Bobtail

Descrição, natureza, alimentação e criação de gatos Bobtail Japonês

Descrição, natureza, alimentação e criação de gatos Bobtail Japonês
Contente
  1. Descrição
  2. Traços de caráter
  3. Opções de cores
  4. Condições de detenção
  5. Alimentando
  6. Reprodução

Os gatos são legitimamente considerados os animais de estimação mais amados que as pessoas preferem ter em suas casas. Hoje existe um grande número de raças desses animais, muitas das quais atraem cada vez mais atenção devido à sua aparência exótica. Os gatos da raça Bobtail japonesa são exatamente esses animais de estimação, visto que são muito procurados por criadores de todo o mundo.

Descrição

Os animais são famosos por sua história centenária, já que suas imagens são encontradas em fragmentos de arte rupestre, que remonta ao primeiro século de nossa era. Bobtails em sua terra natal são objeto de admiração e adoração, porque os japoneses acreditam que o animal é capaz de trazer sorte e sucesso ao seu dono.

Em todo o mundo, a raça sem cauda é classificada como um animal de estimação de elite.

A pátria dos gatos com cauda de pompom é considerada o Leste Asiático, de onde a raça se espalhou gradualmente pelo mundo. De acordo com as crenças asiáticas, uma força negativa foi encerrada na cauda do animal e, para que os animais se tornassem inofensivos, essa fonte do mal foi simplesmente cortada deles.

Externamente, os gatos da raça Bobtail japonesa não se destacam por seu tamanho impressionante. Os animais têm tamanho médio, físico não musculoso, os indivíduos não tendem a ganhar muito peso, portanto não sofrem de obesidade e obesidade. A principal característica da raça é a cauda, ​​que também consiste em um número padrão de vértebras, mas apenas de tamanho menor. As vértebras da cauda são capazes de se curvar, portanto, visualmente, a cauda fica localizada nas costas do animal.

O comprimento da cauda dos bobtails no estado esticado não ultrapassa 15 centímetros, na forma curva usual será a metade desse comprimento. Pode parecer a um leigo comum que a cauda é decepada, uma vez que as curvas das vértebras só podem ser sentidas durante a palpação.

É geralmente aceito que a raça é o resultado de uma mutação natural da qual uma pessoa não participou.

É por isso que os gatos japoneses se destacam pela boa saúde e não apresentam doenças congênitas ou genéticas.

É importante destacar que cada indivíduo desta raça terá uma cauda única em sua estrutura, o tipo de ondulação das vértebras e a fofura. No entanto, os especialistas dividem os animais em 2 categorias:

  • animais com cauda de crisântemo;
  • gatos com cauda em espiral.

No primeiro caso, localiza-se nos gatos em forma de anel, enquanto os pelos da cauda serão fofos, o que confere à cauda enrolada a forma de um botão ou pompom. As caudas enroladas dos bobtails fecham-se em círculo, a cauda pode ter várias curvas-anéis. Via de regra, ele se ajusta melhor ao dorso do animal, o que reduz visualmente seu tamanho.

A raça possui características distintivas que confirmam a raça pura do animal.

    • Gatos e gatos se destacam por seu corpo esguio e em forma. O peso médio de um bobtail japonês é de 3-4 kg.
    • A cabeça terá uma forma triangular, enquanto cantos agudos e curvas não devem estar presentes. O focinho é ligeiramente estendido para a frente, com maçãs do rosto bem definidas, bochechas arredondadas mas firmes e nariz ligeiramente alongado.
    • As orelhas do gato asiático são grandes. Na base, eles se expandem, nas extremidades são arredondados, bem inseridos.
    • Os olhos não são considerados menos expressivos em bobtails. Eles serão ovais, mas não convexos. Qualquer cor das pupilas é permitida.
    • Os membros são longos, enquanto as patas são ovais.
    • Lã sem subpêlo denso, principalmente curto. Os machos podem ser de cores diferentes.

    Deve-se notar que a heterocromia é característica da raça Bobtail japonesa, que se manifesta por pupilas de cores diferentes em um indivíduo. É muito comum encontrar gatos com um olho amarelo, enquanto o outro será azul.

    A vida útil dos gatos asiáticos varia entre 12-15 anos, mas esse número depende muito das condições do animal.

    Traços de caráter

    Antes de comprar gatos de qualquer raça, é imprescindível estudar as características dos hábitos e disposição do animal de que você gosta. Quanto aos bobtails japoneses, esse animal não será capaz de se dar bem com um proprietário sedentário que prefere o repouso passivo.

    Os gatos são muito brincalhões e móveis, e os animais mantêm essa qualidade por toda a vida. Será interessante para os mascotes conquistar os picos, saltar e correr muito, além disso, os representantes sem cauda da família dos felinos têm um instinto de caça altamente desenvolvido.

    Os proprietários de tais animais devem levar em consideração o estilo de vida ativo e lúdico e a natureza dos gatos, portanto, para eles recomenda-se proporcionar o máximo de espaço livre para movimentação, bem como adquirir brinquedos, escadas e descidas para o gato.

    Como mesmo um gato domesticado não perde os instintos de um caçador, vale a pena vigiar as janelas para que o bobtail inadvertidamente não caia de casa, interessando-se pelo pássaro que está fora da janela.

    Além de um interesse pronunciado por pássaros, peixes e pequenos roedores que podem se tornar presas de um gato, um gato asiático se destaca por um traço de caráter como a parcimônia, por isso deve ter várias camas pessoais em sua casa, das quais o animal terá tenha uma boa visão de toda a sala. para controle. Além disso, os gatos e gatos precisam de um espaço privado para privacidade, onde ninguém irá perturbar o animal de estimação.

    Outra característica dos bobtails japoneses é uma atitude bastante ciumenta em relação aos outros animais de estimação da casa.Se o criador não se limita a um gato na casa, então as lutas regulares entre os animais devido à rivalidade entre eles não são excluídas. Uma situação semelhante pode ocorrer com cães.

    No entanto, os gatos entram em contato com estranhos com um alto grau de resistência e tolerância, e os bobtails também respondem de forma adequada e sem agressão a bebês e crianças.

    Gatos asiáticos rapidamente adotam hábitos ruins de humanos e outros animais, portanto Recomenda-se que esse animal de estimação seja criado desde tenra idade.

    Estes animais têm especial amor e devoção pelo seu dono, pelo que muitas vezes participam activamente nas tarefas domésticas, por vezes imitando as suas acções quotidianas.

    E também os bobtails são muito curiosos e inteligentes, por isso o criador consegue ensinar aos animais comandos simples, o principal é treiná-los à maneira de um jogo.

    Opções de cores

    Hoje, os especialistas não selecionam indivíduos pelo comprimento da lã, portanto, você pode encontrar os seguintes tipos de bobtails japoneses:

    • cabelos compridos;
    • semi-cabelos compridos;
    • de cabelo curto.

    A última opção é a mais comum. A pelagem do animal é sedosa e macia; uma camada de lã pode estar presente nos membros posteriores.

    Hoje, as seguintes cores de bobtails japoneses são comuns:

    • bicolor;
    • chita.

    Este último tipo de cor sugere a presença de listras e manchas na pelagem com contornos bem definidos. Na maioria das vezes, existem gatos brancos com manchas vermelhas ou pretas na pelagem. Neste caso, o vermelho e o preto estarão presentes na cabeça, cauda e orelhas.

    Há alguma rejeição pela cor - por exemplo, as cores roxa e chocolate são consideradas inaceitáveis ​​para bobtails japoneses e os representantes de raça pura não podem ter uma cor de pelagem abissínio.

    Os bobtails monocromáticos são muito apreciados, assim como os gatos tricolores com cores predominantemente escuras.

    Condições de detenção

    Os criadores de bobtails japoneses não são obrigados a fornecer aos animais quaisquer condições de alojamento específicas. Os animais de estimação destacam-se pela sua independência, pelo que cuidam bem de si desde tenra idade. A higiene é reduzida a escovar o gato semanalmente com uma escova emborrachada. Durante a muda, você pode fazer isso 2 vezes mais frequentemente. O penteado será necessário principalmente para as variedades de pêlo comprido da raça.

    Na entressafra, durante o período de troca da lã, você pode usar uma luva de borracha especial para remover fiapos desnecessários. Vale a pena dar banho aos gatos apenas em caso de emergência, se o animal estiver muito manchado com alguma coisa.

    Uma característica dos bobtails japoneses é a sensibilidade à diminuição da temperatura interna, já que os animais não têm subpêlo natural, eles podem congelar e até mesmo pegar um resfriado. Portanto, o criador deve manter a temperatura ambiente em casa.

    Como os gatos têm orelhas bastante grandes, eles precisam ser limpos pelo menos uma vez por semana. Os procedimentos de higiene devem ser realizados com um algodão úmido. E também, o dono de um gato asiático deve zelar pela limpeza e saúde dos olhos do animal, pois em função do seu grande tamanho, os órgãos da visão tornam-se alvo forçado de poeira e outros contaminantes que podem provocar processos inflamatórios dos órgãos de visão.

    O cuidado ocular Bobtail se resume na remoção diária de qualquer secreção nos cantos dos olhos com um cotonete ou pano úmido, além da água fervida, não é recomendado o uso de outros meios.

    Cuidar de um gato em casa exigirá que o criador preste atenção às garras do animal, pois elas voltam a crescer muito rapidamente, podem se virar para dentro, causando desconforto ao gato ao caminhar.

    Alimentando

    Os bobtails japoneses não requerem a seleção de nenhum alimento especializado, portanto podem ser alimentados com alimentos naturais comuns com a inclusão obrigatória de carnes magras na dieta. Um terço do cardápio diário do gato será dedicado a cereais e vegetais, de que o corpo do animal precisa para repor suas reservas de carboidratos e fibras dietéticas.

    Os gatinhos devem ser alimentados 3-4 vezes ao dia, recomenda-se transferir um gato adulto para duas refeições por dia.

    Se a opção de alimentação natural para bobtails for escolhida, o criador deve oferecer aos animais ovos, peixes do mar, creme de leite e derivados lácteos, miudezas.

    Não é produzida ração industrial especializada para a raça, portanto as opções secas e enlatadas podem ser selecionadas levando em consideração o comprimento da pelagem do animal, bem como condições especiais, como gravidez ou castração... De acordo com o feedback dos proprietários, a comida premium é adequada para bobtails.

    Reprodução

    Para obter uma prole de raça pura, apenas animais Bobtail japoneses devem ser cruzados. Como regra, as fêmeas estarão prontas para o acasalamento com 1,5 a 2 anos de idade, após passarem de 2 a 3 anos de estro. Não se recomenda a utilização de animais para acasalamento antes da data prevista, pois existe o risco de nascerem gatinhos subdesenvolvidos. As mulheres não podem dar à luz mais do que uma ou duas vezes por ano. Quanto aos gatos, eles estarão prontos para acasalar com a mesma idade dos gatos.

    Normalmente em uma ninhada, os bobtails têm de 2 a 4 filhotes, o abate, no caso de cruzamento de animais de raça pura, tem uma porcentagem mínima.

    Os gatinhos nascem fortes e crescem muito rapidamente. É permitido desmamar da mãe e dar animais a novos donos quando eles atingem 3-4 meses.

    Animais de estimação que não foram planejados para serem usados ​​como descendentes devem ser castrados ou esterilizados. A idade ideal do animal para tais operações será de 10 a 12 meses. Para as mulheres, é importante esterilizar antes dos dois anos de idade.

    Mais informações sobre este gato podem ser encontradas no vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa