Tintura para cabelo

Tinturas de cabelo Indola: paleta de cores e sutilezas de uso

Tinturas de cabelo Indola: paleta de cores e sutilezas de uso
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral das tintas
  3. Paleta de cores
  4. Instruções de uso
  5. Avaliações

De vez em quando, qualquer mulher muda algo em sua aparência. Os métodos menos dispendiosos podem ser atribuídos com segurança à mudança da cor ou tom do cabelo com o uso de tinta. A tinta Indola profissional e familiar da empresa alemã Schwarzkopf é a mais adequada para essa transformação.

Peculiaridades

Quais são as características e vantagens de usar esta ferramenta. Por que exatamente essa tinta pode lidar com a tarefa melhor do que outras? Não é nenhum segredo que quase todas as tintas contêm amônia. Como sabem, o seu teor excessivo prejudica a estrutura de cada cabelo, proporcionando-lhes fragilidade e ressecamento.

A tintura de cabelo Indola contém uma pequena quantidade desta substância totalmente inofensiva, portanto seu efeito é minimizado.

Como proteção, os polímeros estão presentes na composição das tintas Indola. Seu efeito benéfico é fortalecer a estrutura de cada cabelo. Graças à penetração profunda dos polímeros, o cabelo torna-se não só forte, mas também macio, elástico, com excelente brilho saudável. A saturação da cor durante a coloração é fornecida pelos pigmentos que fazem parte da tinta. Devido ao seu tamanho microscópico, eles penetram facilmente na haste de cada cabelo, proporcionando assim um tom rico e brilhante ao cabelo.

Também é importante notar que a cor obtida com o manchamento não sai da pele e não desbota por muito tempo. Isso se tornou possível não só pela penetração profunda, mas também pela retenção de partículas de pigmento dentro da haste do cabelo.

Dentre as vantagens da tinta Indola, certamente vale destacar a mais ampla paleta de cores.Cerca de 100 dos mais diversos tons permitem que até o cliente mais exigente compre tinta com a nuance de cor de que necessita. Além disso, os fabricantes também levaram em consideração a possibilidade de misturar tintas de cores diferentes, o que permite que cada mulher experimente vários tons.

A tinta Indola é fácil de usar. Sua textura cremosa facilita a mistura e a aplicação no cabelo. Decorrido o tempo especificado, o tom ideal é garantido mesmo para cabelos grisalhos. Uma questão importante na hora de comprar tintura de cabelo é: qual tintura preferir (cara ou barata) ou é melhor ficar com um produto de preço médio?

A tinta indola, neste sentido, refere-se ao meio dourado. Não é barato, mas seu preço não é alto o suficiente para afetar até mesmo o orçamento mais modesto. Com certeza, toda mulher pode comprar este produto cosmético.

Visão geral das tintas

Para entender qual tipo de tinta Indola é a certa para você, você precisa saber quais linhas são produzidas sob essa marca. A subdivisão na linha se deve à presença ou ausência de um componente como a amônia. A linha Profession Permanent Caring Color foi especialmente projetada para obter uma cor de cabelo brilhante e rica. Se você quiser mudar sua cor ou torná-la 2-3 tons mais clara, então Profession Permanent Caring Color é a mais adequada para essa tarefa. Para cabelos grisalhos e densos, a linha Profissional é a mais indicada, pois é o amoníaco que abre profundamente as escamas capilares e permite que o pigmento penetre por dentro. E os componentes adicionais que compõem as tintas dessa linha mantêm os pigmentos dentro do miolo por muito tempo.

Os corantes sem amônia Indola Zero AMM Color são projetados para dar um tom claro ao cabelo. A ausência de amônia não significa de forma alguma que a cor resultante será removida após a primeira lavagem. Eles contêm monoetanolamina, que, como a amônia, revela escamas, mas age de forma mais suave, fazendo com que a tonalidade do cabelo seja um pouco menos brilhante. Ambas as linhas, comercializadas com a marca Indola, são utilizadas em conjunto com agentes oxidantes. São eles que permitem que a tonalidade desejada apareça nos cabelos. Para a linha Zero AMM Color, basta utilizar 2% de óxido, e para a Profissão Permanente, em regra, são necessários 6%, 9% e 12% de revelador.

Paleta de cores

A mais diversa gama de tonalidades é apresentada na linha Profession Permanent Caring Color. Para a conveniência de encontrar rapidamente o tom desejado, ele é dividido em grupos.

  • Para dar ao seu cabelo seus tons naturais e naturais, use cores do grupo Naturals & Essentials. Esta direção é a mais rica em quantidade de tonalidades, são 52, por isso até a senhora mais exigente pode escolher a correta.
  • Um pouco menos tons no grupo Fashion & Red, são apenas 33. Essa direção foi desenvolvida para agrupar os tons de vermelho e cobre.
  • O terceiro grupo Blond Expert contém tonalidades para loiras, das quais 7 são utilizadas para iluminar e 6 para tonificar.
  • Para a ousadia e ousadia, tons brilhantes e extraordinários são coletados no grupo Contraste. Com a ajuda das tintas desse grupo, você pode selecionar os dois fios individuais, fazer um âmbar ou pintar completamente o cabelo. Por conveniência, todos os tons desta linha são produzidos sob números, cada número, como regra, consiste em 2-3 dígitos. O primeiro é o número que indica o grau de saturação, o segundo é o número que indica o matiz primário e o terceiro número é o matiz secundário.

    A marcação "0" é interpretada como a ausência de tonalidade em um determinado tipo de tinta, ou quando sua tonalidade se refere à paleta natural. As tonalidades pertencentes ao grupo Blond Expert Highlift, iluminando a cor original em até 4-5 tons, são marcadas com 1000, após o ponto também aparecem números (1000,03 - louro dourado natural, 1000,0 - louro natural).

    A cor preta é marcada com o número "1". As cores que apresentam tonalidades castanhas, dependendo do grau de tonalidade, são designadas "3", "4" e "5". Os tons de loiro claro e loiro claro são marcados com "6" e "7", respectivamente.Sob o indicado na embalagem "8", "9" "10" são tons claros. Os tons secundários também são numerados. Para um tom de cinza - "1", a pérola é marcada com "2", dourado "3", cobre "4", mogno "5", vermelho "6", roxo "7", chocolate "8" e o tom com efeito fosco é marcado o número "9".

    Além da designação do número, a caixa de pintura contém designações na forma de letras. Para o grupo de tintas Indola Blond Expert Pastel, há uma letra "P" antes dos números e um ponto (P. 01 - pastel de cinza natural, P. 31 - pastel de cinza dourado).

    O grupo de contraste é marcado com a letra "C" localizada na frente do ponto.

    A linha de tintas Indola Zero AMM Color sem amônia tem um número menor de tonalidades (cerca de 30). A tinta desta linha é utilizada, via de regra, para obter um tom natural. A intensidade da propagação é praticamente a mesma que em outros grupos, do mais escuro "1" ao mais claro "9".

    Os mixons Indola são usados ​​em conjunto com os corantes básicos e são projetados para adicionar sombra à cor selecionada. Eles são marcados de forma semelhante às tintas. Hoje existem apenas 5 deles: cinza (0,11), madrepérola (0,22), dourado (0,33), cobre (0,44), vermelho (0,66).

    Instruções de uso

    Para não se decepcionar com o resultado, além de uma ou duas tonalidades desejadas, é necessário escolher o oxidante certo com a concentração necessária.

    Para clareamento intenso, é melhor usar um oxidante de 9% ou 12%. É necessário misturar na proporção de 2: 1, ou seja, você precisa de 2 vezes mais revelador.

    Para clarear dois tons, você pode usar óxido de 9%, que pode ser misturado na proporção de 1: 1.

    Para tons escuros saturados, basta usar óxido 6%, que pode ser misturado em partes iguais com um corante. Esta concentração de óxido também é adequada para tingir cabelos grisalhos. Se precisar mudar a cor do cabelo em apenas 1 tom, deve-se adquirir um oxidante 6% e misturar na quantidade necessária, dependendo do comprimento e espessura do cabelo, com uma tintura 1: 1.

    Cabelo fraco, fino e quebradiço exige uma abordagem mais delicada, por isso é melhor usar óxido a 2%, que é misturado com a tinta em partes iguais. Deve-se lembrar que corante e óxido só podem ser misturados em recipiente adequado. Os pratos de vidro ou silicone são os mais adequados para este processo. Ao misturar, use sempre luvas e um pincel especial como ferramenta. Você pode usar um creme gorduroso ao longo da linha do cabelo para proteger contra a coloração da pele. O filme formado na superfície da pele não permitirá que a tinta penetre nos poros, o que significa que você não terá que limpá-la após a coloração.

    Para evitar incômodos como erupção na pele ou vermelhidão, é necessário fazer um teste. A composição preparada é aplicada na parte interna da curva do cotovelo, se após meia hora de exposição e posterior observação (36-48 horas) não houver reação (vermelhidão ou queimação), então esta tinta pode ser utilizada com segurança.

    Não se deve usar esta composição para alterar a cor de sobrancelhas e cílios, a presença de alguns componentes pode causar queimadura severa da córnea, portanto, mesmo com o menor contato com a composição de coloração nos olhos, é necessário enxágue-los com bastante água o mais rápido possível.

    Aplique a composição nos cabelos secos. Se o tom for usado pela primeira vez, é necessário aplicar a tinta em todo o comprimento do cabelo, afastando-se 2-3 cm da raiz, após 10 minutos de exposição a tinta é distribuída até a raiz. Ao tingir-se novamente, a composição é aplicada imediatamente na área da raiz, com cuidado para não tocar no resto. Para tingir as raízes, bastam 25-30 minutos, após os quais o restante da composição é distribuído por todo o comprimento e deixado agir por 5-10 minutos. O tempo total de exposição, via de regra, não ultrapassa 40 minutos.

    Você não deve tingir o cabelo com essa tinta se ele já foi pintado com hena ou basma. Nesse caso, é melhor entrar em contato com um cabeleireiro profissional para obter uma recomendação.Após a finalização do procedimento, a tinta deve ser lavada apenas com água morna para evitar a lixiviação do pigmento. Para que a tinta permaneça no cabelo o maior tempo possível, após a primeira tintura, é aconselhável não lavar os cabelos por 3-4 dias. Como produtos de cuidado para os cabelos coloridos, o melhor é usar máscaras e bálsamos especializados produzidos sob a marca Indola.

    O vídeo a seguir fornece dicas para o uso correto de tons de tinta e oxidantes para eles.

    Avaliações

    A tinta Indola tem ganhado cada vez mais popularidade recentemente. Cabeleireiros profissionais e clientes comuns caracterizam este produto exclusivamente pelo lado positivo. E isso não é surpreendente, pois as vantagens do uso da tinta Indola são muitas: grande variedade de tonalidades, estabilidade da cor, cobertura 100% cinza e, o mais importante, após a aplicação, o cabelo fica liso, maleável e com brilho.

    A maioria das senhoras que usaram tinta Indola pelo menos uma vez, posteriormente a usam constantemente.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa