Variedade de raças

Gatos na neve: descrição, variações de cores e características do conteúdo

Gatos na neve: descrição, variações de cores e características do conteúdo
Contente
  1. Descrição
  2. Vida útil
  3. Opções de cores
  4. Traços de caráter
  5. Contente
  6. O que alimentar?
  7. Vacinação
  8. Reprodução

Snow-shu pertence à raça aristocrática de gatos. Possuindo graça e aparência espetacular, indivíduos desta raça conseguiram se apaixonar por muitos. Vale a pena se familiarizar com a descrição dos gatos com pedigree, as peculiaridades de sua cor, hábitos e nuances de conteúdo.

Descrição

Snow shoo é um gato de uma raça especial, criado por criadores. Traduzido, seu nome significa "sapato de neve", razão pela qual os indivíduos da raça são freqüentemente chamados de "pezinhos brancos". A aparência desses gatos merece atenção especial: lembram belos brinquedos de pelúcia, enquanto o peso dos indivíduos pode chegar a 7 kg. Nenhum criador lhe dirá como um gatinho nascerá, pois sua cor pode ser imprevisível. Uma característica distintiva da aparência de um snow shoo é a presença de patas brancas ou as chamadas meias. As patas dos representantes da raça são longas, o corpo é maciço, bem proporcionado e musculoso, a pelagem é curta.

As seguintes características são consideradas padrões da raça:

  • cabeça em forma de cunha com maçãs do rosto salientes e contornos arredondados;
  • o peso corporal médio, via de regra, nas mulheres não excede 4–5 kg;
  • orelhas de inserção larga de tamanho médio com bordas arredondadas;
  • membros desenvolvidos e cauda de comprimento médio, afinando em direção à extremidade;
  • pelagem sedosa e grandes olhos bonitos de tonalidade azul ou azulada;
  • uma curva suave ou uma ligeira protuberância na ponte do nariz.

Externamente, este gato se parece com os representantes da raça siamesa. Essa semelhança não é por acaso: o snow-shoo é parente do gato siamês, embora tenha suas próprias diferenças no exterior e no caráter. A cabeça deste gato tem o mesmo comprimento e largura, a testa é plana.O formato dos olhos pode ser diferente: ovalado, arredondado, inclinado para a base das orelhas. Eles não estão atuando.

O queixo do shou da neve é ​​forte, o focinho é proporcional, o comprimento do pescoço é médio. O corpo de um gato de pelúcia é moderadamente longo, poderoso e flexível. A coluna vertebral é média, a musculatura é bem desenvolvida. A pele do nariz e das patas de um snow shoo pode ser manchada ou colorida para combinar com o tom da pele.

Indivíduos com cauda fina, pêlo comprido (pêlo comprido), constituição frágil e sem patas brancas não são classificados como raça pura. Um gato de raça pura não tem subpêlo, o que explica a maciez de sua pelagem.

Vida útil

Em média, a vida útil de um snow shoo pode variar de 10 a 12 anos. Alguns indivíduos vivem cerca de 15-16 anos. A expectativa de vida pode depender de vários fatores. Esta é a tranquilidade do animal de estimação, o seu exame atempado, a vacinação, os passeios ao ar livre, a ausência de doenças e a alimentação adequada.

No entanto, além da qualidade dos cuidados e dos cuidados, isso também pode depender da hereditariedade do animal e de suas condições de vida.

Opções de cores

Normalmente, a cor do gato nevado lembra a pelagem de um gato siamês, embora também tenha suas próprias características. Por exemplo, as meias nas patas, cobertas com lã branca como a neve, diferem em comprimento. Nas patas traseiras, vai para os tornozelos, na frente - para os pulsos. Uma característica da cor é a sua riqueza.

Condicionalmente tipo de cor pode ser dividido em duas categorias: ponto azul e ponto de selo... No primeiro caso, as marcas têm uma tonalidade cinza-azulada, no segundo, sua paleta pode incluir tons de bege a marrom. Qualquer que seja a tonalidade principal da pelagem, os pelos das orelhas, cauda e focinho devem ser escuros, na barriga e no peito são os mais claros.

Os gatinhos desta raça nascem brancos, é impossível dizer de forma inequívoca qual será a cor de um determinado indivíduo. A cor final é estabelecida quando o gato completa 2 anos. O gato pode ser colorido de diferentes maneiras. Por exemplo, pode ser uma variante bicolor ou uma cor de dois tons com predominância do branco. Nesses indivíduos, as manchas escuras podem ser de tamanhos diferentes, mas ao mesmo tempo estão localizadas principalmente na parte superior do corpo e não se unem. A cor da carapaça de tartaruga é bastante rara, com manchas de três tons cobrindo a maior parte do corpo do indivíduo. Já a pelagem branca aparece no focinho como um carrapato e uma listra no queixo.

Traços de caráter

Os representantes da raça "gatos em meias de neve" podem ter um caráter diferente, que depende da correta educação dos animais de estimação, que são engajados desde os primeiros meses de vida. Em geral, esses gatos são bastante pacíficos e moderadamente afetuosos, o que os torna diferentes de seus homólogos siameses. "Branca de Neve" costuma ser dócil, leal, tem uma disposição alegre e, às vezes, fala muito. Amam seus donos e não suportam uma longa separação deles. Durante a vida, eles se apegam ao dono e sentem seu estado emocional pelo tom de sua voz, enquanto o animal consegue se adaptar rapidamente ao humor desejado. Por exemplo, ele pode brincar com o dono, se ele estiver inclinado a fazê-lo. Além disso, o animal pode "se arrepender" à sua maneira, esfregando a bochecha, ronronando, sentando-se em seus braços e se distrair de pensamentos tristes.

Esta raça de gatos é caracterizada por uma boa capacidade de aprendizagem. Os indivíduos são caracterizados pelo desenvolvimento intelectual e engenhosidade. Em vista disso, você pode ensinar comandos simples a gatos. Por exemplo, são bastante capazes de compreender o seu nome, os comandos "comer", "não", "vamos procurar", "vamos brincar", bem como as regras estabelecidas na casa e seguindo a sua aplicação obrigatória. Além disso, eles são extremamente curiosos, então raramente ficam sentados e não conhecem a preguiça.

Acostumam-se rapidamente à higiene, suportam com tranquilidade todas as suas etapas, incluindo a natação na água, da qual não têm medo nenhum. Snow-shou não apenas se comporta calmamente na água, mas pode brincar nela e também observar seus pingos.Além disso, esses gatos podem se divertir na água, se nesta hora seus brinquedos estiverem nela.

Vale ressaltar também que os representantes da raça são ativos, mas discretos. Eles nunca exigirão atenção para si mesmos, embora absolutamente não possam suportar a solidão e sentir falta de seus mestres. Nos jogos, eles são delicados e não se permitem arranhar e morder membros da família. Esses animais não ofendem as crianças, mas adoram estar no centro das atenções de um dos donos.

Ao contrário dos irmãos siameses, snow-shou não guarda ressentimento se já foi ofendido. Ele não cagará em vingança, onde isso é impossível, como certos indivíduos da família dos felinos fazem. Além disso, esses gatos não emitem sons de partir o coração: eles gostam de falar, mas sua linguagem não é tão desagradável e nem áspera.

Quanto a raciocínios rápidos, você ainda precisa procurar esses gatos empreendedores.... Se eles estiverem planejando sair da sala, eles irão lidar com a maçaneta e girá-la conforme necessário para abrir a porta. E eles também lidam facilmente com torneiras com uma mão se de repente precisarem de água. E se o gato gosta de alguma coisa pequena, ele pode pegá-la e escondê-la em um lugar isolado.

Contente

Os gatos da neve são animais de estimação incríveis, eles não podem viver em condições externas e requerem um tratamento especial. Antes de adotar tal animal de estimação, o criador deve saber que os Snow Shus herdaram uma predisposição para certas doenças de raças relacionadas. Alguns indivíduos podem nascer com defeitos na cauda ou mesmo estrabismo. Além disso, devido a cuidados inadequados, os animais de estimação muitas vezes podem ficar doentes. Você não pode ter um gatinho em uma casa onde os donos não estão há muito tempo. Os gatos da neve se recusam a ficar sozinhos, eles podem reclamar com seu dono sobre sua solidão com uma voz triste.

Quanto à escolha de um gatinho no gatil, um representante de uma raça de alta qualidade possui um canto branco no rosto em formato de letra V. Os olhos do gatinho devem ser azuis.

Escolha de criança

É necessário escolher um gatinho do gatil pessoalmente, atentando-se para os dados externos, comportamento, presença de passaporte e pedigree, bem como características da raça. A boa manutenção no berçário será indicada pelo asseio do bebê, sua atividade e a ausência de parasitas. Seus olhos serão claros, a membrana mucosa da boca - rosada e lisa. Os hábitos dirão sobre o comportamento: se o gatinho foi criado corretamente, ele não vai chiar, morder e arranhar. Você precisa escolher um gatinho ativo e sociável, que se destaque por um caráter inquieto e alegre. Os documentos devem conter as marcas do veterinário, sua assinatura, o carimbo do veterinário e um adesivo holográfico.

É importante estar atento aos sinais da raça, os principais dos quais, independentemente da idade, serão um corpo atarracado, olhos azuis (menos frequentemente azul-acinzentados) e um pescoço grosso.

Adaptação e treinamento da ninhada

Depois que o gatinho é levado para casa, os níveis de estresse precisam ser reduzidos. O gatinho é protegido de ruídos e gritos desnecessários. Eles imediatamente compram para ele sua própria cama, colocam uma tigela de comida e água. Coloque uma bandeja por perto. Como os gatinhos são curiosos por natureza, os donos tentam retirar os objetos frágeis e, se possível, os fios.

Quanto à caixa sanitária, o gatinho entende muito rapidamente aonde ir ao banheiro. Em tese, quando o bebê é retirado do receptor, ele já está acostumado com a bandeja. Mas se de repente acontecer um problema, basta tirar tudo com um guardanapo e colocar na bandeja, colocando o próprio animal nela. Via de regra, ele entende rapidamente para que serve esse lugar. O enchimento da bandeja pode ser selecionado de acordo com a idade do bebê. A opção das crianças é conveniente na medida em que não gruda nas patas, não se espalhando pela casa.

Conforme o gatinho cresce, você também pode substituir o preenchimento, escolhendo opções na forma de grânulos de uma fração maior. O tipo de bandeja pode ser diferente, mas o gatinho não precisa de uma visão fechada.

Higiene

Como qualquer outro animal de estimação, o snow shoo precisa de higiene adequada das orelhas, olhos e garras.A pelagem deve ser escovada pelo menos uma vez por semana. Isso trará prazer para o animal de estimação e poupará a casa de pequenos pelos, o que é especialmente importante durante a muda. Durante este período, é necessário tratar o pelo do animal com mais frequência (pode-se fazer duas vezes por semana). Apesar do cabelo dos gatos desta raça não ficar emaranhado, o gato deve ter o seu próprio pente com cerdas naturais. Alguém compra luvas de massagem com dentes macios de silicone para gatos de pêlo liso. Pentear é conveniente não só porque você pode livrar seu animal de estimação dos pelos mortos. Além disso, permite que a camada protetora de gordura natural seja uniformemente distribuída pela pelagem.

Na falta de tempo, pode comprar uma escova para montar na parede e fixá-la no fundo para que o animal possa subir e pentear o pêlo de forma independente. Alguns gatos gostam muito, esfregam-se com prazer contra esses pincéis.

Não há necessidade de escovação diária da pelagem, apesar de ser bastante densa e espessa. No entanto, os gatos adoram ser escovados, então de vez em quando você pode mimar seus animais de estimação com um procedimento semelhante.

As orelhas e os olhos devem ser limpos quando ficarem sujos. São limpos cerca de uma vez por semana com pano úmido embebido em caldo de camomila. Alguém usa uma almofada de algodão e água morna comum para isso. Os olhos do animal podem ser tratados com uma decocção semelhante pelo menos uma vez por semana. Você não precisa dar banho em seu animal de estimação mais do que uma vez por mês.

Se de repente o animal começou a puxar suas orelhas, então, provavelmente, parasitas apareceram nelas, os quais devem ser eliminados com a ajuda de drogas... O tipo de medicamento e a frequência de seu uso serão determinados pelo médico. Ao primeiro sinal de arranhão, leve o animal ao veterinário. É impossível iniciar o curso da doença: ela não desaparece por conta própria.

Para garras, você precisa comprar um poste para arranhar, e pode haver vários desses acessórios na casa... Eles são colocados perto da porta da frente e nos locais de maior atenção do animal de estimação. Isso protegerá o estofamento de móveis estofados e papel de parede da destruição. Conforme necessário, as garras devem ser aparadas com tesouras ou pinças especiais, cortando a extremidade transparente de cada unha.

Também é importante monitorar o estado dos dentes do seu animal de estimação, pois o tártaro pode se depositar neles. É claro que nem todo dono os limpa para seu gato, mas se de repente pelo menos um dente cair, isso exigirá uma visita imediata a um especialista. Além disso, a doença periodontal pode ocorrer em alguns gatos.

Para prevenir tais problemas, o gato necessita de exames preventivos e higienização oportunos de acordo com todas as normas que um veterinário pode realizar. Além disso, você precisa tentar escovar os dentes do animal com um creme dental especial e uma escova minúscula, bem como usar guloseimas especiais para limpar os dentes.

Andando

Não importa o quão doméstico um animal seja, ele enfraquece sem ar fresco. É necessário caminhar sistematicamente e todos os dias com ele na rua. A princípio pode ser um passeio com um gatinho nos braços, com o tempo, sua duração pode ser aumentada. Ao mesmo tempo, o gato não se importará se um arreio for exibido em seu pescoço. Após uma caminhada, que dificilmente passará sem a pesquisa de objetos e plantas, é necessário examinar o gato de pelúcia para a presença de parasitas (carrapatos ou pulgas).

Para fins de prevenção, pode-se usar um colar antiparasitário, cuja ação dura em média cerca de um mês. Além disso, ele é substituído por um novo. Para conferir a pelagem, você pode adquirir um pente especial com dentes finos e finos.

Jogos

Esses gatos são altamente treináveis, mas é necessário começar a criá-los o mais cedo possível. Você não pode gritar com eles: eles entendem a entonação da voz e captam o clima. Se por algum motivo cometerem delito e se esconderem, então, para atraí-los para fora do abrigo, basta abrir a torneira com água, porque os shu da neve não são indiferentes a isso. Para evitar que o gato roube pequenos objetos, é necessário fornecer-lhe seus brinquedos, que ele carregará constantemente nos dentes, como uma presa.

No jogo, não vale a pena usar braços ou pernas, mas brinquedos especiais para gatos. Isso eliminará a probabilidade de mordidas e arranhões, além de acostumar o animal às suas próprias coisas.

Esses podem ser itens diferentes, mas não as coisas que o proprietário usa. Por exemplo, você não precisa brincar com a alça da calça, porque o gato vai considerá-la sua, então ele pode roubar e se esconder.

Tente encontrar tempo para brincar com seu gato. Isso fortalecerá seu vínculo com seu dono, aumentará sua lealdade e mostrará sua preocupação. O ideal é brincar com ela duas vezes ao dia, encontrando para isso 15 minutos de manhã e à noite.

Periodicamente, você pode chamar o gato para jogos ou comunicação simples. O animal de estimação também terá o prazer de "falar", porque compreende perfeitamente quando está a ser elogiado, por isso não se negará a ser tratado com carinho pelo seu dono.

Educação

Para evitar que o gato cresça selvagem e áspero, a atmosfera da casa deve ser calma. Um gato ativo cresce em uma casa onde não há gritos ou agressões. Seu castigo pode ser a voz severa do dono, mas é inútil arrastar o animal culpado pela cernelha ou cutucar seu focinho. A partir disso, ele simplesmente perde a confiança e tenta ficar longe de todos, o que geralmente é incomum para ela.

É importante fornecer ao gatinho a sua própria cama e parque infantil.... Ele deve ter sua própria tigela de comida e água. A casa deve ter certas regras e um regime ao qual todos os membros da família obedecem. Vendo isso, o próprio animal se ajusta às regras existentes. Onde os donos não têm ordem, não adianta procurar no animal. Não deve implorar por comida ou atenção, tudo faz parte da educação e da responsabilidade da pessoa.

Você não pode colocar um gatinho para dormir com você na mesma cama.... Isso apaga os limites de sua compreensão do lugar, ele se percebe como igual ao dono, o que no futuro pode evoluir para problemas de educação e necessidade de correção de comportamento. O animal deve conhecer o local de descanso, que é sua cama.

Se desejar, você pode comprar para ele uma casa adicional ou até uma rede para uma bateria, onde ele ficará aquecido e confortável.

O que alimentar?

A chave para a saúde de um gato é seu peso. Claro, ela não deve ser superalimentada ou, pelo contrário, muito magra. Tudo vai bem com moderação, por isso é importante escolher a alimentação certa. Por exemplo, você não pode alimentar um animal apenas com ração industrial. Apesar das garantias dos fabricantes de seus benefícios excepcionais, ele não pode fornecer ao animal de estimação todas as vitaminas e nutrientes necessários.

A dieta do gato deve ser balanceada. De vez em quando, você pode adicionar variedade com alimentos úmidos. Mas a dieta também deve conter alimentos naturais. Por exemplo, um gato deve receber peixe e carne magra, além de ervas especiais para gatos. Ocasionalmente, é necessário dar gemas de ovo ao seu animal de estimação, bem como produtos lácteos fermentados (com exceção de creme de leite e creme de leite).

Kefir, leite fermentado e iogurte podem ser incluídos na dieta. Além disso, aveia crua pode ser adicionada à refeição principal. Alguns tipos de frutas e vegetais, que podem ser cozidos ou crus, são alimentos saudáveis ​​para o seu gato. Para limpar o estômago de caroços de lã (ao lamber o cabelo do próprio gato), você pode dar ao seu animal de estimação brotos de trigo ou aveia. Carne ou peixe devem ser dados ao gato fervidos. Além deles, de vez em quando deverá ministrar complexos vitamínicos especiais, observando a dosagem indicada pelo especialista.

A escolha do alimento deve ser baseada na idade do gato. Na hora de escolhê-la é preciso estar atento tanto ao tipo de lã quanto às características de saúde. Ao escolher alimentos naturais, é importante garantir que não haja aditivos artificiais nos alimentos. Em que os gatinhos são alimentados com mais frequência, à medida que envelhecem, a frequência é reduzida, aumentando o volume de cada porção... Os gatinhos geralmente são alimentados no máximo seis vezes ao dia. Um gato de 2 anos não precisa ser alimentado mais do que duas vezes por dia. A comida pode ser dada a ele em certas horas da manhã e à noite.

Você não pode alimentar o seu gato com comida de sua mesa. Você não pode alimentá-la com comida estragada e comida monótona. Por exemplo, a mesma carne pode ser diferente (pode ser bovina, peru, frango).

Além disso, você pode dar miudezas ao seu animal de estimação (estômagos, corações, asas de frango). Dos vegetais, cenouras, pepinos, tomates e até mesmo o repolho devem estar presentes na dieta. Cereais (trigo sarraceno, arroz, sêmola e aveia em flocos) também são úteis.

A água para o seu gato deve ser sempre limpa e fresca. As tigelas para alimentos podem ser de cerâmica ou de metal. Produtos de plástico são muito piores, porque rapidamente ficam cobertos de arranhões, nos quais colônias de bactérias podem se estabelecer com o tempo. Além disso, o plástico não pode ser considerado um material totalmente inofensivo, porque algumas de suas variedades emitem substâncias nocivas para o ar durante a operação.

Alguns produtos shou da neve podem não ser fornecidos. Por exemplo, a lista de produtos não autorizados inclui carne de porco e peixes de rio, leite e batatas, especiarias, salinidade e carnes defumadas.

Você não pode tratar "branca de neve" para salsichas e salsichas. Além disso, é categoricamente contra-indicado alimentar os bichanos com doces, que podem prejudicar os dentes e provocar reações alérgicas.

Vacinação

Via de regra, quando um gatinho é retirado do gatil, ele é vacinado. No entanto, ao longo de sua vida, ele não pode prescindir das vacinas necessárias. Eles são realizados de acordo com o esquema usual, inoculando de forma abrangente na primeira infância e repetindo as vacinações necessárias a cada ano. Uma programação individual pode ser atribuída apenas em casos individuais. Vale a pena considerar: há períodos em que a introdução da vacina é inaceitável. Por exemplo, isso não deve ser feito quando os dentes dos bebês estão mudando (geralmente entre quatro e oito meses). Além disso, gatas grávidas e indivíduos imunocomprometidos não devem ser vacinados.

Quanto às nuances da vacinação, então cerca de 10 dias antes da introdução da vacina, o animal recebe um anti-helmíntico.

Reprodução

O acasalamento de gatos é realizado de acordo com o esquema padrão. Ao mesmo tempo, o acasalamento não causa dificuldades: é muito mais importante fazer com que os gatinhos se aproximem do padrão, porque metade da ninhada está longe disso. Como regra, o primeiro estro em gatos ocorre antes de um ano de idade. No entanto, como o segundo, deve ser ignorado. Os especialistas recomendam o acasalamento quando o gato tem cerca de um ano e meio.... É aconselhável selecionar um casal do mesmo gatil onde o próprio gatinho foi escolhido. Indivíduos duvidosos não são adequados para o acasalamento, pois isso leva à degeneração da raça e a várias doenças dos gatinhos nascidos neste acasalamento.

Um parceiro de acasalamento ideal deve ser de raça pura, bem tratado e organizado. Além disso, esse indivíduo deve ter pedigree, deve estar vacinado e ser saudável. Alguém presta atenção nos critérios de cores e até no comprimento das chamadas meias: se um gato tem meias compridas, o gato deve ser pequeno e vice-versa.

Uma regra tácita durante o acasalamento é o fato de que muitas vezes um gatinho de uma ninhada é levado pelo dono do gato. Essa nuance deve ser discutida com antecedência. Às vezes, em vez de um indivíduo, o dono do "noivo" paga o custo do bebê.

Quanto à frequência de acasalamento, os criadores acreditam que basta um gato dar à luz no máximo uma vez por ano.... Isso pode ser devido ao seu estado de saúde e ao grau de esgotamento do corpo (quanto mais frequente é o nascimento, menos energia para a geração subsequente de gatinhos). Após o nascimento dos bebês, os primeiros três meses de suas forças irão para a alimentação. Ela pode trazer de três a sete bebês por vez. Se o acasalamento for feito com frequência, o gato ficará doente.

Seu corpo ficará suscetível a várias doenças infecciosas.Ela própria não só perderá peso, mas também mudará externamente. Sua pelagem se tornará opaca e sua aparência dolorosa e fraca. Além disso, partos frequentes afetam a expectativa de vida do animal: esse gato não viverá muito. Apesar de os gatinhos serem caros, essa nuance não deve prejudicar a saúde da mãe-gata.

Quando há estro, mas o acasalamento não funciona, isso indica um mau funcionamento do corpo. A abstinência pode causar doenças graves do sistema reprodutor. Em geral, o parto de um gato ocorre sem complicações, embora a maioria dos gatinhos nasça com uma cauda em forma de gancho. O custo de um gatinho pode chegar a 15.000 rublos. Indivíduos de raça pura com coloração ideal são mais caros: o preço desses gatinhos varia de 30.000 a 80.000 rublos ou mais. No entanto, o próprio parceiro deve ser não apenas de raça pura, mas se enquadrar no padrão estabelecido.

Se o proprietário não planeja criar gatinhos, o animal é castrado ou esterilizado.

Leia mais sobre a raça de gatos snow-shoo no próximo vídeo.

1 comentário

Vamos pegar neve shu.

Moda

a beleza

casa