Óleos cosméticos

Óleos para as pontas dos cabelos: o que há e qual é o melhor a escolher?

Óleos para as pontas dos cabelos: o que há e qual é o melhor a escolher?
Contente
  1. Por que os óleos são necessários?
  2. Visão geral da espécie
  3. Marcas populares
  4. Qual é melhor escolher?
  5. Métodos de aplicação

No mundo moderno, quase todo mundo tem problemas de cabelo. A razão para isso são as condições climáticas, o meio ambiente, os hábitos alimentares e, claro, as mudanças relacionadas à idade. Por causa disso, eles vêm com um grande número de maneiras de lidar com essas deficiências. Os mais simples e comuns entre eles são os óleos.

Por que os óleos são necessários?

Se o corpo não recebe a quantidade de água suficiente ou não há secreção de gordura nos cabelos, que deveriam cobrir cada fio da raiz às pontas, eles perdem imediatamente a atratividade - tornam-se frágeis e quebradiços, perdem a elasticidade. O problema mais comum do cabelo são as pontas duplas.

Para restaurá-los, é melhor usar óleos vegetais ou essenciais ou uma mistura deles. Eles ajudam a hidratar os fios e a se livrar das pontas duplas, além de dar brilho aos fios.

Os óleos vegetais são geralmente obtidos a partir de sementes ou sementes de plantas. Cada um deles tem certas propriedades. Alguns são para hidratar o cabelo, outros são bons para fios quebradiços e ainda outros são adequados apenas para as pontas. Os mais eficazes entre eles são os obtidos por prensagem a frio. De fato, neste caso, um máximo de substâncias úteis permanece no produto.

Os óleos devem ser aplicados em todo o comprimento do cabelo. É melhor fazer isso um pouco antes de dormir, para que o cabelo fique bem saturado.

Visão geral da espécie

Antes de iniciar o tratamento capilar, você precisa saber que os óleos são diferentes: industriais, básicos e essenciais.

Os produtos cosméticos comerciais contendo um ou mais óleos são adequados para o cuidado do cabelo. Eles são semelhantes em eficiência aos óleos naturais. No entanto, eles podem conter, entre outras coisas, alguns conservantes ou corantes. Freqüentemente, vitaminas ou glicerina são adicionadas a esses líquidos. Eles geralmente são indeléveis.

Se falamos de óleos básicos, a lista deles é muito grande. Isso inclui bardana, azeitona, amêndoa e muitos outros óleos igualmente eficazes. Todos eles são aplicados nos cabelos apenas na sua forma pura.

Já os óleos essenciais podem ser usados ​​em certa quantidade. Afinal, são substâncias altamente concentradas. Portanto, eles são usados ​​como elementos adicionais. Por exemplo, os óleos essenciais podem ser misturados com cremes, xampus ou uma base.

Bardana

Ele ocupa o primeiro lugar na lista de produtos úteis para cachos. E isso não é em vão, pois tem uma estrutura bastante pesada, e também é rapidamente absorvida, fortalece a camada intermediária da haste do cabelo.

Para uso, esse óleo deve ser aquecido em banho-maria, e só depois aplicado nas pontas dos cabelos. A seguir, a cabeça deve ser isolada com um curativo feito de qualquer material, e tudo isso deve ser mantido no cabelo por pelo menos uma hora. Após tal procedimento, os cabelos devem ser bem lavados, retirando-se a camada oleosa.

Oliva

Este produto é rico em ácidos graxos, vitaminas e antioxidantes. Ele tem sido usado por muitos anos no tratamento de várias doenças, incluindo o combate às pontas dos cabelos rachados. Graças à grande quantidade de vitaminas em sua composição, os cachos se nutrem por dentro.

É necessário aplicar azeite de oliva no couro cabeludo, assim como no cabelo, pois ao contrário de outros tipos de óleos, ele não obstrui completamente os poros.

Com ele, você pode hidratar os cabelos, além de se livrar das pontas duplas.

Amêndoa

A composição desta ferramenta inclui vitaminas como A, B, E. Com sua ajuda, você pode retomar o trabalho das glândulas sebáceas, acelerar a circulação sanguínea e se livrar da caspa. É muito rapidamente absorvido pela pele, mas não deixa um brilho oleoso no cabelo.

Os especialistas recomendam manter este remédio natural no cabelo por no máximo 2 horas.

Vale ressaltar as vantagens desse produto. Em primeiro lugar, trata-se de proteção contra os raios ultravioleta, de baixo custo e também de baixo consumo.

Pêssego

Este óleo é muito útil. Além disso, não só ajuda a combater os cabelos secos ou quebradiços, mas também os torna mais brilhantes.

Você precisa aplicar óleo de pêssego nas pontas dos cachos antes de dormir, porque não é necessário enxaguar.

rícino

É um dos melhores óleos usados ​​para o cuidado regular do cabelo. Tem uma estrutura bastante viscosa e por isso é pouco absorvido pela pele.

Pode ser aplicado em todo o comprimento dos fios. Não é muito adequado para as pontas do cabelo.

O óleo de rícino pode facilmente ajudar a combater doenças fúngicas. Além disso, suaviza o couro cabeludo e torna os cachos lindos e brilhantes.

Jojoba

É obtido a partir dos frutos maduros de uma planta perene chamada simmondsia. Sua textura é leve o suficiente. Mas se você colocá-lo na geladeira, ele irá endurecer rapidamente e se tornar como cera. Com base nisso, sua naturalidade é determinada.

Os ingredientes do óleo de jojoba são um pouco como o sebo. Portanto, pode retardar o aparecimento de cabelos grisalhos, bem como restaurar a estrutura do cabelo. Além disso, protege os fios da exposição aos raios ultravioleta, é facilmente lavado e também é consumido de forma bastante econômica. A única desvantagem da ferramenta é considerada um preço muito alto.

Abacate

Você pode aplicar este óleo na forma pura ou adicionando-o a xampus ou máscaras de cabelo.Este produto protege o cabelo da radiação ultravioleta, acelera significativamente o crescimento do cabelo, elimina a caspa, nutre e hidrata a pele.

Espinheiro-mar

As pontas dos cabelos secos podem ser suavizadas com este produto.

Porém, loiras não devem usá-lo, pois depois disso os cabelos adquirem uma tonalidade amarelo-alaranjada.

Coco

Este óleo é considerado um dos mais antigos remédios usados ​​para cuidar do corpo e dos cabelos por muitas mulheres orientais. Hoje é usado em quase todo o mundo.

Por sua estrutura, o óleo de coco é sólido, mas quando a temperatura sobe para mais de 24 graus, ele começa a derreter. Com ele, você pode hidratar bem os cabelos, além de proteger as pontas do ressecamento. Quando aplicado no cabelo, é rapidamente absorvido, criando uma película protetora sobre ele. É melhor realizar tal procedimento à noite, aquecendo bem a cabeça.

Marcas populares

Muitas empresas estão envolvidas na produção de óleos. Vale a pena destacar o mais popular entre eles.

Siberica Natura

A série desta empresa inclui um complexo de óleos. Sua composição, além do óleo de espinheiro-alvar de Altai, também inclui óleo de argão, linho siberiano branco e pinhões.

Os ingredientes não só nutrem o cabelo, mas também o enchem de hidratação e vitaminas. Essa ferramenta não contém quaisquer parabenos ou laurilsulfato de sódio. O frasco contém apenas 50 mililitros de líquido, mas o custo desse produto é completamente baixo. Você pode comprar este produto não só em farmácias, mas também em lojas especializadas em cosméticos.

Wella Professionals Oil Reflections

Este produto contém óleo de abacate e óleo de macadâmia. Além disso, também contém vitamina E. Graças a uma fórmula especial, o produto desta empresa vai ajudar a hidratar os cabelos, além de torná-los macios e fáceis de pentear.

Óleo Indelével Garnier Fructis

Graças ao óleo de argan deste produto, o cabelo fica imediatamente saudável e bonito. Além disso, vale ressaltar o preço não muito alto desse produto.

Você pode aplicá-lo a qualquer momento: de manhã e à noite. Você não precisa fazer isso antes de lavar o cabelo. Isso torna seu cabelo muito mais fácil de pentear.

Qual é melhor escolher?

Se você acredita nas palavras de especialistas, então este produto é adequado para todas as pessoas, sem exceção. A única coisa que precisa ser feita é encontrar a composição que se adapta a um determinado tipo de cabelo. Além disso, é imperativo decidir se será óleo sintético ou vegetal.

Quem quer cabelos bonitos e luxuosos com pontas saudáveis ​​deve optar pelo óleo de bardana. Mas quem tem cabelo seco deve ficar com coco. Para restaurar a estrutura do cabelo, a manga é adequada.

É melhor comprar esses produtos em uma farmácia. Esse produto deve ser acompanhado de um certificado de qualidade. A embalagem deve ser conveniente para que o produto possa ser utilizado com facilidade.

Métodos de aplicação

Existem várias opções para usar esse produto.

  1. No primeiro caso, os óleos vegetais são aplicados em sua forma pura. Esse produto deve ser esfregado nas pontas e ao longo de todo o comprimento, imediatamente antes de lavar o cabelo. O óleo é então deixado no cabelo por pelo menos uma hora para que funcione com mais eficácia. É melhor se os cachos estiverem levemente hidratados. Isso permitirá que o óleo seja absorvido muito mais rapidamente. A temperatura do produto deve estar dentro de 40 graus. Após a aplicação, você deve colocar uma tampa de plástico ou uma toalha felpuda. Depois de uma hora, o óleo pode ser lavado com xampu.
  2. A segunda opção para usar o óleo em casa é uma mistura de produtos essenciais e fitoterápicos. Este método permite restaurar rapidamente as pontas danificadas do cabelo. Ao mesmo tempo, você precisa saber como misturá-los corretamente. Primeiro, você precisa adicionar éter ao vegetal.Os especialistas não recomendam o uso dessa mistura mais de uma vez por semana.
  3. Outra forma de usar óleos é lubrificar o cabelo imediatamente após a lavagem. Nesse caso, você pode usar óleo de amêndoa ou jojoba.

    Para resumir, há um grande número de óleos para pontas de cabelo que são adequados para certos tipos de cachos. Mas esses produtos não funcionam da mesma maneira. Portanto, o principal é escolher a ferramenta certa que o ajudará a resolver o problema de uma pessoa específica.

    Para mais informações sobre a oleosidade do cabelo - assista ao vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa