Psicologia, caráter e educação dos gatos

Por que os gatos enterram comida?

Por que os gatos enterram comida?
Contente
  1. Reflexos absolutos e seu significado
  2. Instintos
  3. Hábitos
  4. Memórias famintas
  5. Antipatia
  6. Comida saborosa
  7. Conclusão

Amigos de quatro patas são conhecidos por andarem por conta própria. Eles são misteriosos, brincalhões, às vezes simplesmente intoleráveis, mas milhares de pessoas praticamente adoram animais de estimação peludos. Mas para os proprietários permanece um mistério porque os gatos, depois de comer, enterram a comida. Provavelmente, quem tem um amigo bigodudo querido convive com esse fenômeno. Um gato ou gato de repente começa a cavar em torno de sua própria tigela, raspando divertidamente as garras na superfície do chão que os proprietários fizeram em sua própria cozinha, tentando enterrar o almoço.

A ação de amigos peludos está associada a instintos ou hábitos felinos, ou seja, habilidades adquiridas. Não precisa se preocupar ou inventar terríveis razões para o que está acontecendo - seu gato "escuta" sua própria intuição. Mas se você está absorvido pelo interesse ou precisa perceber as mensagens de uma ação incomum - leia nosso artigo.

Reflexos absolutos e seu significado

Qualquer animal suporta todas as agruras graças a reflexos absolutos. Gatos, gatinhos caçam e lutam por isso "por natureza". Ronronar, brincar com as patas no lugar, esfregar as mãos com flexibilidade - esses também são instintos. Existem vários instintos fundamentais e absolutos que controlam a vida de um animal de estimação como um todo: respirar, tossir, espirrar, sugar, mastigar, enjoar, vomitar.

A mãe gata não só tenta enterrar a comida todas as vezes, mas também pode escondê-la nos lugares mais inesperados. Por exemplo, um pedaço de bife de carne no congelador. Enterrar comida pode estar associado a quase qualquer reflexo absoluto.

Instintos

Os especialistas acreditam que os gatos preservaram alguns instintos antigos. Assim, um gato domesticado está sujeito a ações muito desenfreadas, por exemplo, enterrar comida. Quais são as razões?

A causa raiz trivial dessa ação está associada ao desejo de esconder os restos de comida dos rivais para satisfazer sua própria fome.

O instinto é o impulso para a saciedade. Quando o animal está com fome ou não está saciado, o animal começa a cavar o chão, tenta "cavar" os suprimentos onde parecem ter sido enterrados.

Cavar e enterrar comida só aparece no outono ou na primavera. Isso se deve à presença de deficiência de vitaminas e aumento do apetite.

Enterrar comida ou restos de comida pode ser explicado pelo desejo do gato de limpar.... Os gatos são muito limpos - eles definitivamente enterrarão seu banheiro e deixarão um lugar limpo após o jantar.

Outro reflexo de instilação de alimentos está associado ao cheiro. Isso significa que se a comida emana um "cheiro" - um cheiro insuportável e inaceitável resultante de comida estragada, então, neste caso, os animais de estimação de quatro patas também enterrarão a comida.

No caso de seu amigo da família recusar comida seca de alta qualidade, enterrá-la e ignorá-la de todas as formas, a causa raiz está nas próprias preferências do gato.

Bem possível, o seu bichinho de cauda não gosta ou resolveu arranjar um dia de jejum para ele (sim, também acontece com os gatos).

E se mais de um animal de estimação vive em um apartamento, então enterrar comida é, antes de tudo, o desejo de escondê-lo do oponente.

Hábitos

Os hábitos e regras são o resultado de uma habilidade experiente, tanto positiva quanto negativa. Os principais felinos domésticos são treinados para ir à caixa sanitária. Muitos podem ter uma pergunta lógica: "Como exatamente a bandeja está associada a enterrar alimentos?"

Quase diretamente. Via de regra, tigelas com comida e água ficam perto e às vezes se combinam. Nem todos os proprietários têm tempo para comprar um tapete de velcro. Com as tigelas combinadas, o gato frequentemente, abrindo caminho até a comida, agarra-se ao bebedor e espirra água.

Vendo uma poça no chão e percebendo que o dono não vai gostar, o gato vai tentar eliminar rapidamente a "ofensa": ela cava o chão, depois derruba o copo e enterra a água com a comida.

Há também uma causa raiz para enterrar uma tigela de comida - o gato não gosta de seu lugar de comer. Os motivos são muitos: o animal não se sente protegido ali, é fresco ou sente repulsa por algum aroma desagradável. Além disso, não coloque copos de comida para um gato perto da máquina de lavar: o som feito pelo aparelho pode assustar imediatamente o animal, causando-lhe desconforto e medo.

Mova a tigela para outro lugar, cubra a área de alimentação com um tapete, pode-se usar um oleado grosso, não distraia o gato quando ele estiver jantando, e certifique-se de que outros familiares não o distraiam. Uma maneira mais eficaz é colocar tigelas de comida e água no parapeito da janela ou em um tapete perto da cama, protegendo seu animal de possíveis irritantes.

Memórias famintas

Há momentos em que um animal de estimação tenta enterrar uma tigela de comida todas as vezes. É provável que ele tenha passado muita fome e ainda não consiga esquecer essa fase desagradável de sua própria vida. Essa estranheza deve ser tratada com compreensão. Só o carinho, o carinho, a calma e a estabilidade ajudarão o seu amigo a se livrar do medo da fome.

Antipatia

Alguns "escavadores" são movidos pela antipatia. Você se lembra de como os gatos meticulosamente bem cuidados enterram seus próprios excrementos para que o "cheiro" não se espalhe? Além disso, o gato pode enterrar meticulosamente a comida - exatamente aquela de que ela não gostou.

Assim, se um animal de estimação bufa e abana a pata com desprezo, raspa o chão, olhe para a tigela - talvez tenha recebido um produto estragado ou algo com um cheiro forte (alho, cebola ou casca de limão) que entrou na comida seca.

Se a tigela estiver localizada na cozinha, não muito longe da lata de lixo, o cheiro pouco agradável vindo de lá irrita os bichos-rabos - neste aspecto, o animal também pode começar a enterrar a tigela.

Comida saborosa

Além dos motivos acima, os gatos podem enterrar comida caseira se gostarem.Assim, ele experimenta e demonstra admiração gastronômica. O prato parecia tão saboroso ao animal que os genes dos antepassados ​​despertaram nele, e a mascote resolveu providenciar um suprimento. Observe que os gatos selvagens também não escondem todas as presas, mas apenas as mais deliciosas.

Bem, os apreciadores da boa cozinha, sem dúvida, valorizam apenas o que mais gostam. Se o gato começa a cavar depois de almoçar ou jantar com grande apetite, significa que agradeceu a sua gentileza e cuidado.

Conclusão

Então, para resumir, quais são as razões para incutir alimentos:

  • infeliz lugar onde está a tigela;
  • má qualidade dos produtos;
  • estresse por sons altos e desagradáveis, presença de outros animais ou pessoas irritantes;
  • a xícara está muito suja;
  • baixa temperatura do piso;
  • posição deprimida do animal de estimação;
  • doença e mal-estar.

    Brincar com a comida é um método engenhoso de atrair o hospedeiro. Freqüentemente, os animais de estimação não recebem atenção suficiente de seus donos, que ocasionalmente visitam a casa e os ignoram. Repreender animais por brincar com comida é contra-indicado.

    Se o seu animal de estimação enterrar, enterre uma tigela de comida, então Os felinologistas aconselham, em primeiro lugar, que o animal de quatro patas não fique estressado. É necessário dar ao gato um lugar próprio para que outros animais não tenham a oportunidade de se aproximar de sua comida. Além disso, não é permitido colocar dispositivos técnicos barulhentos perto da tigela. Além disso, a área onde o animal se alimenta deve ser mantida limpa.

    Para impedir o gato de cavar o chão você precisa cuidar dele, monitorar a alimentação dele, distribuir porções de comida ao mesmo tempo, verificar cuidadosamente a qualidade dos produtos.

    Se você perceber que o animal retomou o antigo, distraia sua atenção dando-lhe um brinquedo favorito.

    Você aprenderá mais sobre os motivos do comportamento do gato no vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa