Gato escocês

Peso do gatinho escocês por mês

Peso do gatinho escocês por mês
Contente
  1. Informação geral
  2. Quanto pesa um gatinho recém-nascido?
  3. Dinâmica do peso nas primeiras semanas de vida
  4. Peso nos primeiros meses de vida
  5. Alimentação no primeiro ano de vida
  6. O que dar?
  7. Quais são os riscos de violações graves da dieta?

As raças exóticas de gatos e gatos fazem com que os proprietários e criadores monitorem cuidadosamente o seu estado de saúde. Abaixo do peso ou com sobrepeso é um sinal de problemas de saúde: como resultado, isso pode reduzir significativamente o tempo de vida de um gato ou gato. Além disso, é fácil estimar a qualidade da raça que o animal de estimação acabará crescendo.

Informação geral

Os gatos escoceses não são particularmente grandes em tamanho, esta raça parece mais graciosa do que os britânicos. Não importa se ele tem orelhas retas ou caídas - a distribuição do peso ao longo dos meses do primeiro ano de vida será a mesma.

O gato escocês se distingue pelos músculos desenvolvidos: os músculos do corpo são bem desenvolvidos e o comprimento e o peso do corpo são médios. Um gato ou gato adulto pesa de 5 a 7 kg. Acontece que o peso é visivelmente maior - de 8 kg, a resposta à pergunta sobre a norma de peso é ambígua aqui.

Quanto pesa um gatinho recém-nascido?

Ao nascer, não só as normas para um único gatinho são importantes, mas também o número total de gatinhos quando há mais de um. Se, por exemplo, nasceram 5 gatinhos, o peso de cada um será muito menor do que se tivessem nascido apenas 3. O ventre de um gato, no qual foram formados antes do nascimento, é limitado ao longo de sua vida. Não há onde conseguir espaço livre - há um limite para cada mulher adulta. A natureza encontrou uma maneira de sair da situação, reduzindo o peso de cada um dos filhotes desse indivíduo.

Posteriormente, o peso de cada gatinho se aproximará da idade normal do primeiro ano de vida, mas vale a pena fornecer a todos os gatinhos alimentos complementares quando a mãe gata produz pouco leite. O peso típico de nascimento de gatinhos escoceses é 60-140 g... Se o gato receber uma dieta adequada, repouso e caminhada, os gatinhos não terão um peso insuficiente crítico.

Dinâmica do peso nas primeiras semanas de vida

Nas primeiras 2 semanas, cada gatinho escocês ganha em média 15 g por dia. É necessário fornecer nutrição adequada para o próprio gato. Sua alimentação complementar com fórmulas lácteas, criada para gatinhos, também é adequada para o caso de essa gata, por exemplo, morrer durante o parto. Alimentar um pouco em excesso não fará mal ao gato: depois ela dará todo o excesso de ração aos gatinhos através do mesmo leite materno.

No final do "período de mama" dos gatinhos, ela ajustará seu peso normal sozinha. Durante a primeira semana, o peso de cada gatinho vai crescer em média mais de 100 g. O peso total de um gatinho em 2 semanas a partir do momento do nascimento chegará em média a 270 g Os gatos pequenos são 1,5 vezes mais leves que os machos.

Às 3 semanas, os gatinhos recebem alimentos complementares adicionais para acelerar o ganho de peso (se necessário). A terceira semana de vida de um gatinho levará seu peso para uma média de 400 g.

Se o gatinho continuar a ganhar peso normalmente, você ainda pode contar com a mãe gata, mas não por muito tempo. Chega o dia em que o gatinho ainda precisa ser alimentado com comida de gato de alta qualidade, para que o gato ou gato mais tarde crescido não enfrente uma série de doenças, incluindo as relacionadas com a idade.

Peso nos primeiros meses de vida

Ao final do primeiro mês de vida, os gatinhos ganharão em média 0,5 kg de peso. Em 2 meses, o peso está se aproximando ou ultrapassando um quilo. Após o terceiro mês, o peso é fixado em cerca de 1,5 kg ou mais. 4 meses após o nascimento, cada um dos gatinhos "fica mais pesado" em média até 2,8 kg.

A taxa de ganho de peso não é linear - no final do primeiro ano de vida, o crescimento desacelera até parar (homem adulto ou mulher "escocês"). A partir do 5º mês, o ganho de peso corporal começa a desacelerar, e o gatinho chega a 3,2 kg. Ao rastrear a dinâmica do ganho de peso, aproximadamente 20% da situação é predeterminada pelos dados genéticos de ambos os pais. Um gatinho de meio ano pesa cerca de 2 kg em média.

A partir dos seis meses, a tabela do peso de um gato em crescimento ou gato é mantida com os seguintes valores médios: ao final do 7º mês - 4,5 kg, no 8º - 4,8, no 9º - 5, no 10º - 5,2, no 11º - 5,3 kg. No início do próximo ano, um gato ou gato jovem deve pesar aproximadamente 5,4 kg. Um gato adulto costuma pesar duas vezes mais que o mesmo gato: pode pesar 6 kg, ela - 3 kg. Deste ponto em diante, o gato ou gato é considerado um adulto.

De importância decisiva na categoria de peso são a quantidade de ração, as condições climáticas (se o animal sai para o ar livre), a ausência de doenças crônicas adquiridas e a genética. Muitas vezes acontecia quando o gato era "alimentado", dando-lhe acima do normal, razão pela qual ele ganhou peso máximo - até 7,5 kg. Mais exageros ou resultados insuficientes não são mais a norma em 100%.

Alimentação no primeiro ano de vida

Assim como gatinhos de outras raças, os escoceses com até 3 semanas consomem apenas leite materno. Se ocorrer um acidente, por exemplo, um gato escocês morreu durante o parto, de doenças malignas ou em caso de envenenamento acidental, ou correu para a estrada, se recusou a alimentar gatinhos e outros acidentes, então gatinhos órfãos farão bem com fórmulas lácteas que são extremamente semelhantes em composição ao leite de gato.

Bons produtos são produzidos, por exemplo, por uma empresa Royal Canin, especializada principalmente em alimentos para cães e gatos. Os fabricantes de tais produtos garantem que o teor de gordura não exceda 10% e que o teor de vitaminas das formulações seja suficiente para o crescimento do corpo de cães e gatos.

Se não houver uma loja especializada ou clínica veterinária com uma mini-loja nas proximidades, onde você possa encontrar comida para qualquer gatinho e cachorrinho, aja por conta própria. Leite rural (fazenda) para reduzir o teor de gordura é criado ao meio com água fervida, ou o creme é removido e o gatinho recém-nascido pode prová-lo. Eles começam a dessoldá-lo, de dia para dia, reduzindo gradativamente o número de refeições diárias, mas aumentando o volume de cada um dos alimentos complementares.

Como base, você pode tomar a nutrição de qualquer gatinho exangue - todos os gatinhos consomem aproximadamente a mesma quantidade de leite. Uma raça específica - todos os mesmos gatos escoceses - requer sua própria quantidade de alimento nos primeiros dias e semanas de vida, mas você pode salvar a vida de seu pupilo e deixá-lo crescer, aderindo à norma dos gatinhos de "rua".

O principal é não superalimentar, não subalimentar e não se esquecer da regularidade da alimentação, caso contrário o gatinho vai se atrasar no ganho de peso, não se desenvolverá de forma correta, o que levará ao adoecimento e sua morte prematura posteriormente.

O que dar?

Após cerca de 20 dias de vida, é permitido ao gatinho entrar em outro alimento complementar. Quer se trate de ração industrial ou carne / frango cozido, tente seguir a mesma linha de dieta. Se você não tem tempo para cozinhar um pedaço de carne para ele todos os dias ou dois, você vai querer mudar para comida seca, mas você precisa fazer isso gradualmente para que o corpo do gatinho tenha tempo para se adaptar.

É nos primeiros meses de vida que o gato desenvolve preferências gustativas, às quais vai aderir. Depois de um mês, um gatinho pode ser desmamado de consumir leite sozinho. Um gato adulto não vive muito apenas de leite - ele precisa de outros produtos.

Nos primeiros dias de alimentação complementar, não se esforce para dar imediatamente, além da carne (ou ração), vários outros produtos, como: gema de ovo cozida, pão preto, caldo. Este ainda não é um gato adulto e o gatinho pode estar com indigestão. Um gato não é uma pessoa, logo no primeiro dia ele não aguenta tanta variedade, ele vai simplesmente vomitar, vai aos poucos.

Se o seu objetivo é diversificar a dieta do seu gatinho escocês, não misture vários alimentos em uma refeição. Se surgir uma erupção na cauda de um gatinho, isso já é uma alergia. Ao reagir em tempo hábil, você eliminará o produto que o causou. Além das regras gerais da dieta, cada animal tem seu próprio produto "não amado".

A gema crua é servida de acordo com as mesmas recomendações do leite com natas. Quanto à alimentação industrial, os gatinhos que acabaram de passar de um mês de idade precisam ser ensopados com antecedência. Após 1,5 meses, ou seja, aos 2,5 meses, aprenderão a comê-lo seco, mas não se esqueça de despejar regularmente água doce no "bebedor".

Antes de os gatinhos completarem 3 meses de idade, não dê a eles comida enlatada e carne crua picada - os processos de digestão não se autoajustam imediatamente para assimilar tais produtos. Após os três meses de idade, a dieta do gatinho se aproxima da de um gato adulto. A mãe gata deve ser protegida: a alimentação tardia de gatinhos com leite natural de gato pode levar à exaustão e envelhecimento precoce de seu corpo. Tudo é bom com moderação, e criadores experientes estão bem cientes disso.

Quais são os riscos de violações graves da dieta?

A superalimentação pode levar ao desgaste prematuro do trato gastrointestinal, em particular, a problemas com o fígado e o pâncreas. O mesmo se aplica ao uso de ração barata e de baixa qualidade, visto que o gato não é um galo, ele não consegue digerir, por exemplo, grãos de baixa qualidade.

Uma tentativa de transferir gatos exóticos criados com ração para ossos e outros produtos da mesa humana só trará um resultado negativo. Essa aventura geralmente termina com a morte desses animais - eles se recusam terminantemente a comer.

Dicas de criadores sobre como alimentar gatinhos adequadamente são apresentadas no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa