Gato siberiano

Gatos siberianos de cor branca: descrição da raça e características de cuidado

Gatos siberianos de cor branca: descrição da raça e características de cuidado
Contente
  1. Descrição da raça
  2. Recursos de cuidados

Muitas pessoas querem ter um animal em casa. Os gatos são os mais adequados para esses fins. São limpos e se dão bem com as pessoas pelo fato de estarem próximos há muito tempo. Algumas pessoas não se importam com a raça do animal, mas outros criadores preferem apenas certas espécies. Por exemplo, gatos siberianos. Eles são inteligentes, bonitos e com boa saúde.

Descrição da raça

Essa espécie de animal recebeu esse nome devido ao nome da região em que a raça surgiu e se desenvolveu. Nas condições adversas da Sibéria, os gatos adquiriram pêlo espesso e bonito. Esta raça tem sido de interesse de criadores muito além das fronteiras da pátria. O gato siberiano tem pêlo semi-comprido e tem um subpêlo muito rico. É por isso que ela parece tão magnífica. No inverno, um colar magnífico é formado no pescoço dos siberianos, e as pernas são cobertas por calcinhas.

Os gatos são classificados como raças grandes. Eles se distinguem por pernas curtas, almofadas largas nos pés, corpo musculoso, cauda fofa. Não preste atenção ao fato de que esses animais parecem mais do que massivos no contexto de outras raças. Um físico poderoso não os impede de serem ativos e graciosos. Além disso, a lã confere-lhes um grande volume. Portanto, eles parecem apresentáveis.

Existem certos padrões de raça.

  • Na cernelha, os adultos atingem: 30 cm - gatos, 40 cm - gatos.
  • Seu peso pode variar de 6 a 10 kg.
  • Os animais vivem cerca de 15-20 anos.
  • Eles se distinguem por um caráter sério e delicado. Eles são leais ao seu mestre e, como terrier de brinquedo, sempre escolhem uma pessoa a quem amam e obedecem. De outros familiares, eles também levarão carinho, brincarão com as crianças.Eles podem interceder pelos entes queridos, apesar da ameaça mortal.
  • Os siberianos são caracterizados por uma alta inteligência. Eles são bem treinados, mas de natureza muito independente. Portanto, o próprio gato deve querer fazer algo. Esta raça de gatos não é particularmente sociável. Eles são discretos. Essas qualidades são manifestadas quando estranhos aparecem na casa.
  • Embora a pelagem seja muito espessa, é hipoalergênica. O casaco é à prova d'água.
  • Existem várias cores, mas existem as básicas: creme, vermelho, preto, branco.

Animais de cor branca com olhos azuis se destacam de seus parentes. Sua cor foi formada pela combinação de diferentes genes: o alelo recessivo do angorá albino e o alelo branco superdominante W (branco). E quando acasalamos com um animal de uma cor diferente, podemos muito bem obter gatinhos completamente brancos se eles herdarem o W.

Os gatinhos podem ter olhos azuis e amarelos ou ter olhos multicoloridos (um amarelo e outro azul).

Gatos brancos com olhos azuis geralmente nascem surdos. Os futuros proprietários devem levar em consideração este fato: tal animal não será admitido na exposição. Requisitos usuais em feiras: qualquer animal de cor sólida não deve ter manchas adicionais. Os mesmos requisitos se aplicam a siberianos perfeitamente brancos.

Atenção: os gatinhos brancos ao nascer podem apresentar pequenas manchas, que desaparecem à medida que o animal envelhece.

Os criadores devem estar cientes de que para obter uma cor plena, os gatos devem ser hibridizados com uma cor tradicional com uma cor pontual.

Recursos de cuidados

Deve ser lembrado que qualquer animal requer atenção e cuidado. Os gatinhos são muito ativos, por isso o seu animal de estimação na primeira oportunidade começará a correr, a saltar e a brincar onde quiser. Para evitar que ele destrua sua casa, tente organizar pequenos passeios, de preferência ao ar livre. Isso deve ser feito sem falhas e com a maior freqüência possível: o gato deve queimar sua energia em algum lugar e implementar seus instintos de caça.

O problema mais sério é a pelagem espessa. Ele precisa ser penteado constantemente. Para isso, existem vieiras especiais que são vendidas em pet shops. Para que um animal adulto não resista quando você passa um pente no corpo, ele deve estar acostumado a esse procedimento desde muito cedo. O gatinho precisa ser penteado todos os dias por 4-5 minutos. Então, esse procedimento se tornará um hábito e será apenas uma alegria. A propósito, o cabelo e a penugem dos gatos são muito bons para aquecer.

Use-os para tratar problemas nas articulações.

Lembre-se de tratar seu gatinho como uma criança. Ensine-o a se comportar adequadamente e a ser higiênico. Limpe seus ouvidos regularmente com cotonetes embebidos em uma solução especial. Você não pode aparar as garras sozinho. Consulte seu veterinário para obter ajuda. No entanto, este procedimento não é necessário se você ensinar um siberiano a arranhar um poste. E então ele ajustará o comprimento das garras por conta própria.

O banho é obrigatório, mas deve ser feito apenas 1-2 vezes a cada seis meses. Lembre-se de que os gatos podem cuidar de sua própria higiene. Os siberianos dificilmente ficam doentes. Seu veterinário irá lhe dizer como tomar medidas preventivas para eliminar vários parasitas.

Desde os primeiros dias em casa, treine o gatinho para a bandeja e para a tigela. Esses itens essenciais devem ser alocados em um espaço especial. Além disso, seu animal de estimação deve ter um local de descanso. Não o deixe dormir na sua cama. Os animais se acostumam com esses lugares muito rapidamente, e será difícil retirá-los de lá.

Você precisa alimentar o gato com proteína alimentar. Deve consistir em dois terços de produtos à base de carne. Pedaços (cerca de 100 g) de cordeiro, coelho ou carne magros de cada vez, despeje água fervente e pique antes de servir.Os peixes devem ser alimentados apenas cozidos, pois contém muitos parasitas.

Se você decidir tentar tratar o gato com vísceras, como fígado, eles também precisam ser fervidos.... Treine seu animal de estimação em verduras, vegetais e laticínios. Combine e alterne diferentes tipos de alimentos ao formar uma dieta.

Você não deve alimentar seus gatos com comida barata.

Se você decidir adicionar alimentos de alta qualidade à dieta de seu animal de estimação, compre um pacote pequeno primeiro e veja se o animal vai comê-lo, e também observe a reação do corpo. Você deve estar ciente de que um gato pode perder cabelo devido a alimentos de má qualidade.

Se você estiver alimentando seu animal de estimação com comida seca, certifique-se de colocar uma tigela de água limpa ao lado dele. Os gatos não podem viver sem água. É melhor dar comida especializada de manhã, quando não tem tempo, e à noite, mime a sua mascote com ração natural.

Veja o vídeo sobre os gatos siberianos abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa