Óleos cosméticos

Óleo de rícino para cabelos: aplicação e efeito

Óleo de rícino para cabelos: aplicação e efeito
Contente
  1. Para que isso é usado?
  2. Beneficiar
  3. Contra-indicações e danos
  4. Como usar corretamente?
  5. Receitas de máscara
  6. Avaliações

O óleo de rícino é usado como produto cosmético há muito tempo. Muitos anos de pesquisa e prática comprovaram os benefícios deste produto como uma composição complexa cicatrizante e restauradora para os cabelos.

Para que isso é usado?

O óleo de mamona é utilizado como preparação independente, bem como na linha de produtos cosméticos de fabricantes nacionais e estrangeiros. A matéria-prima são as sementes de mamona. É uma planta herbácea anual da família Euphorbia. O óleo é extraído das sementes da planta. O conhecido óleo de rícino é um produto do óleo de rícino e é vendido em farmácias em cápsulas ou frascos de vidro escuro.

O alto teor de nutrientes especificado nas instruções caracteriza o escopo de uso como meio externo e interno. Externamente, para o tratamento e melhoria dos cabelos, utilizam um extrato de sementes de mamona - óleo de mamona. Ela é capaz de restaurar a estrutura de queratina dos cachos e nutrir suas raízes. Combinando-o com outras substâncias benéficas, você pode obter bons resultados.

O óleo de rícino tem um efeito complexo no cabelo, a saber:

  • fortalece o cabelo, evitando a fragilidade, ajuda a melhorar o estado geral do cabelo aumentando a flexibilidade, as propriedades elásticas;
  • "Sela" as áreas danificadas dos cabelos, fendendo as pontas, tornando-os mais lisos e brilhantes, criando um efeito de laminação;
  • tem efeito protetor, envolvendo cada fio de cabelo em uma película mais fina que o protege dos efeitos do meio ambiente e de fatores adversos;
  • cria as condições ideais para o crescimento saudável do cabelo, aumentando o suprimento de sangue aos folículos capilares;
  • tem efeito benéfico no couro cabeludo, aliviando a caspa, coceira e esfoliação de partículas mortas;
  • estabiliza o nível ideal de acidez, umidade e equilíbrio água-lipídio na superfície da pele;
  • melhor para manchas carecas e perda de raiz;
  • As propriedades curativas do óleo medicinal o tornam um elemento indispensável para a manutenção da juventude e da saúde.

Beneficiar

    Os tricologistas consideram o óleo de rícino uma das substâncias mais eficazes para o cuidado dos cachos e do couro cabeludo. O efeito benéfico se deve à presença de ácidos e vitaminas benéficos em sua composição:

    • ácido ricinoléico, que ajuda a aumentar o crescimento do cabelo e fortalecer os folículos capilares;
    • o ácido oleico, que é um poderoso hidratante que liga as moléculas de água, protegendo assim o cabelo da perda de umidade e do ressecamento;
    • ácido palmítico, que está envolvido no transporte de nutrientes e elementos úteis para a raiz do cabelo;
    • vitaminas A (retinol) e E (tocoferol), que normalizam o funcionamento das glândulas sebáceas e sudoríparas, otimizando a secreção da pele.

      O óleo de rícino tem um efeito complexo no couro cabeludo, a saber:

      • usado para o rápido crescimento e tratamento de cachos;
      • é um remédio poderoso para a queda de cabelo;
      • ajuda no tratamento de caprichos e seborréia;
      • tem efeito benéfico na aparência dos cachos, realçando brilho e resistência;
      • usado para fortalecer os folículos capilares, sua estrutura de queratina;
      • aumenta o volume, tornando os cachos grossos;
      • promove a restauração dos cachos danificados, removendo os efeitos dos efeitos negativos dos produtos químicos durante o tingimento e o encaracolamento.

      A consistência viscosa do óleo é alcançada devido à presença de ácido ricinoléico. Ele torna o cabelo macio e gerenciável, aumenta o suprimento de sangue para a zona da raiz, tem efeitos anti-sépticos e antibacterianos, aumenta o ciclo de vida de cada fio de cabelo e cura.

      Na primeira aplicação, o óleo remove folículos e células mortas, que podem se manifestar na queda de cabelo. Não se intimide com isso, pois isso será seguido por um novo crescimento de cabelo poderoso.

      O ácido oleico regula o metabolismo do oxigênio nas células de cada cabelo, normaliza os processos metabólicos nas camadas profundas da pele.

      Os ácidos esteárico e linoléico amaciam a superfície dos fios, penetrando profundamente nas profundezas de cada um deles. A dupla ação interna e externa como película protetora ajuda a manter o tom geral e turgor dos cabelos.

      O ácido palmítico é um veículo que ajuda grandes moléculas de óleo a viajar através das membranas celulares até a linha do cabelo. Como resultado, as substâncias e minerais necessários penetram com calma nas lesões, eliminando o ressecamento, a má nutrição e outros distúrbios.

      O tocoferol e o retinol nutrem adicionalmente a capa, protegendo-a da perda de umidade e do ressecamento com modelagem constante usando métodos agressivos: ferros de passar, cabelos, secadores de cabelo e outros métodos.

      Contra-indicações e danos

      Existem características específicas do uso de óleo de casta para o tratamento do couro cabeludo que você precisa saber.

      O óleo de mamona não é recomendado para ser usado em sua forma pura. Para uso externo, é melhor levar um óleo cosmético projetado especificamente para esse fim. O óleo de mamona deve ser tomado apenas em combinação com outras substâncias, pois é muito viscoso e tem baixa higroscopicidade, o que interfere na penetração de nutrientes na estrutura do cabelo.

      Além disso, os especialistas não recomendam a aplicação do produto à noite, porque com exposição prolongada, o óleo pode obstruir os poros, o que pode levar à queda de cabelo indesejada. O resultado será exatamente o efeito oposto.

      O aumento da exposição a substâncias altamente concentradas pode causar reações alérgicas e ressecamento do couro cabeludo.

      Outra propriedade do óleo de mamona é remover os pigmentos da tinta. O cabelo depois de oleoso tinge-se mal e não se adapta bem a nenhum penteado que use produtos químicos, por exemplo, permanente e branqueamento.

      Loiras naturais deveriam saber disso o óleo de rícino e os produtos que o contêm escurecem a cor natural dos cachos claros.

      Antes de usar o óleo, é necessário fazer um teste de alergia, para o qual é necessário aplicar o agente na curva do cotovelo. Se surgirem coceira e vermelhidão durante o dia, significa que há contra-indicações para seu uso: reações alérgicas e intolerância individual ao produto.

      O óleo fica armazenado em média dois anos. Após o término do período, você não poderá mais utilizá-lo. Usando este remédio eficaz de forma correta, com moderação e para o fim a que se destina, você pode alcançar os resultados desejados e obter o cabelo dos seus sonhos.

      Como usar corretamente?

      Para cuidar da estrutura do cabelo, você pode usar vários produtos de óleo de rícino. Basicamente, são preparadas máscaras, cuja aplicação é feita por diversos métodos:

      • após a aplicação de uma determinada máscara, é necessário cobrir a cabeça com uma película impermeável e, por cima, com um pano grosso para potencializar o efeito dos nutrientes;
      • para retirar a máscara, use um produto de alta qualidade para cabelos oleosos;
      • o melhor é lavar os cabelos antes e depois da aplicação de máscaras para tirar todo o excesso;
      • é necessário aplicar formulações com óleo nos cabelos limpos - assim são mais fáceis de lavar posteriormente;
      • antes da aplicação, o óleo deve ser ligeiramente aquecido para potencializar o efeito e facilitar a penetração das principais substâncias no cabelo;
      • para obter uma boa nutrição, bem como proteção contra descamação e caspa, é melhor esfregar apenas o couro cabeludo;
      • para curar pontas duplas, aplica-se óleo de mamona nas pontas do cabelo;
      • para o brilho do cabelo e uma aparência glamorosa e bem cuidada, agentes com óleo de mamona são aplicados em toda a superfície do couro cabeludo;
      • os compostos fortificantes e restauradores devem ser mantidos adequadamente por 60 minutos, depois lavados com água morna em abundância com um detergente especial;
      • cabelos oleosos são envoltos em óleo uma vez a cada sete dias, cabelos secos e danificados - duas vezes por semana;
      • máscaras com óleo de mamona são usadas em cursos de um mês, o uso a longo prazo pode ter o efeito contrário, então você precisa seguir as instruções e fazer tudo certo.

      Receitas de máscara

      Ao usar esses ou aqueles remédios em casa, é importante saber que, para cabelos com tendência a oleosos, é necessária uma máscara à base de óleo de rícino, salsa e limão. Para cabelos secos, uma máscara com ovo e mel é adequada. As máscaras que aumentam o crescimento do cabelo contêm tintura de pimentão, cebola, mostarda e alho. Máscaras à base de óleo de rícino, óleo de bardana, babosa e conhaque salvam de perdas e perdas.

      Para maior crescimento do cabelo

      Esta máscara aumenta o fluxo sanguíneo e a nutrição dos folículos capilares.

      Você vai precisar de: uma colher de sopa de mostarda em pó, a mesma quantidade de óleo de rícino e kefir, um pouco de água. A mostarda é cozida no vapor com água quente, a seguir todos os ingredientes são bem misturados e espalhados no couro cabeludo, estendendo-se com um pente especial de dentes largos em todo o comprimento do cabelo. A máscara é mantida até o início da sensação de queimação, após o que é lavada com bastante água e um bom xampu.

      Para queda de cabelo

      O suco de cebola é conhecido por suas propriedades bactericidas. Se o cabelo cair devido à seborreia, este remédio é perfeito. O suco de Aloe é capaz de ativar o despertar dos folículos capilares dormentes.

      Em caso de queda de cabelo, é preparada uma composição a partir de óleo de mamona, mel, suco de cebola e babosa em proporções iguais - duas colheres grandes. O produto é usado para saturar os cabelos e couro cabeludo, e cobri-los com uma touca de aquecimento.Após 60 minutos, a máscara é removida da maneira usual.

      Para cabelos com tendência a secar e rachar

      Para a fabricação da composição medicinal, leve 30 gramas de óleo de mamona, fermento e água. Uma gema de ovo é adicionada.

      Primeiro, o fermento é dissolvido em água morna. Depois de algum tempo, todos os elementos são misturados e aplicados no couro cabeludo, espalhando-se por toda a extensão dos cabelos. Espere 45 minutos e depois lave com um detergente neutro.

      Para laminação e brilho

      O óleo de rícino com kefir, ovo e maionese é usado para deixar os cabelos mais brilhantes e bonitos. Todos os componentes são retirados do cálculo do comprimento e massa total do cabelo. A máscara é distribuída em toda a extensão dos cabelos, coberta com polietileno, na parte superior - com uma toalha felpuda aquecida e mantida por cerca de uma hora. Em seguida, é cuidadosamente lavado várias vezes até ficar completamente livre de viscosidade. Cabelo úmido é regado com água com suco de limão ou solução de ácido cítrico. Depois disso, é seco da maneira usual.

      A partir desse procedimento, os cachos adquirem um brilho espelhado, tornam-se fortes e volumosos.

      Para cabelos oleosos

      Para normalizar a secreção das glândulas sebáceas, um remédio com salsa é tradicionalmente usado. Misture 20 gramas de óleo de rícino com suco de salsa e conhaque. Tudo é levado nas mesmas quantidades. Por cinco minutos, a máscara é esfregada na cabeça, depois deixada por uma hora e lavada com bastante água morna. Para o efeito, os cachos claros são enxaguados com humor camomila, os escuros - com chá.

      Para cabelo dividido

      Para curar as pontas e partes danificadas do cabelo, use uma mistura de substâncias úteis, consistindo de mamona, linhaça, bardana e azeite. Todos eles são misturados em proporções iguais, aquecidos e aplicados nas partes danificadas dos cachos. Após 45 minutos, a composição é removida por lavagem.

      É importante saber que tal composição concentrada deve ser aplicada apenas nas pontas dos cabelos, evitando o contato com a pele.

      Com infusão de pimenta

      Esta máscara tem sido usada há muito tempo para reduzir manchas carecas e cabelos grisalhos precoces.

      Para uso, 15 gramas de óleo de rícino são misturados com uma colher de tintura de pimenta. A composição é esfregada no couro cabeludo com luvas, massageia-se um pouco e deixa-se queimar, depois lava-se bem várias vezes.

      E também glicerina, ovos de codorna, vitaminas A e E, conhaque e vários óleos essenciais são adicionados às máscaras com óleo de rícino. Esses aditivos são usados ​​dependendo do resultado desejado. Todos eles têm uma série de propriedades úteis, com as quais você pode obter o efeito desejado.

      Avaliações

      De acordo com avaliações de clientes, o óleo de semente de mamona tem a capacidade de restaurar o cabelo após doenças. Sabe-se que as infecções respiratórias agudas e outras doenças enfraquecem o sistema imunológico, o que afeta negativamente o estado geral dos cabelos. Várias propriedades benéficas do óleo eliminam a queda de cabelo associada a esses fatores negativos. Basta usar formulações medicinais regularmente por duas semanaspara restaurar completamente o crescimento e o esplendor da linha do cabelo.

      Acontece que mulheres com lindos cabelos longos os queimam com o excesso de aliciamento com o uso de produtos químicos. Nesse caso, o óleo de mamona vem em socorro. Máscaras à base dela com kefir, mel, ovos e outros ingredientes são capazes de restaurar completamente os danos da primeira vez, além de deixar os cachos sedosos e obedientes.

      Muitos proprietários de cabelos exuberantes usam óleo como um produto para o cuidado do cabelo regularmente. Tanto as formulações compradas como as caseiras liberam perfeitamente os cabelos do brilho oleoso e oleoso, curam e regeneram a pele, proporcionando aos cabelos aspecto saudável, volume e esplendor.

      Muitas pessoas aconselham adicionar um pouco de óleo de rícino a sabonetes líquidos, xampus e detergentes. Esses produtos enriquecidos suavizam e protegem perfeitamente o cabelo e a pele das influências ambientais agressivas, criando uma película protetora.

      O óleo também tem a capacidade de restaurar a cor natural do cabelo e remover gradualmente os cabelos grisalhos. Usando esta ferramenta por um longo tempo, você pode garantir um resultado positivo com certeza. De acordo com inúmeras observações, o óleo de mamona na verdade restaura a estrutura de queratina do cabelo, devolvendo-o à sua cor original e juventude.

      As desvantagens incluem alguma perda de pigmento claro em mulheres loiras e a necessidade de enxaguar bem o cabelo após a aplicação.

      As propriedades benéficas do óleo de rícino são evidentes, por isso é aconselhável usá-lo para vários problemas com cachos. Com a ajuda do óleo, são resolvidos os principais problemas associados à nutrição, queda de cabelo e ativação do crescimento do cabelo.

      Para obter informações sobre como usar óleo de rícino para cabelos, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa