Óleo ozonizado: características, propriedades e aplicação
Na cosmetologia moderna, um conceito como óleo ozonizado é cada vez mais comum. Naturalmente, as meninas se perguntam o que é e como aplicá-lo. Este artigo ajudará a responder a essas e outras perguntas.
Propriedades
O ozônio é um gás bastante reativo que se decompõe rapidamente em oxigênio. Mas na reação com o óleo, parte do ozônio o satura com microelementos úteis e parte dele se dissolve no ar. Mesmo esta pequena parte é suficiente para que o óleo adquira uma série de propriedades úteis, entre as quais se destacam as seguintes:
as propriedades bactericidas permitem que você cure feridas rapidamente e restaure as células da pele;
as propriedades de limpeza permitem que você remova substâncias tóxicas e toxinas do corpo;
as propriedades fortificantes permitem manter e restaurar a imunidade, bem como combater vírus e bactérias;
este produto ajuda a expandir os vasos sanguíneos, ajudando assim a reduzir a viscosidade do sangue;
normaliza o metabolismo e promove a degradação da gordura corporal;
reduz a dor no corpo e previne o desenvolvimento de processos inflamatórios;
participa da produção de colágeno da pele e tem efeito rejuvenescedor.
Este produto manterá suas qualidades úteis por muito mais tempo se armazenado de forma adequada. É melhor guardá-lo em um recipiente de vidro escuro em local fresco. Uma geladeira é adequada como tal. Nessas condições, pode ser útil por até 2 anos.
Devido às suas propriedades benéficas, o óleo encontrou ampla aplicação em muitas áreas da vida humana.
Area de aplicação
Na maioria das vezes, o produto de ozônio é usado na medicina e na cosmetologia.
Devido às suas propriedades desinfetantes, é utilizado no tratamento de feridas, queimaduras, cortes e diversas doenças de pele.
Também é usado no tratamento de úlceras e bronquite, pois tem efeitos antiinflamatórios. Deve ser usado para 1 colher de chá. 2-3 vezes ao dia, meia hora antes das refeições.
Para doenças como a psoríase, o óleo deve ser aplicado na área danificada até 3 vezes ao dia por 10-15 minutos por 3-4 semanas.
As doenças fúngicas das unhas também podem ser tratadas com este produto. Uma loção ou algodão embebido em óleo é aplicado na unha afetada até 2 vezes ao dia por 40 minutos. À medida que a unha afetada cresce, ela deve ser cortada e a placa sã deve ser lubrificada com óleo.
Para doenças gengivais, o óleo também pode ser uma ajuda indispensável. Neste caso, são aplicadas na gengiva loções especiais à base deste produto e, adicionalmente, utiliza-se o enxágue bucal com uma mistura de óleo e soro fisiológico.
Úlceras tróficas e escaras são tratadas com curativos à base de óleo. Antes disso, as áreas afetadas são pré-tratadas com um anti-séptico.
Para doenças ginecológicas, como erosão, colite, são usados tampões embebidos em óleo.
É importante lembrar que antes de tratar uma doença com o auxílio desse remédio, vale a pena coordenar as ações com o médico, pois a automedicação pode levar ao agravamento do quadro.
O óleo ozonizado é freqüentemente usado para tratar cabelos finos e fracos. Para fazer isso, é esfregado no couro cabeludo e coberto com uma touca ou toalha para criar um efeito estufa. Este procedimento deve ser feito uma vez por semana durante 1–1,5 horas durante um mês.
Na cosmetologia, o óleo é usado no combate à celulite e às estrias. Neste caso, são utilizados envolvimentos e massagens com este produto. Eles também fazem máscaras para um efeito de lifting. Esta máscara deve ser aplicada uma vez por semana e mantida por no máximo 10 minutos. Após o término do procedimento, o óleo remanescente é retirado com um guardanapo. Este produto também pode ser aplicado sozinho como base de maquiagem. Para isso, bastam algumas gotas, que são bem esfregadas na pele do rosto, após o que se aplica um creme regular.
Vantagens e desvantagens
Este produto provou ser positivo. Isso é comprovado por comentários de pessoas que usam este produto. Resultados perceptíveis já começam a aparecer após os dois primeiros procedimentos, e essa é a principal vantagem do produto. As mulheres notam uma diminuição das linhas de expressão e rugas mais profundas, diminuição da gordura corporal, melhora do couro cabeludo e do estado dos cabelos e unhas. Além disso, o metabolismo e o estado geral do corpo são normalizados. Outras vantagens incluem:
a capacidade de criar este produto em casa, onde o principal "componente" é um ozonizador doméstico;
longa vida útil: o óleo concentrado pode ser usado por dois anos se armazenado de forma adequada;
efeitos colaterais mínimos.
A maioria das mulheres nota resultados positivos do uso dessa droga. Este óleo também tem desvantagens.
Um produto bastante demorado para fabricar em casa. Para preparar óleo parcialmente concentrado, leva em média 3 dias, e para óleo altamente concentrado - até um mês. Nesse caso, a primeira versão do óleo pode ser usada apenas por um mês. Então ele perde suas qualidades úteis.
Para preparar a segunda opção, você precisará de um ozonizador comercial, que é várias vezes mais caro do que um eletrodoméstico.
O óleo deve ser usado com cautela e somente após consulta a um especialista. Você não deve usá-lo irrefletidamente por conselho de amigos e parentes.
Somente ingerindo óleo ozonizado corretamente você pode obter uma recuperação rápida e se livrar de muitas imperfeições do rosto e do corpo.
Para saber o que é óleo ozonizado, veja o próximo vídeo.