Controle deslizante de lagoa

É possível uma tartaruga de orelhas vermelhas andar pelo apartamento e como andar nele?

É possível uma tartaruga de orelhas vermelhas andar pelo apartamento e como andar nele?
Contente
  1. As tartarugas precisam andar?
  2. É possível liberar em casa e por quê?
  3. Caminhada correta

A tartaruga não é o tipo de bichinho que espera o dono na porta e fica sempre feliz em ser acariciada por ele. Isso é especialmente verdadeiro para a tartaruga de orelhas vermelhas - um animal com caráter. No entanto, muitos proprietários dessas tartarugas tentam apoderar-se do seu amor e, de boa intenção, proporcionam passeios pelo apartamento. Vamos descobrir se a própria tartaruga precisa disso.

As tartarugas precisam andar?

A resposta a esta pergunta é sim, é necessário, mas muito depende das condições de detenção. Essa caminhada não tem nada a ver com engatinhar pela casa. Via de regra, um atributo obrigatório para a vida de uma tartaruga em cativeiro é a lâmpada ultravioleta, que deve ser trocada pelo menos uma vez por ano. Este dispositivo substitui o sol do animal, o que é vital para a correta formação da concha (principalmente para os jovens) e a prevenção do raquitismo.

Essas lâmpadas não são baratas e os exemplares chineses disponíveis, segundo testes especiais publicados na rede, praticamente não emitem o nível de radiação ultravioleta exigido, ou seja, são simples manequins.

Se o proprietário não está disposto a gastar dinheiro com equipamentos caros, então, neste caso, a tartaruga não pode ficar sem andar ao sol.

É possível liberar em casa e por quê?

Uma tartaruga não é um brinquedo, mas uma criatura viva, e você não deve esperar que ela caia nos braços de seu dono assim que for liberada do terrário. Muito provavelmente, ela simplesmente se arrastará para um canto distante e isolado, de onde pode ser problemático pegá-la.

Se a tartaruga possuir as condições corretas de detenção, incluindo a presença de um terrário com um volume de pelo menos 100 litros por indivíduo, um filtro externo, uma lâmpada incandescente para aquecimento e uma lâmpada ultravioleta, então ela não precisa de caminhadas. .

Todas essas condições imitam seu habitat natural, e se você suplementar os cuidados com nutrição adequada e trocas regulares de água, então se sentirá bastante confortável.

Se o proprietário quiser deixar a tartaruga rastejar, isso deve ser feito sob estrito controle. Dito isso, lembre-se de que existem muitos perigos esperando seu animal de estimação no chão.

  • As histórias de lentidão das tartarugas não se aplicam às espécies de orelhas vermelhas. Essas tartarugas, especialmente em uma idade jovem, são muito ágeis. Eles são capazes de subir em um canto escuro, onde podem ser acidentalmente esmagados ou feridos pelos inquilinos do apartamento. Mesmo um indivíduo corajoso, sentindo-se confiante no chão, pode acidentalmente acabar debaixo do sapato de um proprietário boquiaberto.
  • A pequena tartaruga é um petisco saboroso para cães e gatos que não hesitarão em provar a sua carapaça.
  • Geralmente não é recomendado tocar nas tartarugas jovens com as mãos, pois elas ainda têm uma concha em formação um tanto fraca. O esmagamento acidental pode causar rachaduras e outros danos graves.
  • Esses animais têm um caráter bastante agressivo e mandíbulas muito fortes. Uma tentativa de tirar a tartaruga do terrário para uma caminhada pode resultar em uma mordida de dedo e instintivamente arremessá-la contra a parede, o que também é uma ameaça à vida do animal de estimação.
  • Traços adicionais de seu caráter são curiosidade e gula. Uma tartaruga que anda no chão pode comer algo muito prejudicial ou até perigoso para ela, por exemplo, um pequeno cravo.
  • Andar no chão pode causar resfriados. São os nossos pés que estão acostumados com a temperatura ambiente do revestimento do piso, e a tartaruga é mantida sob uma lâmpada incandescente a uma temperatura de 30-32 graus, e uma transição tão abrupta do calor para um piso frio e, de fato, para resfriar ar para ele, pode afetar adversamente sua saúde.

Caminhada correta

Se o dono do animal mora na cidade, você pode levar o cachorro vermelho em uma bacia para o parque, mas em nenhum caso deixe-o sem vigilância. Coloque a bacia ao sol, mas proteja um dos lados para que o animal possa se esconder se os raios do sol o atingirem repentinamente.

Uma ótima opção é caminhar pelo campo... Alguns proprietários para a temporada de verão equipam uma piscina especial para suas tartarugas com a capacidade de ir em terra. Mas essa seção de água deve ser estritamente isolada e uma casa confiável deve ser localizada no território da habitação temporária das tartarugas, onde o animal não apenas dormirá, mas também se esconderá de animais selvagens e pássaros. Infelizmente, uma tartaruga incomum e ágil pode atrair a atenção até de um simples corvo voraz.

A propósito, apenas para esse propósito, um telhado confiável pode ser construído sobre a piscina com uma rede de arame: ela protegerá o animal de predadores e não bloqueará o sol.

Como último recurso, você pode tentar passear com a tartaruga em uma varanda aberta se ela estiver bem iluminada pelo sol. Mas não se esqueça de garantir que essa caminhada esteja sob estrito controle.

Você não pode sair com este animal para o quintal e deixá-lo ir para a grama.

  • a tartaruga fugirá, porque assim que o dono se afastar por um segundo, sua carapaça escura se esconderá em um monte de folhas secas.
  • no quintal poderá comer algo perigoso, e uma bituca de cigarro não é o pior, mas o veneno, espalhado para eliminar roedores, ou a erva tratada com um agente antiácaro, conduzirá inevitavelmente à morte de o animal.
sem comentários

Moda

a beleza

casa