Óleos cosméticos

Benefícios e malefícios do óleo de pêssego para o rosto e dicas para seu uso

Benefícios e malefícios do óleo de pêssego para o rosto e dicas para seu uso
Contente
  1. Recursos e composição
  2. O que é útil e prejudicial?
  3. Como escolher e armazenar?
  4. Aplicativo
  5. Receitas de máscara
  6. Avaliações

Ao escolher um creme para o rosto, muitas mulheres se confundem: não querem pagar a mais e usar um produto com conservantes e aditivos químicos. Mas, ao contrário da crença popular, não é necessário usar produtos químicos caros para ficar bonita. Você pode sobreviver com óleo de pêssego natural comprado por um centavo.

Recursos e composição

Atualmente, a escolha dos cosméticos faciais é tão grande que nem toda mulher pode facilmente decidir e escolher um creme para si mesma. Anteriormente, as meninas muitas vezes não conseguiam encontrar fundos do seu agrado devido à sua escassez e usavam o que a natureza tem para oferecer. E, de fato, os óleos naturais não são de forma alguma inferiores e, em certo sentido, até superiores aos cremes comprados de fábrica. Um dos óleos faciais mais populares é o de pêssego, que tem suas próprias qualidades distintas. Todo mundo sabe como é um pêssego e sua semente. Para obter óleo prensado a frio de alta qualidade, o núcleo dessas mesmas sementes é espremido por prensas industriais. Como resultado, sai o óleo de pêssego mais útil e natural, que tem uma cor agradável e um aroma incomparável de uma fruta sulista viva.

Um produto tão não refinado é armazenado por um período muito curto, portanto, raramente é encontrado nas prateleiras de lojas e farmácias comuns. Na maioria das vezes, o óleo é refinado e refinado. Torna-se amarelo pálido e cheira menos intenso, e as propriedades benéficas são um pouco reduzidas. Por outro lado, pode ser guardado por muito tempo e, consequentemente, é mais fácil de encontrar à venda. O custo do óleo de pêssego é ridículo - cerca de 100-150 rublos por 30 ml.Esta garrafa vai durar várias semanas a um custo econômico.

A composição química deste produto é impressionante. Mesmo as mulheres mais exigentes não serão capazes de resistir a uma lista tão impressionante de vitaminas que são encontradas no óleo de pêssego:

  • vitamina A ou acetato de retinol - é um bloco de construção das células, bem como um antioxidante natural;
  • Vitaminas B - o uso externo ajuda a suavizar as rugas e remove o queixo duplo;
  • vitamina E - alivia o inchaço e pequenas inflamações, é usada para se livrar de sardas indesejadas;
  • vitamina C - melhora a elasticidade da epiderme e reduz erupções cutâneas;
  • vitamina P - faz o rosto parecer mais fresco.

Importante! Além da enorme quantidade de vitaminas, o óleo de pêssego também contém macronutrientes, minerais e outros componentes benéficos. O que a natureza criou é sempre o melhor e mais seguro para os humanos.

O que é útil e prejudicial?

A valiosa composição química não poderia deixar de afetar as propriedades benéficas do óleo de pêssego. Eles são tão extensos que irão ignorar até mesmo os cremes profissionais mais caros em quantidade. Os benefícios do produto são os seguintes:

  • minimiza o aparecimento de acne, pois possui propriedades anti-sépticas;
  • reduz as rugas e suaviza a pele, prevenindo os sinais de envelhecimento, que é conseguido com o auxílio dos ácidos graxos contidos na composição;
  • melhora a tez devido aos carotenóides e vitamina P;
  • durante o uso regular, há diminuição do número de sardas e pigmentação indesejada;
  • as veias da aranha no rosto não aparecerão mais se você limpar o rosto constantemente com óleo de pêssego;
  • as toxinas são removidas das células e a epiderme é curada;
  • combate a pele seca, mas não a torna muito oleosa;
  • indicado para quem tem alergia aos óleos de nozes (amêndoas, cedro), pois possui propriedades semelhantes, mas de composição não menos útil;
  • adequado como base para o preparo de cremes - o produto pode ser misturado a outros óleos, adicionado a um creme pronto, máscaras preparadas a partir dele;
  • hidrata e nutre até peles oleosas na composição de cremes, não deixando excesso, pois é bem absorvido;
  • pode ser usado em qualquer idade, pois tem propriedades benéficas universais;
  • promove a regeneração de pequenas fissuras nos lábios e no resto da pele do rosto, que podem surgir devido ao vento e ao gelo;
  • tem um ligeiro grau de protecção do sol, o que permite proteger a pele do rosto não só do ressecamento, mas também dos efeitos nocivos dos raios ultravioleta.

Como acontece com todos os remédios naturais, o óleo de pêssego tem uma contra-indicação. Diz respeito apenas às pessoas com tendência a alergias, porque pode haver uma reação indesejada do corpo a isso. Não deve ser usado se a alergia já ocorreu. Antes de aplicá-lo em uma grande área da pele pela primeira vez, você precisa testar a resposta do corpo um dia antes. Para isso, aplica-se uma gota de óleo no cotovelo e espera-se 24 horas. Se irritação e vermelhidão não ocorrerem, você pode usar este produto com segurança.

Importante! Os cosmetologistas também não recomendam que meninas com pele problemática e acne substituam completamente o creme facial por óleo de pêssego, uma vez que a supersaturação com ácidos graxos é possível. Para nutrir a pele com tendência ao excesso de oleosidade, pode-se e deve-se adicionar uma gota de óleo diretamente no creme, adequado nessa situação.

Como escolher e armazenar?

Para não esbarrar em um produto de baixa qualidade, é melhor comprar óleo de pêssego nas farmácias. Mas se isso não for possível, no momento da compra, preste atenção aos certificados de qualidade que devem ser fornecidos na loja. Para escolher o melhor produto, você precisa avaliá-lo de acordo com os seguintes critérios:

  • cumprimento do prazo de validade;
  • aperto da embalagem;
  • o melhor produto será feito no outono devido ao amadurecimento do pêssego;
  • o rótulo deve indicar que este produto é 100 por cento natural;
  • é melhor escolher óleo de fabricante nacional, pois sofreu menos transporte e outras alterações para armazenamento mais longo;
  • o melhor recipiente para óleo é o vidro escuro;
  • é melhor não levar um pacote grande para que fique aberto por um tempo mínimo.

Para evitar a deterioração do óleo de pêssego durante o funcionamento, ele deve ser armazenado em local fresco e escuro. É melhor se for uma gaveta de cômoda ou armário de maquiagem. Após cada uso, feche bem a tampa, evitando que o oxigênio entre no recipiente. O óleo não deve ser armazenado no refrigerador, pois sua qualidade pode deteriorar-se e os sedimentos se separarem. Mas também não deve ser aquecido e fervido, pois perderá todas as suas propriedades benéficas.

Aplicativo

O óleo de pêssego para o rosto é usado tanto na forma pura quanto como parte de máscaras, cremes, esfoliantes, loções. Também é indicado para o cuidado da pele ao redor dos olhos, pois é um produto muito suave e nutritivo. Além disso, ajudará a reduzir o aparecimento de hematomas. Recentemente, tornou-se moda e bastante eficaz a realização de massagens faciais. Este tratamento ajuda a reduzir o inchaço, suaviza as rugas, melhora o tom da pele, remove o queixo duplo e melhora a circulação sanguínea para um brilho saudável. A massagem deve ser realizada com o uso de óleo, e o pêssego será útil aqui. Possui estrutura e consistência adequadas, além de propriedades benéficas incondicionais.

Para rugas, você pode usar óleo de pêssego em vez de creme. Você também pode aplicá-lo na área dos olhos para reduzir os pés de galinha e hidratar a pele das pálpebras. Para hidratação profunda da pele seca e com tendência a rugas, pode-se fazer máscaras com óleo de pêssego na composição. O uso regular desse remédio ajudará a tornar as áreas problemáticas mais tonificadas e a nutrir a pele com substâncias úteis.

A pele problemática também requer cuidados, e o óleo de pêssego não a deixará mais oleosa e não provocará novas erupções de acne, como muitos estão acostumados a pensar. Se o rosto estiver coberto de erupções cutâneas sem muita inflamação e também houver um brilho oleoso e cravos, você pode resolver parcialmente esse problema com uma esfoliação caseira. Para fazer isso, pegue aveia esmagada ou café moído e misture com óleo de pêssego até obter a consistência de um mingau espesso. A mistura resultante é aplicada no rosto e massageada suavemente sobre a pele, com atenção especial às áreas problemáticas. Para acne, máscaras à base de argila, carvão, aveia e óleo de pêssego também são usadas com frequência.

Em geadas severas ou quando há falta de vitamina A no corpo, os lábios costumam rachar, o que é um fenômeno muito doloroso. O óleo de pêssego pode ser usado como um bálsamo de higiene e ajudará a lidar com esse problema desagradável. É muito fácil ser bonita e bem cuidada sem gastar muito dinheiro com isso. O óleo de pêssego pode ser um ótimo produto para o rosto. Este produto é versátil e adequado para todos os tipos de pele.

Receitas de máscara

Para que a pele fique jovem e elástica, além de brilhar com beleza natural, é necessário aplicar regularmente máscaras à base de óleo de pêssego, duas ou três vezes por semana, sem pular o procedimento. Só então será possível obter um efeito deslumbrante com o uso deste remédio natural. Você não precisa ir a salões de beleza para fazer um presente para sua pele. Basta ir à farmácia mais próxima, comprar óleo de pêssego e levar também os produtos que quase sempre estão à mão de qualquer dona de casa. Os tratamentos caseiros são fáceis e demorados. Vale a pena considerar as receitas mais populares.

  • Máscara para pele oleosa. É necessário combinar ingredientes como aveia moída, suco de limão e óleo de pêssego em proporções iguais. Você precisa lavar a maquiagem e outras sujeiras e, em seguida, colocar uma toalha quente no rosto ou segurá-la sobre o vapor por um curto período. Em seguida, aplique a mistura acima por 15-20 minutos. Em seguida, enxágue com água fria e use seu creme facial favorito. Esta máscara matifica visivelmente a pele e reduz os poros.
  • Máscara para pele seca e para nutrir todos os tipos de pele durante o frio do inverno. Para rejuvenescer o rosto e hidratar a pele seca, você pode fazer um curso de máscaras à base de iogurte natural e óleo de pêssego. Para fazer isso, misture uma colher de sopa de cada ingrediente e aplique no rosto limpo por 10-15 minutos, depois enxágue com água e aplique cosméticos regulares para todos os dias.
  • Máscara para inflamação e erupções cutâneas. Uma decocção de camomila e salva tem sido usada há muito tempo para fins anti-sépticos, portanto, combinando óleo de pêssego com ela, você pode obter bons resultados no combate à acne. Para preparar uma máscara milagrosa com esses ingredientes, é preciso preparar sálvia e camomila - dois sachês de cada planta, que podem ser comprados por um centavo nas farmácias, para uma caneca de água. Quando o caldo esfriar para um estado quente, deve-se aplicar óleo de pêssego no rosto e, por cima, colocar uma gaze umedecida com o caldo com orifícios pré-cortados para os olhos e nariz. E também em lojas de cosméticos e em algumas farmácias você pode comprar máscaras de tecido para tais fins, o que sem dúvida é mais conveniente. O procedimento não deve demorar mais de 30 minutos. Depois disso, é necessário lavar com água morna e, em seguida, fechar os poros com um cubo de gelo e aplicar um toner e creme para a pele problemática. Nesta receita, você pode substituir a camomila por um barbante ou adicioná-lo às ervas existentes.
  • Máscara para pigmentação indesejada. Os oponentes ardentes das sardas estão constantemente procurando várias maneiras sofisticadas de se livrar delas. Mas você pode usar um método simples e bem conhecido - uma máscara à base de óleo de pêssego e suco de limão. Para o procedimento, é necessário preparar uma mistura de proporções iguais de suco de limão e óleo de pêssego e aplicar na pele por 15 minutos. Após esse tempo, o excesso da máscara deve ser retirado com um cotonete, mas não lavado.
  • Uma máscara nutritiva para a pele das pálpebras. Quando hematomas e bolsas sob os olhos incomodam, nada melhor do que usar uma receita de máscara de banana, vitamina E e óleo de pêssego. Para esse procedimento, você precisa misturar um quarto de banana amassada no mingau, uma cápsula de vitamina E perfurada com uma agulha e uma colher de chá de óleo de pêssego. A máscara deve ser aplicada na pele ao redor dos olhos e deixada por alguns minutos. Depois é necessário lavar bem e aplicar um creme para as pálpebras adequado à sua idade e tipo de pele.
  • Máscara para a pele do contorno dos olhos à base de diversos óleos. Para nutrir a pele ao redor dos olhos após verões secos e durante as geadas de inverno, você pode preparar o seguinte remédio: misture em uma colher de chá os óleos de abacate, oliva e pêssego. Como resultado deste procedimento, não só a condição da pele é melhorada e as rugas simuladas são suavizadas, mas também a densidade dos cílios e seu comprimento aumentam notavelmente. Portanto, este procedimento tem um efeito triplo positivo.
    • Máscara de amolecimento com requeijão. Para eliminar o enrijecimento da pele e torná-la aveludada, você pode aplicar uma máscara à base de queijo cottage e óleo de pêssego. Para fazer isso, você precisa comprar queijo cottage de grãos finos ou um produto líquido, manteiga de pêssego, leite e suco de cenoura. Adicione uma colher de sopa de cada ingrediente a uma xícara e triture até ficar homogêneo. A máscara é deixada no rosto por meia hora e removida com um cotonete úmido.
    • Máscara de vitamina. Uma colher de sopa de creme, purê de polpa de pêssego e óleo de pêssego são misturados em um recipiente separado e aplicados em uma camada fina sobre a pele limpa. Deixe por meia hora e lave com água morna.A pele aveludada e macia após este tratamento caseiro é garantida.

    Avaliações

    Se você se aprofundar na história, poderá descobrir facilmente um fato surpreendente: a rainha egípcia Cleópatra, conhecida por sua feminilidade e beleza, usava óleo de pêssego como creme. Não é surpreendente que, atualmente, as análises sobre o uso de tal produto natural em cosmetologia sejam em sua maioria positivas. As meninas adoram usar este óleo para os cuidados pessoais, pois é muito acessível, é bastante fácil de comprar e usar em casa. Existem muitas avaliações boas desta ferramenta na rede. É usado tanto por pessoas muito jovens como por mulheres maiores de idade. Muitas pessoas notam que ele combate as rugas e melhora a pele. Algumas mulheres desistiram completamente de usar creme facial normal depois de experimentar este produto. O óleo de pêssego tem um cheiro agradável, embora não contenha fragrâncias químicas, o que permite que até as pessoas mais sensíveis o utilizem para os cuidados pessoais.

    Cosmetologistas competindo entre si elogiam este produto à base de plantas, pois tem um monte de propriedades úteis e é um depósito de vitaminas. Alguns abandonaram deliberadamente os cosméticos de elite em seus procedimentos, já que, em sua opinião, o óleo natural de pêssego é muitas vezes mais eficaz do que produtos caros. Mesmo os especialistas mais famosos realizam tratamentos com este óleo. A maioria das análises de produtos são neutras ou positivas. Portanto, você pode levar óleo de pêssego com segurança para testar e melhorar sua aparência com um presente da natureza.

    Para obter informações sobre como aplicar óleo de pêssego no rosto, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa