O que alimentar os gatos Scottish Fold?
Um gato ou um gato Scottish Fold apareceu em sua família e imediatamente surgiu a questão sobre a dieta do animal de estimação. Afinal, um cardápio bem selecionado é garantia da saúde do seu animal de estimação, por isso é muito importante saber quantas vezes um gatinho come por dia e o que deve incluir em todas as refeições em casa.
Regras de nutrição
Gatinho
Do nascimento aos 2 meses, os gatinhos se alimentam do leite materno. Essas mamadas podem ser de 7 a 8 vezes ao dia.
Muito raramente, a mãe de um gato não tem leite, ou por algum motivo ela abandonou os gatinhos, então a responsabilidade pela alimentação recai sobre os ombros do criador.
Na farmácia veterinária, são adquiridas misturas lácteas especiais, que devem ser fornecidas a cada 2,5-3 horas, inclusive à noite, até que os gatinhos completem 14 dias. Depois, a cada 3 horas até 1 mês.
Nesse período, o leite é a base da dieta, não deve haver alimentos complementares. Durante o segundo mês, os bebês já precisam de água e também é permitido dar outros alimentos além do leite. Pedaços de comida nova devem ser pequenos, certifique-se de mergulhar em leite ou caldo de carne. Aos 2 meses de idade, os gatos escoceses continuam a beber leite. O número de mamadas é mantido até 7 vezes ao dia.
Se você planejou alimentar o gato com ração seca, comece a se acostumar com isso agora. Lembre-se de obter alimentos de boa qualidade e adequados à idade.
A partir dos 3 meses, a lactação da mãe para. O número de mamadas ainda é grande e chega a 6 vezes ao dia. A comida deve ser semilíquida, pode-se dar leite. De 4 a 9 meses, reduza gradualmente as mamadas em até 4 vezes. Dê mais comida sólida, aumentando gradativamente a densidade.
A ração ideal para este período de transição ao alimentar rações prontas será comida enlatada úmida, à qual croutons de comida seca são adicionados.
Nessa idade, também é importante seguir as dosagens indicadas pelo fabricante, bem como escolher os alimentos de acordo com a idade.
O queijo cottage pode ser administrado no máximo uma vez por semana, pois contém uma quantidade excessiva de cálcio e, muito provavelmente, levará ao endireitamento das orelhas no Fold Scots. Mas dê o resto dos produtos lácteos fermentados com mais frequência, cerca de 3 vezes por semana. A partir dos 10 meses, já é possível transferir o gato para a dieta de adulto 2 a 3 vezes ao dia. Em uma dieta natural, dê leite, o queijo cottage é permitido com mais frequência a partir deste momento.
A base da dieta é a carne, é necessário dar cereais e vegetais. Certifique-se de dar ervas frescas, na forma de um suplemento picado. Ao alimentar alimentos secos, escolha o fabricante certo. Este não deve ser um mercado de massa, é desejável comprar ração premium. Divida a dose diária por 2-3 vezes, despeje em uma tigela antes de comer. Fornece acesso constante a água potável.
Gatos adultos
As regras para alimentar gatos com mais de um ano de idade com comida natural incluem vários pontos.
- A carne deve estar presente na dieta todos os dias, em todas as refeições. Escolha variedades magras: frango, coelho, carne.
- O peixe na dieta é necessário 2 vezes por semana. Representantes marinhos com baixo teor de gordura na carne são desejáveis.
- Dê mingau cerca de 3-4 vezes por semana. Pode ser trigo sarraceno, cevada, trigo.
- Lacticínios.
- Os vegetais também devem estar no menu do seu animal de estimação. A multiplicidade da dieta é igual à dos cereais.
- As frutas podem ser fornecidas em pequenas quantidades, de preferência pela manhã. Escolha frutas sem açúcar: maçãs, peras. Raramente permita que seu animal de estimação se delicie com uvas.
- Dê ervas frescas diariamente. Para fazer isso, você pode germinar independentemente trigo, trigo sarraceno verde. Você também pode comprar ervas especiais em farmácias.
- Na alimentação natural, os gatos precisam de suplementos na forma de vitaminas e minerais uma vez a cada 6-12 meses.
- É proibido dar comida de mesa aos gatos, bem como mimá-los com pastéis, pastéis.
Ao se alimentar com ração seca, você não terá dificuldades. Os fabricantes levaram em consideração as necessidades de nutrientes, vitaminas, minerais e suplementos do animal na forma de ervas. Você só precisará cumprir a dosagem indicada na embalagem.
Se o seu animal não for comilão, pode encher a tigela uma vez ao dia em volume igual à dose diária. No entanto, se o seu gato esvaziar a tigela imediatamente e pedir mais, reabasteça a tigela antes de comer.
O mais importante na alimentação artificial é o acesso constante à água potável. Uma vez que deve haver muito para digerir biscoitos.
Esterilização
Depois de um ano, você precisa decidir se vai castrar o gatinho ou não. Se você decidiu esterilizar, primeiro deve transferir o gato para uma alimentação especial e só depois enviar o animal para cirurgia. Com a alimentação natural, você simplesmente precisará reduzir o tamanho da porção e o teor de gordura total da dieta do gato esterilizado.
Características da alimentação natural
Vamos dar uma olhada mais de perto na lista de alimentos permitidos para a amamentação.
- Você escolheu carne magra, mas como dar para seu animal de estimação? Faça a carne picada e leve ao freezer por cerca de 24 horas. Esta é uma excelente prevenção de invasões helmínticas. Antes de cozinhar retire e regue com água a ferver. Os gatos devem comer carne diariamente, pois são carnívoros. Você pode diversificar o cardápio com miudezas: estômago de frango, fígado, coração. Eles devem ser fervidos até ficarem macios. Você pode fazer patês com o fígado.
- É muito importante para o crescimento de gatinhos e peixes. Você não pode oferecer peixes do rio a Scottish Folds.Existem muitos ossos pontiagudos e pequenos que podem danificar o delicado intestino de um gato. O melhor é escolher peixes do mar, pescada, perca, carpa. Filete a carcaça, ferva em água e sal por cerca de 20 minutos. Certifique-se de que não sobraram ossos, só então ofereça o prato ao seu animal de estimação. Não alimente peixes com muita frequência, uma vez por semana é o suficiente.
- Dê mingau com carne. Deve ser trigo sarraceno, cevada, trigo. Ferva até ficar macio, você pode adicionar um pouco de óleo. Mingau não deve ser dado diariamente, eles são incluídos na dieta 3-4 vezes por semana.
- Também combine carne com vegetais.... Eles podem ser fornecidos tanto cozidos quanto crus. Escolha os alimentos que seu gato adora. Experimente, pode levar muito tempo para o seu gatinho se acostumar com os vegetais. Dê-lhes 3-4 vezes por semana também.
- Leite e produtos lácteos fermentados. Não há necessidade de dar leite depois de um ano. É pouco absorvido por gatos adultos. Mas os produtos lácteos fermentados são o que um animal de estimação precisa. Dê leite cozido fermentado, kefir, queijo cottage, nata. Certifique-se de que o teor de gordura não seja muito alto. O queijo cottage é suficiente 2 vezes por semana, mas o resto dos produtos cerca de 3 vezes.
- Frutas também são boas para o escocês. Mas se o gato recusar a guloseima, você não deve insistir. Normalmente os animais de estimação gostam muito de peras, maçãs, uvas, bananas. Eles devem ser inseridos no menu uma vez por semana.
- Os gatos precisam de grama para uma boa digestão. Os gatinhos relutam em comê-lo. Corte o mais pequeno possível, misture com cereais e vegetais. É melhor usar grama fresca de que você mesmo precisa para cultivar. Se isso não for possível, compre uma mistura especial em sua farmácia veterinária.
- Lembre-se de que a comida natural não é balanceada em vitaminas e microelementos, então seu gato precisará de alimentação. Pela primeira vez, certifique-se de consultar seu veterinário sobre a composição e a freqüência de ingestão de suplementos dietéticos. No futuro, eles devem ser aplicados uma vez a cada seis meses - por ano. Concentre-se no estado do pelo do seu animal de estimação, bem como no nível de atividade. Com a falta de vitaminas, a lã vai perder o brilho e derramar muito.
Todos esses princípios permitirão que você forneça ao seu gato um conteúdo decente.
A dificuldade dessa dieta é que é necessário preparar novas porções a cada dia, para manter o equilíbrio e a quantidade dos alimentos.
Visão geral da alimentação industrial
O alimento seco não tem todas as desvantagens acima. Você não precisa ficar no fogão todos os dias, inventando novas combinações de pratos. Na idade adulta, os gatos regulam de forma independente a quantidade de comida ingerida por vez, e os bebês precisam encher uma tigela várias vezes ao dia. Ao alimentar croutons, é fácil garantir que seu gato não coma demais. Além disso, não é necessário introduzir aditivos especiais na dieta do gato. Vitaminas, minerais, oligoelementos, grama e fibras já foram adicionados às rações comerciais. Outra vantagem indiscutível dessa dieta é a diminuição do volume das fezes.
Para que você tenha plena certeza da qualidade da ração, é necessário ler atentamente a composição indicada na embalagem. Procure fabricantes que adicionem carne natural na forma de fibra seca. Um alimento de alta qualidade não deve estar livre de impurezas estranhas, como corantes, intensificadores de sabor e sabores. Tudo isso está presente na alimentação do mercado de massa. São elaborados com ingredientes de baixa qualidade. Para os gatos, é como batatas fritas e biscoitos para os humanos.
A comida premium de elite, por outro lado, é perfeita para o seu escocês. Pode ser: Pronature, Purina, Royal Canin e uma série especial para gatinhos Royal Canin Nutrição Tamanho Mini Junior, Hills e Hills Science Plan Puppy & Kitten - para bebés, Eukanuba Puppy e Junior Small Breed - apenas para os mais pequenos.
É desejável que esses alimentos sejam produzidos na Europa ou na América. Existe uma seleção rigorosa de qualidade.
Compre comida especial para gatinhos que seja apropriada para a idade. Não exceda a dosagem indicada na embalagem.
Para transferir o bebê para "biscoitos", é necessário um período de transição. No início, cozinhe caldos de carne fracos e sopas, onde molhe os biscoitos por completo. Esta opção é adequada para um gatinho de 2 meses. Com o tempo, mude ligeiramente a consistência e, no sexto mês, os biscoitos devem aparecer na comida. A transição completa deve ser concluída em 9 a 10 meses. A partir de um ano, haverá comida para um gato adulto. Forneça água para o seu gato digerir a comida industrial.
Coloque uma tigela para o líquido ao lado da tigela de comida. Troque a água toda vez que comer. A sua atenuação, assim como a floração, são inaceitáveis.
Opção mista
Uma opção de alimentação que combina nutrição natural e industrial também tem o direito de existir. Existem algumas regras simples a seguir:
- você não pode dar comida seca ao mesmo tempo que comida natural;
- antes de dar a ração industrial, certifique-se de que pelo menos 4 horas tenham se passado após comer naturalka;
- Mudanças freqüentes em alimentos caseiros e rações industriais não são recomendadas por veterinários, pois diferentes mecanismos do trato digestivo são usados para a digestão, e podem surgir problemas.
O que não deve ser dado?
Analisamos em detalhes as regras de nutrição, discutimos o que pode ser dado aos gatos Scottish Fold. Vamos agora definir o que eles não podem.
- Comida da mesa do mestre. Carnes defumadas, picles e produtos de confeitaria são prejudiciais a um pequeno organismo.
- Leite para animais de estimação com mais de um ano de idade pode ser desastroso.
- Feed de má qualidade. Já dissemos que são feitos com ingredientes de baixa qualidade e só prejudicam os "escoceses".
- Carne gorda: porco, cordeiro são difíceis de digerir e podem levar à indigestão.
- Carne crua não processada, em que os parasitas podem estar presentes.
- Peixe de rio é proibido, pois contém um grande número de pequenos ossos.
- Cebolas, batatas não são digeridos pelo corpo do gato.
- Salsa, endro, coentro - pode afastar o gato da comida.
Carnes gordurosas, assados e doces podem levar à obesidade do seu animal de estimação, especialmente se ele for castrado. Portanto, não acostume o gato com eles desde a infância. Se você não conhece o sabor de um prato, é fácil recusar.
O consumo frequente de frutas doces é indesejável, pois podem causar diabetes em seu animal de estimação.
Você aprenderá mais sobre as regras de alimentação de gatos Scottish Fold assistindo ao vídeo a seguir.
Adendo
Criadores experientes recomendam que, desde o primeiro dia de permanência de um gato em sua casa, decida os princípios de alimentação dele. Normalmente, a familiaridade com a comida acontece na casa do criador, então, quando você pegar um gato, pergunte o que foi alimentado antes de você. O berçário lhe contará em detalhes sobre a alimentação, aconselhará como e em que quantidade dar comida.
Lembre-se que após a castração, durante a gravidez e na velhice, os gatos precisam de um tipo especial de alimentação. Os fabricantes de alimentos secos já previram isso e lançaram uma linha de produtos para cada condição do seu animal de estimação.