Óleos cosméticos

Características e aplicações do óleo de cobra

Características e aplicações do óleo de cobra
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Composição
  3. Aplicativo
  4. Máscaras
  5. Fabricantes
  6. Avaliações

Muitas pessoas têm medo de cobras. Até seu próprio nome evoca medo e tremor inconsciente e, de fato, graças ao veneno dessas criaturas hostis, muitos medicamentos foram criados para tratar as doenças mais graves. O lugar central entre eles é ocupado pelo óleo de cobra, conhecido por suas propriedades curativas não só na medicina, mas também na cosmetologia.

Peculiaridades

Normalmente, a droga é feita do veneno da maior cobra da terra - a cobra-real. Seu corpo pode atingir até 6 metros de comprimento. O habitat deste réptil é o sul e o sudeste da Ásia.

O veneno da cobra é altamente valorizado. É produzido em glândulas especiais localizadas na cabeça, atrás da área dos olhos, mas, em certa medida, também está presente na gordura, comumente chamada de óleo de cobra.

Este remédio natural tem efeito antiinflamatório, antibacteriano e anti-séptico, pode aliviar a dor e curar feridas. Nos cuidados com os cabelos, essa droga não tem igual. Qualquer cabelo fraco e danificado, se usado corretamente, vai reanimar e adquirir um brilho natural.

Na venda gratuita, o produto é apresentado tanto na forma pura (em frascos), quanto na forma de produto cosmético em combinação com aditivos (extratos de plantas úteis, pedaços de pele de réptil).

Não tenha medo de preparações de óleo de cobra. Não usa veneno puro, mas gordura, que é retirada da pele do réptil.

Composição

As propriedades medicinais do produto são explicadas pelo alto teor de ácidos graxos insaturados necessários à produção das células, pela alta quantidade de vitaminas: A, D, C, E, grupo B, antioxidantes, além da presença de substâncias anti-sépticas .

A combinação de todos esses componentes cria um duplo efeito na regeneração da epiderme, na retomada de suas funções e na regulação das glândulas sebáceas.

Aplicativo

No cuidado com os cabelos, é muito importante usar este produto corretamente. Para a massagem da raiz, o óleo (3 ou 4 gotas) deve ser aquecido nas mãos até atingir a temperatura corporal e, a seguir, esfregado suavemente na raiz do cabelo.

Você não precisa massagear sua cabeça por mais de 5 minutos. Em seguida, deixe a composição por mais 15 minutos.Não se assuste se o couro cabeludo ficar ligeiramente dormente. Isto é bom. Finalmente, lave o produto com shampoo (é necessária uma dose tripla).

Durante este procedimento, os poros são abertos, as células são saturadas de oxigênio. O cabelo começa a crescer mais rápido, fica mais macio e para de descamar nas pontas. Depois de um tempo, uma penugem aparecerá, que então se transformará em fios completos.

Se você realizar essa operação a cada 2 ou 3 dias, o resultado não demorará a chegar. Foi notado que essa forma de penetrar o óleo de cobra na pele alivia as dores de cabeça.

Aliás, o extrato pode ser usado e mais fácil, você precisa colocar um pouco dele no xampu, bálsamo ou condicionador. Após a lavagem, o cabelo irá restaurar o seu brilho natural, ficará mais fácil de pentear e não acumulará eletricidade estática.

Algumas meninas chegam a estilizar com a ajuda de óleo. Para isso, aplique uma gota do produto nos fios limpos, distribua ao longo de todo o comprimento dos cachos. Desta forma, o cabelo mantém a sua forma melhor e fica protegido das altas temperaturas. Em seguida, prossiga para o estilo com um secador de cabelo ou modelador de cabelo. A julgar pelas críticas, o penteado resultante dura muito tempo e o cabelo brilha com um brilho saudável.

Com uso frequente, o extrato alivia seborréia, alopecia, caspa, oleosidade excessiva e queda de cabelo. O cabelo ganha proteção natural contra os efeitos negativos do frio e da luz solar direta. Em geral, o couro cabeludo está curado.

Se houver arranhões ou feridas na cabeça, é melhor evitar o uso de óleo de cobra. Durante a gravidez e lactação, você não deve usar o medicamento.

O produto tem se mostrado bem no tratamento de doenças de pele (dermatites, psoríase, eczema). É excelente para o tratamento de doenças ósseas e articulares.

Aliás, é muito importante fazer um teste de reação alérgica. Para fazer isso, aplique uma gota de óleo na área do pulso ou na dobra do cotovelo. Se não houver vermelhidão, você pode prosseguir com os procedimentos com segurança.

Máscaras

O óleo de cobra combina bem com vários componentes, e muitas máscaras podem ser preparadas com base nisso, destinadas a resolver problemas específicos.

  • É usado para o crescimento rápido e fortalecimento do cabelo. Nesse caso, uma mistura de hena incolor seca (1 colher de sopa), canela (1 colher de chá), óleo de cobra (5 a 10 gotas) e água quente ajudará. A composição resultante deve ser aplicada nas raízes úmidas, envolver a cabeça com um filme e deixar a massa por 15 minutos.
  • Para restauração capilar. Uma máscara simples feita de mel (3 colheres de chá), farinha de centeio (1 colher de sopa. L.), óleo de cobra (1 colher de chá) serve. É necessário distribuir a massa ao longo de todo o comprimento dos cachos e enxaguar após meia hora. É aconselhável repetir esta operação 3 vezes por mês.
  • Do teor de gordura. Uma máscara de camomila de farmácia (1 colher de sopa. L.), Chá verde (2 colheres de sopa. L.), Argila azul seca (1 colher de sopa. L.), Óleo de cobra (0,5 colher de sopa. L.). É necessário aplicar a mistura na raiz do cabelo, envolver a cabeça com um filme e, após quarenta minutos ou uma hora, lavar a composição.
  • Para caspa. Uma combinação de banana seca (1 colher de chá), refrigerante de chá (1 colher de chá), óleo de cobra (0,5 colher de chá) ajudará. A massa resultante deve ser mantida na cabeça por cerca de meia hora.
  • Quando o cabelo cai. Uma máscara de gema de ovo (1 peça), óleo de bardana (3 colher de chá) e extrato de cobra (0,5 colher de chá) corrigirá a situação. A mistura deve permanecer na cabeça sob um filme e uma toalha durante a noite. Uma série de 10 procedimentos realizados em dias alternados é especialmente eficaz.
  • Cabelo rachado. Uma composição de veneno de cobra (0,5 colher de chá) aquecido em banho-maria e éter de bergamota (3 ou 4 gotas) virá em nosso socorro. O produto resultante deve ser mantido na cabeça por meia hora. É melhor repetir o procedimento semanalmente.
  • De secura. Kefir (4 colher de chá), extrato de cobra (0,5 colher de chá), vitamina B (0,5 ampolas).A composição deve ser mantida por 2 horas e é melhor fazer essa máscara no inverno.

Fabricantes

A maioria dos óleos de cobra é produzida por fabricantes importados do Leste e Sudeste Asiático.

  • Óleo de cobra hemani reconhecida como o melhor produto cosmético para cabelos. Nutre e fortalece os folículos capilares, restaura a estrutura do caule após tingimentos frequentes, garante seu rápido crescimento e interrompe a calvície. É produzido no Paquistão. O produto contém óleos de sândalo, gergelim, oliva e mostarda. O preço de 120 ml é de cerca de 700 rublos.
  • Sua contraparte turca Óleo de cobra tala acelera o crescimento do cabelo e resolve o problema da calvície. Uma garrafa de 20 ml pode ser comprada por 450 rublos.
  • Banna de óleo de cobra - óleo de cobra feito na Tailândia. 85 ml custa 450 rublos.
  • De acordo com as avaliações, Óleo de cobra zafayer - óleo de cobra de alta qualidade. É mais barato que o resto dos produtos. Fabricado nos Emirados Árabes Unidos. Uma garrafa de 120 ml custa cerca de 500 rublos.

Se o preço de um produto for muito baixo, isso deve ser alarmante, pois muitas vezes as preparações de lipídios vegetais são vendidas sob a forma de óleo de cobra, mas na realidade nem contêm esse componente.

Avaliações

Os especialistas consideram o remédio para cobras uma droga indispensável no combate à queda de cabelo. Pode ser usado por mulheres e homens (para cuidar do cabelo ou da barba).

Após a utilização deste produto, os cachos ficam radiantes, hidratados, adquirem proteção contra os raios ultravioleta e, com a massagem das raízes, melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo. Como resultado, as raízes do cabelo são fortalecidas e nutridas.

O próprio óleo de cobra, penetrando nas camadas profundas da pele, desencadeia processos metabólicos no nível celular. Lâmpadas dormentes acordam e entram em modo de crescimento ativo.

Para saber como usar óleo de cobra para o crescimento do cabelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa