Óleo âmbar: quais são suas propriedades e como é utilizado?
Óleo de âmbar é o nome genérico de um produto composto de goma de âmbar e alguns óleos essenciais. Na verdade, essa substância é um produto do processamento de pedras naturais. Para obtê-lo, pedaços de âmbar (resina fossilizada de antigas coníferas) são aquecidos a altas temperaturas.
Deve-se notar que pela sua consistência o produto apresenta uma estrutura bastante resinosa, e seu cheiro lembra o aroma de alcatrão e fumaça. Também é importante que esse óleo tenha uma vida útil bastante longa.
Peculiaridades
A primeira coisa que deve ser observada é que o óleo âmbar é rapidamente absorvido pela pele e imediatamente penetra nas camadas mais profundas. Acredita-se que seja capaz de penetrar nos vasos sanguíneos e, conseqüentemente, no sangue.
Também é importante saber que independentemente da finalidade para a qual se utiliza o óleo, é necessário utilizar apenas um produto de alta qualidade. Portanto, uma substância natural não deve conter impurezas artificiais e aditivos químicos.
Ressalta-se que o produto está à disposição do grande consumidor. O óleo é normalmente vendido em frascos de 100 ml. O custo desse frasco é de 250-300 rublos e você pode comprá-lo em farmácias ou lojas de cosméticos.
Aplicativo
Por sua natureza química, a substância é um antibiótico natural capaz de ter um efeito curativo. Portanto, é um dos principais remédios da medicina tradicional.
Fato interessante! Pela primeira vez, o óleo de âmbar foi usado para fins médicos por Hipócrates.
Acredita-se que seu uso pode acelerar o processo de cicatrização de pequenas e grandes lesões na pele sem deixar cicatrizes ou cicatrizes.É por isso que este remédio é freqüentemente usado para tratar problemas de pele (furunculose, impetigo, herpes, psoríase, pioderma, acne e muito mais).
O óleo tem se mostrado bem no processo de cura da úlcera péptica. É capaz de estimular o movimento do sangue e o metabolismo celular, pode promover a regeneração de tecidos danificados e tem efeito analgésico.
Deve-se notar que o óleo âmbar é amplamente utilizado no tratamento de doenças articulares (artrite, osteíte, etc.). Além disso, ajudará a eliminar hematomas, calosidades e bolhas, aliviará a coceira e o inchaço após picadas de insetos nocivos.
Com propriedades bactericidas, o produto ajudará no enfrentamento e na recuperação rápida de resfriados.
Além dos benefícios médicos, este remédio âmbar também é útil na vida cotidiana. Muitas vezes é usado como desinfetante. Isso ajudará a se livrar de pulgas e carrapatos no apartamento.
Devido ao seu efeito aquecedor, o óleo âmbar é um produto utilizado ativamente por atletas profissionais durante a preparação para competições e durante treinamentos intensos. Ajuda a preparar o corpo para o estresse que se aproxima.
Devido a essas propriedades, o óleo âmbar é amplamente utilizado em cosmetologia, em particular para massagens. Por exemplo, tem a capacidade de enrijecer a pele e combater a celulite. Para fins cosméticos, o óleo pode ser usado para curar a pele do rosto - uma gota do produto deve ser adicionada aos cremes que você usa diariamente para um efeito rejuvenescedor. A substância também é útil para o cabelo.
Este produto é um ingrediente bastante popular na indústria de perfumes e, na Índia, o óleo é um elemento necessário em vários tipos de cerimônias religiosas. Devido ao seu aroma, é freqüentemente usado também na aromaterapia.
Agora que discutimos os usos do óleo âmbar, vamos passar para usos específicos.
Se você planeja usar esse remédio externamente, ele deve ser dissolvido em outro óleo vegetal. (girassol, azeitona, gergelim e qualquer outro servem). Deve-se observar uma proporção de 1 para 5. Massageie o óleo na área selecionada de seu corpo.
Acredita-se que, para efeito máximo, o óleo deva ser usado duas vezes ao dia (manhã e noite) por dez dias. Depois disso, você precisa mudar para outra frequência e aplicar o óleo a cada dois dias por mais 10 dias. Assim, um curso de aplicação de óleo terá 20 dias. O intervalo mínimo entre os cursos é de 7 dias.
Recomendações de médicos
Apesar de muitas vezes usarem óleo de âmbar por conta própria em casa, você ainda precisa ouvir os conselhos e opiniões de médicos especialistas.
Por exemplo, os médicos acreditam que o tratamento com âmbar pode ser feito de duas maneiras: ingestão e uso externo. É importante lembrar que o próprio óleo de âmbar, ao contrário do pó, das tinturas e do ácido, não deve ser ingerido em nenhum caso. Isso pode causar queimaduras graves no esôfago e em outros órgãos internos, o que pode causar sérios problemas de saúde.
Portanto, o óleo âmbar só pode ser usado externamente (e mesmo assim - em uma forma diluída). E o uso interno envolve o uso apenas de derivados de petróleo.
Avaliações
De acordo com análises de consumidores, o óleo âmbar pode de fato ser aplicado em um grande número de áreas. Os usuários observam principalmente a eficácia e eficiência do produto como medicamento, bem como no campo cosmético.
Porém, vale lembrar e seguir à risca as regras de uso e método de aplicação. Como dizem os consumidores, você não pode usar o óleo em sua forma pura - isso deve ser observado sem falhas.
Quem ignora esse ponto fala sobre as consequências negativas do uso da substância - queimaduras e bolhas, além das cicatrizes que seguem.
Assim, como pudemos ver, o óleo de âmbar é um remédio bastante versátil que pode ser usado em várias áreas da vida humana ao mesmo tempo. Por isso é necessário tê-lo em casa.
Ao mesmo tempo, vale lembrar que se trata de uma substância bastante perigosa, se as regras de manuseio não forem seguidas podem surgir diversos problemas de saúde. Para evitar consequências negativas, é necessário seguir atentamente as instruções de uso e também proteger o acesso das crianças a esta substância.
Se você manusear o óleo âmbar corretamente e com cuidado, entenderá que suas propriedades úteis dificilmente podem ser superestimadas.
Para obter informações sobre como aplicar ácido succínico no rosto contra rugas e manchas senis, veja o próximo vídeo.