Trajes nacionais

Fantasia irlandesa

Fantasia irlandesa
Contente
  1. Uma história fascinante
  2. Estágios de desenvolvimento
  3. Especificidade
  4. Influência da Inglaterra
  5. Terno feminino
  6. Roupa masculina
  7. Roupas nacionais - em sintonia com os tempos
  8. Avaliações

Uma história fascinante

É sempre interessante aprender sobre a origem da roupa de um determinado povo. Todos os ternos são diferenciados por uma variedade de estilos, cores e pequenos detalhes.

Até agora, as roupas nacionais são assombradas por um estilista inovador que busca modificá-las, mantendo sua cor incrível. O traje tradicional irlandês não poderia ser uma exceção.

A Irlanda criou uma roupa verdadeiramente chique, no entanto, agora há muitas discussões controversas sobre roupas. O fato é que o traje nacional irlandês há muito se tornou parte da história - o povo da Irlanda não o usa em todos os lugares. Admirar um traje encantador só é possível em festivais.

A formação do traje nacional irlandês não foi influenciada pelas culturas de outros países, e esta é uma característica distintiva do traje do orgulhoso irlandês.

Muitos elementos da roupa tiveram que ser adotados por marinheiros e comerciantes de outros países, mas o traje tradicional da Irlanda nunca foi adaptado aos representantes de outros povos. Apenas a Inglaterra conseguiu fazer alguns ajustes.

Estágios de desenvolvimento

No caminho para o look que as pessoas do nosso tempo podem contemplar com prazer, o traje nacional irlandês teve de sofrer sérias alterações.

  • Os irlandeses começaram a criar seus próprios trajes no século VI. A roupa parecia extremamente simples - uma camisa de linho, uma capa de chuva de lã solta, cujo comprimento chegava ao chão. As capas eram equipadas com grandes capuzes.
  • Com o tempo, a estratificação social começou a ser traçada de forma mais clara na Irlanda, e as famílias ricas tiveram a oportunidade de se destacar com a ajuda de roupas luxuosas. Os ricos usavam uma camisa diferente, feita de tecido de alta qualidade. Na maioria das vezes, era seda ou linho fino. Não sem bordado com fios de ouro. Quanto mais alta a posição de uma pessoa na sociedade, mais complexas as roupas parecem.
  • O irlandês rico nem sempre tinha permissão para usar o que queria. Dependendo da origem e do ramo de atividade, a lei ditava ao povo irlandês a cor da roupa que uma pessoa poderia usar.

Especificidade

O traje nacional do povo irlandês mudou ao longo dos anos. A primeira parte do guarda-roupa eram calças, mas não foram inventadas pelos próprios habitantes da Irlanda.

Os irlandeses assumiram as calças dos marinheiros.

O clima na Irlanda é muito severo. O vento gelado e violento, as chuvas e o ar úmido forçaram os irlandeses gelados a usar roupas que pudessem se salvar do frio. Então os suéteres apareceram! Um suéter insubstituível foi feito de tecidos cinza e branco. Por terem sido feitos exclusivamente por nossas próprias mãos, cada produto se distinguiu por seu ornamento original.

Os padrões geralmente consistiam nas iniciais do proprietário ou alguns outros sinais e símbolos pessoais.

Influência da Inglaterra

Por muito tempo, a Irlanda não obedeceu a ninguém, mas com o tempo, a influência da majestosa Inglaterra começou a se espalhar por todo o país. Os britânicos não interferiram no desenvolvimento do traje nacional irlandês original. Muito pelo contrário - trouxeram roupas para o guarda-roupa tradicional, o que ajudou a finalmente formar o conjunto.

O traje nacional do povo irlandês adquiriu traços característicos da Europa da época.

  • Havia jaquetas feitas de material denso, bem como jaquetas alongadas. Combinando habilmente essas roupas com suéteres largos, o povo irlandês conseguiu se salvar completamente do frio.
  • As grandes boinas de tecido eram populares.
  • Os homens não se imaginavam sem camisas decoradas com cores claras. Não havia coleiras.
  • Os irlandeses adoraram a saia kilt lisa. A maioria das variantes laranja pode ser encontrada.

Durante o reinado do estado inglês, o traje da Irlanda adquiriu uma cor verde penetrante. É o terno verde que surge na imaginação de uma pessoa moderna quando se trata do vestido nacional irlandês.

Terno feminino

As meninas se tornaram um dos principais adornos do país do Norte. A fama das belezas irlandesas se espalhou pelo mundo. Os poetas imaginaram as mulheres irlandesas como flores crescidas em uma rajada de vento frio. Vestidas com trajes nacionais, as mulheres ficaram ainda mais bonitas. Sua beleza assombrou os homens.

Infelizmente, agora há poucas informações confiáveis ​​sobre como eram as roupas femininas tradicionais. No entanto, historiadores que estudam a cultura da Irlanda afirmam que cada menina tinha um vestido verde brilhante.

O estilo do vestido era perfeito - ajudava a enfatizar todas as vantagens naturais da estatueta. Ao mesmo tempo, uma mulher não poderia de forma alguma ser suspeita de libertinagem. Os criadores do traje conseguiram combinar duas características - sedução e modéstia.

Roupa masculina

Os homens ostentavam dois conjuntos de roupas padrão.

  • Se o irlandês queria parecer sério e corajoso, vestia calças justas e um paletó. Além disso, nenhum homem poderia viver sem uma gravata preta. Graças a este acessório, foi possível criar facilmente a imagem de uma pessoa dominadora e autoconfiante.
  • O segundo conjunto expressou o brilho do irlandês. Jogando de lado as calças, os homens usavam saias acolchoadas, cujo desenho era xadrez ou listrado. A combinação de tons de verde e laranja mostrou a individualidade do povo irlandês.Com essas roupas, os irlandeses preferiam ir a bares.

Roupas nacionais - em sintonia com os tempos

Trajes tradicionais irlandeses costumam ser usados ​​para dançar... O vestido é confortável, não atrapalha os movimentos e atrai instantaneamente a atenção do público, por isso o nacional, junto com facilidade, conseguiu conquistar o coração do público e dos próprios artistas. As roupas do povo irlandês são adequadas para apresentações de sapateado e kaley.

Os trajes femininos modernos parecem muito mais francos do que nos dias da boa e velha Irlanda. O comprimento dos vestidos foi reduzido dez vezes, expondo as pernas compridas das bailarinas. As meninas usam espartilhos justos para enfatizar a beleza de seus seios. Para deixar o look ainda mais sexy, o look é complementado com meias brancas.

Um grande número de inserções decorativas apareceu. Laços, laços e padrões extravagantes destinados a atrair olhares interessados ​​não deixarão ninguém indiferente.

Os fãs de festas temáticas vão adorar a ideia de ter um casamento ao estilo irlandês (ou qualquer outro evento). Em homenagem a esses eventos, os homens retornam às origens da cultura irlandesa e usam saias.

Avaliações

Os proprietários de trajes nacionais irlandeses não expressam qualquer descontentamento, apenas admiração sem limites. A roupa tradicional conseguiu encontrar seu lugar na sociedade moderna em mudança.

Ornamentos étnicos criam magicamente uma atmosfera misteriosa. Este efeito não pode ser alcançado com outra roupa. Os clientes sentem que pertencem à misteriosa história do duro e frio país do Norte. Em suas resenhas, as meninas escrevem que, graças ao traje irlandês, estão imersas no fabuloso mundo da infância.

sem comentários

Moda

a beleza

casa