Óleos cosméticos

Óleo de Kumkumadi: características e escopo

Óleo de Kumkumadi: características e escopo
Contente
  1. O que é isso?
  2. Propriedades
  3. Como usá-lo?
  4. Avaliações

Entre a impressionante quantidade de produtos que podem devolver beleza e juventude à pele, um lugar especial é ocupado pelo kumkumadi - óleo cuja receita é conhecida desde tempos imemoriais. Uma de suas principais características é uma composição totalmente natural que corresponde aos cânones do Ayurveda - o antigo sistema da medicina indiana. Graças à combinação bem-sucedida dos componentes do kumkumadi, o escopo de sua aplicação é muito amplo, o que torna possível resolver vários problemas dermatológicos com o mínimo dispêndio de tempo e esforço.

O que é isso?

Inicialmente, o óleo de kumkumadi era popular apenas na Índia e países vizinhos, mas com o tempo, a demanda por ele começou a crescer em todo o mundo. Em primeiro lugar, isso se deve à eficácia comprovada dessa ferramenta, que tem sido usada com sucesso por muitas gerações de belezas do sul da Ásia. O aroma sofisticado do kumkumadi também merece destaque: é facilmente reconhecível graças ao entrelaçamento de notas de açafrão e gergelim, que nele desempenham o papel principal.

A prática mostra que o agente em questão pode lidar com uma variedade de problemas de pele - desde os mais elementares até os de maior complexidade.

    Os mais comuns são os seguintes:

    • alterações patológicas relacionadas à idade;
    • irritações de várias origens, por exemplo, devido ao uso de cosméticos de baixa qualidade;
    • ruptura das glândulas sebáceas;
    • deterioração da aparência da pele causada por estresse, falta de sono, condições ambientais adversas ou nutrição inadequada.

    A composição do kumkumadi, que conta com quatro dezenas de ingredientes cuidadosamente selecionados, permite atingir essa versatilidade.Os componentes merecem uma atenção especial, cuja preparação exige o cumprimento das regras tradicionais da Ayurveda. Assim, o principal componente do óleo - o açafrão - é colhido apenas no primeiro dia da floração e exclusivamente à mão, o que o torna uma das especiarias mais caras do mundo. Tem muitas qualidades benéficas - em primeiro lugar, devolve a pele à sua tonalidade natural e a hidrata totalmente.

      Vale a pena prestar atenção aos seguintes componentes da ferramenta descrita:

      • A cereja do Himalaia acelera a cicatrização de áreas danificadas e tem um efeito clareador pronunciado, torna a pele mais macia e fornece muitos nutrientes;
      • O gengibre chinês permite que você se livre de pequenas cicatrizes e vestígios de acne;
      • o óleo de gergelim normaliza o tom da pele no menor tempo possível, sendo facilmente absorvido pelos poros;
      • Lodhra restaura sua elasticidade anterior ao tegumento e remove efetivamente o excesso de umidade de sua superfície;
      • o sândalo vermelho tem propriedades desinfetantes comprovadas, graças às quais elimina rapidamente a inflamação da pele;
      • vetiver lida bem com irritações de várias origens, vermelhidão e inchaço;
      • O óleo de noz de cedro do Himalaia é um excelente anti-séptico natural, neutraliza os radicais livres e tem efeito tônico na pele;
      • manzhishta limpa efetivamente o sangue e ajuda a normalizar seu fluxo através dos vasos;
      • laksha é um componente resinoso que torna a pele mais elástica e atua como um tônico de origem natural;
      • o açafrão dá um tom uniforme à pele e aumenta sua elasticidade.

      Importante! Além disso, o óleo de kumkumadi contém tamanu, sappana, ficus de Bengala e outros ingredientes exóticos.

      Propriedades

      Como mencionado anteriormente, o remédio ayurvédico em questão tem um amplo espectro de ação. Distingue-se por excelentes qualidades firmadoras que têm um efeito positivo no estado geral da pele. Por ser feito de acordo com uma receita tradicional indiana, esse medicamento não contém componentes nocivos, pelo que pode ser usado pela maioria absoluta de quem o desejar. Kumkumadi é um produto hipoalergênico: isso significa que a probabilidade de aumento da sensibilidade do corpo aos ingredientes deste óleo é minimizada.

      Com base na ação combinada de seus componentes, a ferramenta apresentada pode resolver as seguintes tarefas:

      • restauração eficaz dos tecidos da pele, alcançada principalmente pela melhoria da circulação sanguínea;
      • regeneração acelerada de áreas da pele feridas como resultado de descamação e outros procedimentos cosméticos;
      • livrar-se das manchas senis, independentemente da sua etiologia (sazonal e idade), perturbando uma em cada três mulheres;
      • enrijecimento perceptível da pele do rosto sem operações complexas e caras;
      • dando aos tegumentos pálidos, amarelados e avermelhados seu tom natural;
      • eliminação de borbulhas de várias origens - em primeiro lugar, acne;
      • normalização do quadro cutâneo que perdeu elasticidade e estética devido ao estresse.

      Vale ressaltar a versatilidade do óleo de kumkumadi: pode ser usado com igual sucesso não só na região do rosto, mas também em outras partes do corpo - pescoço, decote e até membranas mucosas. Além disso, o medicamento descrito tem efeito positivo em todos os tipos de pele. Proporciona hidratação e frescura às superfícies secas, enquanto às superfícies oleosas garante o estreitamento dos poros e a eliminação do brilho característico. O aroma agradável deste óleo também merece destaque, contribuindo para o relaxamento após um dia cansativo e normalização do sono.

      Como usá-lo?

      Para maximizar o efeito do kumkumadi, os médicos indianos recomendam o uso regular desse óleo.Eles explicam isso pelo fato de que a pele precisa não apenas da eliminação dos problemas existentes, mas também de mais suporte total. As regras de utilização da ferramenta descrita são extremamente simples, a saber:

      • antes do início do procedimento, a pele deve ser bem limpa de cosméticos e levemente hidratada;
      • para o processamento bastam 3 a 5 gotas de óleo, uniformemente distribuídas nas áreas selecionadas;
      • para obter um efeito maior, kumkumadi deve ser esfregado na pele com movimentos suaves de massagem;
      • posteriormente, é necessário esperar cerca de ¼ hora - até que o óleo seja completamente absorvido pelo tegumento tratado;
      • ao final do procedimento, o produto pode ser lavado com água quente corrente.

      Se o óleo de kumkumadi for usado para se livrar das manchas senis, então é razoável deixá-lo na pele por mais tempo - opcionalmente, durante a noite. Outra dica, que não deve ser descurada, é aquecer o medicamento em questão antes de usá-lo - cerca da temperatura do corpo humano. Para fazer isso, esfregue o óleo com as palmas das mãos, que devem estar limpas e pré-secas. Além disso, este medicamento pode ser usado em combinação com meios mais convencionais, por exemplo, adicionando-o a um creme.

      Esta decisão justifica-se em situações em que seja necessário obter uma absorção extremamente rápida do produto - sem esperar os 15 minutos anteriormente mencionados. E, no entanto, especialistas em Ayurveda aconselham o uso de óleo, e não cosméticos com ele, para obter o melhor resultado.

      Importante! Durante os primeiros 7 dias do curso, o óleo de kumkumadi pode ser usado duas vezes ao dia e, nas 2 semanas seguintes, o tratamento da pele deve ser realizado duas vezes com menos frequência. Além disso, você precisa fazer uma pausa de 7 dias, após a qual o curso pode ser repetido. Se a pele for muito oleosa ou muito sensível, pode-se processá-la com óleo no máximo 1 vez por dia.

      Quanto ao possível negativo associado ao uso do agente em questão, é a probabilidade de reações alérgicas. É muito insignificante, mas antes de usar o óleo de kumkumadi, é aconselhável certificar-se de que não há hipersensibilidade aos seus componentes. Para isso, basta aplicar uma pequena quantidade do produto no pulso e aguardar alguns minutos. Se não houver manifestações alarmantes, o medicamento pode ser usado sem medo, de acordo com as recomendações acima.

      Avaliações

      Com base nas respostas sobre o óleo de kumkumadi presente na imensidão da World Wide Web, podemos afirmar que na sua maioria são bastante positivas. Em particular, o belo sexo observa as seguintes vantagens desta ferramenta:

      • se você seguir estritamente as regras de uso do medicamento, poderá obter uma suavização perceptível das rugas após 1 tratamento completo; o mesmo se aplica ao retorno do brilho e do aspecto atraente à pele;
      • em muitos casos, as primeiras mudanças positivas são observadas muito rapidamente - desde o início da aplicação;
      • quase todas as meninas e mulheres que compram o óleo de kumkumadi notam a extrema facilidade de seu uso, que não requer habilidades especiais, consulta de um especialista especializado e custos de tempo expressivos;
      • graças ao remédio ayurvédico descrito, não é necessário combinar vários produtos saudáveis ​​adquiridos separadamente, porque este preparado contém tudo o que é necessário para a saúde e beleza da pele.

      Importante! Os clientes notam a economia impressionante deste produto, especialmente quando aplicado à pele pré-hidratada.

      Ao mesmo tempo, também há comentários pouco lisonjeiros - na maioria das vezes subjetivos. Portanto, algumas mulheres não gostam do aroma específico de kumkumadi, enquanto outras expressam insatisfação com a duração do procedimento.Ao mesmo tempo, praticamente não há comentários sobre os problemas causados ​​pela intolerância individual, o que corrobora a tese sobre a hipoalergenicidade do medicamento em questão. Assim, apesar da presença de pequenas desvantagens, o óleo kumkumadi merece, com razão, uma classificação elevada. Tendo absorvido a sabedoria milenar dos curandeiros indianos, ele pode se tornar um assistente confiável para todos que desejam deixar sua pele não apenas bonita, mas também o mais saudável possível.

      Para as propriedades curativas do óleo, veja o vídeo abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa