Características do uso de óleo de girassol para curtimento
Todos sonhamos com um bronzeado bonito e uniforme, mas não é fácil consegui-lo. Na estação fria, recorrem ao solário para isso, e no verão utilizam a luz natural do sol.
Para obter uma pele dourada uniforme, vários cosméticos são usados para nos proteger das queimaduras e promover a distribuição correta dos raios ultravioleta. Mas os mais indicados ainda são os produtos naturais, que possuem não apenas propriedades protetoras, mas também nutricionais.
Um desses produtos é o óleo de girassol.
Característica do produto
É um produto obtido a partir de sementes de girassol. Dependendo do método de produção, o bagaço de girassol é dividido em vários tipos.
- Óleo não refinado prensado a frio - entrar sob a ação de uma prensa sem o uso de altas temperaturas. Esse produto retém ao máximo todos os componentes úteis.
- Prensagem a frio depois de torrar previamente as sementes - este método mata a maioria dos elementos valiosos.
- Refinando - a matéria-prima passa por várias etapas de processamento, incluindo produtos químicos e altas temperaturas. Naturalmente, não se fala sobre os benefícios de tal produto. Mas, por outro lado, não possui nenhum sedimento, uma vez que os componentes finos e grosseiros são removidos dele.
Assim, o mais benéfico é o óleo não refinado prensado a frio. É valorizado principalmente pelo conteúdo de ácidos graxos nele: esteárico, mirístico, palmítico, oleico, linoléico e linolênico. E também ômega-6, ácidos graxos insaturados estão presentes.
As vitaminas D e K diferenciam-se da diversidade vitamínica do óleo líquido e a posição de liderança pertence à vitamina E, que, aliás, é o principal antioxidante do nosso corpo.
E também o óleo não refinado contém cera, substâncias que contêm fósforo e impurezas não gordurosas. Por se tratar de um produto à base de plantas, não contém colesterol. São 99,9 g de gordura por 100 g do produto.
A utilização de óleo de girassol não refinado para o curtimento é uma solução que vale a pena, pois possui todas as qualidades necessárias para obter esse efeito.
Como funciona?
Depois de aplicar o líquido oleoso na pele como agente de bronzeamento, forma uma película gordurosa.
- Ajuda a reter a umidade nas camadas da derme, para que a pele não resseque, mantenha a elasticidade e não afine.
- O filme é protetor: suaviza os efeitos do sol agressivo. A sua camada de gordura aquece e espalha os raios ultravioleta, conseguindo uma distribuição uniforme na pele. Isso lhe dá uma bela tonalidade dourada.
O óleo satura a derme com vitaminas e ácidos graxos. A pele fica sedosa, brilhante e aveludada ao toque. Além disso, o produto ajuda a regenerar a camada superior da pele.
O bagaço de girassol é 100% natural, não contém conservantes, fragrâncias e estabilizantes. Portanto, quase nunca há uma alergia a ele. É seguro e bastante eficaz para obter o bronzeado que deseja.
O resultado não demorará a chegar: a combinação de óleo e sol aumenta a taxa de produção de melanina, responsável pelo escurecimento da derme.
A película gordurosa permanece na superfície da pele por muito tempo e não é removida após o banho de mar. O tempo máximo de bronzeamento após a aplicação do óleo é de 4 horas. Em princípio, esse intervalo de tempo é suficiente para aproveitar ao máximo os banhos de sol.
Mas se você quiser prolongar o prazer, reaplique. Mas considere o fato de que você corre o risco de cair em um período perigoso das 11h00 às 15h00. E, neste caso, até o óleo de girassol pode não te ajudar.
Mostra-se que o óleo de girassol é borrado não apenas antes de ir à praia, mas também antes de ir ao solário. É usado algumas horas antes de visitar a instituição. Ao final do procedimento, a pele deve ser reumedecida com uma solução oleosa.
Como aplicar corretamente?
Antes de aplicar o produto, a pele deve ser preparada. Vale a pena esfregá-lo primeiro. Isso removerá as células mortas do epitélio, alinhará e limpará a pele. Após esse procedimento, o óleo é absorvido com mais intensidade e atua com mais eficácia.
É melhor espalhar a solução oleosa na derme úmida. E você precisa fazer isso 30-40 minutos antes de ir para a praia.
Durante esse tempo, o óleo é absorvido pela pele o máximo possível, e os resíduos devem ser removidos com um guardanapo ou toalha. Isso evitará que suas roupas fiquem sujas.
Para aplicar o produto, é necessário esfregar uma pequena quantidade nas mãos e massagear a pele com movimentos circulares suaves, começando pelas pernas e subindo. É aplicado em camada fina para máxima absorção sem deixar marcas.
Peculiaridades
O óleo de girassol é um excelente remédio para proteção solar e uma bela pele escura. A ferramenta é tão difundida que você pode ver sua versão finalizada nas farmácias e nas prateleiras das lojas de cosméticos.
Mas apesar de todas as suas qualidades positivas, você deve conhecer algumas das características de seu uso.
Considerando que a bagaço de óleo tem baixo fator de proteção solar, apenas 4, é utilizada quando o corpo já está levemente bronzeado. O produto não é adequado para peles muito brancas.
Aplique o óleo com responsabilidade.Se for mal absorvido, a poeira e outras impurezas grudarão no corpo. Eles obstruem os poros, causando erupções cutâneas.
Devido a sua consistência densa e oleosa, o produto não é recomendado para aplicação na região facial, pois aqui a pele é mais porosa.
Após o banho de sol, recomenda-se lubrificar a pele com uma solução oleosa para protegê-la do ressecamento.
Mas no caso de queimaduras de sol, líquidos oleosos não devem ser usados. Não permitem que a pele respire, além disso, contribuem para o desenvolvimento da flora patogênica. Nesses casos, é mais racional usar anti-queimaduras para não causar a progressão do processo.
Opções de aplicação para o produto
Como protetor solar, o óleo de girassol pode ser usado puro. O principal é que é de alta qualidade. Certifique-se de que o produto esteja livre de sedimentos e corpos estranhos. O óleo de girassol natural tem uma cor marrom dourada.
Mas se você quiser modificá-lo, adicione qualquer óleo essencial a ele:
- hortelã;
- cedro;
- espinheiro-mar;
- shi;
- abacate;
- gerânios.
Basta adicionar qualquer um desses ingredientes no máximo 10 gotas por 100 ml de óleo. Basta que a solução adquira um aroma agradável e elimine o cheiro de girassol. E também graças a esses aditivos essenciais, o bagaço do óleo aumentará suas propriedades nutricionais.
O óleo de jojoba e o óleo de coco são misturados com 100 ml de girassol na quantidade de 50 ml. O azeite pode ser adicionado.
Mas vale a pena considerar que os óleos essenciais cítricos não são usados neste caso.
Uma receita popular com cenouras selvagens é:
- 100 ml de óleo de girassol;
- 20 gotas de éter de cenoura selvagem;
- óleo de jojoba e coco 5 gotas cada.
Mas também é possível diluir o óleo líquido ao meio com água mineral.
As misturas resultantes são colocadas em frascos de cosméticos adequados, que são convenientes para levar com você para a praia ou salão de beleza. Eles podem ser armazenados na geladeira por no máximo 2 semanas.
Pessoas que experimentaram o efeito do óleo de girassol em um papel tão incomum deixam muitos comentários positivos. Cor bonita e atraente, sensação agradável e base natural estão ganhando cada vez mais adeptos deste protetor solar.
Óleo de girassol de alta qualidade é perfeito para proteção UV e aquisição do cobiçado bronzeado tanto in vivo quanto no salão. Siga todas as regras para seu uso, e em breve obterá o resultado desejado.
Para aprender a fazer seu próprio óleo de bronzeamento, veja abaixo.