Óleo de formiga para depilação: eficácia e regras de uso
Desde tempos imemoriais, as mulheres tentam se livrar do excesso de pelos do corpo usando vários meios improvisados. No antigo Egito, pedra-pomes natural e pasta de resina de madeira eram usadas para isso. Na Grécia antiga, a vegetação era queimada com cinza quente e os romanos a removiam com fio encerado. Hoje à venda você pode encontrar uma grande variedade de dispositivos diferentes - desde lâminas de barbear até o procedimento de depilação com pasta de açúcar chamado "shugaring". O maior problema neste caso é a fragilidade do resultado obtido. O cabelo raspado volta a crescer em apenas alguns dias, e o cabelo rasgado leva algumas semanas. Para resolver o problema do excesso de vegetação por muito tempo, muitas receitas caseiras de várias máscaras e cremes foram inventadas. Os mais eficazes deles são aqueles que contêm um ingrediente especial - o óleo em forma de óleo.
O que é isso?
Quando a palavra "óleo" vem à mente, as gorduras vegetais naturais, extraídas das sementes e frutos das plantas, vêm à mente. Em contraste, o óleo da forma é feito de matérias-primas de origem animal. Ao mesmo tempo, não é obtido dos próprios insetos, mas no processo de processamento de seus ovos, que contêm uma grande quantidade de ácido fórmico. Para isso, as pupas de formiga são colhidas manualmente e, no processo de prensagem e tratamento térmico, são obtidas a partir do ácido nelas contido, este é um remédio eficaz.
Devido à grande laboriosidade do processo, um agente altamente eficaz é bastante caro e é preparado desta forma apenas em alguns países da Ásia e da África.Nem toda espécie de formiga é adequada para criação e coleta de matéria-prima necessária, portanto é simplesmente impossível fazer tal produto em nosso país, já que esses insetos simplesmente não vivem conosco. As tecnologias modernas tornam possível sintetizar o ácido fórmico artificialmente a partir de matérias-primas mais baratas e acessíveis. Infelizmente, a não naturalidade da composição leva ao fato de que o agente dá menos efeito durante o mesmo período de uso.
É necessário estudar cuidadosamente a composição da embalagem no momento da compra.de modo a não se deparar com tais contrapartes ineficazes. Um óleo de boa qualidade deve ser ligeiramente turvo e ter um tom azedo em seu aroma. Você não deve comprar um produto gelatinoso, pois ele penetra pior através dos poros da pele. Além disso, não confunda este óleo com álcool fórmico. Embora contenham o mesmo ácido, sua concentração neste último é uma ordem de magnitude menor.
O álcool só vai descolorir cabelos já finos e finos, mas não será capaz de remover completamente a vegetação ou retardar seu crescimento. Vale lembrar também que o produto comercializado tanto em nosso país como no exterior não é certificado, pois não passou por ensaios clínicos nos países da CEI. No entanto, sujeito a certas regras, este remédio natural não pode trazer danos, portanto seu uso é considerado seguro.
Propriedades
Cada fabricante pode agregar diversos componentes adicionais à composição de seu produto, potencializando os diversos efeitos da aplicação. No entanto, existe uma certa lista de componentes que estarão presentes na composição em qualquer caso.
- O ácido fórmico é um componente potente que tende a corroer a matéria orgânica. Se a concentração desse ácido for alta o suficiente, uma queimadura química pode permanecer na pele. No entanto, o óleo contém muito pouco para corroer a pele, mas afetará os folículos pilosos dessa forma.
- Os extratos de ervas suavizam a pele após o procedimento e protegem a derme durante o mesmo. A composição do produto pode incluir extratos de salva, camomila, babosa, rosa e outras plantas úteis.
- O álcool, que está contido na composição de qualquer óleo essencial, tem um efeito desinfetante e também serve como aglutinante para os demais elementos.
- A glicerina, cujo teor não deve exceder 2 - 3%, tornará o óleo mais espesso e capaz de permanecer na pele humana. Além disso, com a ajuda da glicerina, é possível se livrar do ressecamento excessivo e da descamação da pele após o procedimento.
O óleo natural pode conter outros componentes da planta., mas não deve haver química em um produto de qualidade. Um produto de qualidade tem um efeito destrutivo nos folículos capilares, ao mesmo tempo que protege e nutre a própria pele. Quando a raiz do cabelo é destruída, ela própria se torna mais fina, mais leve e mais quebradiça. Após um curso de procedimentos, o bulbo morre e os pelos na área tratada não crescem por muito tempo. Componentes adicionais, penetrando nas camadas profundas da derme, permitem por muito tempo hidratar e nutrir a pele, pelo que ela parece mais lisa e saudável. Claro, esse efeito é obtido com o uso regular, sem pular procedimentos.
Contra-indicações
Qualquer produto cosmético tem suas próprias contra-indicações, e a forma de óleo não era exceção à regra. Há uma lista de condições e recursos indesejáveis nos quais os especialistas recomendam evitar o uso de um ingrediente ativo como o ácido fórmico.
- Segundo os médicos, o uso do medicamento é proibido por mulheres grávidas e lactantes, pois pode entrar no corpo do bebê pelo leite materno ou pelo sangue e afetar seu crescimento e desenvolvimento.
- Pessoas com alergias frequentes e pele sensível devem tomar este remédio popular com cuidado suficiente.Para começar, você pode verificar a reação em uma pequena área da pele e, se ocorrer irritação, lave imediatamente o produto e tome os medicamentos necessários.
- É proibido o uso de tais depiladores em pessoas com doenças de pele e formações oncológicas. Uma vez que não há ensaios clínicos do medicamento por nossas clínicas, nenhum especialista pode prever o resultado do uso de tal medicamento.
- Não use óleo de forma para crianças menores de 14 anos, e o uso de tais produtos com menos de 7 anos de idade é geralmente proibido. Se o seu filho adolescente tem pêlos extras na pele dos quais deseja se livrar, você pode tentar vários tratamentos. No entanto, é melhor que os pais consultem o médico do filho.
O óleo de formiga não é o único remédio para a remoção de pelos indesejáveis, portanto, em caso de dúvida, e ainda mais irritação após o primeiro procedimento, é melhor voltar sua atenção para outros métodos de depilação.
Como usar corretamente?
Para realizar o procedimento de clareamento e depilação em casa, basta seguir um simples passo a passo. É especialmente importante, neste caso, não apenas guardar o produto pelo tempo necessário, mas também observar a reação da pele e ouvir seus sentimentos interiores.
Etapa 1. Verifique se há alergias
Ao usar pela primeira vez, é necessário realizar um pequeno teste, que permitirá decidir sobre a adequação do uso do medicamento ativo. Aplique uma pequena quantidade do produto em uma pequena área sensível da pele (axilas, parte interna das coxas, área do biquíni) e espere 2-3 dias. Se vermelhidão, queimaduras e descamação não aparecerem na área de uso, você pode prosseguir com o procedimento com segurança.
Etapa 2. Preparação
Antes de esfregar o óleo da forma em sua pele, você precisa se livrar da vegetação nesta área. É melhor que o procedimento seja realizado com uma lâmina comum, pois não deixará feridas e irritação. Além disso, você pode realizar a depilação a laser no salão, pois dará ao óleo um efeito adicional. A pele deve ser bem limpa imediatamente antes da aplicação. Todos os cosméticos são retirados do rosto, a pele é lavada e enxugada.
Etapa 3. Aplicação
Uma pequena quantidade de óleo é esfregada na pele com movimentos de massagem por 8 a 10 minutos. Se sua pele ficar muito seca no meio da massagem, você pode reaplicar o produto. Se for ingerido muito óleo, o excesso pode ser removido com uma toalha de papel comum ou algodão. Depois de alguns procedimentos, você pode descobrir a quantidade exata de óleo necessária para uma área específica. Para um resultado tangível, apenas 4-5 procedimentos são suficientes, e para se livrar completamente do cabelo por um período de pelo menos 3-4 meses, você terá que aplicar óleo na pele todos os dias por pelo menos 3-4 semanas.
Estágio 4. Cuidados de acompanhamento
Não é suficiente apenas livrar-se dos pelos do corpo, é preciso garantir que não cresçam novos. Alguém precisa de apenas alguns procedimentos para que os folículos capilares sejam irremediavelmente destruídos. Em algumas pessoas, eles podem se regenerar e, depois de um tempo, o crescimento do cabelo será retomado. Para evitar isso, basta realizar uma série de 5 a 10 procedimentos uma vez por temporada, dependendo da espessura e da cor dos cabelos. Isso permitirá que você se esqueça quase para sempre do barbeador e da depiladora.
Contra o crescimento do cabelo
Para desacelerar o crescimento do cabelo após removê-lo com um laser, cera ou uma navalha simples, você pode preparar máscaras especiais que incluem óleo de formulário.
- Para uma máscara hidratante que também inibe o crescimento do cabelo, é suficiente misturar partes iguais do óleo com menta e óleo de chá verde. Um bônus desse procedimento será um aroma agradável que permanecerá na pele por muito tempo.
- Para uma máscara nutritiva, você pode misturar 2 colheres de sopa. colheres de sopa de suco de uva branca e 1 colher de chá de óleo fórmico.Esta máscara se tornará uma verdadeira bomba de vitaminas para pele seca e seca.
Você pode aplicar essas máscaras após cada barbear e mantê-las na pele por pelo menos 15-20 minutos, até que sejam quase completamente absorvidas.
Para remover
A fim de não apenas reduzir o crescimento de pelos após a depilação, mas também eliminá-los completamente da pele, você terá que preparar um produto mais concentrado.
- Misture partes iguais de suco de limão e óleo fórmico e lubrifique as áreas da pele onde os pêlos precisam ser removidos. Esfregue a composição no corpo e, sem enxaguar, pincele por cima com um simples creme nutritivo.
- Conecte 1 colher de sopa. colher de água, 1 colher de chá de açafrão em pó e 0,5 colher de chá de óleo fórmico. Aplique a pasta resultante na área da pele e envolva-a com filme plástico para criar um efeito de sauna. A cúrcuma, como óleo exótico, destrói o folículo piloso e interrompe o crescimento da linha do cabelo.
Esses produtos têm um efeito mais ativo na pele e requerem uma pausa mais longa para a regeneração da pele. Após 5-7 procedimentos diários, você precisa fazer uma pausa de pelo menos algumas semanas, ou melhor, por um mês.
Avaliações
Existem muitas críticas e impressões na rede que as meninas compartilham depois de comprar e usar o óleo obtido nas garras de formigas. Um dos produtos mais rápidos e da mais alta qualidade são considerados produtos chamados Roja e Tala, que são fornecidos ao nosso país a partir do Irã e da Turquia. Não ficando atrás deles em popularidade, mas sim do óleo mais caro de El Havag, que é produzido no Egito.
A maioria das avaliações sobre esses produtos é positiva, porém, também há quem se sinta insatisfeito com o resultado. Na maioria das vezes, isso se deve ao alto custo do petróleo e à falta de resultados imediatos. Afinal, o principal no uso de tais remédios naturais para procedimentos caseiros não é apenas a escolha de um fabricante confiável, mas também a regularidade das sessões, bem como uma paciência considerável.
Para obter informações sobre como usar óleo de formiga para remover pelos indesejados, veja o próximo vídeo.