Óleos cosméticos

Óleo de rícino para sobrancelhas: aplicação e efeito

Óleo de rícino para sobrancelhas: aplicação e efeito
Contente
  1. Descrição
  2. Composição
  3. Beneficiar
  4. Ferir
  5. Como usar corretamente?
  6. Avaliações

Sobrancelhas bonitas e bem cuidadas que parecem tão naturais quanto possível são uma decoração de rosto real. Não é de se estranhar que essas sobrancelhas estejam na moda em várias temporadas. Muitos estão interessados ​​na questão do que fazer por aqueles que não podem se orgulhar de sobrancelhas perfeitas. Pode ser cultivado, por exemplo, com óleo de rícino.

Descrição

O óleo de mamona, popularmente chamado de óleo de mamona, é obtido de uma planta chamada mamona. A África é considerada a pátria da planta, mas hoje ela está difundida em quase todo o mundo. Em nossas latitudes, a mamona é frequentemente cultivada em áreas particulares como planta ornamental. Os grãos ricos em óleo são prensados ​​a frio em óleo de rícino. No entanto, nesta forma, eles são excessivamente concentrados, portanto, o uso do produto é perigoso. Nesse sentido, o óleo passa primeiro por um determinado tratamento térmico, para só depois chegar às prateleiras das farmácias.

Nas farmácias, é vendido sem receita médica e tem 2 formas - em cápsulas e na forma líquida em frascos de vidro escuro.

Para o crescimento das sobrancelhas, é mais conveniente usar o produto em bolhas, que podem ter um volume diferente - de 30 a 100 ml. O rótulo deve indicar a possibilidade de uso externo de óleo de mamona. Existe uma opção para aplicações técnicas. Este óleo contém solventes, pigmentos, portanto é proibido aplicá-lo na pele.

Composição

A base da composição (cerca de 50%) do óleo de rícino é o ácido ricinoléico. Além disso, os ácidos palmítico, esteárico, oleico e linoléico estão presentes aqui. Eles são combinados com sucesso com as vitaminas A e E.

Beneficiar

Com a ajuda do óleo de mamona, você pode deixar sobrancelhas grossas e compridas, devido ao seu efeito benéfico sobre os folículos capilares - o produto os nutre e hidrata. Como resultado, os bulbos dormentes começam a funcionar e os enfraquecidos se tornam mais fortes. O cabelo começa a crescer mais ativamente, fica forte. O óleo de rícino também hidrata a pele, o que é muito importante para a área ao redor dos olhos, porque a pele aqui é fina e pode se danificar facilmente. O óleo de rícino promove a regeneração da pele, hidrata-a, o que se deve em grande parte à presença do ácido oleico.

A base do óleo de mamona, como já mencionamos, é o ácido ricinoléico. Ele literalmente envolve cada cabelo, tornando-os macios e brilhantes. Graças a isso, é possível "encurtar" sobrancelhas duras e safadas, para dar-lhes o formato desejado. Com a aplicação regular do produto e a modelagem simultânea dos fios, é possível dar às sobrancelhas o formato desejado, suavizar os vincos dos fios, que muitas vezes ocorrem na arrancada com pinça.

A vitamina A, presente no óleo de rícino, também ajuda a eliminar as sobrancelhas grossas. Para potencializar esse efeito, você pode combinar o produto com azeite.

Voltando à capacidade de envolvimento do ácido ricinoléico, é importante notar que ele também ajuda a proteger os cabelos dos efeitos negativos do meio ambiente, em particular das queimaduras solares. O ácido esteárico também oferece proteção contra altas e baixas temperaturas. Também é responsável pelo nível ideal de hidratação da pele, ajuda a combater o ressecamento e descamação da pele na região das sobrancelhas. A eficácia do óleo também se deve à presença do ácido palmítico na composição. Permite que as células da pele e os folículos capilares absorvam mais ativamente os nutrientes, ou seja, é uma espécie de condutor. Isso, aliás, permite que você use óleo de rícino em outras máscaras e misturas curativas para sobrancelhas. O ácido palmítico em sua composição irá garantir uma melhor absorção dos nutrientes de outros ingredientes.

O ácido oleico ajuda a melhorar os processos metabólicos nas células e folículos. Junto com o ricinoléico, ele acelera o crescimento do cabelo, permite que você obtenha sobrancelhas grossas. Por falar em ácido ricinoléico, vale ressaltar também seu efeito antibacteriano. A presença das vitaminas A e E nos permite falar sobre o efeito antioxidante do óleo. Além disso, ajuda a retardar o processo de envelhecimento das células da pele, estimula a produção de colágeno. Como resultado, a pele na área da sobrancelha fica tensa e elástica.

A ferramenta pode ser usada para atingir a espessura desejada das sobrancelhas, reduzindo o espaço entre os cabelos. Isso é conseguido ao despertar o folículo, ou seja, um fio de cabelo começa a crescer em um local “vazio”. Além disso, os pelos tornam-se mais volumosos, fazendo com que as sobrancelhas pareçam mais grossas. É importante entender que essas propriedades do óleo de mamona só aparecem se houver sobrancelhas, se os folículos capilares não estiverem danificados. Se as sobrancelhas não crescem por razões genéticas, devido à ausência ou danos significativos aos folículos capilares, o uso de óleo de mamona é inútil.

Ferir

Somente um produto novo pode ajudar a cuidar das sobrancelhas. A vida útil do óleo não deve ultrapassar 2 anos a partir da data de produção, caso contrário não será benéfico, apenas obstruirá os poros. Além disso, um produto vencido pode causar edema e alergias. Não é recomendado o uso do produto para mulheres grávidas e lactantes. Não aplique o produto imediatamente após a depenagem das sobrancelhas, pois neste momento os poros da pele estão dilatados e o óleo aprisionado neles se tornará uma espécie de "tampão". Como resultado, pode ocorrer inflamação.

Pelo mesmo motivo, você não deve aplicar o produto se tiver feridas abertas, arranhões ou outros danos à pele. O óleo forma uma película, sob a qual haverá um ambiente favorável ao desenvolvimento de bactérias. O óleo de rícino deve ser aplicado com cuidado, evitando o contato com os olhos.Caso contrário, sensações desagradáveis, deterioração temporária da capacidade de ver, lacrimejamento não podem ser evitados. Se o óleo entrar em contato com os olhos, enxágue com água limpa. A sensação desagradável não vai embora imediatamente, mas não representa um grande perigo para a saúde dos olhos.

Como usar corretamente?

Em primeiro lugar, certifique-se de que não há reações alérgicas ao óleo de rícino. Seu aspecto não é incomum, apesar da naturalidade da composição do produto. Isso se deve ao fato de que a pele dessa região é muito fina e delicada.

Para testar uma reação alérgica, aplique uma fina camada de óleo de rícino no pulso ou na dobra do cotovelo e deixe por 10-15 minutos, depois enxágue com água. Se uma reação negativa (coceira, vermelhidão, erupções cutâneas) não tiver ocorrido em algumas horas, você pode aplicar o agente nas sobrancelhas.

Para obter resultados positivos, a ferramenta deve ser aplicada de forma contínua e sistemática. Então, as primeiras mudanças positivas serão perceptíveis em 2–2,5 meses. Um efeito de longa duração será evidente após cerca de 5-6 meses de aplicação regular do óleo. Antes de aplicar o produto, as sobrancelhas e a pele ao redor devem ser bem limpas, enxaguando a maquiagem, impurezas e removendo o excesso de sebo. Em seguida, use uma escova de sobrancelha limpa ou rímel para espalhar o óleo de mamona sobre as sobrancelhas. Não tenha medo se o produto entrar em contato com a pele atrás da região das sobrancelhas, aqui também será útil.

É conveniente aplicar óleo de rícino à noite para dar o máximo de tempo de absorção. No entanto, você não deve deixar o produto aplicado nas sobrancelhas durante a noite. Isso é repleto de edema pela manhã, além disso, o produto pode entrar em contato com os olhos, manchar a roupa de cama. O melhor é aplicar o óleo com pincel e, após uma hora, enxugar delicadamente as sobrancelhas com um chumaço de algodão, recolhendo o excesso de óleo. Não há necessidade de esfregar as sobrancelhas ou tentar remover o produto completamente. Na manhã seguinte, deve-se correr novamente sobre as sobrancelhas com um algodão seco e, em seguida, pegar um disco limpo e, umedecendo-o em água ou decocção de ervas, para finalmente retirar o óleo das sobrancelhas. Não aplique o óleo em uma camada espessa, caso contrário será muito difícil se livrar dele.

O óleo deve ser ligeiramente aquecido antes da aplicação. Isso pode ser feito colocando o frasco na bateria, segurando-o em água morna ou aquecendo em banho-maria. Tenha cuidado - o óleo esquenta muito rapidamente. Antes de usar, pingue o produto no pulso, se a temperatura for agradável, a composição pode ser aplicada nas sobrancelhas. Se o óleo de rícino estiver muito quente, deixe esfriar um pouco.

Após umedecer o pincel com uma pequena quantidade de óleo, você deve primeiro escová-lo contra a linha do cabelo e depois ao longo dele. É melhor realizar o procedimento removendo a maquiagem e tomando um banho. Após o banho, a pele fica levemente vaporizada, para melhor absorção dos nutrientes do óleo de rícino. Você pode massagear preliminarmente a área da sobrancelha com os dedos indicadores, movendo-se da ponte do nariz até as têmporas. Isso melhorará a circulação sanguínea e promoverá uma melhor penetração dos componentes benéficos da composição.

Lembre-se de lavar o pincel de aplicação de óleo após cada uso. Caso contrário, o ambiente oleoso se tornará um "lar" para bactérias, é improvável que, ao usarmos tal "ferramenta", possamos falar sobre os benefícios do procedimento.

Uma vez por semana, recomenda-se limpar a pele da região das sobrancelhas (mesmo onde crescem os pelos) com esfoliantes leves. Isso esfoliará as células mortas da epiderme, o que garantirá uma melhor penetração do óleo de rícino na pele.

A ferramenta é capaz de remover pigmentos de tatuagens malsucedidas. Isso deve ser levado em consideração ao aplicar óleos para tatuagem e sobrancelhas tingidas. Durante o período de tratamento, é melhor recusar tais procedimentos, pois o efeito será de curta duração. No entanto, devido a essa capacidade, o óleo também pode ser usado para se livrar de tatuagens malsucedidas, resultando em manchas muito escuras ou brilhantes.Ele vai curar a pele, remover pigmentos e estimular os folículos capilares.

Avaliações

O óleo de rícino como produto para o cuidado das sobrancelhas tem um grande número de críticas positivas. As mulheres que experimentaram esse remédio notam que os cabelos, de fato, começaram a crescer mais ativamente e cair com menos frequência. Ao mesmo tempo, destaca-se a facilidade de uso do óleo, sua disponibilidade e economia de uso. Com o uso regular, os cabelos ficam mais macios e manejáveis, a modelagem das sobrancelhas fica mais fácil e não leva muito tempo. O principal é não se esquecer de aplicar a máscara diariamente.

A maioria das mulheres nota que não há necessidade de sintonizar para obter resultados rápidos. O efeito visível será somente após 3-4 meses, mas persistirá por muito tempo. Mesmo após o abandono do procedimento, os cabelos mantêm a força e o aspecto bem cuidado. Depois de crescer as sobrancelhas no formato desejado, muitas mulheres recorrem à aplicação do óleo 2 a 3 vezes por semana para manter o efeito. Você pode dizer muito sobre os efeitos positivos do óleo para o cabelo, mas a foto das sobrancelhas antes e depois de fazer um curso de máscaras de óleo atesta isso de forma muito mais convincente.

Nesse caso, é óbvio um aumento da espessura das sobrancelhas.

Mais adiante na foto é possível perceber não só a melhora no estado dos fios, preenchendo as "lacunas", mas também o aspecto de brilho e expressividade das sobrancelhas.

Preste atenção na foto a seguir. Antes do uso do óleo de mamona, as sobrancelhas eram "líquidas", inexpressivas, era impossível dar-lhes um formato bonito. Após uma série de procedimentos com óleo de mamona, esses problemas foram resolvidos com sucesso, dando brilho às sobrancelhas, tornando a tonalidade mais saturada.

Segundo as avaliações, é conveniente guardar o óleo em um tubo velho de rímel. Naturalmente, deve estar absolutamente limpo. Se você não tiver um pincel especial para aplicar óleo, pode esfregá-lo com cotonetes. Para aumentar a eficácia do óleo de rícino na solução de certos problemas com as sobrancelhas, sua combinação com outros óleos e ingredientes naturais ajudará. Portanto, para amaciar os cabelos duros e protuberantes, uma máscara à base de óleo de rícino e azeite de oliva ajudará. Este último deve ser necessariamente prensado a frio e não refinado. Misture os componentes da máscara, aqueça e aplique nas sobrancelhas por uma hora.

Uma máscara nutritiva e estimulante pode ser preparada misturando 2 partes de óleo de rícino e 1 parte de vitamina E para acelerar o crescimento do cabelo.

Na farmácia, pode ser encontrado sob o nome "Tocoferol"... Além disso, você pode levar para dentro "Aevit" ou quaisquer vitaminas para unhas, pele e cabelo. A combinação do óleo de rícino com bardana e óleo de amêndoa também proporciona um bom efeito de crescimento. Cada produto é tomado em 1 parte, a máscara é aplicada por 15-20 minutos duas vezes ao dia.

A combinação de óleo de mamona e vitamina A dará brilho e aparência bem cuidada aos cabelos, este último deve ser tomado 2 vezes menos que o óleo. A máscara é aplicada com um pincel conforme descrito acima. O tempo de exposição é de 20-25 minutos. Uma máscara feita de cânfora e óleos de rícino ajudará a tornar a cor das sobrancelhas mais saturada, bem como a "reanimar" e restaurar a sua saturação após o verão e especialmente após as férias à beira-mar. Eles são tomados em partes iguais, combinados e aquecidos até + 37– + 40 ° C. Você precisa aplicar o produto por 10 minutos em intervalos de uma vez a cada dois dias. O curso do tratamento é de um mês.

Você pode aprender sobre o uso de óleo de rícino para sobrancelhas no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa