Cosméticos para peles problemáticas: o que é e como escolher?
Para que a pele permaneça sempre bela, fresca e elástica em qualquer idade, é necessário ter atenção especial aos cuidados a partir dos 30 anos. Este evento consiste em um amplo rol de procedimentos que demandam tempo e custos financeiros. Especialistas em estética e cosmetologia médica recomendam dar atenção especial à epiderme do rosto em mulheres com pele problemática.
Os fabricantes produzem uma ampla gama de cosméticos para eliminar a inflamação dos folículos capilares e normalizar o funcionamento das glândulas de secreção externas. Para que os recursos selecionados tragam o máximo benefício e não agridam a pele, é necessário consultar profissionais cosmetologistas e dermatologistas antes de comprá-los, que ajudarão a entender o problema e escolher o método de tratamento correto.
Requisitos primários
A pele problemática é uma ocorrência comum que pode ser observada tanto em adolescentes quanto em pessoas mais velhas. Os processos inflamatórios da epiderme são característicos da pele oleosa e mista, que foi submetida a cuidados inadequados e desidratação. A pele ressecada provoca a ativação das glândulas sebáceas, que se tornam a causa de processos inflamatórios. Os sintomas mais óbvios de problemas de pele são os seguintes:
- trabalho intensivo das glândulas sebáceas;
- poros dilatados e seu fechamento rápido;
- acne;
- a presença de comedões e acne.
Para resolver os problemas acima, os fabricantes desenvolveram cosméticos especiais para pele problemática, o que ajuda a eliminar as seguintes dificuldades:
- irritação;
- redução da intensidade do trabalho das glândulas de secreção externa;
- redução do brilho oleoso;
- tratamento e prevenção de processos inflamatórios e infecciosos;
- restauração da tez natural;
- desinfecção de inflamações da pele;
- secar feridas;
- eliminação de cravos e tampões sebáceos;
- suavização de cicatrizes;
- descoloração das manchas da idade;
- alívio de dermatose e eczema;
- diminuição do brilho da rede vascular;
- prevenção do aparecimento de acne.
Uma atenção especial deve ser dada aos produtos farmacêuticos, cuja compra é uma decisão mais racional. Esses medicamentos desempenham as seguintes funções:
- o tratamento é uma solução para um problema, não um disfarce;
- prevenção - prevenção de problemas de pele com a ajuda de formulações médicas especiais.
Apesar da alta faixa de preço, essas formulações são de alta qualidade e com resultado garantido. Os especialistas das empresas farmacêuticas trabalham constantemente para melhorar seus produtos e maximizar seu enriquecimento com antioxidantes, vitaminas, enzimas e ácidos. Junto com as tarefas básicas, as preparações farmacêuticas desempenham as seguintes funções:
- normalização do processo de queratinização da epiderme;
- redução da multiplicação de microrganismos patogênicos;
- fortalecimento de capilares subcutâneos.
Composição
Os cosméticos para a pele problemática são uma composição médica terapêutica, cuja ação se destina principalmente a aliviar a inflamação e a coceira. A composição desses medicamentos deve incluir os seguintes grupos de substâncias:
- antibacteriano;
- absorvente;
- esfoliante;
- higroscópico.
A composição das preparações naturais medicinais deve conter os seguintes componentes:
- ácido kójico;
- ácido nonanodioico;
- ácido fenólico;
- cânfora;
- enxofre;
- óleo essencial de lavanda;
- óleo essencial de calêndula;
- óleo de eucalipto;
- azeite;
- dimetilsulfóxido;
- retinóides;
- óxido de zinco;
- bodyag;
- extrato de calêndula;
- extrato de chá verde;
- infusão de arnica;
- decocção da árvore do chá.
Essa lista é orgânica e não contém ingredientes sintéticos, garante a eliminação de problemas de pele e só é encontrada em produtos vendidos em farmácias. Medicamentos com composição diferente têm eficácia questionável e sua compra não é um desperdício de dinheiro justificado.
Visão geral da espécie
Nas prateleiras de redes de varejo e farmácias, é possível encontrar uma grande quantidade de produtos para o cuidado da pele problemática do rosto e do corpo, cuja principal função é a limpeza, esfoliação e hidratação. Dependendo da composição e do método de aplicação, os especialistas distinguem as seguintes categorias de produtos:
- Cuidado;
- decorativos (cosméticos);
- profissional;
- dermatológico;
- higiênico.
Os agentes de limpeza auxiliam na limpeza da superfície removendo poeira, sujeira e excesso de depósitos de gordura localizada. Os hidratantes aceleram os processos metabólicos, aumentam a intensidade da regeneração epidérmica, o que evita o entupimento dos dutos excretores das glândulas de secreção externas e o crescimento de bactérias. Os produtos esfoliantes ajudam a remover as partículas mortas da pele que causam o entupimento dos poros.
Os fabricantes produzem os seguintes tipos de produtos para o cuidado da pele problemáticos:
- emulsão;
- fluido;
- tônica;
- sérum;
- espuma;
- mousse;
- leite;
- manteiga;
- loção;
- creme;
- pomada;
- líquido para lavar;
- gel;
- água micelar;
- bálsamo.
As melhores marcas
Um grande número de fabricantes de todo o mundo está empenhado no lançamento de produtos para pele problemática. As mais eficazes são as linhas de medicamentos profissionais oferecidas pelas seguintes marcas:
- Anna Lotan - A-Clear;
- Biodroga - Fórmula Puran;
- Christina - Comodex;
- Clinique - Soluções Anti-Manchas;
- Gerard "s - Linha Pureza;
- Keenwell - Biopure;
- Kleraderm - Purissima;
- La biosthetique - Methode Clarifiante;
- Leorex - puro;
- Princesa Oriental - Acnemise;
- Pevonia Botanica - Clarifyl;
- Renovar - Dermo Control;
- Sesderma - Acnises Young;
- TianDe - Master Herb;
- Vichy - Normaderm.
A avaliação da eficácia dos produtos para peles problemáticas e sensíveis também é liderada por marcas de farmácia de baixo custo, que estão diretamente envolvidos na produção de kits de tratamento:
- Danne;
- La Roche Posay;
- Sesderma;
- Kleraderm;
- Yamanouchi Europe B. V.;
- Vichy.
Os especialistas nesta indústria desenvolveram uma classificação global geral dos fabricantes mais populares de cosméticos para pele problemática:
- A israelense Anna Lotan;
- Biodroga alemã;
- A israelense Christina;
- American Clinique;
- Israeli GiGi;
- Terra Santa israelense;
- Kleraderm italiano;
- A francesa La Roche Posay;
- Noreva francesa;
- French Vichy.
Para que o produto adquirido ajude na solução de problemas de pele, os cosmetologistas recomendam prestar atenção especial na escolha dos cosméticos adequados. Nas prateleiras das lojas modernas é possível observar uma grande variedade de medicamentos, o que certamente causará dificuldades na hora de escolher. Um dos aspectos mais importantes na escolha de produtos para pele problemática é a presença de uma marca especial na embalagem, que o ajudará a escolher um produto para resolver um problema específico:
- limpeza - claro;
- pureza - pureza;
- cistos nos folículos capilares - Comodex;
- acne - Acne;
- rosácea e vermelhidão - Couperos;
- pele problemática - pele problemática;
- irritação, irritação;
- inflamação - inflamação.
Essa marcação permitirá que você compre o produto mais eficaz e não pague a mais por uma composição desnecessária.
Dicas para seleção e uso
Ao escolher um produto, é imprescindível descobrir a classe do produto. As ferramentas modernas são divididas nos seguintes grupos.
- Mercado de massa - produtos de baixa qualidade, que não contêm medicamentos. Desvantagens - obstrução dos poros, perturbação das funções metabólicas e respiratórias, criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento de bactérias e microrganismos patogênicos.
- Mercado médio - produtos da categoria de preço médio, que, junto com o preço baixo, são de alta qualidade. Vantagens - a presença de componentes úteis, conservantes não tóxicos. A desvantagem é o vício do corpo, a impossibilidade de usá-lo por mais de 6 meses.
- Profissional - fundos que possuem uma composição única e são feitos de acordo com tecnologias inovadoras.
Para evitar compras desnecessárias, os cosmetologistas aconselham não comprar toda a linha de produtos de uma só vez, mas escolher apenas um produto e testá-lo. Se não houver reação negativa, o intervalo de fundos pode ser aumentado. O uso prolongado das formulações pode reduzir significativamente sua eficácia devido ao efeito aditivo.
Levando em consideração essa tendência, os cosmetologistas recomendam trocar regularmente até mesmo os medicamentos mais eficazes e favoritos.
O cuidado da pele com problemas consiste nas seguintes etapas:
- removedor de maquiagem;
- limpeza;
- esfoliação;
- hidratante.
Para obter o resultado máximo e eliminar todos os problemas existentes, os especialistas recomendam seguir a seguinte sequência de ações:
- especialistas visitantes no campo da cosmetologia e dermatologia;
- compra de um medicamento para eliminar um problema existente;
- estudar as instruções do cosmético;
- análise do resultado obtido após um determinado período de tempo.
Para prevenir uma reação alérgica, é necessário testá-lo no pulso da pele antes de aplicar a composição no rosto. Se não houver vermelhidão e coceira, o medicamento pode ser usado. É necessário limpar a pele problemática pelo menos 2 vezes ao dia, com produtos suaves que não contenham álcool e elementos agressivos. A melhor remoção da maquiagem é feita com água micelar, que ajudará a remover suavemente todos os cosméticos decorativos.
Os especialistas recomendam a esfoliação das partículas queratinizadas não com preparações com partículas duras e abrasivas, mas com produtos à base de ácidos de frutas, que não só dissolvem as partículas queratinizadas da pele, mas também aceleram o processo de regeneração.
Deve-se prestar atenção especial à hidratação da epiderme problemática. Para evitar o entupimento dos poros com as formulações clássicas de creme, os cosmetologistas recomendam o uso de gel e produtos à base de fluidos. Para que o procedimento tenha o máximo de benefício ao final da limpeza, é necessário tratar as áreas inflamadas com antibióticos especiais que removerão os processos inflamatórios.
Todas as recomendações acima são básicas e devem ser ajustadas dependendo do tipo de pele.
- Tratamento para pele oleosa e mista consiste em limpar e estreitar os poros dilatados, eliminando o brilho oleoso, além de reduzir a inflamação. É necessário lavar apenas com compostos especiais e realizar regularmente limpezas profundas. A etapa final é o tratamento da epiderme com medicamentos potentes.
- Problema com a pele seca é usar medicamentos que vão ajudar a criar uma película protetora no rosto. Esta concha retém a umidade e evita que a pele resseque. Medidas de suporte - umidificação do ar, banho limitado, aplicação de cremes hidratantes, ingestão regular de complexos vitamínicos, lavagem com água morna, uso de esfoliantes menos agressivos e máscaras de limpeza.
- Para o cuidado da pele sensível e com problemas relacionados à idadeÉ necessário usar formulações suaves com uma quantidade mínima de álcool, fragrâncias e alérgenos. Os especialistas recomendam usar apenas cosméticos profissionais de alta qualidade e abandonar as receitas tradicionais.
A pele problemática é um fenômeno comum e cada vez mais comum não só em adolescentes, mas também em pessoas com mais de 30 anos. Nutrição inadequada, situação ambiental desfavorável e estresse constante levam à inflamação, acne e rompimento das glândulas sebáceas. Dada a demanda cada vez maior por esse grupo de produtos, os fabricantes trabalham constantemente no lançamento de medicamentos mais eficazes.
Hoje, para resolver os problemas acima, não é mais necessário ir a salões de beleza caros, você pode eliminar todas as dificuldades por conta própria sob a supervisão de cosmetologistas.
Como escolher cosméticos para peles problemáticas, veja abaixo.