Controle deslizante de lagoa

Como as tartarugas de orelhas vermelhas se reproduzem?

Como as tartarugas de orelhas vermelhas se reproduzem?
Contente
  1. Com que idade começa a puberdade?
  2. Como distinguir uma mulher de um homem?
  3. Como é a época de acasalamento?
  4. Características e idade gestacional da tartaruga
  5. Cuidado do ovo

As tartarugas-orelhinhas são um dos animais de estimação mais queridos, cedendo, é claro, aos cães e gatos. Muitos proprietários podem não notar o fato de que os indivíduos praticamente não desejam se reproduzir e, às vezes, até acasalar. Se você quer se tornar um feliz proprietário de várias pequenas tartarugas que parecem brinquedos vivos incríveis, então você precisa ajudar seus animais de estimação. Para obter informações sobre como criar condições adequadas para a reprodução, bem como como cuidar dos ovos posteriormente, leia o artigo abaixo.

Com que idade começa a puberdade?

Na natureza, as tartarugas de orelhas vermelhas começam a se reproduzir entre 6 e 8 anos de idade. Em casa, isso acontece mais cedo: os machos se reproduzem aos 3-4 anos e as fêmeas aos 5-6 anos. É impossível entender a idade da tartaruga pela aparência. A afirmação de que a idade é determinada pelo número de anéis na carapaça ou pelas curvas das escamas é errônea. Tudo depende de onde a tartaruga viveu e do que comeu. No entanto, a idade ainda pode ser determinada. Isso é feito medindo-se o comprimento da concha: o comprimento da concha em machos sexualmente maduros é de cerca de 11 cm, enquanto em mulheres sexualmente maduras é de cerca de 15 ou 17 cm.

Para reprodução, recomenda-se levar indivíduos de ambos os sexos com 5 anos de idade (se o ano de eclosão dos animais for conhecido).

Deve ser lembrado que indivíduos muito jovens não acasalam. Além disso, os animais velhos não farão isso. Não se pode usar animais doentes ou indivíduos com anomalias de desenvolvimento e que recentemente se submeteram a tratamento para acasalamento.

Como distinguir uma mulher de um homem?

As fêmeas dos machos são externamente praticamente indistinguíveis umas das outras devido ao fato de que essas tartarugas não têm características sexuais externas. Para entender se há um homem ou uma mulher na sua frente, você precisa se concentrar nos seguintes pontos.

  • Cauda... Nos machos, é longo; nas fêmeas, não difere muito em comprimento. Também no sexo feminino é mais gracioso.
  • Cloaca... A cloaca dos machos está localizada no terço inferior da cauda, ​​o formato é uma faixa longitudinal. Nas fêmeas, a cloaca está mais próxima da base da cauda e tem o formato de uma estrela.
  • Garras... Os machos têm garras longas nas patas dianteiras, enquanto as fêmeas têm garras curtas e atarracadas.
  • Carapaça... A casca dos machos é mais estreita do que a das fêmeas. Além disso, na parte inferior, a concha das fêmeas é plana, enquanto nos machos é côncava.
  • Dimensões (editar)... Em geral, os homens são menores do que as mulheres.

É preciso lembrar que só é possível determinar o sexo de um animal depois de um ano de idade.

Como é a época de acasalamento?

O acasalamento em cativeiro pode ocorrer durante todo o ano. No entanto, na maioria das vezes ocorre na primavera: as tartarugas acasalam ativamente de março a maio. A maneira mais fácil é plantar uma fêmea com um macho vivendo em um recinto separado. Se os répteis vivem em vários indivíduos em um aquário e você percebe que um dos indivíduos está prestando atenção ao outro, então é recomendável plantá-los separadamente.

Normalmente, o homem é o primeiro a dar atenção à mulher de que gosta e começa a cuidar dela. Um sinal claro desse comportamento é que o macho nada na frente da fêmea com o rabo para frente. Com as garras das patas dianteiras, ele toca o focinho da fêmea. Freqüentemente, os homens podem lutar pelo direito a uma mulher. No processo, muitas vezes eles podem causar danos um ao outro. As fêmeas também sinalizam que estão prontas para o acasalamento: elas param de comer, mas tornam-se mais ativas.

Durante a temporada de acasalamento, o macho e a fêmea estão em contato com suas conchas. Isso acontece tanto na água quanto na terra. O acasalamento ocorre na água e dura de 5 a 11 minutos. O macho sobe na fêmea e a pressiona contra ele com longas garras. Freqüentemente, o homem pode demorar muito tempo para se separar de sua parceira. Assim, a partir da assertividade do macho, a fêmea pode engasgar e morrer. Para evitar isso, você não precisa encher demais o aquário com água. O nível da água deve ser mantido em torno de 10 a 12 cm e a temperatura ideal da água é considerada em torno de 26 graus.

Os animais não devem ser incomodados durante o acasalamento e, mais ainda, não devem ser retirados do aquário. O aquário deve estar quieto e aquecido. Se essas condições não forem satisfeitas, o acasalamento não terá sucesso e a fêmea pode nunca engravidar.

Na presença de boas condições e nutrição adequada, as fêmeas podem começar a acasalar várias vezes ao ano e botar ovos o mesmo número de vezes. Em casa, isso geralmente acontece raramente.

Características e idade gestacional da tartaruga

Saber que uma mulher está grávida pode ser difícil às vezes. Mas isso certamente pode ser determinado por seu comportamento já nos últimos períodos da gravidez. Uma fêmea grávida raramente entra na água, preferindo se aquecer sob uma lâmpada. Você pode descobrir que o animal está definitivamente prenhe 2 semanas antes de colocar os ovos. Ele começa a andar na areia, toca-o com as patas e bufa.

Durante a gravidez, recomenda-se que a fêmea seja colocada em um aquário separado. O macho ou outros indivíduos podem fazer mal a ela ou a seus futuros filhotes. Durante a gravidez, a fêmea deve comer bem e bem. Sua dieta deve incluir elementos como fósforo, cálcio e vitaminas.

A gravidez de uma tartaruga dura quase 2 meses (cerca de 60 dias). Após esse período, as tartarugas põem seus ovos. Como você sabe, eles fazem isso na areia. Portanto, no aquário, é preciso construir uma margem improvisada e fazer um furo nela com profundidade de 10 a 15 cm, caso contrário o animal vai botar ovos na água. Os ovos precisarão ser removidos dentro de uma hora. Se isso não for feito, os embriões morrerão por falta de ar.

Antes de colocar os ovos, a fêmea cava um buraco e, durante a postura, endireita cada ovo com as patas traseiras. Após a conclusão do processo, o animal enterra um buraco e umedece a superfície da areia com a urina. Ele não se preocupa mais com seus filhotes.

Após a gravidez, a fêmea deve ser colocada em um recinto separado. Durante este período, ela está fraca, outras pessoas podem aleijá-la. Com boa nutrição e descanso, ela se recuperará rapidamente.

Cuidado do ovo

O número de ovos postos pode variar de 5 a 20 peças. Eles se parecem com pequenas bolas com um diâmetro de cerca de 3 ou 4 cm, sua casca é dura, mas geralmente coberta por uma casca de couro.

É importante não confundir ovos com e sem embriões. Algumas fêmeas que vivem sozinhas podem botar ovos e enterrá-los como se fossem tartarugas para incubação. Mas é importante lembrar que mesmo em uma fêmea de acasalamento, nem todos os ovos podem ser fertilizados. Para fazer isso, eles podem ser iluminados com um ovoscópio ou uma lanterna.

É melhor não deixar os ovos no aquário, mas adquirir uma incubadora especial para isso.... Alguns criadores mantêm seus ovos em potes de areia, mantendo certa temperatura (30 graus) e umidade (70%). Certifique-se de lembrar a data da alvenaria. É melhor marcá-lo nos próprios ovos, mas isso requer muito cuidado. Também é necessário fazer uma marca nos ovos para lembrar em que posição eles estavam na embreagem.

A posição em que os ovos estavam na embreagem não deve ser alterada ao serem transferidos para a incubadora. Alguns atribuem isso ao fato de que será difícil para as tartarugas chegarem à superfície após a eclosão, e alguns argumentam que o embrião pode simplesmente explodir. Percebe-se que quando os ovos são virados, grande parte dos filhotes realmente morre. Em geral, o período de incubação dessas tartarugas é de 2 a 5 meses. Mas geralmente os bebês começam a eclodir cerca de 100 dias após a postura dos ovos.

É preciso lembrar que em casa os instintos das tartarugas de orelhas vermelhas são embotados. Eles podem ser mais letárgicos, mais lentos e também perder o interesse no acasalamento. Levará muito tempo e muito esforço para forçar esses indivíduos a se reproduzirem.

sem comentários

Moda

a beleza

casa