Controle deslizante de lagoa

Tudo sobre comida para tartarugas de orelhas vermelhas

Tudo sobre comida para tartarugas de orelhas vermelhas
Contente
  1. Recursos e composição
  2. Principais fabricantes
  3. Como se alimentar corretamente?

Muitos animais de estimação são exigentes com a comida, quase como as pessoas. As tartarugas de orelhas vermelhas não são exceção. Suas refeições são compostas por diversos tipos de alimentos, sendo aconselhável pesquisar os ingredientes antes de comprá-los.

Recursos e composição

Alimentos para répteis de orelhas vermelhas não representam produtos acabados como para outros animais de estimação. Por serem predadores, sua dieta consiste em 2/3 de alimentos para animais e 1/3 de vegetais. Com a idade, esses indicadores se igualarão. Basicamente, as tartarugas comem os mesmos alimentos que os humanos. E para eles a diferenciação de produtos é importante, ou seja, a dieta não é composta apenas de gramíneas e insetos.

A composição da dieta das tartarugas-de-orelhas-vermelhas deve incluir vários ingredientes essenciais.

Eu no

Coelho, carne de vaca, aves são adequados para répteis, pois são magros, como cordeiro ou porco. É a principal fonte de vitamina A e proteínas. Subprodutos também são bem-vindos: fígado, coração. É aconselhável ferver a carne para matar as bactérias. As tartarugas grandes preferem ratos, mas isso não é para todos.

A alimentação apenas com carne leva a uma doença comum em tartarugas de orelhas vermelhas - raquitismo, deformação e alterações subsequentes no tecido ósseo. Portanto, se você deseja saúde para seu animal de estimação, não se esqueça da variedade.

Um peixe

Peixes do mar e do rio estão incluídos na dieta das tartarugas... Um tipo de peixe magro é o preferido. O ponto mais importante na alimentação dos peixes é o processamento. Sem ossos, retire as miudezas, ferva o filé um pouco em água, mais uma vez, para evitar bactérias patogênicas. Guppies, crucians, goldfish, swordtails são alimentos excelentes para eles. É fato que, ao caçar peixes pequenos, as tartarugas despertam instintos, o que é bom para suas vidas.A dieta inclui ainda um coquetel de frutos do mar: polvo, lula, carne de caracol, camarão.

Insetos

A alimentação com insetos é introduzida no verão, pois há muito mais insetos. Gafanhotos, larvas de farinha, lagartas lisas (nada fofo!), Daphnia e outros.

Se uma barata entrou na cozinha e surgiu a ideia de dá-la a uma tartaruga, descarte-a, porque no verão os controladores de pragas trabalham com mais frequência e seus venenos podem ir direto para o estômago do réptil, o que é fatal.

Ração de planta

À medida que as tartarugas envelhecem, há uma maior necessidade de alimentos vegetais, pois são mais fáceis de digerir. Estes incluem: frutas (peras, maçãs, laranjas, pêssegos), vegetais (tomates, pepinos, batatas, beterrabas, brócolis, couve-flor, cenoura), grama (prado, dente de leão), alface, cogumelos (cogumelos, mas raramente!), Secos algas marinhas, bagas, plantas de aquário (algas). Todos os alimentos devem ser descascados e retirados do núcleo e servidos em cubos pequenos para uma mastigação mais fácil. Como visto, Não há restrições aqui, o principal é lembrar que tartarugas não podem ser vegetarianas e comem apenas verduras.

Vitaminas e minerais

Enquanto a tartaruga de orelhas vermelhas está crescendo, seu esqueleto está sendo formado. Se os donos, por algum motivo, não alimentarem o animal com carne e peixe, serão necessárias medidas adicionais para restaurar o equilíbrio das vitaminas.... Farinha de ossos ou cascas de ovo esmagadas podem ser adicionadas a pequenas refeições. Conforme ela cresce, eles geralmente são limitados às vitaminas A e D3. Saiba a dosagem na embalagem, dependendo da idade da tartaruga e do próprio fabricante, pode ser diferente.

As tartarugas são onívoros e sua variedade alimentar deve ser a mesma que em seu habitat natural. O alimento seco não foi incluído na dieta.... Não são recomendados para consumo, pois muitas vezes não contêm os ingredientes prometidos e prescritos na embalagem. A maioria deles contém muita proteína e, em vez de cálcio, é um substituto ou uma pequena proporção da massa total. Existem empresas que fazem seu trabalho honestamente, mas são poucas.

Principais fabricantes

Produtores que realmente se preocupam com a saúde de seus consumidores: Sera, Tetra, JBL. Esses três são capazes de diversificar a dieta da tartaruga sem prejudicá-la. Seus principais componentes são ervas, vitaminas e minerais, camarão processado, peixe e gammarus em algum lugar.

Tetra Gammarus

Empresa recomendada por veterinários. Contém produtos naturais. O alimento contém gammarus, um crustáceo anfípode nutritivo que contém uma grande quantidade de caroteno. As tartarugas comem naturalmente gammarus e é importante manter isso em sua dieta.

Existem dois gammarus na loja: russo e chinês. O chinês pesa mais devido à sua casca e não contém nenhum nutriente.

O gammarus russo pesa menos, mas contém mais carne.

Tetra ReptoMin

É um pequeno palito fácil de engolir por qualquer tartaruga. Essas varas contêm extrato de yúca para absorver os odores desagradáveis ​​do aquário e manter a água limpa. A comida tem uma proporção balanceada de cálcio e fósforo, o que permite que os ossos se desenvolvam melhor... Estão disponíveis três tipos de alimentos: Bebé - para os mais pequenos, Júnior - para adolescentes e Paus - para tartarugas adultas.

Sera Reptil Professional Herbivor

Contém principalmente ervas diferentes, mais de 20 espécies. Carregado com ingredientes essenciais encontrados na dieta diária das tartarugas. Enriquecido com proteínas vegetais e gorduras necessárias para saturar o corpo, o núcleo é composto por vitaminas e minerais (vitaminas A, D3, E, B1, B2, C). E também na composição de cálcio e fósforo para o crescimento e desenvolvimento normal dos ossos.

JBL Agil

Um alimento complementar em forma de bastão flutuando na superfície da água. De acordo com o fabricante, isso ajuda as tartarugas a manterem seus instintos de caça. A base da ração é o camarão e o peixe, ricos em proteínas.A composição inclui lisina - um aminoácido, que é um material de construção da proteína que compõe os tecidos e contribui para sua recuperação.

Cada um desses alimentos não é uma base para a alimentação e é usado como um tratamento adicional.

Como se alimentar corretamente?

A quantidade e a frequência da comida servida dependem da idade e do tamanho da tartaruga.

Com a idade, é menos provável que seu animal de estimação precise consumir alimentos com frequência. Em casa, uma tartaruga jovem precisa de alimentação diária (uma vez por dia). Além disso, a alimentação dos mais pequenos inclui frutos do mar, e é melhor reduzir a quantidade de produtos vegetais - nesse período eles são inúteis. Adicione farinha de osso aos pratos para uma formação óssea adequada.

Gradualmente, a frequência diminui para uma vez a cada 2 dias e, se você der carne, pode esquecê-la por uma semana. Alimentos secos são frequentemente adicionados às refeições principais como fonte de vitaminas adicionais.

É importante que no seu habitat existam algas para comer: lentilha-d'água, riccia, hornwort, spirogyra, algas de lago.

Uma doença comum nas tartarugas, junto com o raquitismo, é comer demais. O olhar triste não deve desviar a atenção do horário restrito de alimentação, uma vez que as tartarugas, assim como os peixes dourados, sempre querem comer e não sabem quando parar.

Certifique-se de monitorar seus hábitos alimentares... Sim, eles são, e para cada tartaruga eles são individuais: algumas pessoas gostam de grama e vegetais, e algumas pessoas gostam de carne sólida. Se a tartaruga ficar letárgica e passiva, deve-se atentar para a plenitude do comedouro: a completa falta de comida significa que alguém comeu demais, caso em que deve entrar em contato com o veterinário.

Você não pode tirar a tartaruga da água. Ela não pode produzir saliva, por isso precisa de água para digerir os alimentos.

A tartaruga é colocada em uma tigela para que a água do aquário não seja contaminada. Se ela se acostumar com o dono, ela permitirá a alimentação manual.

A principal regra para a alimentação doméstica é a variedade.

O cuidado adequado do seu animal de estimação proporcionará a ele uma vida longa (30-40 anos!) E saudável. Lembre-se de que os animais de estimação fazem parte da nossa vida e que todos nós somos a vida deles.

sem comentários

Moda

a beleza

casa