Óleos cosméticos

Óleo de argão para o rosto: benefícios, malefícios e sutilezas do uso

Óleo de argão para o rosto: benefícios, malefícios e sutilezas do uso
Contente
  1. O que é isso?
  2. Recursos benéficos
  3. Contra-indicações
  4. Como usar?
  5. Receitas de máscara
  6. Avaliações de cosmetologistas

Entre os óleos mais valiosos para a pele facial está o argão. Está cheio de substâncias que podem fazer a pele brilhar e parecer mais jovem. Para que o óleo de argan seja eficaz e benéfico, ele precisa ser usado de maneira adequada.

O que é isso?

O óleo de argan (ou óleo de argan) é um produto único. A própria planta é uma árvore perene, cujos frutos são semelhantes a azeitonas. Ela cresce apenas em Marrocos e na Argélia e pertence à categoria de plantas protegidas, cujo corte é proibido.

A área limitada de distribuição da planta torna o produto obtido a partir dela especialmente caro. É extraído por prensagem a frio das sementes contidas nos frutos de argão. Este método de extração permite usá-lo para fins cosméticos, mantendo todas as propriedades úteis.

Ao contrário do óleo de argão escuro “culinário” para o rosto, é um líquido oleoso claro com um brilho dourado.

A composição do produto contém substâncias valiosas para a pele, tais como:

  • vitamina E;
  • antioxidantes;
  • ácidos orgânicos;
  • ácido graxo;
  • carotenóides.

Recursos benéficos

O óleo de argão se torna a chave para manter a juventude da pele.

  • A vitamina E ajuda a restaurar a pele.
  • Os antioxidantes do produto melhoram a cor da pele, eliminam as manchas da idade que aparecem ao longo dos anos no rosto.
  • Graças à ação dos ácidos orgânicos presentes no óleo, as odiosas acne e cravos podem ser removidos do rosto. Os ácidos atuam sobre eles como um agente antiinflamatório e ajudam a tornar a epiderme saudável.
  • Os ácidos graxos o hidratam e protegem.

O óleo ajuda a proteger a pele das influências negativas do ambiente externo: exposição solar, frio e vento. Este produto promove a produção de colágeno, graças ao qual a pele permanece jovem e elástica por mais tempo, inclusive envelhecendo e visivelmente rejuvenescida. As rugas tornam-se menos perceptíveis, as pequenas desaparecem totalmente, o oval do rosto torna-se mais claro. Hematomas e bolsas sob os olhos desaparecem.

Este óleo é um verdadeiro achado para mulheres que sofrem de pele seca. Útil para descascar. Graças a esta ferramenta, o rosto não fica mais rachado pelo ar gelado. A camada superior da epiderme torna-se mais densa, o que afeta visivelmente a aparência.

O óleo também ajuda a superar sintomas desagradáveis, como eczema e psoríase. Cura cortes e marcas de queimaduras.

Contra-indicações

O óleo de argão é um produto natural, portanto, poucos fatores se tornam um obstáculo para seu uso.

Como se trata de um remédio exótico, podem ocorrer alergias a ele. Para não prejudicar a própria saúde, antes do início dos procedimentos estéticos, deve-se aplicar uma gota no pulso e esfregar, aguardar um pouco. Se não ocorrer vermelhidão e coceira, você pode usá-lo.

O óleo de argão não deve ser usado em feridas abertas ou após injeções de Botox. Deve ser usado com cautela durante a gravidez. Nesse caso, é melhor consultar primeiro um médico.

Como usar?

Existem vários usos para o óleo de argan:

  • não diluído;
  • como parte de cosméticos de loja prontos.

A maneira mais fácil é aplicá-lo na pele do rosto aquecida à temperatura corporal para uma finalidade ou outra. Para fazer isso, basta segurar uma pequena porção do produto na palma da mão dobrada por um minuto. Use a ponta dos dedos para aplicar a composição de óleo na pele limpa. Atenção especial deve ser dada à testa e à área ao redor do nariz e lábios.

Embora muito aqui dependa das características da pele. Se estiver seco, pode-se tratar o rosto completamente e, se for combinado, apenas nas bochechas e sob os olhos. O óleo deve ser “martelado” nos poros com movimentos leves.

Normalmente, a composição do óleo é absorvida muito rapidamente. Mas se descobrir que há excesso no rosto, trinta minutos após a aplicação, o excesso pode ser retirado com papel-toalha de estrutura macia.

O óleo é conveniente para uso na pele seca em vez de um creme antes de dormir. É absorvido rapidamente e não deixa resíduos gordurosos.

É vantajoso adicioná-lo aos cosméticos prontos para enriquecer a composição dos cosméticos existentes. Além disso, essa abordagem reduz o consumo de óleo de argan caro.

Algumas gotas desse produto, injetadas em um creme para o rosto ou para as pálpebras, tornam os cosméticos mais eficazes. Não coloque óleo no frasco comprado em si - apenas na porção a ser usada.

O óleo de argão também é adequado para misturar com outros óleos para fins cosméticos.

É bom, por exemplo, misturar óleo de argan com óleo de rosa mosqueta e também adicionar algumas gotas de rosa e laranja. Esses tipos de misturas são aplicados na pele limpa, especialmente nas áreas onde ela está coberta de rugas. Isso deve ser feito batendo as pontas dos dedos no rosto.

Você pode usar essas composições como aplicativos. Uma mistura de óleo não frio é aplicada às peças da bandagem a partir de várias camadas. Essas bandagens cobrem áreas problemáticas da pele - áreas, por exemplo, acima dos lábios ou na testa, onde as rugas são mais visíveis.

O procedimento dura cerca de meia hora, depois a pele fica molhada e enxugada com algodão.

Para a área ao redor dos olhos, podem ser feitas compressas com uma mistura de óleo à base de argão. O óleo de oliva, amêndoa e argan são misturados em proporções iguais, o óleo resultante é despejado em um recipiente de vidro escuro e a vitamina E é enviada para lá em cinco cápsulas.

Para uma pele bonita e brilhante, pode ser tonificado com óleo de argan. Você deve preparar o chá verde, esperar até que a infusão esfrie até a temperatura ambiente. Em seguida, adicione algumas gotas do óleo comumente usado e adicione três gotas de óleo de argan. Agora você precisa derramar o tônico resultante em um recipiente conveniente para uso. O produto resultante pode ser usado para limpar a pele e antes de tratamentos hidratantes.

Você também pode fazer uma casca. Usar óleo de argan criará um efeito rejuvenescedor.

Açúcar mascavo é misturado com algumas gotas de óleo de argan e esfregado no rosto em um círculo por três minutos. Onde houver acne ou pele mais seca, é necessário agir com especial cuidado. Após o término do procedimento, lave e seque o rosto.

Graças a esses procedimentos, as rugas desaparecem do rosto, a pele fica com uma aparência mais jovem. Isso ocorre porque o açúcar mascavo torna o óleo mais fácil de ser absorvido pela derme.

Deve-se ter em mente que recipientes de metal não podem ser usados ​​para criar misturas cosméticas a partir do óleo de argão - é melhor usar um prato de vidro ou de cerâmica. A agitação de tal produto cosmético depende de uma vara de madeira ou de um dispositivo especial de plástico de silicone.

Para que o óleo funcione de maneira mais eficaz, a pele não deve ser apenas limpa, mas também vaporizada antes de ser aplicada.

Para aplicação sob os olhos, apenas as misturas destinadas a esses fins são adequadas. Aqueles que são feitos para a pele do rosto não são adequados para as pálpebras.

Os tratamentos com óleo de argão são realizados a cada sete dias. Se houver grandes problemas - algumas vezes. Como medida preventiva - duas vezes por mês.

Receitas de máscara

O óleo de argão pode ser usado para criar muitas máscaras de beleza eficazes.

  • Máscara rejuvenescedora e refrescante para a pele do rosto que não apresenta problemas especiais, é útil fazer à base de iogurte e mel. Duas colheres de chá de um doce são trituradas com três colheres de leite fermentado (sem aditivos e sem açúcar). Adicione cinco mililitros de óleo e misture bem. Se a pele estiver seca, o iogurte pode ser substituído por creme de leite com alto percentual de gordura.
  • Refresque a pele e torne-a mais lisa uma máscara de frutas ajudará. Combine uma colher de sopa de purê de pêssego, damasco, banana ou maçã com cinco mililitros de óleo de argan, cinco gotas de rosa e produto de abelha (uma colher de chá é suficiente). Adicione um pouco de farinha de aveia como espessante. Aplique por quinze minutos e depois enxágue com decocção de sálvia.
  • Remova rugas e aperte a pele Óleo de argão e máscara de ovo de galinha ajudam. A gema de ovo é misturada com uma colher de chá de óleo. Bata a proteína separadamente. Ambos os componentes são misturados. O amido é adicionado para criar uma massa cremosa. Aplicar no rosto por meia hora.
  • Aliviar a inflamação uma máscara com óleo de argan e argila (cosmético) ajudará. É necessário combinar os óleos de amêndoa e de argan (uma colher de sopa cada), aquecer levemente e adicionar a mesma quantidade de argila azul, levemente umedecida com água. Vários procedimentos para aplicar essa máscara irão aliviar a acne e a vermelhidão.
  • Se a pele precisa de hidratação, quinze gramas de cacau em pó devem ser misturados com a mesma quantidade de mel. Adicione vinte gotas de óleo de argan e lubrifique o rosto com esta composição. Espere de vinte a vinte e cinco minutos. É melhor remover vestígios da máscara com água mineral.
  • Para fazer seu rosto parecer mais jovem, você pode fazer e aplicar uma máscara que ajudará a aumentar o conteúdo de colágeno na epiderme. Moa vinte gramas de algas marinhas secas, acrescente vinte e cinco gotas de óleo de argan e dez cominho preto. Aplicar a composição resultante na pele preparada e aguardar meia hora. No final do procedimento, lave com uma decocção de banana-da-terra.
  • Faça cicatrizes e cicatrizes menos visíveis uma máscara feita de polpa de manga ajudará.A fruta deve ser triturada no liquidificador (serão necessários apenas trinta gramas de produto triturado). Adicione a gema de ovo, o retinol (conteúdo de uma ampola) e dezessete gotas de óleo de argan. Aplique no rosto por trinta minutos, depois remova o resto da composição.
  • Para pele com brilho oleoso e outros problemas associados, você pode fazer uma máscara eficaz que elimina esses problemas. Trinta gramas de farinha de grão de bico devem ser diluídos com chá verde até obter uma consistência viscosa. Adicione um pouco de coentro e quinze gotas de óleo de argan. Aplique por dez minutos e depois lave.

Avaliações de cosmetologistas

    De acordo com cosmetologistas profissionais, o uso desse óleo é especialmente eficaz para mulheres com mais de quarenta anos. Os especialistas recomendam o uso desse remédio em uma idade mais jovem se a pele apresentar problemas associados à descamação e ressecamento. Para as mulheres com pele oleosa, este óleo não será tão eficaz.

    Como ressaltam os profissionais, é preciso ter em mente o risco de adquirir óleo de argan falso. Como seu preço não é dos mais baixos, mas sua eficiência é alta, existem pessoas empreendedoras que estão dispostas a ganhar dinheiro com quem quer economizar.

    Para não encontrar uma farsa, você precisa examinar atentamente o que é oferecido para compra.

    • A cor do óleo pode ser não apenas amarelo-dourado, mas também ter tons vermelhos profundos.
    • O cheiro do óleo de argan verdadeiro é de nozes com um toque de especiarias picantes. Se não houver cheiro, o óleo foi inequivocamente processado com calor - praticamente não sobraram propriedades úteis.
    • No frasco com um produto de qualidade, está indicado que se trata de óleo de argão cem por cento.
    • Este produto só pode ser embalado em frascos de vidro âmbar ou aço inoxidável.

    Veja o vídeo a seguir para os benefícios do óleo agrânico.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa