Variedade de raças

Gatos snoopy: qual é a raça e as razões de sua popularidade

Gatos snoopy: qual é a raça e as razões de sua popularidade
Contente
  1. Histórico de popularidade
  2. História da raça
  3. Personagem
  4. Cuidado
  5. Saúde
  6. Preço
  7. Críticas de Host
  8. Poucos fatos

Muitas vezes, os usuários da Internet digitam "cat snoopy" ou "raça de gatos snoopy" na linha de pesquisa. Isso não é totalmente verdade, já que a raça Snoopy não existe em princípio. O motivo dessa ilusão dos usuários da rede mundial foi a enorme popularidade de um gato fofo chamado Snoopy.

Histórico de popularidade

Há mais de 5 anos, a atenção dos usuários do aplicativo Instagram foi atraída por uma página separada de um gato chamado Snoopy, criada por seu dono especialmente para ele. Milhares de assinantes foram literalmente tocados pela aparência do gato. E vale a pena dizer que o fizeram por um motivo. Snoopy atraiu sua atenção com olhos enormes e confiantes, focinho achatado, orelhas fofas, cabelos lindos e um caráter extremamente amigável.

Além disso, a dona deste lindo animal de estimação é uma garota da província chinesa chamada Ninh, ela acompanhava cada foto de Snoopy com roupas engraçadas. Portanto, Snoopy se tornou não só o gato mais fofo do mundo naquela época, mas também o mais "fashion". A variedade de looks desse homem fofo e bonito causaria inveja a qualquer fashionista. Em muito pouco tempo, Snoopy ganhou grande popularidade e conquistou um exército de fãs.

Todo amante de animais de estimação está ansioso para comprar um gato da mesma raça do Snoopy. Portanto, na Internet havia um grande número de pedidos de busca pela raça "snoopy". Então, a que raça esse gato pertence? Muitas pessoas, com base no fato de o gato viver na China, atribuíram-no à raça de gatos chinesa. Alguns chamam a raça de "gato japonês". Na verdade, a verdadeira raça deste animal de estimação é exótica e sua pátria está nos Estados Unidos da América.

História da raça

A raça exótica apareceu há relativamente pouco tempo - na década de 60 do século passado. E sua aparência é tão engraçada quanto a aparência do representante mais popular desta raça - o gato Snoopy. Acontece que os cientistas americanos se propuseram a seguinte tarefa - melhorar a pelagem e tornar o esqueleto do gato americano de pêlo curto padrão mais robusto. Para isso, representantes desta raça começaram a cruzar-se com um gato persa.

O resultado foi incrível - nasceram gatinhos fofos com olhos grandes, pernas curtas e focinho achatado. Por muito tempo, a raça não foi oficialmente reconhecida, e somente no início do século XXI esses gatos receberam um nome oficial - gatos exóticos. Na verdade, esses gatos têm uma aparência muito exótica.

E o gato Snoopy popularizou os representantes de sua raça em todo o mundo, por isso sua raça passou a ser chamada entre as pessoas de "bisbilhoteiros".

Personagem

Um gato exótico tem um caráter muito dócil e amigável. Os exot simplesmente não conseguem imaginar sua vida sem uma pessoa, portanto, são extremamente apegados ao dono. Com uma longa separação, eles estão realmente muito tristes e muito entediados. Os gatos desta raça são animais de estimação ideais - desenvolveram inteligência e memória, são muito quietos e não têm o hábito de fazer bullying.

Os exot são muito curiosos, eles adoram jogos ativos com seu mestre. Eles também se prestam muito bem ao treinamento, portanto o treinamento padrão na forma de treinamento para a bandeja ou proibição de arranhar com garras em móveis e paredes com exóticas será muito rápido e fácil. Muitos observam que os animais exóticos tratam muito bem as crianças, então isso será relevante para famílias com crianças pequenas.

Cuidado

Exotes têm uma pelagem longa, mas muito densa. Portanto, eles devem ser cuidadosamente banhados pelo menos uma vez por mês. Aconselha-se o uso de desengraxantes especiais, pois a lã é tão densa que nem todo shampoo consegue lavá-la completamente. A secagem após o banho deve ser feita com secador de cabelo - isso não prejudica o seu aspecto. Exóticos devem ser penteados pelo menos uma vez por semana. Este procedimento remove os pelos soltos e arruma o pelo do gato. Em princípio, os exóticos são muito despretensiosos tanto no cuidado quanto na nutrição. Eles são até chamados de "persas para os preguiçosos".

“Persas” pela semelhança com a raça do gato persa, mas “para os preguiçosos”, porque cuidar deles é muito mais fácil do que cuidar dos mesmos persas ou de outras raças exóticas. A dieta dos exóticos não exige nenhum custo extra, mas também é indesejável alimentá-los com a mesma comida todos os dias. Para uma boa saúde e um aumento na expectativa de vida de um animal de estimação, ele deve receber produtos lácteos, carne natural, periodicamente.

Freqüentemente, ao alimentar produtos exóticos, vários cereais e cereais são usados. Eles podem ser misturados com uma guloseima de supermercado pronta para gatos, mas será mais satisfatório e saudável.

Às vezes, você também pode aparar as garras dos gatos. Principalmente se adquiriram o hábito de rasgar móveis. Neste caso, é aconselhável adquirir um poste especial para coçar na veterinária e uma tesoura para aparar as garras. Em nenhum caso, isso deve ser feito com uma tesoura comum, caso contrário, há o risco de danificar os vasos sanguíneos do gato. Tesouras especiais, por assim dizer, arrancam a ponta da garra de um gato.

Saúde

A aparência de animais exóticos é muito fofa e atraente: olhos grandes, nariz achatado, orelhas caprichadas. Mas são justamente essas características que às vezes trazem alguns problemas de saúde. Um nariz achatado pode causar problemas respiratórios e olhos grandes podem ter tendência a lacrimejar. Ao cuidar de um gato, é aconselhável limpar periodicamente as orelhas, o nariz e os olhos. Mesmo na presença de uma doença, os exóticos podem não dar uma olhada, mas eles a suportarão em silêncio, pois ficam completamente quietos e raramente dão voz.

Portanto, é necessário ocasionalmente levar seu animal ao veterinário para exame. O especialista poderá dar as recomendações necessárias quanto aos cuidados e até mesmo a dieta dos exóticos. Como todas as outras raças, os exóticos correm o risco de problemas renais. Muitos gatos são suscetíveis a isso. Isso se deve à dieta inadequada e pouco saudável.

Você não precisa alimentar seu gato exclusivamente com alimentos preparados em supermercados.

Preço

Hoje, muitos amantes de animais de estimação querem comprar um gato exótico. Quanto custa esse gato? Não há uma resposta definitiva. O preço pode começar a partir de 6 mil rublos. para um gatinho. Às vezes, gatos com bom pedigree ou ex-participantes de várias exposições e shows são vendidos. Seu preço pode começar a partir de 20 mil rublos. Na Internet existe um grande número de anúncios de venda de plantas exóticas a preços diferenciados.

Muitas pessoas estão profissionalmente engajadas na criação de plantas exóticas, pois é um negócio bastante lucrativo e relevante. Claro, você não deve contar com dinheiro fácil. Criar e cuidar de qualquer animal é um processo muito responsável. E as pessoas que se dedicam à criação de animais exóticos são forçadas a cuidar de vários indivíduos ao mesmo tempo, de modo que lhes dão a maior parte do tempo. Também exóticos podem ser adquiridos em um berçário especial. Antes de comprar, pergunte sobre os hábitos do gatinho, descubra o que ele gosta na comida. Claro, vale a pena descobrir se o gato é treinado na maca.

Críticas de Host

Em geral, as avaliações dos sortudos proprietários de gatos desta raça são na sua maioria positivas. Gatos exóticos eliminam com pouca frequência, podem ser treinados e são muito afetuosos. Alguns proprietários observam que animais exóticos podem ter problemas respiratórios. Como mencionado acima, isso se deve às peculiaridades da estrutura do nariz. Você não deve tentar tratar a doença sozinho - você precisa mostrar seu animal de estimação com urgência a um especialista.

Constatou-se também que os exóticos são quase atípicos para manifestação de agressão ao proprietário ou familiares. Praticamente não coçam e não têm o hábito de morder. Os exóticos também tendem a entrar em contato com outros animais. Os usuários também notam a vulnerabilidade dos gatos desta raça.

Os exot reagem muito fortemente quando são negligenciados ou repreendidos. Eles ficam muito chateados e podem ignorar o agressor por muito tempo.

A atividade dos animais é muito "delicada" como dizem muitos proprietários. Os exóticos não correm pelo apartamento à noite e perturbam a paz dos proprietários. Mas se o próprio dono quiser brincar com o exótico, o gato vai apoiá-lo com grande prazer. Os exóticos adoram vários brinquedos, o principal é que eles não têm pontas afiadas que possam prejudicar o animal.

Poucos fatos

Os exot, semelhantes em cor ao seu representante mais brilhante, o Snoopy, têm um preço significativamente mais alto do que seus equivalentes de cor diferente. Esses gatos são extremamente leais e dificilmente deixam os humanos. Porém, se o proprietário estiver ocupado, eles tentam não incomodá-lo. Os gatos desta raça têm o nariz mais pequeno entre outros gatos. O exot mais famoso Snoopy tem suas próprias páginas nas redes sociais, onde o número de seus assinantes está na casa dos milhares. Esta raça ganhou imensa popularidade em todo o mundo, apesar de sua aparência "acidental". Os gatos exóticos são a raça de gato doméstico ideal que não requer muitos cuidados.

A história do snoppy está no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa