Tudo sobre os cosméticos naturais da Weleda
Em várias classificações de produtos naturais, os cosméticos Weleda ocupam legitimamente um dos primeiros lugares. Suas primeiras receitas foram criadas há quase 100 anos, mas hoje os produtos da empresa são muito procurados por sua alta eficiência.
Uma breve história da marca
A história da empresa começou na década de 1920 na Alemanha. Seus fundadores são considerados o filósofo e educador Rudolf Steiner, o Dr. Itu Wegman e o químico Oskar Schmidel. Em 1921, na Suíça, abriram uma clínica onde os pacientes eram tratados segundo os princípios antroposóficos, ou seja, ativando as próprias forças do corpo. Para a produção de medicamentos e cosméticos naturais voltados à autocura do corpo, foi criada uma empresa alemã, hoje conhecida como empresa Weleda. Ao mesmo tempo, foram formulados os princípios básicos, aos quais o fabricante ainda segue:
- o principal papel da medicina e da cosmetologia é estimular as forças do próprio corpo;
- usando apenas materiais vegetais naturais, todos os componentes dos quais interagem da melhor maneira;
- conformidade com rígidos padrões de qualidade em todas as fases da produção - desde o cultivo de matérias-primas até o controle rigoroso sobre o armazenamento dos produtos.
Paralelamente, foi inventado o logotipo da Weleda, que representa um símbolo estilizado da medicina, e foram criados os primeiros produtos cosméticos, ainda populares em todo o mundo: óleo e um tônico capilar fortificante, óleo delicado para o rosto e outros. Em 1924, as filiais internacionais começaram a abrir: primeiro na França, depois na Grã-Bretanha, Holanda, Áustria e Estados Unidos.
No pós-guerra, a gama de produtos cosméticos se expandiu significativamente, e também apareceu uma linha infantil à base de calêndula.Novas filiais e unidades de produção foram abertas. Junto com outros fabricantes de cosméticos orgânicos, a Weleda estabeleceu diretrizes claras para o uso do termo "cosméticos naturais". O padrão de qualidade europeu NaTrue foi desenvolvido, emitido para empresas de cosméticos que produzem cosméticos verdadeiramente naturais. Hoje a Weleda é a maior fabricante mundial de cosméticos orgânicos de alta qualidade e medicamentos eficazes, formulados de acordo com os princípios da medicina antroposófica., levando em consideração as peculiaridades da interação dos componentes naturais com o corpo humano.
Qualidade vem em primeiro lugar
Na Weleda, a qualidade começa desde o início - com as matérias-primas. Na produção de seus produtos, a empresa utiliza cerca de 200 espécies de plantas.... A Weleda compra apenas uma parte deles de parceiros confiáveis e comprovados há anos - a empresa apóia mais de cinquenta fornecedores de matérias-primas em diferentes países do mundo. A maior parte deles é cultivada em terras da empresa.
Nossos próprios jardins, onde plantas medicinais valiosas são cultivadas, são uma parte importante da filosofia da Weleda. A primeira delas surgiu na Alemanha em 1921, continua a ser a maior (chega a 23 hectares) - é a maior quinta europeia a operar em conformidade com os princípios ambientais. A empresa possui 8 jardins no total: além do alemão também existe na Grã-Bretanha, Argentina, França, Holanda, Suíça, Brasil e Nova Zelândia. O cultivo de plantas aqui é realizado pelo método biodinâmico, ou seja, com rejeição total de produtos químicos (fertilizantes, inseticidas, etc.) e em absoluta conformidade com as leis e ritmos da natureza.
Para maximizar o vigor natural das plantas, elas são rapidamente colhidas e processadas. Ao mesmo tempo, a empresa tenta usar eletricidade e várias radiações o mínimo possível - tudo isso destrói substâncias valiosas. Para obter um ou outro ingrediente (e no total, a Weleda usa mais de 1000 ingredientes naturais), seus próprios métodos são usados para preservar suas propriedades benéficas tanto quanto possível. Por exemplo, para obter óleos essenciais, utiliza-se o método de destilação e os extratos são obtidos por infusão prolongada.
As receitas da Weleda são desenvolvidas em um laboratório científico, eles incluem ingredientes herbais exclusivamente naturais. A receita é sempre muito estritamente observada, apenas óleos essenciais orgânicos são usados como aromatizantes e conservantes. Não são realizados testes em animais - isso não é permitido pela ética profissional dos cosmetologistas da empresa. Mesmo quando se trata de embalagem, a Weleda é fiel a si mesma - Na era do plástico, muitos produtos ainda são embalados em garrafas de vidro que podem ser reutilizadas ou recicladas.
A Weleda está no mercado cosmético há quase 100 anos. Ao longo dos anos, ganhou reconhecimento entre os consumidores comuns e profissionais da indústria cosmética. A alta qualidade dos produtos da empresa é evidenciada pelas análises de cosmetologistas. Eles notam uma composição completamente natural, uma excelente seleção de componentes - não apenas muito eficazes individualmente, mas também se complementando perfeitamente na composição de qualquer produto Weleda.
Os mais vendidos da empresa
Os botânicos totalmente naturais que são combinados harmoniosamente nos produtos cosméticos da Weleda têm feito maravilhas por quase 100 anos. Afinal, a empresa ainda produz produtos cujas receitas foram criadas em 1921. E eles ainda são eficazes e desfrutam de uma merecida popularidade entre os consumidores em diferentes países - de pessoas comuns a estrelas reconhecidas de beleza e estilo. Assim, Skin Food, um dos cremes de maior sucesso da empresa, não foi descontinuado há mais de 90 anos, é amado por Julia Roberts e Winona Ryder, Victoria Beckham e Rihanna, além de muitas outras celebridades.
O segredo da popularidade do produto está na sua composição natural (óleos de girassol e amêndoa, cera de abelha, lanolina, extratos de alecrim, violeta, calêndula, camomila, etc.) e com eficácia comprovada há décadas. Como o próprio nome indica, o creme realmente protege, nutre e amacia muito a pele, principalmente a seca. É utilizado para cuidar de todo o corpo, principalmente das áreas mais secas (mãos, cotovelos, pés). Periodicamente, você pode usá-lo para o rosto - como uma ambulância.
Mas, para o cuidado diário da pele, ele talvez esteja um pouco gordo.
Outro produto de cuidado corporal mais popular produzido pela empresa é este óleo de massagem "Arnica"... Composto por óleo de oliva e girassol, extratos de folha de arnica e bétula, tonifica os músculos e nutre a pele. Perfeito para massagem pré-treino. Entre os mais vendidos da Weleda está um óleo facial delicado, criado com base no óleo de amêndoa em 1922. Protege e regenera perfeitamente a pele seca, é uma base ideal para maquiagem e ao mesmo tempo remove-a perfeitamente. Além do óleo de amêndoa, contém extrato de flor de espinho e óleo obtido de sementes de ameixa.
Hoje a empresa produz 33 produtos diferentes para o rosto. - ambos desenvolvidos há 100 anos e novos produtos. Eles são projetados para diferentes idades de pele e diferentes necessidades, incluindo linhas à base de óleo de amêndoa e extrato de íris, óleo de semente de rosa e sementes de romã.
Eles têm uma coisa em comum - componentes naturais de alta qualidade e receitas excelentes, combinando esses componentes da maneira mais bem-sucedida.
Desde 1922, a Weleda produz um óleo nutritivo excelente para cuidar dos cabelos secos. É formulado com óleos de alecrim e lavanda, extrato de raiz de bardana e flor de trevo, que juntos nutrem e amaciam os cabelos secos, deixando-os brilhantes e elásticos. Perfeito para cabelos após o calor do verão e férias na praia, para restaurá-los e curá-los.
Para aumentar o crescimento do cabelo e reduzir a queda de cabelo, os especialistas recomendam o uso tônico à base de óleo de alecrim e extrato de folha de raiz-forte. Nutre perfeitamente os folículos capilares e cura o couro cabeludo, aliviando a caspa. A receita da tônica foi desenvolvida pelo fundador da empresa - Rudolf Steiner. A linha de produtos da Weleda agora inclui centenas de cosméticos. Todos os cosméticos da empresa são totalmente orgânicos, não contêm ingredientes artificiais., incluindo silicones, corantes sintéticos, gorduras, fragrâncias, conservantes e outras substâncias que são prejudiciais aos seres humanos e à natureza.
Meios para gestantes e bebês
Cuidando da beleza e da saúde, a Weleda não se esquivou de sua atenção e de quem dela precisa, talvez acima de tudo - mulheres que estão esperando um bebê. A empresa desenvolveu 3 produtos únicos ricos em vitamina E e essenciais para mulheres grávidas:
- óleo para combater estrias remove estrias existentes e evita o aparecimento de novas, pode ser usado desde o início da gravidez, bem como após o parto, sem medo de prejudicar o bebê (na composição: óleo de amêndoa e mudas de trigo);
- óleo de área íntima - usado para prevenir lesões no períneo (a massagem com ele aumenta a elasticidade e reduz a frequência das lágrimas);
- óleo para o cuidado da pele da mama durante a amamentação - prepara os seios para a lactação, cuida da pele delicada, estimula o processo de lactação, reduz a estagnação do leite.
Estes produtos de composição natural tornam muito mais fácil para a mulher cuidar de si mesma nos momentos mais felizes e difíceis da vida. Outra linha da Weleda ajuda as mães a criar bebês saudáveis. É à base de extrato de calêndula e inclui produtos para o banho de recém-nascidos (géis, xampus, leite), óleos e diversos cremes corporais, produtos para proteger a pele de assaduras, cremes para proteger a delicada pele do bebê durante a estação fria, etc.
A linha infantil da Weleda também inclui produtos indispensáveis para o bebê como óleo para massagem da barriga com cólicas e um gel que facilita a dentição dos primeiros dentes.
A Weleda tem sido um modelo de produção ideal por quase um século: as ideias certas dão origem à abordagem certa à organização da produção e aos produtos certos, que se distinguem pela sua excelente composição natural e excelente qualidade, comprovada ao longo dos anos.
Desde 1921, a marca persegue seu objetivo de preservar a saúde das pessoas e restaurá-la quando necessário.
Você pode assistir a uma análise em vídeo dos cosméticos Weleda abaixo.