Óleo de pêssego cosmético: composição e dicas de uso
O óleo de pêssego é usado há muito tempo para fins cosméticos, ajuda a recuperar a epiderme, hidrata-a e nutre-a com elementos importantes. Após a aplicação do óleo de pêssego, a pele fica macia, aveludada, radiante de saúde e frescor.
Características da composição
O óleo de pêssego é feito de grãos de pêssego, o extrato de óleo é separado do resíduo seco, que é usado para criá-lo. Óleo melhor é aquele que não se dilui, portanto é muito importante que apenas o óleo de pêssego Kemel seja indicado na composição. O produto tem uma composição muito rica: o pêssego é um verdadeiro depósito de vitaminas e o seu óleo não foge à regra. DOs seguintes elementos são especialmente importantes para couro.
- Vitamina A desempenha quase a função principal que normalmente falta à nossa pele: acelera a regeneração. Devido a isso, acne, pós-acne, descamação, irritação passam mais rápido e menos doloridas.
- Vitaminas B. O óleo de pêssego contém uma grande quantidade de vitaminas B: de B1 a B12. Estes são alguns dos ingredientes mais importantes para a pele.
- Vitamina E, vitamina de beleza. É responsável por saturar nossa pele com a umidade, retendo essa umidade e nutrindo a derme nas camadas profundas.
- Vitamina C ou ácido ascórbico. Tem um efeito clareador pronunciado, é utilizado para rejuvenescer e fortalecer a pele, conferindo-lhe frescor e tom.
- Vitamina P, também conhecido como rutina. A rutina em conjunto com o ácido ascórbico torna os vasos sanguíneos e capilares menos permeáveis e os fortalece.
A consistência do óleo de pêssego é leve, não é comedogênica, o que permite seu uso até mesmo para peles problemáticas e oleosas com poros profundos.
Use para couro
O óleo de pêssego pode ajudar com:
- murchamento prematuro, perda de elasticidade e firmeza;
- ressecamento, muita irritação e descamação na pele;
- inchaço, manchas senis e perda de tônus;
- umidade insuficiente.
Também reduzirá a coceira e o desconforto causados por queimaduras, alergias a alimentos de terceiros e arranhões, e aumentará a regeneração. O efeito será especialmente perceptível em meninas com pele seca, desidratada ou alérgica.
Oferecemos várias receitas para o cuidado da pele facial.
- Máscara para pele seca. Tome 2 colheres de sopa. eu. requeijão médio, misture com uma colher de chá de óleo de pêssego e jojoba, acrescente um pouco de creme de leite, para que seja conveniente aplicar a composição no rosto. Você precisa segurar a máscara por 15-20 minutos, de preferência em posição supina, repetir duas vezes por semana.
- Máscara de argila. O óleo de pêssego em conjunto com argila de qualquer cor limpará a pele com eficácia, sem ressecá-la, como costuma acontecer após as máscaras de argila. 1 Colher de Sopa. eu. misture a argila com uma decocção de camomila, água termal ou fervida até uma consistência fina em uma tigela não metálica, adicione 7 gotas de óleo de pêssego, se desejar - 3 gotas de óleo de laranja ou toranja. A composição é aplicada na pele ligeiramente úmida após a lavagem e dura 15 minutos. A máscara não deve secar completamente, mas algumas áreas podem secar, não há nada com que se preocupar. É lavado com uma esponja para lavagem com água morna, após o qual é necessário enxaguar o rosto com água fria e aplicar um hidratante, ou um pouco do mesmo óleo para hidratar.
- Óleo de pêssego pode substituir a água hidrofílica e micelar adquirida. Devido à sua leveza e não comedogenicidade, não obstrui os poros, mas, como todos os outros óleos básicos, ilumina cravos e limpa os poros dos produtos das glândulas sebáceas. Para usá-lo, é necessário aquecer até a temperatura corporal, aplicar em um algodão umedecido com água e esfregar a pele com movimentos de massagem. Você precisará de 4-5 almofadas de algodão para remover completamente a maquiagem. Depois disso, você pode lavar o rosto da maneira usual.
Outros usos
O óleo cosmético de pêssego é famoso por sua versatilidade, pode ser usado não só para o rosto. Aqui estão algumas opções igualmente comuns.
Cílios
Se seus cílios perderam a força anterior, começaram a cair, quebrar, parar de crescer, tente usar a seguinte mistura todos os dias à noite durante um mês: 1 colher de sopa. eu. misture o óleo de amêndoa com 1 colher de sopa. eu. pêssego, despeje em uma garrafa de rímel ou qualquer outra garrafa pequena e compacta com um pincel.
Após remover a maquiagem e lavar o rosto, aplique a composição do óleo com um pincel nos cílios da raiz às pontas. As melhorias serão notadas em uma semana: os cílios pararão de cair, o volume aparecerá, eles ficarão cada vez mais fortes. A mesma receita pode ser aplicada às sobrancelhas.
Corpo
O pêssego tem o mesmo efeito na pele do corpo que na pele do rosto - nutrição, hidratação, tratamento. Seu uso será especialmente importante após um período de combate à acne nas coxas, braços ou costas, quando a pele ali está completamente seca e escamosa.
- Para se livrar da descamação, misture 2 colheres de sopa. eu. óleo de pêssego com 5 gotas de óleo de lavanda, aplique na área desejada da pele, embrulhe com gaze e caminhe assim por 1-2 horas. Depois disso, a composição deve ser lavada.
- Contra a celulite. Para esta receita, você precisará de suco de aloe vera, açúcar, grãos de café e óleo de menta. A esfoliação ajuda a aumentar a circulação sanguínea, o que leva à diminuição da gordura corporal. Em um recipiente separado, misture uma colher de sopa de óleo de pêssego e 10 gotas de hortelã. 3 colheres de sopa. eu. misture o açúcar com 4 colheres de sopa. eu. café - em grão ou moído, acrescente o óleo mexendo sempre.
Você pode aplicar a composição com as mãos nuas, ou usando uma luva de pano dura ou um pincel para massagem anticelulite. O procedimento é realizado no máximo 3 vezes por semana por um período de até 1 mês.
Cabelo
Máscaras com adição de óleo de pêssego darão maciez e hidratação aos cabelos secos, e brilho - aos cabelos opacos. Considere 2 opções para usar a ferramenta.
- Com máscara / bálsamo de loja. Nesse caso, o óleo é adicionado a uma máscara ou bálsamo pré-fabricado comprado, o pêssego apenas aumentará seu efeito. Neste caso, adicione metade de 1 colher de sopa à máscara. eu. óleos, aplique no cabelo, embrulhe a cabeça em um saco plástico, uma toalha e caminhe por uma hora. Ou, já no banho, enriqueça a porção usual do bálsamo com 5 a 7 gotas de óleo e use como antes.
- Tandem com outros óleos. Para combinar com pêssego, óleos básicos como amêndoa, abacate, coco, jojoba e espinheiro são adequados. Dos essenciais, você deve prestar atenção ao jasmim, ylang-ylang, lavanda. Escolha alguns óleos básicos dessa lista e adicione 1 colher de sopa. eu. pêssego na proporção de 1: 1.
Pegue um dos óleos essenciais, adicione uma colher de chá aos de base, misture bem e aplique a máscara resultante nos cabelos úmidos. Você pode antes de lavar o cabelo, ou depois. Enxágue após uma ou duas horas e aplique o bálsamo da maneira usual.
Lábios
O óleo de pêssego ajudará seus lábios a se recuperar do gelo, aliviará as fissuras, nutrirá e hidratará.
- Esfregar. Para preparar uma esfoliação, você precisa de 1 colher de sopa. eu. mel líquido, 1 colher de chá. açúcar, 0,5 colher de chá. óleo de pêssego. Os ingredientes são bem misturados e aplicados nos lábios, pré-cozinhados com um algodão quente e úmido. Eles devem ser massageados por cerca de um minuto em movimentos circulares, após o qual a composição deve ser removida. Essa esfoliação deve ser feita 2 a 3 vezes por semana, especialmente com o início do tempo frio. Esta receita é adequada apenas para lábios, você não pode usar um esfoliante facial.
- Hidratante. Algumas gotas de óleo de pêssego devem ser aplicadas nos lábios limpos, massagear um pouco e sair. Certifique-se de usar após a esfoliação, antes de aplicar o batom líquido fosco (o excesso é retirado com um chumaço de algodão ou guardanapo), se desejar e de acordo com o estado dos lábios - diariamente.
Cutículas e unhas
Um banho de sal com óleo de limão e pêssego ajudará a proteger as unhas da descamação, fragilidade e cutículas da irritação e descamação. Você vai precisar de: uma colher de chá de sal marinho grosso (na falta você pode usar sal de mesa comum), 10 gotas de óleo de pêssego, 5 gotas de limão, bastante água. Misture sal e água em uma tigela pequena, mas funda, na proporção de 1: 1, adicione o óleo e mergulhe os malmequeres lá. Eles devem estar totalmente imersos na composição para que você possa massagear as unhas de uma mão com os dedos da outra e vice-versa. O procedimento dura 10-15 minutos, após o qual você precisa limpar as unhas com uma toalha de papel e aplicar cera, óleo ou creme sobre elas.
Para sentir o efeito, você precisa usar o produto todos os dias durante várias semanas. A cada vez, o banho precisará ser feito novamente, pois os óleos têm propriedades de efervescência. A propósito, o óleo cosmético de pêssego não pode ser tomado por via oral e seu equivalente alimentar pode ser usado para fins cosméticos.
Avaliações
Com base nas avaliações de compradores reais, fica claro que os óleos de pêssego de diferentes fabricantes têm aproximadamente a mesma composição e, muitas vezes, você realmente não precisa pagar a mais. Fundos de diferentes categorias de preços têm o mesmo efeito. O óleo tem um cheiro bastante discreto, algo nozes, é rapidamente absorvido, não deixa marcas de gordura na pele. No entanto, os poros muito profundos podem ficar obstruídos. Para o cabelo, as meninas costumam usá-lo, simplesmente aplicando-o no cabelo úmido antes de lavar, ou sem enxaguar depois disso. Os cachos ficam retos, brilhantes, o volume não se perde, as pontas duplas parecem seladas.
Após a aplicação das máscaras, as unhas crescem mais rápido e ficam mais fortes. A alergia a ele raramente aparece, mas se você é intolerante a frutos de pêssego, é melhor evitar o óleo. O óleo de pêssego pode ser uma verdadeira salvação para a pele seca e desidratada do rosto, corpo, bem como para cabelos e lábios.Este é um produto verdadeiramente versátil com uma rica composição natural, muito utilizado em cosmetologia.
No próximo vídeo, você conhecerá os benefícios e utilizações do óleo de pêssego para o rosto.