Óleos cosméticos

Propriedades do óleo de amêndoa e usos para cílios

Propriedades do óleo de amêndoa e usos para cílios
Contente
  1. Propriedades úteis e contra-indicações
  2. Métodos de aplicação
  3. Receitas populares
  4. Visão geral da revisão

O óleo de amêndoa é um produto simples e acessível para o cuidado dos cílios, muito popular. O óleo contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais que contribuem para o crescimento saudável dos cabelos e cílios. Vamos considerar em mais detalhes propriedades do óleo de amêndoa e seu uso para cílios.

Propriedades úteis e contra-indicações

Óleo de amêndoa é produto natural eficaz para o cuidado dos cílios e tem ampla disponibilidade para o consumidor. Pode ser adquirido em qualquer farmácia a um preço muito inferior a muitos produtos com efeito semelhante. Um dos principais benefícios do óleo de amêndoa é sem contra-indicações, com exceção dos casos de intolerância individual, que, no entanto, ocorre muito raramente.

O efeito pronunciado do uso do óleo se deve à composição única das amêndoas - planta do gênero ameixa de origem asiática.

Amêndoas doces e amargas são usadas para a produção de óleo. e usar tecnologia de prensagem. Além disso, para o cuidado dos cílios, recomenda-se o uso de formulações a partir de amêndoas doces. Como resultado da prensagem a frio, obtém-se uma substância homogênea transparente, de coloração amarelada e isenta de odores.

Devido à ausência de aditivos e corantes artificiais, o produto é absolutamente inofensivo e pode ser utilizado tanto externa quanto internamente.

As substâncias ativas que compõem a composição têm ação regeneradora poderosa, graças ao qual, nos tempos antigos, as amêndoas eram usadas para tratar feridas. Hoje, o óleo de amêndoa está incluído em muitos complexos de cuidados com a pele e é amplamente utilizado em cosmetologia.Na sua forma pura, é utilizado em procedimentos que fortalecem os cílios e dão resultados rápidos.

Em óleo de amêndoa contém uma grande quantidade de vitaminas dos grupos A e Bdando aos cílios sedosidade e brilho, e vitamina Eque nutre a pele ao redor dos olhos e elimina sua inflamação, e vitamina F, contribuindo para a normalização da função das glândulas sebáceas e provocando o crescimento de novos cílios.

O trabalho produtivo de vitaminas e minerais desperta bulbos dormentes e promove o rápido crescimento dos cílios. O uso regular de óleo de amêndoa não só torna os cílios grossos e fortes, mas também lhes dá um brilho bonito e saudável. Além disso, os especialistas recomendam o uso de óleo de amêndoa após a biowaving e extensão dos cílios, que, apesar de falar sobre sua inofensividade, ainda causam danos consideráveis ​​à estrutura do cabelo. A aplicação regular do remédio de amêndoas regenera rapidamente os cílios e fortalece suas raízes.

Além disso, o óleo forma uma película fina e durável sobre os cílios, que não só os protege dos efeitos negativos das baixas temperaturas, da radiação ultravioleta e dos cosméticos, mas também confere um bom volume aos cílios pintados.

Métodos de aplicação

O processo de aplicação da composição de amêndoas nos cílios é direto e semelhante à aplicação de rímel. Inclui as seguintes etapas:

  • antes de esfregar os cílios com óleo, ele deve ser aquecido a uma temperatura de +36 graus em banho-maria;
  • o óleo só pode ser aplicado em cílios sem máscara e pálpebras limpas;
  • usando uma escova macia para rímel com pinceladas leves, o agente é aplicado nos cílios no sentido do lado interno da pálpebra para o externo, enquanto não há necessidade de “pintar” os fios da própria raiz, já que os oleosos a substância tem consistência líquida e escorrerá para os bulbos por gravidade;
  • se o pincel não estiver à mão, umedeça os chumaços de algodão com uma pequena quantidade de óleo e aplique nas pálpebras fechadas por 15 minutos; o procedimento deve ser realizado deitado e, ao final, retirar cuidadosamente os restos do produto da pele das pálpebras com um guardanapo limpo;
  • após a aplicação, o medicamento é deixado nos cílios por 15-20 minutos, após o que é suavemente enxugado com um guardanapo; é estritamente proibido lavar o óleo com água, pois os poros da pele das pálpebras podem entupir, o que provocará o aparecimento de cevada;
  • o tratamento e restauração dos cílios com óleo de amêndoa é um processo lento e os primeiros resultados podem ser esperados somente após 2-3 semanas de uso regular; não há necessidade de realizar o procedimento todos os dias, por isso os especialistas recomendam aplicar o produto 3 a 4 vezes por semana;
  • você deve usar apenas óleo certificado vendido em farmácia; é impossível usar fundos de origem duvidosa, pois podem conter corantes e fragrâncias que causam reações alérgicas;
  • se a consistência do óleo for muito líquida, ele espalha muito, então pode adicionar um pouco de vaselina natural;
  • para o volume máximo, você pode aplicar uma quantidade mínima do produto nos cílios antes de pintar ou adicionar 1-2 gotas ao rímel.

Receitas populares

Para aumentar o efeito cosmético, o óleo de amêndoa é frequentemente misturado com óleos de rícino, rosa e pêssego, bem como com uma preparação de gérmen de trigo e outros meios disponíveis. Vamos examinar mais de perto as receitas folclóricas conhecidas.

  • Um bom efeito é obtido usando misturas de óleos de amêndoa e bardana com adição de vitaminas A e E... Para isso, pegue uma colher de chá de cada óleo e acrescente uma cápsula das vitaminas acima, que também pode ser adquirida na farmácia. Os componentes são completamente misturados e por qualquer um dos métodos acima são aplicados nos cílios por 20 minutos.
  • Para pessoas com tendência à perda de cílios e sobrancelhas, uma composição feita a partir de uma mistura de óleos de linhaça, rícino e amêndoa com a adição de preparações à base de gérmen de trigo é bem adequada. O produto é aplicado pelo menos três vezes por semana à noite durante 3 meses. As primeiras mudanças positivas se tornarão perceptíveis em algumas semanas.
  • Pessoas que sofrem de perda ativa de cabelo e cílios, recomenda-se a utilização de uma mistura de óleos de pêssego, mamona e amêndoa, tomados em partes iguais. Com o uso regular, as primeiras alterações se tornarão perceptíveis após 14–20 dias.
  • Pessoas com tendência a reações alérgicas, uma mistura de partes iguais de óleos de rosa e amêndoa pode ser recomendada.
  • Produtos feitos de óleo de amêndoa com adição de ervas medicinais - camomila, erva-cidreira e chá verde... Para isso, pegue uma colher de chá de cada uma das ervas na forma seca, misture bem, despeje em um copo de água fervente e insista por uma hora. A infusão resultante é filtrada em uma peneira fina, uma colher de chá de óleo de amêndoa é adicionada e aplicada nos cílios com algodão. Para evitar a ocorrência de reações alérgicas aos componentes da mistura, devem ser realizados testes antes do uso. Para isso, uma pequena quantidade do medicamento é aplicada na parte interna do pulso e a reação da pele é monitorada por 40 minutos. Se a pele ficar vermelha, você não pode usar esta ferramenta.
  • Use uma mistura de óleo de amêndoa e raiz de bardana para tornar os cílios cada vez mais grossos.... Para acelerar o seu crescimento, uma preparação feita com óleos de semente de uva e gérmen de trigo, misturados com óleos de mamona e amêndoa em partes iguais, é adequada.

Visão geral da revisão

Com base em avaliações de consumidores, óleo de amêndoa tem um efeito pronunciado e lida bem com o cuidado dos cílios... Apresenta baixa oleosidade do produto, por isso é bem absorvido pela pele e não deixa marcas de gordura. Isso permite o uso de óleo de amêndoa para remover a maquiagem, o que permite nutrir simultaneamente os cílios e a limpeza das pálpebras.

As vantagens incluem o baixo custo do medicamento, bem como a ausência de odor específico e hipoalergenicidade.

O vídeo a seguir irá guiá-lo através da preparação passo a passo de um soro de crescimento de cílios à base de óleo de amêndoa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa