Tudo sobre gatos escoceses cinzentos

É sabido que a raça cinzenta escocesa há muito que conquistou os corações dos amantes de gatos. Os gatos, que parecem brinquedos de pelúcia com grandes olhos âmbar, não vão deixar ninguém indiferente. Vamos considerar esta raça famosa com mais detalhes.


Sobre raça
Seus primeiros representantes foram trazidos da China para a Europa no século XVIII. Como resultado do cruzamento com gatos heterossexuais, uma nova espécie foi criada: o Scottish Fold. Na década de 60, os felinologistas o registraram oficialmente.
Existem 2 tipos de gatos desta raça:
- Scottish Straight - gatos com orelhas retas e eretas;
- scottish fold - gatos com orelhas caídas.


São animais de médio porte com corpo musculoso e denso. Os ombros e quadris da besta são iguais em largura. O corpo é curto e bem desenvolvido. Os membros são de comprimento médio. A cauda é grossa. A cabeça é redonda.
Os olhos são grandes e redondos, geralmente âmbar, amarelo, esmeralda ou azul. As orelhas de um gato de orelhas caídas são direcionadas para a frente, as pontas pendentes. Se as orelhas são eretas, são pequenas e as pontas são arredondadas.
O casaco é curto, grosso, como uma pelúcia. A cor cinza é chamada de azul ou azul. A cor pode variar de cinza claro a cinza azulado. Gatinhos pequenos podem ter padrões de pelos que desbotam com a idade.

Sobre disposição
O gato escocês tem um caráter sociável, temperamento benevolente e fleumático. Curiosos e observadores, os gatos não gostam de barulho. Eles se apegam aos donos e à casa. Pessoas novas são tratadas com cautela, mas sem raiva. Eles são capazes de se dar bem com outros animais, se não mostrarem agressividade.

Apesar do desejo de pessoas, de comunicação, os gatos não são domesticados. Não gostam de se sentar sobre as mãos, mas isso não significa que não se deixem acariciar. Eles podem acompanhar o dono e segui-lo em todos os lugares, observá-lo, ser excessivamente persistentes. Gatos e gatos escoceses têm vários hábitos interessantes:
- muitas vezes ficam nas patas traseiras, principalmente no momento de interesse, para olhar algo que se assemelha a esquilos;
- gostam de deitar de costas, o que é muito engraçado;
- alguns gatos são observadores, mostram interesse pela TV;
- os gatos são "falantes", suas ações são acompanhadas por sons diferentes, sua voz costuma ser estridente.


Por natureza, o escocês é um gato de companhia. Ela não gosta de ficar sozinha. Não deixe de fazer companhia ao assistir TV ou jantar.
O animal brincalhão participará da diversão das crianças se as crianças o manejarem corretamente.

Saúde
Como resultado do cruzamento, a raça sofreu uma doença hereditária: o gene responsável pela perda de orelha tem um efeito negativo no sistema músculo-esquelético e na cartilagem. Os gatos são propensos a problemas nas articulações. A integridade é verificada da seguinte forma: um animal saudável tem uma cauda flexível que se curva bem. Se a cauda não se curvar bem, ficar inativa, pode ser um sinal de osteocondrodisplasia, uma doença hereditária dessa raça.
Gatos com cabeça encurtada são propensos a cardiomiopatia e síndrome braquicefálica: insuficiência respiratória. Devido à estrutura do focinho, os olhos dos gatos são vulneráveis. Freqüentemente, eles apodrecem e ficam aquosos.
Para a profilaxia, os olhos devem ser lavados com algodão umedecido em água ou caldo de chá. As orelhas também precisam de cuidados: uma vez por semana vale a pena examiná-las e limpá-las com um cotonete embebido em óleo.


A lã requer atenção especial. É penteado 2 a 3 vezes por semana com um pente largo. Isso é feito para que as esteiras não se formem: a lã dessa raça de gatos é grossa e felpuda. Os gatos são despretensiosos e não requerem cuidados especiais. A prevenção de doenças por vacinação de acordo com o calendário, desparasitação uma vez por ano e tratamento com colírios de parasitas externos ajudam a manter o animal saudável.

A dieta
A alimentação do gato merece atenção especial. A alimentação do animal deve ser monitorada para não perturbar o sistema digestivo. Algumas regras devem ser seguidas:
- as tigelas usam plástico ou cerâmica;
- as tigelas devem ser colocadas em um local isolado em uma plataforma elevada (se o animal tiver que se curvar para a tigela, ele pode começar a soluçar)
- a mistura de alimentos perturba o trato digestivo, então você precisa decidir sobre os alimentos: produtos naturais ou alimentos comerciais;
- se o feed for comprado, é aconselhável escolher um fabricante;
- o animal é alimentado 2 vezes ao dia ao mesmo tempo, eles não podem comer demais;
- a comida deve ser equilibrada: tanto moles quanto duros são necessários (alimentos grosseiros removem a placa bacteriana, desenvolvem os músculos da mandíbula);
- a dieta deve conter laticínios, que são fonte de cálcio para o corpo felino;
- verduras (grama fresca) são bem-vindas para facilitar a digestão: elas ajudam a limpar a lã do estômago.


Escolhendo um nome
O nome do animal deve refletir sua natureza, traços de caráter ou aparência. Normalmente, esses são os critérios principais. É bom que o som sibilante esteja presente no nome: isso ajudará o animal a se acostumar com o nome mais rapidamente. Sua escolha depende exclusivamente da imaginação do proprietário. O nome deve ser curto e fácil de pronunciar: será mais conveniente tanto para o dono quanto para o animal. Existem vários apelidos adequados para meninos.
- Você pode chamar um gato com um nome de gato tradicional: Fluff, Splash, Iris, Bantik, Busik.
- Às vezes, um animal é chamado de nome humano. Você pode escolher um nome nobre para combinar com seu animal de estimação: Leopold, Sylvester, Archibald.
- O apelido Winston, Zorro, Raisin, Marquis é adequado para um gato de raça pura.

Também existe uma opção para meninas:
- externamente, você pode dar um apelido comovente Nochka, Paw;
- o gato se lembrará de palavras engraçadas com sons sibilantes: Iksi, Christy;
- o lindo nome de Agrafena (pêra), Taisiya (Tasya) bastará.

Você aprenderá mais informações sobre a raça de gatos Scottish Fold no vídeo a seguir.