Psicologia, caráter e educação dos gatos

Que cheiros os gatos não gostam?

Que cheiros os gatos não gostam?
Contente
  1. Como os odores ruins afetam os gatos?
  2. Menos aromas favoritos
  3. Como usar para assustar?
  4. Medidas de precaução

Os animais de estimação que estão perto de uma pessoa todos os dias devem sentir seu carinho e amor. Muitas pessoas têm gatos em casa, porque querem ter um animal carinhoso que sempre estará lá. Para que a coabitação seja agradável para ambas as partes, é importante se preparar para o aparecimento do gato, criar um local para ele brincar e descansar, e também excluir tudo que possa ter um odor desagradável que irrite o animal. É importante saber o que exatamente esta ou aquela raça de gatos não gosta, ou poder determinar o que não é do agrado de um determinado animal.

Como os odores ruins afetam os gatos?

Como os humanos, os gatos têm suas próprias preferências por cheiros favoritos e odiados. As primeiras evocam emoções positivas e proporcionam sensações agradáveis, enquanto as últimas, pelo contrário, irritam o gato e afetam negativamente o seu comportamento.

Os representantes da família felina têm olfato muito desenvolvido e olfato bem a uma distância bastante grande.

Já desde o nascimento, esses animais começam a distinguir o que está próximo a eles precisamente graças ao nariz, e só depois o desenvolvimento de outros sistemas prossegue.

Os gatos têm vários cheiros favoritos: este é o segredo segregado pelas glândulas sudoríparas humanas, que se assemelham aos feromônios felinos durante o período de acasalamento, assim como o cheiro da valeriana. A presença destes cheiros em nada interfere no gosto do dono e do animal, mas também existem cheiros opostos que o animal não vai adorar.... Se o gato de repente começar a se comportar de maneira inadequada, sem motivo aparente, vale a pena verificar se há algo na sala que cheire mal para um animal fofo. Entre os aromas mais desagradáveis ​​encontram-se plantas, frutas, ervas e tinturas à base deles. Os gatos também não gostam do aroma de álcool forte, que vai assustar o lugar por onde a pessoa o deixar.

Saber daqueles cheiros que o gato não gosta é necessário para influenciar a desobediência do animal, causada por caprichos, e não por motivos justificados. Para desacostumar um gato de ir ao banheiro no lugar errado, você pode esfregar essa área com um pouco de essência que vai assustar o bichinho, e deixar algumas gotas de valeriana na bandeja para atraí-lo e se aliviar no lugar certo.

Com base neste conhecimento, foram criados sprays especiais que podem ser usados ​​para proteger móveis e outras áreas que não são adequadas para a maca de gatos.

Se as medidas convencionais de anti-desobediência falharem, o produto químico funcionará perfeitamente. O cheiro deste produto é muito picante e amargo e nos gatos que o sentem, uma reação começa na forma de salivação forte, que causa desconforto no animal doméstico. A vantagem do spray é que ajuda a neutralizar o odor da urina, e o odor normal é restaurado no ambiente.

Para determinar o que exatamente não agrada ao olfato de um animal de estimação, você pode experimentar deixando-o cheirar diferentes alimentos, especiarias, frutas, vegetais e objetos com um determinado aroma. Um bom dono se dedica a criar seu gato, ensinando-lhe não só a rotina diária e o lugar para ir ao banheiro, mas também outras técnicas. A capacidade de influenciar o animal e ajustar rapidamente o seu comportamento permite-lhe obter um animal de estimação que irá deliciar o seu dono e conviver com ele em absoluta harmonia.

Os cheiros que um gato sente no nariz podem afetá-lo de diferentes maneiras:

  • aumentar ou enfraquecer o desejo sexual;
  • aumentar ou suprimir o apetite;
  • ativar ou abafar os instintos do animal.

    O uso de cheiros fortes deve ser justificado e não deve prejudicar a saúde do animal. Os exercícios de correção comportamental muito frequentes que envolvem o nariz do gato podem prejudicar o animal, causando distúrbios do sistema nervoso, sono e apetite. Se você encontrar pelo menos alguns dos problemas, vale a pena adiar o treinamento e tentar outros métodos.

    Menos aromas favoritos

    Os gatos têm um olfato bem desenvolvido, então a presença de odores pungentes será inaceitável para eles. Acima de tudo, os animais de estimação não gostam de frutas cítricas, pois, além de um cheiro pronunciado, possuem um aroma frutado específico.

    É por isso que todos os óleos aromáticos à base dessas frutas tropicais também são nojentos para o animal de estimação.

    Existem animais que têm características olfativas radicalmente diferentes, e gostam de limões com laranjas, cheiro de tabaco e opções semelhantes, então é preciso observar o bicho para saber do que exatamente ele gosta e o que assusta e irrita.

    Entre os aromas mais desagradáveis ​​estão os seguintes.

    • Citrino - limão, laranja, toranja, que podem ser usados ​​para desmamar um gato de um determinado local ou reeducar. Pode usar sumo de citrinos ou deixar a crosta destes frutos na zona problemática, o que provocará a recusa do gato em visitar esta zona.
    • Cebola e alho - tem de utilizar qualquer uma das opções picadas ou raladas para maximizar o seu cheiro. O gato perceberá imediatamente que algo está errado e deixará de visitar o site que o proprietário marcou. O efeito será rápido, mas também existe uma desvantagem importante na forma de um odor forte na divisão, que pode não ser do agrado do proprietário.
    • Vinagre - é uma substância muito ativa que afeta fortemente o gato.O vinagre pode ser usado diluído e na forma natural. É importante não exagerar na quantidade, porque o gato vai ouvir o cheiro mesmo quando o dono já se esqueceu que ele estava usando.
    • Óleos essenciais - são usados ​​por humanos para ativar certos sistemas do corpo e, em gatos, têm efeito inibitório oposto. Apenas algumas gotas serão suficientes para o gato sentir o cheiro desagradável.
    • Óleo de ruta - um agente muito forte que pode causar reações alérgicas e dermatites em gatos, por isso é importante usá-lo com cuidado e em pequenas doses para não prejudicar o animal.
    • Vários condimentos - todas as variedades de pimenta, alecrim, tomilho e cravo, que gostam tanto dos humanos, têm um efeito muito negativo nos gatos. Se usados ​​com frequência, esses temperos podem causar tosses e espirros em seu gato, agravando seu estado de saúde.

    Todos os produtos de cheiro forte afetam os gatos de maneiras diferentes:

    • causar um forte sentimento de nojo;
    • causar sentimentos de ansiedade e estresse;
    • o animal desenvolve uma sensação de medo.

        Em cada situação específica, é necessário escolher cuidadosamente um produto para obter o efeito correto de seu uso. É extremamente importante usar quaisquer aromas com moderação e por um curto período, porque os gatos ouvem a presença de um cheiro desagradável por muito tempo depois que a pessoa para de capturá-lo.

        Como usar para assustar?

        A necessidade de usar odores desagradáveis ​​para os gatos contra eles se deve a uma série de razões, incluindo:

        • ir ao banheiro no lugar errado;
        • interesse excessivo em flores de interior com possíveis consequências negativas para elas;
        • aumento do interesse na alimentação humana;
        • “Ocupação” de um determinado território com ataques a quem entra ou reclama.

        Para se livrar do cheiro desagradável de urina que permanece no ambiente depois de ir ao banheiro no local errado, você pode usar os seguintes produtos.

        • Vodka - limpa todas as superfícies, o que permite eliminar rapidamente o cheiro desagradável de gato, mas surge outro problema - a presença de um aroma alcoólico persistente, que só pode ser removido por ventilação prolongada.
        • Solução de permanganato de potássio - Este produto deve ser concentrado o suficiente para livrar a casa de odores desagradáveis, mas se os cristais não se dissolverem completamente na água, manchas permanecerão da substância, principalmente nas superfícies dos tecidos.
        • Suco de limão - você pode prepará-lo com água e limão, ou diluir a composição em pó. Este produto ajuda a remover odores indesejados e evita que o animal peludo repita manobras no mesmo local.
        • Solução de vinagre - diluir com água na proporção de 1: 3 e limpar as superfícies duras. Se for necessário aplicar em tecidos, é melhor usar um borrifador e retirar o excesso de umidade com guardanapos de papel ou toalhas.
        • Soda - para se livrar completamente do cheiro de urina, é preciso borrifar o lugar dos truques felinos com refrigerante e enchê-lo com água oxigenada, deixando-o ali por um tempo. Você pode aplicar este procedimento à noite e, em seguida, limpar a área contaminada com alta qualidade. É indesejável usar esta opção em superfícies de tecido, visto que permanecem riscos do produto.

        Caso os bichinhos comecem a subir na mesa ou andar na janela com flores de interior, é necessário tomar medidas imediatas para impedir tais ações. No caso das flores, você pode espalhar cascas de laranja no peitoril da janela ou colocar as raspas no chão. Um bom impedimento será o uso de fezes de inimigos felinos - raposas e coiote. Se estamos falando de uma mesa, então aqui você pode usar perfume ou óleos essenciais, que são usados ​​para tratar a superfície. Como alternativa, você pode deixar a esponja umedecida na superfície.

        Escolhendo uma ou outra opção para combater a desobediência felina, vale a pena tentar inicialmente todos os métodos de exposição inofensivos e, somente após revelar seu desamparo, tentar a aromaterapia, que causará fortes reações negativas no animal.

        Em alguns casos, é possível ensinar o animal a se comportar corretamente e, em alguns casos, obtém-se o efeito contrário, uma vez que o gato desenvolve ataques de pânico e outros distúrbios de consciência que podem prejudicar outras pessoas.

        Outra situação problemática que os veranistas ou que têm jardim podem enfrentar é o interesse excessivo do gato ou dos animais de outras pessoas pela terra. Nos gatos, o jardim é associado a uma bandeja, para que ali possam aliviar as suas necessidades, fazendo-o com frequência, o que dificilmente agradará ao dono. Várias táticas podem ser aplicadas para lidar com esse problema.

        • Fertilize e umedeça o território do jardim, o que desestimulará os gatos de viajar nele, e mais ainda de ir ao banheiro ali, porque são animais limpos e não vão entrar na lama.
        • Vale a pena inspecionar o território em busca de lugares, através do qual os gatos entram no jardim e os eliminam. Se não encontrar, vale a pena fazer um pequeno barranco perto da cerca e enchê-lo de cascalho, que os gatos não gostam muito.
        • Se você não pode lutar contra animais, então você pode alocar uma determinada área para eles, onde eles vão passar mais tempo sem estragar a colheita nos canteiros restantes. Para isso, vale a pena cercar uma pequena área, cobri-la com areia e borrifar com uma pequena quantidade de valeriana, que atrairá imediatamente os animais e distrairá o resto do território.
        • Para assustar convidados indesejados você pode plantar aquelas plantas que emitem um aroma desagradável e pungente. Isso é pimenta amarga ou coleus de cachorro.

              Qualquer luta contra palhaçadas deve ser moderada, sem torções e danos aos animais, então você deve ser o mais cuidadoso possível na escolha de meios para assustar os gatos em cada caso.

              Medidas de precaução

              Antes de iniciar atividades educacionais para afastar um gato de algum mau hábito, você deve pensar cuidadosamente sobre a escolha do método de influência. A idade do animal, seu sexo, caráter e comportamento - tudo isso deve ser levado em consideração na escolha. Inicialmente, vale a pena usar as táticas mais brandas e observar o comportamento do animal. Para alguns animais de estimação, até essas restrições serão globais, e eles deixarão de ser travessos, enquanto para outros, opções muito mais sérias serão necessárias.

              Se a decisão foi tomada para combater o mau comportamento com odores fortes, você precisa se certificar de que o gato está completamente saudável e não tem reações alérgicas à fragrância específica que é selecionada para uso.

              O segundo fator, não menos importante, é a saúde do hospedeiro. Não se esqueça de que uma pessoa também pode desenvolver alergia a odores fortes e, em vez de treinar um animal de estimação, você pode arruinar seriamente sua própria saúde.

              Se for encontrado um meio de influência que seja aceitável para todos, você precisa começar a usá-lo com as menores dosagens e deixá-lo por um curto período de tempo, depois limpar e fazer uma limpeza úmida de alta qualidade. O uso de cheiros não traz satisfação ao animal, irrita e causa desconforto, por isso você não deve atormentar seu animal por muito tempo.

              Assim que houver progresso no treinamento, vale a pena interromper o uso de fragrâncias e elogiar o pet pelo bom comportamento. Se a situação negativa se repetir, vale a pena repetir o método até o momento em que comece a trazer resultados positivos. Caso o animal apresente algum sinal de alergia ou comportamento anormal, qualquer experimento deve ser interrompido e mostrado ao veterinário.

              Você aprenderá sobre quais odores afetam os gatos de forma mais eficaz com o vídeo.

              sem comentários

              Moda

              a beleza

              casa