Gatos escoceses heterossexuais: descrição da raça, tipos de cores e conteúdo
Os gatos escoceses são criaturas incrivelmente amigáveis, positivas e amáveis. Eles se dão bem com as pessoas e se tornam amigos leais.
Scottish Straights é uma das subespécies da raça de gatos escoceses. Às vezes são comparados aos britânicos, isso se deve ao fato de que representantes dos britânicos e do Fold Scots foram cruzados para criar a raça.
História de origem
A história desta raça começa com a gata Scottish Fold, Susie. Ela nasceu com um distúrbio genético, que fazia com que suas orelhas ficassem grudadas na cabeça. Este gene defeituoso foi transmitido a alguns dos gatinhos de sua ninhada. A história da raça Scottish Fold começou com eles. Mas os gatinhos nascidos com orelhas retas deram origem à raça Scottish Straight. No entanto, os gatinhos de orelhas retas não interessaram aos criadores por muito tempo.
O ímpeto para o desenvolvimento da raça Straight Scottish foi dado em 1975, quando um estudo foi publicado sobre como e com quem tricotar corretamente Scottish Folds. O fato é que se você tricotar dois representantes de orelhas caídas, os gatinhos nascerão fracos e doloridos, mas se você os tricotar com escoceses de orelhas retas ou britânicos, os gatinhos parecem saudáveis. E para fortalecer os genes dos Scottish Straights, eles, por sua vez, foram acasalados com representantes da raça britânica.
Uma nova etapa no desenvolvimento da raça teve início com o aparecimento dos escoceses Fold e Straight na América. Lá, o trabalho foi realizado para derivar parâmetros estáveis e qualidades de seus representantes. Scottish Straights foi acasalado lá com um gato americano de tamanho médio. Assim, apareceram duas subespécies de Straight Scots.
Interessante que Scottish Straights começou a ser registrado como uma raça separada apenas em 2004, antes de serem chamados de raça britânica. E embora nem todas as associações e organizações internacionais os reconheçam como uma raça separada, A Scottish Straights pode participar em exposições internacionais com o código SFS71.
O desenvolvimento da raça não parou por aí. E agora estão em curso trabalhos para alterar os parâmetros dos seus representantes, é claro, dentro do quadro estabelecido.
Descrição
Os representantes da Scottish Straights estão divididos:
- em pêlo comprido (Highland Straight, às vezes isolado como uma raça separada);
- de cabelo curto.
Cada raça registrada tem seus próprios parâmetros fixos registrados pelo WCF. Para Scottish Straights, os seguintes indicadores são considerados fixos.
- A cabeça é graciosa, arredondada. As orelhas ligeiramente pontiagudas são amplamente espaçadas (em gatinhos 2-3 dedos de um adulto são colocados entre eles, e em adultos - 3-5 dedos).
- O focinho é oval e ligeiramente achatado. Scottish Straights tem bochechas grandes de "hamster" e um bigode comprido. Os olhos devem ser grandes. Os escoceses heterossexuais têm um nariz pequeno e ligeiramente arrebitado, enquanto os representantes americanos têm um nariz mais largo e comprido (resultado do cruzamento com um gato americano). Mais recentemente, representantes da raça foram registrados com um nariz grande e comprido, incomum para os escoceses. Devido à estrutura especial do focinho, parece que os escoceses estão sempre sorrindo.
- A cabeça é inserida em um pescoço curto e poderoso... Devido à densidade da pelagem, parece que não há pescoço e a cabeça fica presa diretamente ao corpo.
- O corpo não é muito comprido, mas forte e musculoso... A frente e as costas são aproximadamente iguais em largura e volume.
- Os pés são curtos e muito fortes. Almofadas pequenas. Os dedos estão firmemente pressionados.
- A cauda é longa e flexível.
- A pelagem escocesa é bastante grossa... Seu comprimento depende do tipo de raça. Nos representantes de cabelos compridos, forma-se uma espécie de "colarinho" no pescoço e "calça" nas pernas.Os gatos são muito macios ao toque. Algumas pessoas comparam a maciez da lã à pelúcia.
A cor do Scottish Straights é muito diversa. Esta raça tem mais de 25 tons de cor da pelagem. Aqui estão os mais comuns:
- Branco puro;
- branco com pontos pretos e vermelhos;
- branco com um tom dourado;
- Ruivo;
- cor areia pura;
- cor arenosa com listras mais escuras;
- cor sombreada (subpêlo e pontas claras);
- creme;
- esfumaçado;
- mármore;
- cor preta;
- fumaça preta;
- preto intercalado com outras cores;
- cinza puro;
- cinza com listras mais escuras.
É interessante que os escoceses, em vez do ronronar usual, emitem sons semelhantes a um rangido silencioso.
Traços de caráter
O caráter é uma das características importantes dos representantes desta raça. Os gatos são muito afetuosos, calmos e nada vingativos. Mesmo quando transportados para um novo local, eles permanecem calmos e obedientes. Não são agressivos, o que permite hospedá-los em lares com filhos pequenos. Os representantes desta raça são muito sociáveis e sociáveis. Houve casos em que gatos, convivendo com pessoas desde a infância, adotaram o modo de vida, os hábitos e até a entonação humana em suas vozes.
Scottish Straights prefere ser amigo de seus mestres. Não toleram carinho excessivo, não gostam de ser apertados ou agarrados à força em seus braços. Nmas, ao mesmo tempo, gostam muito de cair nas mãos dos próprios proprietários. Eles se apegam a uma pessoa e ficam entediados se ela ficar longe por um longo tempo.
Os escoceses não requerem atenção especial para si próprios. Embora adorem brincar e passar tempo com os proprietários. Eles são fáceis de treinar e treinar. Mas não espere deles ações que não sejam típicas dos gatos. As habilidades pessoais do animal também significam muito para o treinamento.
Outra característica marcante dos personagens do Scottish Straights é que eles estabelecem relações amigáveis com todos os membros da família, mas o animal de estimação escolherá apenas uma pessoa como principal para si.
Uma das características que vemos em Scottish Straights é a importância. Eles consideram a obsessão e as pegadinhas desnecessárias abaixo de sua dignidade. Mas, ao mesmo tempo, heterossexuais são animais muito sensíveis e responsivos. Se o gato achar que alguém precisa de sua ajuda, ele aparecerá imediatamente. E se o dono se irritar, tentará não ser visto.
Mas não pense que esses animais não podem se proteger. Se forem educados erroneamente ou incomodados com atenção excessiva (e também se a criança decidir brincar com o rabo do gato), eles mostrarão caráter sem problemas. Não se esqueça que os gatos (mesmo os domésticos) ainda são predadores.
Como representantes de outras raças, Os escoceses de orelhas retas sabem caçar ratos. No entanto, se o amiguinho nunca caçou e a mãe gata não o ensinou, provavelmente ele tratará o camundongo como um brinquedo.
Vários fatores podem influenciar o caráter e o comportamento de um animal.
- A presença e o comportamento das crianças na casa. Se o animal for constantemente importunado, ficará nervoso e agressivo. Provavelmente, será difícil para o gato fazer contato.
- A presença de outros animais na casa... Isto é especialmente importante se, além de um gato, viver na casa um cão ou outro gato. A Scottish Straights prefere construir boas relações com todos os animais, mas no caso de um cão ou outro gato, isso dependerá do seu comportamento. Além disso, será adicionado o fato da competição pela atenção dos proprietários.
- A atmosfera da casa. A Scottish Straights adora calma e conforto. Se houver sempre muitos hóspedes na casa ou os donos não procurarem manter a ordem, o animal ficará desconfortável.
- Brinquedos. Os criadores observam que os gatinhos que têm brinquedos suficientes tornam-se mais ágeis e menos propensos à gula. Também é importante porque através do jogo o gatinho aprende o mundo e melhora suas capacidades e habilidades.
- Esterilização. Os animais que passaram por esse procedimento ficam mais calmos e preguiçosos.
Vantagens e desvantagens
De todos os itens acima, as seguintes conclusões positivas podem ser tiradas:
- são criaturas muito abertas e amigáveis;
- sempre será interessante para eles;
- são independentes, mas não ignoram os proprietários;
- outra qualidade é que é fácil trabalhar com eles em competições e exposições.
Mas mesmo essas criaturas fofas têm suas desvantagens. Listaremos os principais.
- Especificidade e obstinação. Se eles não gostarem de alguma coisa, você saberá com certeza.
- Excessiva sociabilidade. Eles gostam de acompanhar suas ações com vários "moore" e "miau". Alguns acreditam que é assim que chamam a atenção do proprietário.
- E sim, eles adoram ser o centro das atenções.
- Alguns proprietários notam o afeto excessivo do animal. Os gatos literalmente nunca se afastaram deles.
- Eles não gostam muito de contato com estranhos, mas não mostra agressividade.
- Teimosia. Se Scottish Straight deseja algo, ele consegue.
Quantos anos eles vivem?
Scottish Straights vive quase da mesma forma que outros gatos. Sua expectativa de vida é de 15 anos, embora indivíduos que viveram até 20 anos ou mais sejam freqüentemente encontrados. Na natureza ou ao ar livre, a expectativa de vida é reduzida para 5-7 anos. A longevidade dos gatos domésticos deve-se a uma série de características da raça.
- Os escoceses são propensos a problemas de desenvolvimento ósseo. Por causa disso, em gatos adultos, as patas podem começar a doer.
- Problemas de cartilagem. Também se manifesta com a idade. Isso é consequência do fato de um dos pais do gatinho ter uma doença genética associada ao tecido da cartilagem.
- Scottish Straights são propensos à obesidade. Com esta doença, o animal de estimação torna-se menos móvel, muitas vezes experimentando problemas com o trato gastrointestinal.
- O ponto fraco de um animal de estimação pode ser suas orelhas. Se você não limpar regularmente, poderá ocorrer contaminação excessiva e até mesmo abcessos.
- Como os gatos escovam o pelo com a língua, a maciez excessiva causa problemas no trato gastrointestinal.
Para prolongar a vida do seu animal de estimação, você precisa seguir algumas regras.
- A nutrição deve ser equilibrada. É aconselhável alimentar seu animal de estimação ao mesmo tempo.
- É necessário vacinar em tempo hábil. Mesmo que o animal não saia de casa, pode pegar a infecção na roupa e no calçado dos donos.
- Caminhadas periódicas. Eles ajudarão seu animal de estimação a se manter em boa forma.
- Os procedimentos de higiene devem ser realizados cerca de 2 a 3 vezes por mês. Isso inclui limpar as orelhas e escovar os pelos.
- O gatinho deve ter brinquedos suficientes para não perder o interesse pelos jogos ao ar livre.
Condições do animal de estimação
A tarefa do dono é criar todas as condições necessárias para a guarda do animal. Isso requer cuidados com a vacinação oportuna, nutrição adequada, acasalamento oportuno, cuidados adequados e preparação das instalações para o aparecimento do animal de estimação.
Cuidar de um gatinho é mais difícil do que cuidar de um adulto. Isso se deve ao fato do gatinho exigir mais atenção e ser mais suscetível a doenças. Além disso, o processo de desenvolvimento do corpo pode ser fonte de problemas de saúde do animal.
Não se esqueça que muito no desenvolvimento de um animal de estimação depende do dono. A principal tarefa do dono deve ser garantir uma vida segura, tranquila e confortável para o animal.
Imediatamente após a compra de um animal de estimação, você deve mostrá-lo ao veterinário.O profissional poderá contar sobre as características individuais de um amiguinho e traçar um cronograma de tomadas de medicamentos e vacinas.
Para prevenir o desenvolvimento da maioria das doenças perigosas, você precisa ser vacinado. Começam a fazê-los às 8 semanas de vida do gatinho. Considerando que os gatinhos da mãe gata são tomados apenas com 8 a 10 semanas, as vacinações são feitas alguns dias após a compra do animal de estimação.
Todas as vacinações são divididas em obrigatórias e recomendadas. As vacinas recomendadas incluem a vacinação contra a raiva (obrigatória para gatos que saem de casa) e a leucemia. A vacinação contra a leucemia é realizada duas vezes: a primeira com 8 semanas, a segunda com 12 semanas de vida. Mas a vacina contra a raiva não é recomendada para gatinhos com menos de 6 meses de idade. Nos anos subsequentes, é recomendável vacinar seu animal de estimação uma vez por ano. As vacinações obrigatórias incluem vacinações: contra panleucopenia, calicivírus, clamídia, rinotraqueíte. Todas as vacinações, com exceção da clamídia, são administradas na 8ª e 12ª semanas. As vacinas contra a clamídia são administradas na 16ª e 18ª semanas de vida do animal de estimação. Nos anos subsequentes, todas as vacinas são administradas uma vez por ano.
Uma atenção especial deve ser dada às regras de higiene. Para gatos adultos e gatinhos, eles são ligeiramente diferentes.
Embora o corpo do gatinho não seja forte o suficiente, mais atenção deve ser dada à limpeza dos objetos com os quais ele entra em contato. Isso se aplica principalmente ao streetwear e calçados dos proprietários. É recomendável que você mantenha seu animal de estimação fora da porta aberta e lave o chão do corredor com um desinfetante.
As bandejas sanitárias devem ser manuseadas com cuidado. O enchimento deve ser renovado todas as vezes, certifique-se de limpar completamente o usado, após o que a bandeja deve ser enxaguada com água morna. Aproximadamente uma vez a cada 3-4 dias, as bandejas dos gatinhos devem ser tratadas com uma solução desinfetante. Após a limpeza, a bandeja deve ser seca e recarregada com enchimento.
Se o gatinho nasceu fraco, então você pode dar a ele drogas imunoestimulantes ou antivirais. Para escolher o medicamento certo, é necessário consultar um veterinário.
Os vermes se tornam outro perigo para os gatos. Eles vivem no corpo de quase todos os indivíduos. Se um gato de orelhas retas for saudável e forte, os parasitas não terão oportunidade de se desenvolver, mas quando o corpo estiver enfraquecido, os vermes podem entrar no trato gastrointestinal, onde se desenvolverão. E mesmo que os parasitas não possam causar danos graves ao corpo, eles ainda assim causarão doenças. O enfraquecimento do corpo do animal de estimação pode ser desencadeado por estresse, doença, calor, gravidez.
Um sinal característico do aparecimento e desenvolvimento de vermes é o vômito (claro, se o corpo do gato não rejeitou cabelo ou outros objetos estranhos) ou tosse (sem outros sinais que indiquem um resfriado).
Uma verificação da presença de larvas do parasita no corpo do animal é realizada a cada 6 meses. Se eles forem encontrados, o veterinário prescreve um curso de tratamento - geralmente é de 21 dias - após o qual uma segunda verificação é realizada. Outra medida necessária é a desinfecção de todos os objetos com os quais o animal entrou em contato (brinquedos, sua cama, etc.).
Além disso, existem doenças causadas pelo desenvolvimento natural do corpo. Por exemplo, febre e letargia geral do animal ao trocar alguns dentes.
Alguns proprietários precisam cortar os malmequeres de seus animais de estimação. Isso não deve ser feito antes de 6 meses.... E no processo de aparar as garras, você não pode tocar a parte rosada. Danos na parte capilar da garra podem fazer seu animal de estimação se sentir mal. É necessário realizar este procedimento com pinças especiais, que podem ser adquiridas em lojas especializadas. Antes do procedimento, as pinças devem ser desinfetadas para não infectar acidentalmente.
O cuidado da pelagem também é muito importante.... O fato é que os escoceses têm uma pelagem muito espessa, e muitas vezes crescem demais com subpêlo. Para tornar mais fácil para o animal lamber seu casaco de pele, os donos precisam pentear o cabelo periodicamente com um pente especial para gatos.... Esse processo pode se tornar uma espécie de comunicação agradável com seu animal de estimação.
O que alimentar?
Existem várias opções nutricionais para Scottish Straights.
- Refeições prontas. Até o momento, um grande número de misturas prontas são apresentadas nas lojas. Os fabricantes elaboram um menu para animais de estimação com base em todas as substâncias e vitaminas de que necessitam. No entanto, deve-se notar que, além disso, alguns fabricantes podem criar substâncias que causam dependência. Se o animal de estimação comer esse alimento por muito tempo, com o tempo ele não comerá mais nada, exceto esse alimento.
- Comida caseira. Consiste em preparar pratos individuais para o animal com as próprias mãos. Esta é a melhor opção para gatinhos. No entanto, leva muito tempo livre.
- Menu combinado. Inclui uma mistura de comida comercial e caseira.
A escolha do tipo de alimento depende de três fatores:
- tempo que os proprietários podem dedicar à cozinha;
- saúde animal de estimação;
- o que a besta costumava comer.
Vamos dar uma olhada mais de perto em como cada tipo de alimento difere.
Para criar um menu natural, você precisará estudar a literatura sobre quais vitaminas um amiguinho precisa. Normalmente, o menu natural inclui vegetais crus ou cozidos no vapor, peixes, ovos, laticínios, aves, miudezas, cereais e cereais. Como os gatos são predadores, a base de sua dieta deve ser carne e proteína (é necessário fortalecer o esqueleto).
Os alimentos preparados podem ser divididos em secos e úmidos (alimentos ensacados). E em termos de qualidade, eles se dividem:
- para ração premium;
- classe super premium;
- classe econômica.
Como os escoceses são muito sensíveis à composição dos alimentos, os alimentos de classe econômica não são adequados para eles. Eles podem ser usados uma vez, para uma variedade de refeições.
Scottish Straights é recomendado para alimentar pelo menos ração premium. Sua composição não contém cargas prejudiciais. Alimentos super premium são adequados para animais de estimação com problemas gastrointestinais.
Para manter o corpo do animal, é necessário complementar sua nutrição com complexos vitamínicos. Eles são vendidos em clínicas veterinárias ou farmácias. Existem complexos de vitaminas criados especificamente para a raça escocesa. Nesse caso, não há diferença entre representantes da raça de orelhas caídas e de orelhas retas. Além disso, vale a pena cultivar grama especial para gatos no peitoril da janela. As sementes desta erva são vendidas em lojas de animais. Isso permitirá que o animal receba sempre vitaminas frescas. Você não deve alimentar seu animal de estimação com grama cultivada ao ar livre, pois os caules podem conter larvas de parasitas.
Atenção especial deve ser dada à água potável. O animal de estimação deve sempre ter acesso a ele. Você pode colocar água em uma tigela ou tigela especial para beber. Muitos animais de estimação preferem beber água da torneira. Além disso, para os representantes da raça Scottish Straight, eles celebram o amor pelo chá resfriado.
Reprodução
Criar gatinhos é uma experiência agradável, permitindo-lhe participar no fortalecimento desta raça.
A maturação sexual de um gato heterossexual cai no 7-9º mês. No entanto, recomenda-se realizar o primeiro acasalamento não antes de um ano e três a quatro meses. Nesse ponto, o gato está pronto para ser mãe. Se você se apressar com o primeiro acasalamento, isso pode levar a um trauma psicológico para o gato, perda da prole.
O primeiro acasalamento é realizado durante 2-3 estros. O número de vazamentos por ano pode variar. Os especialistas observam que os gatos com pedigree têm muito menos deles do que os representantes de raças mistas. O período de estro para cada indivíduo é individual, mas em média é de 4 a 6 dias. Como também existem gatos "precoces", prontos para a maternidade antes de completar um ano, os especialistas introduziram um indicador ideal da prontidão de um gato.Este indicador é definido como o desempenho de um gato com peso de 3 kg.
Curiosamente, alguns sistemas de registro não registram como pedigree gatinhos nascidos de um gato com menos de um ano de idade.
Determinar o período de cio em um gato é bastante simples. Existem vários sinais pelos quais se pode reconhecer sua prontidão para a maternidade.
- Vai gritar. Desta forma, o gato vai chamar “cavalheiro”. Ao contrário da crença popular, nem sempre se manifesta. Durante a primeira bateria, o gato pode permanecer completamente calmo.
- Mudando hábitos. Por exemplo, ele vai começar a rolar no chão, deitar no chão e pisar no chão com as patas traseiras.
- Pode começar a marcar território. Isso acontece quando ela fica sem um gato por vários riachos seguidos. Desta forma, o gato buscará indicar sua presença para potenciais “cavalheiros”.
- Durante este período, o gato fica relaxado. Mesmo os indivíduos mais agressivos se permitem ser apanhados durante o estro.
Ignorar o calor pode ter consequências graves: além de estragar, está repleto de doenças que podem provocar stress.
Para obter descendentes com parâmetros que atendam ao padrão, você deve seguir as regras estabelecidas pela WFS (World Federation of Cats).
As retas escocesas são cruzadas com as dobras escocesas. Um animal de estimação Scottish Straight pode ser associado à versão americana desta raça. O acasalamento com representantes da raça britânica é proibido.
Para obter uma prole bonita, você precisa selecionar indivíduos com uma cor semelhante. Por exemplo, um bom resultado será obtido do acasalamento de indivíduos da cor areia e tartaruga. Mas experimentos com indivíduos de tons completamente diferentes (por exemplo, ouro e prata) geralmente terminam mal. Os gatinhos nascem com cores irregulares ou olhos bicolores. Uma vez que a maioria dos compradores escolhe um animal de estimação por razões estéticas, esses gatinhos serão difíceis de vender.
Antes de enviar seu animal para acasalamento, é necessário solicitar aos donos do “cavalheiro” todos os exames necessários, bem como certificados de vacinas. Não deve acontecer de um gato com um gato, se suas "damas" são "transportadoras", pois os gatos também têm doenças sexualmente transmissíveis. Mesmo que o gato estivesse são na hora de passar em todos os testes, ele poderia pegar algo de uma de suas “damas”.
Após o acasalamento, você precisa mudar a dieta do animal. Mais laticínios, vitaminas e carne devem ser adicionados.
Quanto tempo uma gata grávida anda?
O período de gestação de um gato é de cerca de 9 semanas (56-64 dias). Apenas um médico qualificado pode determinar o fato da gravidez após 3 semanas. No entanto, o proprietário deve estar atento a possíveis mudanças de comportamento. O gato ficará mais preguiçoso, visitará a caixa sanitária com mais frequência, poderá desenvolver intoxicação.
Atenção especial deve ser dada ao local onde a gata pode dar à luz. Você pode determinar a aproximação do momento do nascimento dos gatinhos pelos seguintes critérios:
- o gato fica inquieto, se recusa a comer, lambe muito, respira muito e bebe muito;
- em 2–3 dias a gata se instala no local que escolheu para o parto e não o abandona novamente.
Normalmente, o gato consegue sobreviver sozinho, mas se você notar que o sangramento começou ou o trabalho de parto está atrasando, chame o veterinário.
Também existe um falso estado de gravidez. Via de regra, isso é resultado de uma perturbação hormonal. Para ter certeza de que a gravidez é falsa, você precisa mostrar seu animal ao veterinário.
Apelidos populares
Nomes para meninas:
- pelo status das pessoas eminentes: Senhora, Marquês, Condessa, Princesa, Viscondessa, Rainha;
- nomes de personagens literários: Hermione, Ginevra, Lavender, Luna, Joe, Minerva, Lucy, Susan, Theloni, Cassandra, Lily, Glozel, Ashartha, Betty, Gail, Jadis;
- os nomes dos heróis dos filmes: Elizabeth, Jane, Katherine, Elizabeth, Gertrude, Arya, Anna, Emma, Macbeth, Katnis, Louise, Josephine, Alice, Scarlet, Tess, Holi, Becky, Nancy, Shirley, Eliza, Mary, Lisabeth, Lisale, Dorothy, Matilda, Judy, Clarissa;
- apenas nomes bonitos para gatos: Berta, Sayuri, Masai, Verika, Rosa, Kama, Nili, Terry, Patchet, Amelie, Agipa, Stephanie, Ronessa, Cleo, Gaia, Ida, Shirley, Zara, Vesta, Lana, Nur, Fati, Della, Samia, Adelaide, Astra, Virginia, Beatrice, Vassa, Virginia, Sherl, Charlie;
- apelidos incomuns para gatos: Aquamarine, Pearl of Aslan, Artemis, Daphne, Ornela, Simona, Amelia, Verika, Jasmine; Aurora, Diana Audrey, Mei, Farah, Greta, Lavia, Onett, Rania, Levi, Lada, Melody, Amazon, Icicle, Muse, Hebe, Giselle, Augusta, Vasilisa, Isolde, Andromeda, Evredika.
Nomes masculinos:
- nome incomum para um gato: Apis, Ajib, Aikhi, Gliss, Xenon, Albus, Avalon, Genghis Khan, Bersek, Lazar, Lubomir, Viking, Ambrose, Black, Bree, Buddy, Charlie, Yudwig, Bacchus, Vissarion, Robinson, Cupido, Dragão;
- nomes associados à literatura: Bruno, Sirius, Digori, Ouray, Roland, Aslan, Leo, Martel, Hermes, Gordius, Oracle, Helios, Ichthyander, Attil, Hades;
- apenas nomes bonitos: Archie, Marx, Amaris, Goga, Goshan, Cameron, Albert, Filch, Adam, Sphinx, Augustine, Asterix, Pechorin;
- pelo status das pessoas eminentes: Marquês, Senor, Conde, Príncipe, Imperador, Barão;
- apelidos engraçados: Scotch, Octave, Schubert, Brawler, Jedi, Jacuzzi, Waltz, Webster, Erofei, Viking, Citrus, Baton, Neo, Dylan, Jingo, Zhmot, Zhuzhik;
- nomes de gatos por sua cor: Bola de neve, Loiro, Jovem, Pêssego, Garfield, Gengibre, Ouro, Belize, Cinza, Archie, Nuvem, Ártico, Monte de neve, Inverno, Arco-íris, Fumaça.
Seria uma ótima ideia reunir toda a família para escolher um nome.
Críticas do proprietário
A maioria dos proprietários observa que os representantes desta raça são muito inteligentes e fáceis de educar. Os heterossexuais escoceses são resistentes ao estresse, não são agressivos, eles amam muito a atenção. Alguns proprietários percebem que os alimentos são exigentes e têm dificuldade com as patas e o estômago na infância.
Ao mesmo tempo, a Internet está repleta de comentários sobre a natureza desagradável dos animais. Observa-se que os gatinhos adoram rasgar papéis de parede e móveis. Devido à natureza egoísta do afeto dos proprietários por outros animais de estimação, eles são muito malvistos.
Tudo sobre essa raça de gatos, veja o próximo vídeo.