Trajes nacionais

Traje indiano

Traje indiano
Contente
  1. Variedades de vestidos tradicionais femininos

A Índia é um país com uma história antiga. A Índia já foi mencionada vários milhares de anos antes de nossa era. E durante todo esse tempo, o povo indiano preservou e protegeu sua cultura e tradições.

A cultura indiana se distingue por sua grande originalidade e originalidade. No processo de desenvolvimento, os antigos índios dominaram diversos ofícios, que foram passados ​​de geração em geração, o que contribuiu para a realização da mais alta habilidade em cada um deles.

A Índia é um estado muito grande e, passando de uma região para outra, nunca se deixa de se perguntar como o modo de vida e as tradições entre a população indígena deste país misterioso está mudando. Essa diversidade se reflete na criação de trajes tradicionais indianos.

A cor única, a variedade de padrões, a exclusividade e a beleza das roupas indianas a tornavam a mais conhecida do mundo. Uma mulher indiana, vestida com trajes nacionais, chama a atenção por sua irresistibilidade e beleza, porém, ela não é desprovida de pudor e castidade.

Assim como as tradições são diversas em diferentes regiões do país, o terno difere na cor, corte, estampa e estilo de uso. No entanto, apesar de toda a versatilidade, o vestido nacional manteve características comuns reconhecíveis.

A história das roupas femininas tradicionais remonta à Índia antiga. Não há opinião inequívoca dos historiadores sobre as etapas de criação de uma roupa tradicional. Mas todos concordam que tudo começou com longos cortes de tecido, dispostos em torno da figura de várias maneiras.

Essa disposição em camadas parece inconveniente apenas à primeira vista.Na verdade, as inúmeras dobras formadas durante o enrolamento da tela não impedem o movimento e protegem bem da alta umidade e do calor do verão nesta área.

Essa estratificação sobreviveu até hoje, mas adquiriu novas formas e opções, criando um traje tradicional indiano moderno.

As roupas na Índia eram feitas exclusivamente de tecidos naturais: linho, algodão, lã. De volta à Índia Antiga, os artesãos locais dominaram a arte de produzir seda natural, junto com a China Antiga. E no norte do país, na província de Caxemira, os mundialmente famosos xales de Caxemira de lã de cabras de alta montanha estavam fiando.

O xale da Caxemira é uma obra de arte de artesãs locais. A lã utilizada para sua produção era mais fina que o cabelo humano, o que conferia ao produto leveza e leveza sem precedentes. Este xale era do mais alto valor e freqüentemente era oferecido como um presente para as rainhas de diferentes países.

O orgulho especial dos índios é a arte de tingir tecidos. Apenas tintas naturais eram usadas, e a habilidade dos índios era lendária. Acreditava-se que os coloristas locais podiam distinguir até seis tons de branco e até doze tons de preto. É em parte devido a essa arte que as roupas femininas na Índia são tão marcantes na variedade de cores.

Além de cores vivas, as roupas das mulheres indianas usam uma rica pintura de tecidos, além do uso generalizado de bordados, fitas e miçangas. Os bordados com fios de ouro e prata são especialmente populares. Esses tecidos bordados e ricamente decorados criam imediatamente um sabor único do traje indiano.

Variedades de vestidos tradicionais femininos

Sari

É a moda feminina indiana mais famosa, reconhecida em todo o mundo. O sari, graças ao seu material fino e cortina habilidosa, torna a figura muito feminina e graciosa, e a silhueta graciosa.

O sari é feito de um tecido muito longo e fino (4–9 metros), que é habilmente enrolado na cintura da mulher, e uma das pontas é pendurada no ombro e desce até o peito. Em diferentes regiões do país, a técnica de enrolamento e os nomes dos saris diferem ligeiramente. Mas em todos os lugares é uma roupa muito popular, cuja história remonta a mais de mil anos.

As opções casuais são feitas de tecidos de algodão ou linho e não têm enfeites ricos. Um sari festivo é sempre feito de seda, cambraia ou musselina, decorado com pinturas e bordados.

Como o sari é sempre decorado à mão, é impossível encontrar duas opções idênticas.

O sari de casamento é encomendado aos mestres que criam seu próprio padrão exclusivo para cada noiva, e é por isso que cada noiva tem seu próprio traje individual.

Na Índia antiga, os tecidos para essas roupas eram tecidos exclusivamente por homens. Devido ao intrincado design e decoração, sua produção poderia levar até seis meses.

Uma anágua e choli podem ser usados ​​sob um sári.

Choli

Esta é uma blusa tradicional de manga curta que cobre o peito e revela ligeiramente a barriga da menina. Choli é muito popular não só no conjunto com sari, mas também com outros tipos de trajes nacionais.

Nos tempos modernos, o choli pode ter várias opções de corte. Você pode encontrar uma blusa com mangas compridas ou sem mangas, com alças finas ou grossas.

Lehenga-choli

Este é outro tipo muito popular de traje indiano. Consiste em três partes e inclui lehenda (lengu), choli e dupattu.

Lenga é uma saia de vários comprimentos, cortada como um guarda-chuva. Pela extensão do lengi foi possível determinar o status da mulher. As mulheres indianas de alta casta sempre usaram apenas saias longas que cobrem os tornozelos.

Dupatta é uma capa leve e arejada que cobre a cabeça e os ombros. Se antes apenas as mulheres indianas das castas mais altas podiam pagar o dupattu, agora é um atributo indispensável do traje de qualquer mulher indiana.

Os lehenga-choli festivos e cotidianos diferem no material e na abundância de decorações e murais. Para o uso diário, tecidos de algodão ou linho, para brocado festivo, veludo, seda, cetim ou chiffon.

O lehenga-choli ganhou popularidade especial depois que Ashwarya Rai apareceu em um concurso de beleza em um vestido nacional.

Shalwar Kameez

A roupa é mais popular na área de Punjab. Shalvars (salvars) são calças largas, estreitas na parte inferior. Kamiz é uma túnica justa com fendas em ambos os lados. Shalwar kamikh é frequentemente complementado por uma capa de dupatta.

Este traje é especialmente preferido pela juventude moderna. Além disso, esse modelo é frequentemente usado por designers de moda europeus para criar roupas ocidentais no estilo das Índias Orientais.

Churidar-kurta

Outro tipo de traje, composto por calças e uma túnica... Mas, ao contrário do salwar, os churidar são calças justas que têm o dobro do comprimento das pernas. Por causa disso, eles se juntam nas canelas em várias dobras. Essas calças são usadas com uma camisa longa que vai até o joelho, chamada kurta.

Churidar também pode ser combinado com kamiz.

Patiala

Estas são calças muito largas que são drapeadas na cintura em numerosas pregas. Eles também são usados ​​com kameez.

Anarkali

Este conjunto é composto por vestido anarkali, calças churidar e é complementado por uma dupatta. Anarkali não é mais uma túnica, mas um vestido longo, cujo comprimento pode variar do joelho ao chão. O vestido se ajusta à figura até a cintura e depois se alarga. Esse terno é amplamente utilizado na vida cotidiana e em ocasiões especiais.

Mundum-neryathum

Esta é a versão mais antiga do traje tradicional da mulher indiana. É o primeiro tipo de saree. Ele difere do sári moderno por cobrir completamente o corpo da mulher, incluindo a barriga e o peito. Ao mesmo tempo, os ombros permanecem abertos.

Choli não é usado com mundum-neryatkhum.

Mekkhela-chador

Traje tradicional para os habitantes da província de Assam. Este é o tipo de traje mais complexo, consistindo em três componentes: mekhela, sadora (chadora) e rihi. Todas as partes são colocadas umas sobre as outras, habilmente drapeadas em dobras do lado direito. A Riha, que é um vestido bem justo, completa o look e fica por cima.

Mekkhela Chador é mais frequentemente usado em cerimônias festivas ou rituais.

Os trajes nacionais das crianças não são tão diversos quanto os de um adulto. As meninas usam pattu padawai. É um vestido longo, na altura dos dedos dos pés, com uma tira de fio dourado na parte inferior.

As adolescentes são mais propensas a usar semi-saree. É composto por lengi (saia), choli (blusa curta) e estola, que é embrulhada como um sári.

As crianças usam essas roupas tradicionais principalmente durante os eventos festivos.

As joias de uma índia são motivo de orgulho nacional. As obras de arte criadas pelos joalheiros indianos são famosas há 4 mil anos. Cada elemento em uma joia carrega um significado profundo, não apenas uma função decorativa.

O conjunto tradicional indiano consistia em 16 tipos de joias. Para cada parte do corpo, suas próprias opções exclusivas foram inventadas. Braceletes, anéis, anéis, colares, colares são apenas uma pequena parte da abundância que os artesãos indianos criaram e continuam a criar.

Na Índia moderna, o traje tradicional é misturado com roupas ocidentais modernas. Cada vez mais você pode encontrar uma mulher de jeans e kameez. Sarees são combinados com camisetas regulares. Mas até hoje não é costume demonstrar as pernas ou o peito abertos aqui. Afinal, a Índia é um país oriental onde as tradições e a religião têm um impacto muito grande.

sem comentários

Moda

a beleza

casa