Terno estilo Chanel
A lendária Coco Chanel deu às mulheres de todo o mundo a oportunidade de se vestir de forma simples e confortável. Tendo se tornado uma revolucionária no mundo da moda, ela trouxe para as roupas femininas do dia a dia o que todo o belo sexo sonhava por muito tempo - conforto. Um terno estilo Chanel é um clássico testado pelo tempo que ainda é relevante hoje. Vamos descobrir como deve ser esse tipo de roupa hoje em dia.
Um pouco de historia
Ela irrompeu no mundo da moda como uma lufada de ar fresco: Coco Chanel deu às mulheres em todo o mundo a oportunidade de se livrar de espartilhos sufocantes, saias bufantes e, o mais importante, ela “legalizou” as calças femininas.
Hoje é quase impossível imaginar o guarda-roupa de uma mulher de negócios sem uma elegante calça de duas peças de tweed. Foi a esse tecido que a Chanel, com seus ternos femininos únicos, primeiro deu uma grande vida, e depois novas associações: clássicos modernos, mulher autossuficiente, estilo business casual.
O traje moderno a la Chanel passou por uma longa história e um longo caminho de transformação. Chanel lançou a primeira coleção de seu tweed em 1926. Mas essas roupas não foram apreciadas. Ano após ano, Coco mudou o corte, estilos, deixando apenas um componente inalterado de suas coisas - tweed. E agora, já sendo uma mulher de 70 anos, em 1954, Chanel finalmente ganha reconhecimento: uma jaqueta curta de tweed e uma saia de comprimento clássico (bem cobrindo os joelhos) se tornaram verdadeiras favoritas da comunidade fashion ao redor do mundo.
Peculiaridades
Este clássico casaco da Chanel é feito de tweed macio. O comprimento é curto - mal atinge a linha superior da saia.O padrão é sempre muito elegante - em uma gaiola intrincada ou com um efeito de melange. A silhueta de tal jaqueta é necessariamente semi-adjacente, não há gola ou não há fecho. A própria Coco gostava muito deste último: a encantadora ditadora de tendências prendia a jaqueta com um broche ou camafeu.
A lendária jaqueta Chanel sempre teve características como bolsos de remendo - dois ou quatro. Eles foram decorados com tranças originais, cuja cor combinava com o tom do terno ou contrastava com ele. No decorrer da evolução do traje Chanel, começaram a surgir modelos de jaquetas equipadas com gola - pele ou inglês (short, veludo).
Uma importante marca registrada dos ternos de Mademoiselle Coco eram acessórios de alta qualidade e acabamentos caros: botões marcados com o logotipo da empresa, uma corrente fina costurada em um forro de seda caro.
Variedades
Claro, os modelos produzidos pela grife hoje atendem a todas as exigências do estilo atual para uma mulher moderna. Mas há coisas que sempre estarão em demanda. Este é um clássico. Portanto, em muitas coleções modernas, muito espaço ainda é alocado para tweed twos - tanto calças quanto conjuntos com saia.
Para os admiradores de um estilo puramente feminino, a opção “saia e casaco” continua a ser uma prioridade. Por isso, o mais popular hoje são as opções com saia lápis, cujo comprimento mal chega ao joelho. Ao mesmo tempo, geralmente é escolhido um casaco com ou sem um colarinho inglês.
Para os amantes da modernidade em roupas, a Chanel oferece tanto opções com saias não clássicas, por exemplo, plissadas, quanto conjuntos com shorts ou calças estreitas. Ao mesmo tempo, uma gola xale, franjas e outras inovações interessantes são possíveis no design da jaqueta.
Uma série de técnicas inovadoras podem ser encontradas nas coleções modernas da casa de moda:
- combinação de tweed com chiffon;
- cobrir os botões com o tecido de que é feita a jaqueta;
- decorar uma jaqueta com um cinto de tecido contrastante.
Tudo isso sugere que os figurinos, uma vez criados por Gabrielle Chanel, estão em constante evolução de acordo com o espírito da época, mas ainda permanecem clássicos.
Soluções de cor
O rosa continua sendo uma das cores mais populares entre os conhecedores do estilo feminino da Chanel, por isso os estilistas da grife estão tentando lançar novas coleções usando uma variedade de tons dessa cor delicada.
No entanto, o preto e o branco ainda são considerados clássicos - tanto separadamente quanto aos pares. A última opção permite obter contraste vívido - um elemento muito importante em um terno Chanel.
Entretanto, isso não é tudo. As coleções modernas da famosa marca encantam seus admiradores com uma variedade de cores para todos os gostos. Assim, poderá encontrar os seus fatos de tweed preferidos, feitos em tons pastel (creme, limão, menta, lavanda) com um contraste constante na decoração (na maioria das vezes é branco). A imaginação dos designers também oferece uma rica seleção de trajes de cores vivas.
Tendências da moda 2021
Claro, o estilo clássico da Chanel é um terreno fértil de inspiração para muitas outras marcas, designers, fashionistas. As leis de estilo ditadas no traje da eminente grife são hoje observadas mesmo sem o uso das roupas dessa marca.
Muitas mulheres da moda preferem fazer looks "como Chanel", usando roupas mais acessíveis de marcas de imitação. E não se trata apenas de fantasias. Os vestidos estilo Chanel ainda são incrivelmente populares.
Porém, verdadeiros admiradores da alta costura ainda preferem roupas feitas pelas mãos de grandes mestres. E, nesse sentido, a ideia da casa Chanel nunca perderá sua relevância. Então, hoje existem duas categorias principais de roupas Chanel.
Estilo jovem
Esta tendência é caracterizada por saias curtas com corte trapezoidal ou cônico.O cinto é inflado, a jaqueta é extremamente curta, talvez até um bolero. Os representantes da geração mais jovem apreciam muito os ternos de três peças, constituídos por uma saia ou calça, um casaco e um top, confeccionados no mesmo tecido. Também na moda hoje pode ser chamado um conjunto de um vestido de bainha e uma jaqueta cortada. As coleções juvenis da Chanel diferem das clássicas por muitas vezes se desviarem do material tradicional - tweed.
Trajes para mulheres de 40 a 50 anos
Na idade adulta, a feminilidade floresce por completo, e não é mais tão importante enfatizá-la, quanto complementá-la ou mesmo contê-la. É por isso que um terno estilo Chanel é um must-have para qualquer senhora com idade entre 40-50. Afinal, era a refinada Coco quem sabia como deveria ser uma mulher durante esses anos.
Alguns pontos importantes que formarão a base de um estilo impecável:
- Colors. Se usar preto, deixe-o acompanhado de rosas suaves ou vermelhos profundos. A primeira opção é adequada para todos os dias, a segunda - para ocasiões especiais. Você gosta de conjuntos monocromáticos? Em seguida, preste atenção às cores pastel.
- Imprimir. Qualquer padrão no estilo Chanel é simples, discreto, mas ao mesmo tempo é o auge do estilo e da graça. Portanto, fique à vontade para escolher o que quiser e usá-lo com prazer!
- Estilo. As melhores opções para essa idade são saias meio panturrilha ou um pouco mais altas, assim como calças largas. Mas, em geral, cada fashionista pode focar em suas características individuais da figura. Muitas belezas, mesmo nesses anos, podem bancar tanto os mini quanto os skinny, o principal é que a roupa combine com a situação.
Looks estelares da Chanel
Ao mesmo tempo, a primeira-dama dos Estados Unidos - Jackie Kennedy - se tornou uma das principais promotoras do terno de saia de tweed da Chanel. O terno rosa, que se tornou o cartão de visitas de Jacqueline Kennedy, agora está para sempre associado à mulher de negócios moderna.
Ícone de estilo Victoria Beckham sempre mostrou bom gosto. Mesmo durante sua participação na popular banda Spice Girls, cujos membros se distinguiam por memoráveis trajes chamativos (e às vezes completamente de mau gosto), Vicki se destacou por seus lindos trajes elegantes e contidos. E agora a cantora e modelo prefere a simplicidade estrita a estilos e cores chocantes: uma jaqueta encurtada da Chanel é uma excelente prova disso.
Ashley Olsen dá um exemplo de como você pode terminar uma roupa formal com um blazer clássico da Chanel. “Black bottom e white top” de outras marcas, a atriz complementou perfeitamente a peça no estilo masculino de Mademoiselle Coco.
Uma versão ainda mais masculina de roupas femininas no estilo Chanel é demonstrada pela heroína de emocionantes sucessos de bilheteria - Mila Jovovich. Esse terninho é especialmente adequado para uma mulher de idade madura, ele vai enfatizar a solidez de seu status e, possivelmente, o caráter imperioso.
Amal Alamuddin é uma garota de beleza sobrenatural, em quem corre sangue britânico e libanês. Um encanto tão raro que se apaixonou pelo famoso belo de Hollywood George Clooney, como uma joia, requer um corte decente. E os trajes incrivelmente femininos da Coco Chanel são exatamente o que você precisa aqui.
A popular cantora Rihanna também está ansiosa para enfatizar sua feminilidade com um estilo encantador ditado pelos figurinos da Chanel. A estrela do rádio mundial parece especialmente impressionante em um conjunto de cores quentes de coral, que combina perfeitamente com seu tom de pele e tipo de aparência.
Mas a jovem estrela das passarelas e tela Lily-Rose Depp, ao contrário, prefere se vestir com um terno masculino da Chanel. Tal roupa enfatiza perfeitamente seu humor de "juventude rebelde", e também esconde um pouco sua magreza excessiva.
Christine Stewart é uma atriz de muito bom gosto. Este terno é um exemplo da modernidade da casa de moda Chanel.
O mesmo pode ser dito sobre o modelo escolhido por Kim Kardashian: um terno rasgado da Chanel está longe dos clássicos que já foram introduzidos no mundo da moda pela própria Coco.
Uma das musas de Karl Lagerfeld, Cara Delevingne, é o rosto da Chanel hoje. E ela também adora ternos masculinos. E nos looks femininos, ela prefere a modernidade aos clássicos.
Com o que vestir?
Vários elementos dos fatos Chanel combinam perfeitamente com qualquer engenhoca da moda do nosso tempo. Convença-se disso examinando exemplos de combinações elegantes em nossa galeria. Considere as opções para combinar uma jaqueta estilo Chanel com jeans, calças, saias, bem como tops e gola alta, e muitas outras variações.