Gato siberiano

Gato azul siberiano

Gato azul siberiano
Contente
  1. Conceitos gerais
  2. Recursos de cor
  3. Descrição da raça
  4. Personagem
  5. Nuances de conteúdo

Os gatos siberianos há muito conquistaram o amor de seus criadores. Eles são apreciados não apenas por seus traços de caráter, mas também por sua aparência especial. Um dos favoritos dos conhecedores da beleza do gato é o gato azul. Uma vez que uma parte considerável dos proprietários até hoje acredita que os siberianos têm essa cor, é hora de acabar com esse problema. Diremos a você qual gato é atribuído à cor azul e qual é o motivo do delírio.

Conceitos gerais

Freqüentemente, os autores não escrevem sobre o gato esfumaçado da Sibéria, mas sobre a raça de gato azul russo. Apesar das opiniões conflitantes indicadas nos portais de informação da Internet, o gato azul siberiano não existe na natureza. Os habitantes da cidade muitas vezes a confundem com o azul russo. No entanto, sua conexão com o Siberian não é confirmada por nada. Além disso, o gato russo é de Arkhangelsk e tem cabelo curto.

O próprio nome "azul russo" é considerado condicional. Ao mesmo tempo, esses animais receberam reconhecimento na Inglaterra, eram chamados de gatos do "tipo estrangeiro". A seleção foi aprovada no exterior, enquanto nos gatos russos apenas as raízes e o nome ficaram com os russos. Caso contrário, eles não têm nada a ver com os siberianos.

Os siberianos também descendem de gatos Bukhara, eles são considerados raças condicionalmente aborígenes. Esses animais de estimação são originários de gatos grandes e de pêlo longo, e os melhores animais de Krasnoyarsk, Novosibirsk e Kemerovo foram selecionados para reprodução. Eles foram reconhecidos na Rússia, onde o padrão da raça foi fixado, o que aconteceu não há muito tempo.

O nome "azul" no gato siberiano é explicado cor esfumaçada característica com uma mistura de azul quase imperceptível (a chamada "fumaça azul"). Isso é o que explica por que o gato é chamado de azul da Sibéria.

No próximo material do artigo, consideraremos animais de estimação da cor esfumada, chamando-os convencionalmente de "azuis".

Recursos de cor

Os animais receberam sua coloração azul esfumada característica pelo cruzamento de congêneres prateados e recessivos com ausência de cutia. O padrão de cores fornece uma única cor do animal, sem qualquer padrão ou pontos pronunciados. Manchas esbranquiçadas na face, tórax ou torso são inaceitáveis. Externamente, essa cor parece nobre, o casaco de pele, cintilando na luz com um brilho prateado, dá à aparência dos bichinhos um status especial.

O grau de saturação da cor pode ser diferente (claro e escuro), porém, a tonalidade deve ser a mesma em um animal. O sombreamento de certas partes do corpo é considerado uma desvantagem. Normalmente, isso é típico de gatinhos pequenos: suas pernas e costas são geralmente mais escuras e um padrão tabby pode ser traçado ao longo do corpo. No entanto, com a primeira muda, essa desvantagem é eliminada, a cor é nivelada para uma única cor. Para evitar que o animal fique com manchas de ferrugem, ele deve ser protegido do sol.

Descrição da raça

Os gatos azuis da Sibéria distinguem-se pelo seu corpo grande, bastante desenvolvido e pesado. Possuem pelagem espessa e longa, patas poderosas e desenvolvidas, proporcionais ao corpo. O peso médio dos siberianos é de 6 kg, porém, costuma chegar a 12 kg. Ao mesmo tempo, como regra, as mulheres têm menos peso, a altura na cernelha pode ser 30-33 cm e mais. Esses gatos têm pubescência entre os dedos das patas arredondadas.

A cabeça dos animais de estimação é redonda, o queixo é arredondado, não protuberante. O comprimento da cauda nesses animais é médio, é proporcional ao corpo, a largura da cauda é maior na base, no final ela é um pouco estreita. A pelagem tem subpêlo espesso e duplo.

As orelhas dos siberianos podem ser pequenas e grandes, ligeiramente inclinadas para a frente, arredondadas nas pontas. Idealmente, a distância entre eles é igual à largura de uma orelha. A base das orelhas é coberta de pubescência. Pode haver borlas em forma de lince nas pontas das orelhas. Os olhos dos gatos azuis da Sibéria são grandes, redondos, os cantos externos são inclinados em direção à base das orelhas. A parte superior da cabeça é achatada, o nariz ligeiramente curvado e tem uma pequena depressão. O pescoço é redondo, forte e musculoso. O recurso vital dos gatos é em média 15 anos.

Personagem

Os gatos fumarentos siberianos se distinguem por sua obstinação e auto-estima superestimada. Eles se consideram membros importantes da família que requerem o devido respeito, como o chefe de uma família. Ao contrário de outros parentes, os siberianos não toleram a presença de outros animais de estimação na casa. Eles sempre assumem uma posição de liderança e da casa, um é reconhecido como a autoridade. Via de regra, é a pessoa que dá mais atenção, cuidado, carinho a eles, quem os alimenta, caminha e trata.

Na maioria dos casos, são as regras dessa pessoa que o gato segue perfeitamente.

No entanto, na ausência de educação adequada e oportuna, o animal também pode não reconhecê-lo. Um gato bem criado às vezes obedece a todos os membros da casa, ele é ativo e brincalhão.

Em geral, a raça é considerada pacífica e de boa índole. Além da lealdade aos seus senhores, os siberianos mostram tato. Eles nunca se permitirão rastejar sob seus pés e implorar por atenção. Esses bichinhos, ao contrário, vão fingir que se deixam acariciar, e não imploram por carinho.

Os Siberianos Smoky são caracterizados por uma grande inteligência e curiosidade. Portanto, alguns proprietários tentam ensinar-lhes comandos diferentes. Por exemplo, animais de estimação entendem muito rapidamente seu nome, os comandos "comer", "vamos brincar", "andar". Eles não se preocupam com a mudança de cenário, eles se adaptam ao novo ambiente em uma casa ou apartamento particular.

Por natureza, esses gatos nascem caçadores, o que explica a ludicidade dos pequenos gatinhos. Freqüentemente, a preguiça é incomum em gatos adultos e, portanto, não deve haver pássaros ou pequenos roedores domésticos na casa. Mesmo um animal bem criado pode sucumbir à tentação e comer "presas" em movimento. Quanto aos roedores de rua, os siberianos os destroem não apenas em seu território, mas também de seus vizinhos.

O corpo dos caçadores é bem desenvolvido e o dos preguiçosos é fraco. Os animais de estimação se comportam de maneira diferente em relação às pessoas. Eles não gostam de alguns e não os admitem para si mesmos, enquanto outros tentam não admiti-los de forma alguma para seu amado mestre. Outros ainda tentam mostrar indiferença a todos, apesar do fato de que nada escapa ao seu olhar aparentemente indiferente.

Os siberianos adoram crianças, às vezes demonstrando instintos parentais. Eles podem cuidar de crianças à sua maneira, proteger seu sono, reclamar daqueles que são adequados e impedir que animais de estimação brinquem com crianças. Ao se comunicar com os bebês, os animais de estimação não se permitem soltar suas garras. Eles se cuidam e, portanto, não flertam, para não machucar os filhos.

Nuances de conteúdo

Tanto um gato adulto da cor azul convencional quanto um gatinho pequeno precisam de cuidados adequados. Logo no primeiro dia de entrada na casa, o gatinho deve ter sua própria cama. Se você colocá-lo na cama com ele, ele não entenderá a divisão em “dele” e “de outra pessoa”. Isso afetará a desobediência e a falta de reconhecimento da autoridade do proprietário. Além do sofá, eles compram imediatamente uma bandeja com as laterais baixas. O primeiro banheiro não precisa ser grande ou caro. É melhor comprar outro maior mais tarde, mas será inconveniente para o gatinho ir imediatamente para uma panela funda.

Para que o animal de estimação não crie problemas com necessidades naturais no futuro, ele pode ser ensinado a andar fora de casa para isso.

Um gatinho é levado para passear com mais frequência e as caminhadas no início não devem ser longas. Você pode levar seu bebê para fora após a vacinação. Após cada caminhada, é necessário inspecionar o casaco de pele para não deixar passar a infecção de parasitas (carrapatos ou pulgas). Se estiverem presentes, é necessário entrar em contato com urgência com um veterinário que o ajudará com rapidez e eficácia na solução do problema.

Quanto ao penteado, esses procedimentos demoram muito, mas poupam o animal de pêlo morto, que pode usar por meses. Além disso, escovar ajudará a reduzir a quantidade de cabelo espalhado pela casa e a semear o peso do item durante a queda. Além de um pente e uma capa impermeável, você terá que comprar furminator... Ele não vai livrar o gato dos emaranhados, mas depois de pentear com um pente comum, vai remover os pelos mortos de forma rápida e eficiente.

À medida que fica sujo, você terá que limpar as orelhas e os dentes do seu animal.... Se a condição dos dentes não for monitorada, o esmalte ficará amarelado, além disso, a abrasão dos dentes será acelerada. Para sair, você terá que pegar um pincel especial e colar. Os produtos de higiene usados ​​por humanos não são adequados para gatos. As orelhas precisam se livrar da cera usando um algodão embebido em água fervida morna. De vez em quando é necessário ir ao veterinário e fazer tratamento antiparasitário.

As garras dos siberianos precisam ser aparadas regularmente, para o qual os proprietários compram um dispositivo especial - um cortador de garras. Isso salvará o gato do entediante corte das garras e reduzirá a duração do procedimento. Para evitar que o seu animal de estimação rasgue papéis de parede, móveis e tapetes, ele deve ter seus próprios postes para arranhar. Idealmente, deve haver pelo menos dois deles. Você precisa alimentar um gatinho com mais frequência do que um adulto. A nutrição deve ser balanceada e completa. O animal precisa vitaminas e nutrientes.

A alimentação pode ser natural ou industrial, enquanto a mistura úmida com seca não é recomendada.

É necessário acostumar seu animal a um novo alimento aos poucos para não perturbar o sistema digestivo. Dado o estilo de vida ativo, Os siberianos precisam de alimentos com alto teor calórico. No entanto, não deve ser gorduroso.Para fortalecer o esmalte dos dentes, é necessário garantir que o animal receba os complexos vitamínicos e minerais necessários com a comida.

Não alimente gatinhos e gatos adultos com linguiça defumada, bolinhos, salsichas, batatas fritas, peixe defumado. A carne da dieta pode ser crua ou fervida. Se o alimento natural for escolhido como base da nutrição, não é recomendável dar comida seca ao gato com muita frequência. A dieta deve incluir peixes, kefir, ovos, queijo cottage e frutos do mar. Para se livrar dos pelos que se acumulam no corpo, o animal deve receber cereais germinados.

Para as características da raça, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa