Regras de lavagem de óleo
Em todos os momentos, as mulheres têm procurado preservar as belezas naturais, utilizando diversos métodos e meios para isso. É importante notar que nem todas as receitas antigas eram seguras e alguns dos benefícios combinados eram prejudiciais à pele. Mas um procedimento útil sobreviveu até hoje - o uso de diferentes óleos para limpeza. “Lavar com óleo” tem um efeito benéfico na pele e ajuda a mulher a manter a sua frescura e atratividade por muito tempo.
Peculiaridades
Hoje, graças ao desenvolvimento da ciência, todos os novos cosméticos são inventados a partir de vários componentes que, a julgar pela descrição, ajudam a eliminar as rugas e outras imperfeições, tornam a pele bonita e jovem. Porém, sabe-se que na fabricação de cosméticos são utilizados diversos produtos químicos que não auxiliam a pele, mas, ao contrário, a irritam e ressecam. Portanto, a cada dia mais e mais mulheres recorrem às receitas da "avó".
As belezas modernas usam diferentes máscaras caseiras, decocções de ervas, óleos essenciais e cosméticos. Um dos métodos de limpeza natural da pele é uma lavagem com óleo ou uma lavagem japonesa. Este método ajuda a limpar a pele de forma fácil e suave com produtos naturais, sem danos traumáticos.
Vantagens e desvantagens do método
Este método se tornou popular entre o sexo frágil por um motivo. Existem várias razões para usá-lo.
- Os óleos não contêm substâncias nocivas. O principal motivo da popularidade desse método é a naturalidade e a inocuidade da lavagem com óleo. Além disso, os óleos contêm muitos componentes úteis para a pele, que ajudam a manter o rosto jovem e fresco.
- Limpeza eficaz. O óleo é conhecido por dissolver sebo e outras impurezas.Isso significa que, com a ajuda dessa limpeza, você pode livrar seu rosto da maquiagem e da maquiagem persistentes. Além disso, devido à sua penetração profunda, o óleo limpa os poros do rosto das impurezas estagnadas, ou seja, dos cravos. Assim, a pele fica radiante e limpa.
- Uma melhora na tez é observada. Como já foi mencionado, esse procedimento ajuda a limpar a pele da forma mais eficiente possível. Consequentemente, melhora o relevo e a tez, à medida que a pele começa a "respirar". Além disso, após vários procedimentos, as espinhas desaparecem e outros processos inflamatórios no rosto cessam.
- O óleo nutre bem a epiderme. Sabe-se que as moléculas de água não penetram nos poros. Mas também se sabe que a pele é permeável à gordura. Isso significa que diferentes vitaminas e minerais passam pela pele e a nutrem, o que é uma grande vantagem para lavar o rosto em japonês.
- A pele fica menos oleosa. Alguns podem não acreditar, mas as avaliações confirmam que esse método de lavagem torna a pele menos oleosa e reduz o brilho oleoso. Deve-se notar que a camada de gordura é necessária para proteger contra danos mecânicos e outros, mas às vezes as glândulas da pele secretam muito óleo, o que cria dificuldades para os donos desse tipo de pele. Se essa pele for limpa com sabão e outros produtos de limpeza agressivos, as glândulas começam a secretar ainda mais gordura como uma reação protetora. Para evitar esses problemas, é melhor limpar o rosto não com produtos sintéticos, mas com óleo. As glândulas da pele se reequilibram com o tempo, de modo que o rosto fica menos oleoso.
- Usando este método de lavagem, você pode iniciar o processo de rejuvenescimento. Todos sabem que os óleos naturais são ricos em oligoelementos, vitaminas e antioxidantes, e os ácidos graxos presentes na composição ajudam a manter a elasticidade e o frescor da pele. Por esta razão, você pode dispensar os caros cremes anti-envelhecimento, recorrendo aos dons da natureza.
- A pele é massageada durante a lavagem com este método. O óleo é aplicado ao longo das linhas de massagem para massagear os músculos faciais e melhorar ainda mais o tom do rosto.
Assim, a limpeza com óleo alivia as manchas da pele, reduz a oleosidade e tem efeito hidratante. Algumas pessoas aconselham o uso do creme após a lavagem, como após uma limpeza diária regular. Mas, via de regra, hidratação adicional não é necessária para a epiderme.
Quanto às desvantagens desta lavagem, algumas pessoas precisam de um curto período de adaptação ao mudar para o óleo. Isso é especialmente verdadeiro para donos de pele oleosa. Às vezes, após vários dias de lavagem com este método, o estado do rosto piora visualmente, mas após o período de adaptação, a pele fica mais fresca e começa a rejuvenescer.
Como faço para lavar meu rosto?
A limpeza do óleo é um processo simples. Para fazer isso, você precisa de óleo natural, uma toalha limpa e água quente. Para quem tem pele oleosa, é recomendável misturar azeite com mamona ou outros óleos. Amêndoa, argão, damasco, abacate e alguns outros são adequados para misturar com azeite ou azeite de mamona, só precisa de encontrar o que mais lhe convier. Mulheres com pele seca a normal podem escolher qualquer óleo base. O procedimento de limpeza em si pode ser realizado após a vaporização preliminar ou sem ele. O principal é usar óleo natural de alta qualidade durante o procedimento. Deve-se notar que os óleos essenciais não são adequados para isso.
Antes de aplicar na pele, é necessário aquecer ligeiramente o óleo selecionado, esfregando-o nas pontas dos dedos. Após o produto atingir a temperatura corporal, pode-se aplicá-lo no rosto com movimentos massageadores. Após a aplicação, pode-se fazer uma leve massagem. Após alguns minutos, é necessário levar uma toalha pré-preparada, pano de algodão ou guardanapo de gaze.Depois de umedecer um pano em água quente, é necessário colocá-lo no rosto. Você pode deixar a toalha no rosto até que esfrie, depois disso, umedeça-a novamente em água quente e coloque-a de volta no rosto.
Repita este procedimento até que o rosto esteja completamente limpo de óleo. Depois disso, você precisa limpar suavemente as pálpebras com almofadas de algodão. Após o procedimento, algumas mulheres aplicam um hidratante no rosto, mas não é necessário.
É importante lembrar que as misturas de óleos preparadas não precisam ser armazenadas na geladeira, mas devem ser protegidas da luz solar direta. Também é importante notar que você pode alternar a limpeza com óleo com a lavagem com mel. Este procedimento também é muito benéfico para o rosto, pois limpa e nutre bem a epiderme. O principal é descobrir se existe alergia ao mel. No que diz respeito aos óleos, também é obrigatório um teste para verificar a ausência de reações alérgicas.
Avaliações
As avaliações mostram que as mulheres que limpam o rosto dessa forma ficam felizes com o resultado. Alguns escrevem que fazem esse procedimento à noite, após um dia de trabalho. Na opinião deles, se você fizer uma limpeza com óleo pela manhã, antes de sair, seu rosto vai absorver toda a sujeira e sua pele ficará problemática. Eles gostam muito do ritual de beleza noturno.
Além disso, alguns escrevem que fazem esse procedimento de maneira diferente. Simplesmente aplicam o óleo no rosto, massageiam por alguns minutos e depois limpam a pele com algodão. As mulheres dizem que, como resultado dessa limpeza, a pele fica limpa e aveludada, e o processo em si é mais rápido e conveniente.
Para obter informações sobre como lavar adequadamente com óleo, veja o próximo vídeo.