Óleos cosméticos

Como escolher e usar o óleo certo para pele oleosa?

Como escolher e usar o óleo certo para pele oleosa?
Contente
  1. O princípio de ação da ferramenta
  2. Qual óleo escolher?
  3. Como usar corretamente?
  4. Conselho de profissional

Os donos de pele oleosa têm medo de usar óleos diversos, achando que a pele ficará ainda mais brilhante. Mas, na realidade, isso não é totalmente verdade. A questão é que existem certos óleos cosméticos que são ótimos para esse tipo de rosto. Quais - vamos falar sobre isso agora.

O princípio de ação da ferramenta

A maioria das mulheres usa uma variedade de óleos para hidratar e nutrir a pele com as substâncias benéficas encontradas nesses produtos. Via de regra, esses cosméticos são usados ​​por proprietários de pele seca ou normal. Proprietários de pele oleosa não precisam de hidratação adicional. No entanto, certos tipos de óleos também podem ser benéficos para a pele oleosa. O principal é escolher a ferramenta certa para você.

Como o óleo é um produto natural sem aditivos prejudiciais, pode muito bem ter um efeito positivo na pele oleosa. Esse produto cosmético contém muitas substâncias úteis, incluindo ácidos, que são tão necessários para uma pele propensa a um conteúdo oleoso. Por exemplo, este é o ácido linoléico. O produto que contém este componente ajuda a normalizar o pH da pele, evitando assim o aparecimento de acne e outras inflamações.

Os óleos corretamente selecionados ajudam a restaurar o equilíbrio da pele do rosto, eliminando assim o brilho oleoso e outros problemas. E também os produtos naturais ajudam a suavizar a pele, hidratá-la, saturando-a com substâncias úteis e protegendo-a dos efeitos negativos do meio ambiente.

Alguns remédios não têm apenas propriedades nutricionais, mas também propriedades curativas. Como regra, a pele oleosa é mais propensa a erupções, então o uso regular desses óleos ajudará a se livrar da acne e sua tez ficará mais uniforme.

Se continuarmos a falar dos benefícios deste tipo de cosmético para a pele oleosa, então vale a pena destacar o fato de que esses produtos naturais auxiliam na remoção de toxinas, protegem contra os efeitos negativos da luz solar, evitando assim os primeiros sinais de envelhecimento, e melhorar o funcionamento das glândulas sebáceas.

Qual óleo escolher?

Hoje você pode encontrar vários óleos. Pode ser cosmético ou essencial. Qual é o certo para pele oleosa? Primeiro, você precisa descobrir qual é a diferença entre esses tipos. Os óleos essenciais tendem a ser concentrados e, portanto, são ideais para aromaterapia ou para tratar a pele problemática. É melhor diluir esse produto com outros óleos antes de usar. Não é recomendado aplicar esse concentrado na pele, pois pode prejudicar gravemente a pele.

O produto cosmético não precisa mais ser diluído. Essa ferramenta pode ser usada com segurança imediatamente. Via de regra, os óleos cosméticos são um produto base, que contém vários óleos, diversos extratos, glicerina e outros aditivos. Esse produto acabado pode ser comprado em qualquer departamento de produtos com cosméticos. É perfeitamente possível adquirir os óleos básicos separadamente e fazer você mesmo a mistura em casa.

Dentre a variedade de produtos, os donos de pele oleosa devem ficar atentos ao óleo de avelã. Ele contém uma grande quantidade de ácido, o que é extremamente útil para a pele oleosa e problemática. É sobre ácido oleico. Essa ferramenta nutre bem a epiderme e não deixa nenhum brilho oleoso em sua superfície. Entre os muitos óleos, este produto específico é considerado um dos melhores produtos básicos. Seus componentes benéficos lidam facilmente com a acne, fecham os poros, tornando o rosto mais liso, firme e limpo.

O óleo de semente de uva é outro remédio para a pele oleosa e problemática. Este tipo de produto contém ácido linoléico, que consegue penetrar profundamente nos poros e ter um efeito benéfico na epiderme. A ferramenta tem efeito antiinflamatório, portanto, lida bem com várias erupções cutâneas. O uso regular de tal produto leva ao fato de que logo a pele se torna mais lisa e fosca. A tez é uniformizada, os poros são estreitados, a pele torna-se elástica e sem brilho oleoso.

O óleo de amêndoa doce também é bom para esse tipo de pele. O produto ajuda a prevenir o aparecimento de erupções cutâneas, combate inflamações, acalma e hidrata a epiderme. Além disso, este produto é ótimo para fechar e desobstruir os poros. O óleo de caroço de damasco tem as mesmas propriedades.

O óleo de jojoba exótico contém muitos aminoácidos diferentes, tornando-o adequado para peles jovens e maduras. A ferramenta lida bem com várias erupções cutâneas, alivia a inflamação, vermelhidão e irritação do rosto. É facilmente absorvido e não deixa nenhum brilho oleoso. Além disso, os componentes ativos de tal produto protegem perfeitamente a pele dos efeitos nocivos da luz solar.

O óleo de semente preta também é ótimo para quem sofre de brilho oleoso e erupções regulares na pele. O produto contém várias vitaminas, aminoácidos e oligoelementos. O uso regular deste produto ajuda a reduzir significativamente o número de erupções, limpa perfeitamente os poros e restaura a elasticidade da pele.Como este óleo tem um efeito muito forte, é recomendável usá-lo como um dos componentes adicionais da mistura de óleo. Ou seja, requer diluição obrigatória.

O óleo de calêndula é capaz de normalizar muitos processos naturais, graças aos quais a pele fica menos oleosa, os poros são estreitados e a inflamação é significativamente reduzida. Além disso, o produto tonifica perfeitamente a pele, o que contribui para a aquisição de uma aparência saudável e bonita.

Se falamos de óleos essenciais para tipos de pele oleosa, então, entre toda a variedade, devemos destacar óleos como, por exemplo, óleos essenciais de cedro, árvore do chá, sândalo, lavanda e bergamota. Todos estes produtos têm um efeito benéfico sobre a pele oleosa, ajudam a aliviar o brilho desagradável, ajudam a reduzir a produção de sebo, a limpar perfeitamente os poros e a prevenir novas erupções.

Como usar corretamente?

A melhor época para aplicar esse produto cosmético é à noite. Esse produto cosmético é aplicado na pele do rosto previamente limpa por uma hora e meia antes de deitar. Recomenda-se limpar a pele com uma loção especial ou espuma que não contenha álcool.

Além disso, uma pequena quantidade de produto natural deve ser ligeiramente aquecida. Isso é muito fácil de fazer. Basta segurar um pouco de óleo na palma da mão por um tempo e depois começar a aplicá-lo na pele. Se estiver frio, o produto não conseguirá penetrar profundamente nos poros, e mesmo o uso regular não o ajudará a alcançar os resultados desejados.

O óleo selecionado é aplicado na pele do rosto com leves movimentos de massagem. Recomenda-se aplicar o produto estritamente ao longo das linhas de massagem. Se houver erupções na pele, essas áreas da pele devem receber atenção especial.

Após a aplicação do produto, é necessário levar uma toalha pequena e limpa. É aconselhável escolher terry. Deve ser embebido em água morna e cobrir completamente o rosto com ela. Isso ajudará seus poros a se abrirem melhor. E as substâncias benéficas contidas no óleo penetram nos poros, nutrindo e limpando a pele. Assim que você sentir que a toalha começou a esfriar, o procedimento deverá ser concluído. Você não deve usar esse produto em vez de um creme. Qualquer óleo cosmético pode ser um ótimo complemento para os cuidados básicos da pele.

Conselho de profissional

Muitos cosmetologistas recomendam o uso não apenas de um tipo de óleo para donos de pele oleosa, mas uma mistura de vários tipos. Os especialistas costumam recomendar o uso de produtos básicos com óleos essenciais. Assim, será possível obter o melhor resultado em um curto período.

A mistura de óleo pode ser preparada em casa. Para isso, basta pegar um pequeno e prático frasco de vidro escuro e combinar cinco mililitros do produto base com duas gotas de óleo essencial. Qualquer produto básico pode ser enriquecido não apenas com um tipo de óleo essencial, mas também com dois ou três de uma vez. Em seguida, o produto de éter é adicionado apenas uma pequena gota de cada vez. Ao mesmo tempo, cosmetologistas alertam que apenas os produtos que vão bem entre si precisam ser misturados. Além disso, é muito importante lembrar que vários tipos de óleos essenciais não podem ser adicionados ao mesmo tempo. Depois de adicionar uma gota de um tipo, você deve esperar pelo menos duas horas e só então adicionar o segundo tipo.

Como o óleo de avelã é o melhor remédio para a pele oleosa, ele pode ser usado como base. A base deve ser de pelo menos cinquenta por cento. Então você deve adicionar uva - vinte por cento. Depois, dez por cento de óleo de semente de damasco e vinte por cento de óleo de jojoba. Esta mistura será uma excelente base para os cuidados com a pele. Como suplemento, você pode adicionar uma gota de árvore do chá ou óleo essencial de lavanda.

Os profissionais aconselham que se, após o uso repetido da mistura de óleos, permanecer um brilho oleoso na pele, a proporção de óleo de avelã e semente de uva deve ser aumentada em dez por cento. Se, após o uso do produto, você sentir desconforto, aperto, deve-se aumentar a quantidade de óleo de jojoba e grãos de damasco.

No próximo vídeo, você encontrará os 8 melhores óleos para pele problemática.

sem comentários

Moda

a beleza

casa