafanhotos, lagartas, grilos. Aliás, os grilos forrageiros são vendidos não só vivos, mas também congelados e até enlatados. É muito prático.

Você também pode congelar insetos vivos.

Se a companhia de uma pequena tartaruga em um aquário são caracóis enrolados, então eles também passarão por uma refeição completa.... Estes moluscos servirão ao réptil não só como iguaria, mas também como uma "vitamina" útil. Adequado para alimentação e minhocas.

O peixe é considerado muito útil para indivíduos jovens, e deve ser administrado com entranhas e ossos. Se for um peixe pequeno, dê-o inteiro ao animal; se for grande, pique-o em pedaços pequenos. Os mais valiosos são a pescada, o bacalhau, a juliana, a carpa cruciana, o verdinho e apenas estas espécies estão amplamente disponíveis nas lojas.

Tudo isso não significa que você pode alimentar um jovem comedor-vermelho com um gammarus ou congelar uma caixa de grilos durante todo o mês. Uma dieta balanceada só pode ser alcançada com uma variedade de alimentos. Portanto, alterne alimentos diferentes todos os dias.

Criaturas muito jovens podem ficar sem comida por até 3 dias, às vezes até 7 dias, e uma tartaruga adolescente viverá uma semana de fome. Mas isso não significa que você pode submeter o animal a experimentos cruéis. Afinal, uma pessoa vai viver três dias sem comer, mas será que vai gostar desses três dias?

Freqüência de alimentação de tartarugas adultas

Quanto mais velho se torna o animal de estimação com orelhas vermelhas, menos frequentemente ele precisa de alimentação. Já aos 2 anos, a tartaruga é considerada adulta, bastando alimentá-la 2 a 3 vezes por semana. Normalmente nesta idade o tamanho do plastrão é superior a 10 cm. Se este número for inferior, continue a alimentar o animal todos os dias.

De acordo com alguns especialistas, tartarugas muito velhas precisam de comida uma vez por semana... Isso ocorre porque a tartaruga tem uma das taxas metabólicas mais baixas de qualquer réptil, e a superalimentação que os animais de estimação ganham facilmente é muito perigosa.

Muitos proprietários de répteis estão preocupados se a quantidade sugerida de comida é suficiente para uma tartaruga por 2 a 3 dias. Para determinar a quantidade de comida que o animal precisa, dê-lhe bastante comida de uma vez, e depois de meia hora, retire o que sobrou e lembre-se da quantidade que a tartaruga conseguiu comer em 30 minutos. A partir desse dia, ofereça ao seu animal exatamente essa quantidade de alimento.

Um adulto não é mais um predador completo, agora é um réptil onívoro, e o alimento vivo representa cerca de 50% de sua dieta. O cardápio deveria ser à base de peixes, mas agora precisa ser alternado com alimentos vegetais e suplementos vitamínicos, o fígado bovino é muito útil para a absorção do cálcio. Se a tartaruga não gostar do sabor deste produto, pode substituí-lo por coração de galinha.

Você precisa dar miudezas ao animal cru.

Um adulto saudável não pode comer nada por até 14 dias., ou seja, durante as férias, o animal como um todo pode ser deixado no terrário desacompanhado, mas para garantir, coloque os peixes pequenos, enrole os caramujos em um reservatório artificial e dilua as algas - deixe o próprio animal obter alimento caso de fome.

Recomendações

Não existem muitos herpetologistas em nosso país, mas depois de estudar a opinião de vários especialistas, pode-se chegar às seguintes conclusões.

  • A tartaruga quase sempre come na água.... Ao morder um pedaço saboroso, partículas de comida entram no aquário e poluem fortemente a água e o filtro. Para evitar isso, plante sua tartaruga em uma jarra separada durante a alimentação, como um pequeno aquário ou uma bacia normal que não seja usada para fins domésticos.
  • As tartarugas-de-orelhas-vermelhas são diurnas, portanto, é recomendável alimentá-los de manhã ou à tarde. De preferência pela manhã. Os processos metabólicos nesses répteis dependem da temperatura, portanto, a alimentação noturna, ou seja, algumas horas antes de a lâmpada de aquecimento desligar, ameaça que o alimento simplesmente não se decomponha no corpo do animal.
  • Ao alimentar sua tartaruga com comida congelada, certifique-se de descongelá-la completamente.... A temperatura dos alimentos deve estar à temperatura ambiente.
  • Se o animal for alimentado sem se acomodar em um recipiente separado e pedaços de comida forem jogados diretamente no terrário, então todas as partículas restantes devem ser removidas após 2-3 horas.
  • Você não deve ser guiado pelo sabor da própria tartaruga. Se o dono acha que o animal adora pão, isso não significa que agora ele precisa ser alimentado com pão. Continue a alimentar corretamente.
  • Se sua tartaruga está acima do pesoem seguida, reduza os alimentos ricos em proteínas.
  • Observe seu animal de estimação se você perder o apetite.... Se a tartaruga ficar menos ativa, tiver secreção nasal ou olhos inchados, mostre a um herpetologista.
sem comentários

Moda

a beleza

casa