Gato escocês

Cores de gatos escoceses

Cores de gatos escoceses
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Cores principais
  3. Espécie malhada
  4. Variedades de cores de chinchila
  5. Tons raros

O gato escocês é uma raça felina muito popular. Anteriormente, uma das cores mais comuns era cinza (azul). No entanto, com o tempo, novas opções de cores surgiram.

Peculiaridades

A raça Scottish Fold (Scottish Fold) é considerada o descobridor do Scottish Fold, William Ross, que notou gatinhos com uma cor incomum e um formato estranho de orelhas de um fazendeiro familiar. Para obter novos tipos de cores mais variados, a raça escocesa foi inicialmente cruzada com outras.

Cruzamentos interespecíficos ocorreram com frequência com gatos britânicos.... No entanto, Scottish Folds agora têm todos os genes de que precisam para reproduzir quase todas as cores., então em nosso tempo, cruzar um puro-sangue escocês com outras raças é muito, muito indesejável.

Como outros animais, os escoceses têm um conjunto específico de genes responsáveis ​​pela coloração. Duas tonalidades são predominantes: vermelho e preto.... Cada uma das cores, ou melhor, certos genes responsáveis ​​por uma determinada cor, são dominantes e recessivos. Disto depende a saturação de um determinado tom de pele, que é formado pelo genoma diluente.

Uma combinação genética muito incomum em gatos brancos. Dois casos são possíveis: completa falta de cor ou supressão de outros genes... A este respeito, os gatos escoceses brancos são divididos em albinos e brancos dominantes.

Lembre-se de que a coloração dos gatinhos muda à medida que envelhecem. O gatinho escocês só atingirá sua verdadeira cor "adulta" aos dois anos de idade.

Cores principais

Sólido (sólido, sólido) - a descrição deste tipo de tonalidade pode ser entendida a partir do seu nome. Gatos desta cor têm um tom único e sólido que não implica a presença de outras cores (ausência total de inclusões, manchas, listras e tudo mais). Se outras cores ainda estiverem presentes, então é necessário estudar cuidadosamente a própria impregnação - ela pode falar em uma variante de cor diferente ou indicar um defeito congênito, o que reduz o custo de um indivíduo e estimativas em feiras.

As cores sólidas são divididas nos seguintes tipos.

  • Azul (o que as pessoas comuns confundem com cinza)... Não muito tempo atrás, a cor azul era considerada um clássico para os gatos escoceses, mas com o tempo, outras variantes monofônicas de tons apareceram. Existem várias variações, algumas mais próximas do cinza, outras mais próximas do blues e do blues. Os gatinhos podem ter uma variedade de desenhos em peleque deve desaparecer alguns meses após o nascimento. Os olhos são âmbar, o nariz e as almofadas das patas correspondem ao esquema de cores da pelagem.
  • Preto (ébano). 1-2 cabelos claros são permitidos, não mais. A presença de grandes manchas vermelhas ou outras manchas de tons enferrujados indica o sangue impuro do animal. Olhos em tons de âmbar. O nariz e as almofadas das patas são pretos, combinando com a cor do pelo, muitas vezes fundindo-se a ele.
  • Branco... Esses gatos têm olhos estranhos e também podem ter olhos âmbar, azuis e cor de cobre. Em gatinhos ou indivíduos com menos de dois anos, são permitidas manchas de sombras estranhas, que, no entanto, devem desaparecer completamente em dois anos. A cor branca deve ser cristalina, sem tonalidade amarela. As almofadas do nariz e das patas são rosadas.
  • Castanho (chocolate). Cor bastante rara. Os olhos são dourados, amarelos ou acobreados.
  • Lilás (lavanda ou café light com leite). Na verdade, o sobrenome da tonalidade está incorreto, uma vez que esta subespécie é muito mais clara. A pelagem de delicada tonalidade cinza gradualmente se transforma em tom lilás, mas mantém sua uniformidade. Essa mistura dá o efeito de uma cor azul-rosada. Os gatos têm olhos cor de âmbar, laranja e cobre e nariz acastanhado claro.
  • Veado jovem (fulvo ou lilás)... Um pouco parecido com o visual anterior, mas na realidade é canela clarificada. É fácil distinguir entre essas duas variedades - o nariz e as almofadas das patas dos gatinhos desta tonalidade são pintados em um tom bege-rosado.
  • Canela... Mais claro que chocolate, mas mais escuro que vermelho. O tom é um pouco parecido com a canela. As almofadas das patas e o nariz são acastanhados, rosa ou bege.
  • Vermelho (gengibre). Em gatinhos, como em indivíduos maduros, a cauda é colorida de forma desigual. Este defeito não desaparece com a idade. Se o gato tem um padrão na cabeça ou nas pernas que não desapareceu aos dois anos de idade, isso é um desvio dos padrões da raça geralmente reconhecidos.

Olhos em tons de âmbar. O nariz e as almofadas são da mesma cor do pelo. Uma cor bastante rara.

  • Creme (pêssego). Esses gatos são significativamente mais claros do que os vermelhos. Padrões sutis e borrados nos membros e na cauda podem estar presentes, inclusive em animais adultos. No entanto, manchas de leopardo não são permitidas.

Olhos em tons de ouro. As almofadas das patas e o nariz são rosados.

Bicolor - uma espécie de cor da pelagem, quando o animal atua como portador de dois tons básicos. A branca de neve atua como base e padrões de azul, creme, vermelho ou tabby estão presentes.

    Quanto mais simétrico o padrão, maior o valor de tal indivíduo.... O predomínio do branco na cor é obrigatório. Nos bicolores de raça pura, tendo em seus ancestrais animais da mesma cor, a barriga, o pescoço, o tórax, as pernas, o queixo e o focinho são brancos. No próprio rosto, você pode encontrar uma mancha, um pouco como um V invertido. Os olhos estão disponíveis em diversos tons, além de dourados ou azuis.

    As bicolores são divididas nos seguintes tipos:

    • particolor (calico) - um animal com o branco como cor base e padrões de tartaruga ou malhado malhado;
    • arlequim - um indivíduo branco com cauda, ​​orelhas e copa pretas;
    • van - quase todo o gato é branco como a neve, exceto a cauda. Às vezes, a presença de várias manchas na coroa é permitida.

    Ponto (ou ponto colorido) - pelagem clara, porém, os membros, rosto e orelhas são bem mais escuros. Existem também vários subtipos dessa cor.

    • Ponto Pilak. Combinação de pelagem branca com tan de flores discretas de lavanda.
    • Ponto azul. Tons claros de pelagem, membros têm uma tonalidade azul clara.
    • Ponto Chockleet. Pêlo branco como a neve intercalado com tons de cacau seco ou café.
    • Ponto de creme. Creme básico, pelagem clara com áreas creme escuras.
    • Ponto de bolo. Uma cor muito invulgar e exótica, implicando a presença das principais marcas obrigatórias na cauda, ​​patas e rosto, que se alternam e compõem várias combinações com o creme, o vermelho e outras cores. O padrão deve ser distribuído simetricamente por toda a pelagem. Esta cor pertence exclusivamente aos gatos. Em gatos, é uma doença genética e indica infertilidade.

    Além da combinação com vermelho e creme, pode ser uma combinação de tons de chocolate e vermelho, azul e creme, lilás e creme, e assim por diante. Todos os tipos de opções são permitidos. Os olhos são amarelos, o nariz e as almofadas das patas são rosadas ou pretas.

    Esses indivíduos são muito semelhantes aos gatos tricolores comuns.

    • Ponto Tabby. As pernas são listradas, assim como o rosto e a cauda.

      A última cor da pelagem lembra a dos gatos siameses e se deve ao fato de que em alguns lugares, onde a circulação sanguínea é um pouco pior, os pelos começam a escurecer. Os olhos desta raça são geralmente azuis ou azuis escuros.

      Cor esfumaçada (figo ou esfumada). Nos gatos com essa cor, os pelos são pintados em tons diferentes ao longo de todo o comprimento. Ou seja, a área da raiz do cabelo será prateada ou branca, e a outra metade, que fica mais próxima da ponta, terá um tom diferente. Essa divisão do cabelo em segmentos de cor é chamada de inclinação. e é o resultado da presença do gene dominante da prata. Com esta opção de cor, o animal não deve ter desenho ou estampa.

      Para distinguir esta cor de uma monocromática, basta afastar o pêlo - na cor sólida a cor das raízes não se distingue das pontas, mas na cor esfumada o subpêlo branco fica bem visível.

          Não está claro por que, mas atualmente, gatos enfumaçados não podem participar de shows.

          Cor sombreada ligeiramente semelhantes a esfumados, mas diferem porque, quando sombreados, quase todo o cabelo parecerá branco ou claro, e apenas o terceiro segmento superior do cabelo permanece colorido. As pontas do pêlo que constituem a camada superior da pelagem são de qualquer tom escocês. O pelo não deve ter um padrão claro, apenas a presença da letra "M" na frente da testa e anéis escurecidos nas pernas são permitidos.

          Espécie malhada

          Coloração Tabby (ou Tabby) sugere presença de um padrão zonal... Pode ser a letra "M" na testa, delineador no nariz e nos olhos, colares no peito, anéis na cauda e nas pernas, manchas destacadas na parte posterior da orelha e padrões crespos nas bochechas.. As normas ditam que todos as listras devem ter uma largura pequenae, nas cores de mármore, uma transição suave e gradual para manchas deve ser observada, que então se somam a padrões na barriga e no pescoço do gato. O padrão é geralmente muito claro e se destaca bem contra o fundo de base.frequentemente contrasta com ele. A ponta do nariz e os olhos parecem ligeiramente delineados.

          Os tipos de cores tabby são divididos de acordo com os seguintes princípios.

          De acordo com o tipo de padrão

            1. Tigre (também conhecido como cavala) - possui faixas verticais estreitas e distintas nas laterais.No pescoço, o padrão lembra uma gola larga, a cauda é listrada. As listras nas laterais ficam mais altas e formam um padrão nas costas que lembra um pouco uma sela.
            2. Manchado (manchado) implica a presença de manchas de várias formas e tamanhos, mas os contornos de tais manchas são geralmente bem delineados. Ao longo da coluna, as manchas podem criar uma linha que vai da cabeça à base da cauda, ​​que também é listrada. Também existem manchas no abdômen, mas de tamanho bem menor.
            3. Marble (sombreado, whiskas) - um padrão de manchas e listras espalhadas aleatoriamente por toda a pelagem. Essa variedade pode ser de quase qualquer cor, mas um padrão distinto sempre fornecerá um forte contraste visível com a tonalidade de base. Esta raça tem esse nome porque sua cor é um pouco como os padrões em mármore bem polido.

            De acordo com a cor

            • Prata. O fundo principal é prateado, os padrões são pretos.
            • Azul prateado. Com subpêlo, flancos, focinho e cauda brancos como a neve.
            • vermelho... Base vermelha clara com motivos em vermelhos profundos.
            • marrom... Um tom de cobre escurecido antigo com um padrão preto.
            • Azul... A base é creme ou azul, o padrão é rico.
            • Creme... A base é bem clara, cremosa, o padrão é bem mais escuro, pode ser bege.
            • Tabby Cameo. A base é branca como a neve com listras em tons de vermelho.

            Variedades de cores de chinchila

            A coloração da chinchila é baseada no conceito já conhecido - a gorjeta. Essas variedades são caracterizadas por uma cor de cerca de um oitavo de um cabelo, enquanto a maior parte permanece branca como a neve.

            Um gatinho adquire essa cor apenas se ambos os pais pertencerem à mesma subespécie.

            Existem três tipos de chinchilas: ouro Prata e único e, portanto, valioso - chinchila dourada azul... Em prateado, na cauda podem haver contornos - “sombras” das listras. Os olhos são verdes, o nariz é bege. O subpêlo branco como a neve é ​​um pouco como romper o cabelo grisalho. As pontas das orelhas, queixo e barriga são brancas como a neve.

              A chinchila dourada tem uma tonalidade avermelhada no dorso, cauda e flancos. Em contraste com o ouro, em uma chinchila dourada azul, o subpêlo lembra o leite derretido na cor (delicado, caramelo claro), e a pelagem é tingida de azul com um brilho. Os olhos são verdes profundos e lembram esmeraldas grandes e claras.

              Tons raros

              A cor marcada (também chamada de abissínio) é rara. Se, nos casos com tombamento, o cabelo for colorido em duas tonalidades diferentes, então a cor marcada indica a presença de três cores em um cabelo.

              O tiquetaque é uma coloração zonal uniforme com anéis escuros e amarelos alternados na superfície do cabelo e uma parte superior escura. Cada fio de cabelo possui faixas de tonalidades diferentes, ou seja, cada fio torna-se único.

              Entre os escoceses, essa cor é considerada bastante rara e cara.

              O vídeo a seguir vai falar sobre as cores mais raras dos gatos escoceses.

              sem comentários

              Moda

              a beleza

              casa