Gato escocês de orelhas retas (Scottish Straight)

O que alimentar um gato hetero escocês?

O que alimentar um gato hetero escocês?
Contente
  1. Base do Menu
  2. Tolerância de calorias
  3. Dieta
  4. Características da dieta de animais de estimação castrados e castrados
  5. Como alimentar gatas gestantes e lactantes?
O nome oficial da raça: Scottish Straight (Scottish Straight)
País de origem: Escócia
O peso: mulheres - até 4,5 kg, homens - até 7 kg
Expectativa de vida: até 15-20 anos com cuidados adequados

Esta raça de gatos escoceses conquistou os corações de criadores de todo o mundo. A aparência interessante e a natureza dócil e suave levam mais e mais pessoas a comprarem esse pequeno milagre fofo. No entanto, para que um gato seja capaz de crescer e se desenvolver plenamente, os cuidados e uma alimentação adequada e balanceada são muito importantes para ele.

Base do Menu

Para qualquer gato, incluindo o Scottish Straight, existem 3 tipos de comida:

  • alimentação "natural";
  • alimentação com ração pré-preparada seca ou úmida;
  • alimentação mista, em que tanto produtos naturais como misturas prontas estão presentes na dieta.

Não há uma resposta inequívoca para a questão de que tipo de alimentação é mais racional - cada tipo de compilação de menu será correto, portanto, uma decisão deve ser tomada com base nas preferências de gosto do animal e se você tem tempo livre. Esteja ciente de que a alimentação “natural” requer um certo tempo para encontrar e preparar todos os produtos necessários para uma alimentação equilibrada do gato.

Na alimentação "natural" 70% devem ser carne bovina pré-congelada ou carne branca de peito de frango. Uma vez por semana, você pode adicionar miudezas - é melhor tirar o fígado e o coração, muitas vezes não vale a pena introduzi-los na dieta - neste caso, o animal pode começar a indigestão.

Há uma opinião de que o peixe é bom para todos os gatos. Isso não é inteiramente verdade Mesmo as raças comuns de "quintal" não devem receber este produto mais do que uma vez por semana, e os escoceses só podem receber variedades de baixo teor de gordura (carpa e pescada) na forma fervida, em pequenas quantidades e não mais do que uma vez a cada 10- 14 dias.

Outro equívoco comum é que os gatos adoram leite. O fato é que o corpo do fofo secreta as enzimas necessárias à assimilação desse produto somente até o gatinho atingir os dois meses de idade. Portanto, em gatos mais velhos, o leite simplesmente não é digerido e cria uma carga nos órgãos digestivos. No entanto, queijo cottage com baixo teor de gordura, creme de leite, leite fermentado ou kefir são extremamente úteis para os animais - uma vez por semana, eles devem ser dados aos seus animais de estimação.

De vez em quando, você pode oferecer gema de frango cozida escocesa - duas por semana são suficientes. Os cereais são muito importantes para os gatos, pois são uma fonte de energia, vitaminas e minerais. Cereais como aveia, trigo sarraceno, sêmola e farinha de aveia são ricos em carboidratos, por isso são misturados à carne e dados aos animais todos os dias. Se possível, você pode complementar o purê com vegetais cozidos no vapor - cenoura, abobrinha, couve-flor ou feijão verde.

Com a alimentação natural, você definitivamente deve adicionar vitaminas e suplementos minerais especiais: até 6 meses deve ser óleo de peixe, vitaminas A, E e D, e depois de seis meses você deve usar complexos poliminerais - você pode comprá-los em qualquer pet shop.

Existem vários tabus na alimentação de gatos escoceses e sua observância é muito importante para a saúde animal.

  • Você não deve superalimentar seu animal de estimação - este é um erro muito comum dos proprietários escoceses: muitos acreditam que os gatinhos precisam de muita comida para crescer e se desenvolver. Não é assim - o fato é que os gatos dessa raça não sabem a medida e muitas vezes comem mais do que o necessário, por isso a quantidade do produto recebido deve ser controlada.
  • Qualquer comida salgada, defumada, picante e frita é proibida - quaisquer produtos “da sua mesa” que pareçam saborosos e saudáveis ​​para as pessoas são muito pesados ​​para o corpo de fofos e podem levar ao desenvolvimento de várias patologias nos órgãos internos.
  • Em nenhum caso os gatos devem receber ossos, pois eles podem ferir o animal e até mesmo levar à morte. No entanto, a farinha de ossos pode ser incluída na dieta de vez em quando.
  • Carne de porco e outros alimentos gordurosos devem ser completamente excluídos do menu.

Tolerância de calorias

Considera-se que um número suficiente de calorias para um animal de estimação proporciona ao gato alta atividade, mantendo a temperatura corporal necessária e permitindo que os sistemas digestivo, respiratório e cardiovascular funcionem normalmente. O consumo médio de um gato adulto por dia é de 200-300 J para cada quilo de peso.

Assim, um animal de estimação com peso de 3 kg precisa de cerca de 1000 J todos os dias; gatos com peso de 4 kg - 14 J, em 5 kg - 1500 J.

Para referência: uma pessoa precisa de cerca de 10.000 J. por dia. Levando esses requisitos em consideração, duas opções para um exemplo de menu para um escocês adulto são apresentadas a seguir.

Opção 1:

  • 25 g de carne de bovino;
  • 5 g de pulmão;
  • 10 g de água;
  • 2 g de óleo vegetal;
  • 5 g de fermento;
  • 4 g de flocos de cereais.

2 receitas:

  • 10 g de fígado;
  • 25 g de peixe magro;
  • 4 g de trigo sarraceno;
  • 7 g de água;
  • 0,2 g de fermento;
  • 5 g de queijo cottage baixo teor de gordura.

Os alimentos preparados de acordo com cada uma das receitas podem ser divididos em porções e congelados para futuramente - a qualquer momento você pode tirar um saquinho da geladeira, descongelá-lo e alimentar rapidamente seu fofo mascote.

Dieta

Existem peculiaridades na alimentação de gatinhos e gatos adultos. Porém, com qualquer tipo de alimentação, é importante garantir que seu animal de estimação tenha acesso constante a água limpa.

Para animais adultos

Na dieta diária de um escocês adulto, é imperativo que haja uma quantidade suficiente de alimentos nutritivos balanceados que lhe permitam atender a todas as necessidades energéticas do animal e manter o tecido muscular. Lembre-se de que os gatos gastam muita energia brincando e precisam de fontes de energia.

A quantidade e a qualidade dos alimentos dependem diretamente do estilo de vida e do tamanho do animal fofo. O fato é que cada gato doméstico tem seu próprio nível de atividade e isso certamente deve se refletir no teor calórico e na quantidade da comida. Portanto, para um gato com um nível médio de mobilidade, uma quantidade básica de calorias é necessária, e para gatos equilibrados, levando um estilo de vida bastante contemplativo, seu número pode ser reduzido em 10-14%. Teasers travessos que gostam de brincar o dia todo deveriam ganhar muito mais - sua dieta pode ser aumentada com segurança em 40% do normal.

Lembre-se de que as condições climáticas também afetam o apetite do animal. No calor, a necessidade de alimentos diminui, e no frio, ao contrário, aumenta, pois a energia é necessária para o aquecimento.

É aconselhável alimentar um gato adulto 2-3 vezes ao dia, os intervalos entre as refeições são de aproximadamente 8-10 horas... Se o gato comer toda a comida oferecida de uma vez, você pode transferi-lo para três refeições por dia, e se ele for embora, então duas mamadas serão suficientes.

Infelizmente, alguns criadores, devido às peculiaridades do horário de trabalho, não conseguem fornecer a dieta necessária e deixam seus animais de estimação com um suprimento de alimentos para que possam se alimentar durante o dia. Os escoceses costumam abusar disso e comem toda a comida oferecida de uma só vez. Para evitar que isso aconteça é aconselhável adquirir um dispensador especial que dispensa uma determinada quantidade de produtos em horários definidos pelo criador.

Se não for possível alimentar um gato adulto com ração natural, deve-se prestar atenção às misturas prontas de alta qualidade. São equilibrados, contêm todas as proteínas, gorduras e hidratos de carbono necessários, enriquecidos com vitaminas e minerais.

Os alimentos prontos são geralmente feitos a seco e úmido e só podem ser combinados se forem feitos pelo mesmo fabricante. Além do mais, é aconselhável oferecê-los em horários diferentes, por exemplo, ração úmida pela manhã e ração seca à noite. Esses dois tipos de alimentos são digeridos de maneiras diferentes, portanto, combiná-los na mesma ração geralmente causa problemas digestivos nos animais.

Na hora de escolher marcas, é melhor dar preferência a marcas conhecidas. Distingue-se pelo alto custo, mas ao mesmo tempo, sua qualidade não causa reclamações. As composições de alimentos baratos podem conter quantidades insuficientes de proteínas, subprodutos são usados ​​em sua fabricação e não há suplementos vitamínicos e minerais.

Segundo avaliações de criadores e conselhos de veterinários, os produtos são preferíveis para animais. Royal Canin, Hill's, Matisse e outros alimentos premium.

Opções baratas, amplamente apresentadas em qualquer ponto de venda, - Sheba, Kitekat e Whiskas indesejáveis, seu valor nutricional é baixo e a composição nem sempre é "transparente".

Ao trocar de alimento natural por ração pronta ou ao mudar de fabricante, é importante observar o princípio da gradação: novos alimentos são introduzidos em doses baixas (não mais que 30%), para uma reposição completa leva cerca de uma semana.

Para gatinhos

A alimentação dos gatinhos deve receber atenção especial, já que a saúde da sua mascote, seu pleno crescimento e desenvolvimento, depende em grande parte dela. Até os 3 meses, o alimento principal é o leite materno, embora a partir dos 1,5 meses de idade, laticínios com baixo teor de gordura, carne picada e cereais cozidos possam ser introduzidos na dieta em pequenas porções.

Não será supérfluo primeiro descobrir com o criador qual menu o gatinho Scottish Straight seguiu, e a princípio após a compra é melhor usar os mesmos produtos, uma vez que uma mudança brusca na dieta alimentar pode levar à indigestão de estômago do gatinho.

A consistência da comida oferecida deve ser líquida para que o jovem escocês possa aceitá-la facilmente. Ou seja, os cereais não devem ser cozidos de forma abrupta, como são cozidos para gatos adultos, mas líquidos, e quanto mais ralo o purê, melhor.

A comida pronta já contém todos os nutrientes necessários, e os adeptos do "natural" precisarão equilibrar a nutrição do gatinho com a inclusão adicional de complexos vitamínicos. Esteja ciente de que as dosagens devem corresponder estritamente à idade do animal e ao estado de saúde.

Independentemente de quais vitaminas você prefira, o óleo de peixe certamente deve ser incluído na dieta do gatinho - é extremamente útil para o escocês em crescimento, pois é uma fonte rica em ômega, vitaminas D e A.

Se você está testando um novo produto na dieta, deve começar com as doses mínimas - ninguém o cancelou por intolerância individual, portanto, qualquer novo suplemento pode causar alergia no bebê.

No início, o gatinho pode se recusar a comer alimentos sólidos, os bebês muitas vezes brincam com pedaços de comida - isso não deve incomodá-lo, logo os animais se acostumarão com isso e começarão a usá-los para os fins a que se destinam.

Aos 5 meses, os gatinhos são alimentados 5 vezes ao dia, ao atingir os 9 meses são transferidos para 4 refeições diárias, e ao ano os gatinhos já estão a comer, como os animais adultos - 2 a 3 vezes ao dia.

Características da dieta de animais de estimação castrados e castrados

Após a esterilização e a castração, os escoceses costumam se tornar obesos. A razão para isso é o desequilíbrio hormonal que ocorre após a cirurgia. Para evitar consequências desagradáveis, é aconselhável reduzir a quantidade de comida oferecida ao animal, mas, ao mesmo tempo, o próprio número de mamadas, ao contrário, deve aumentar. Ou seja, o princípio é simples - você precisa se alimentar com frequência, mas em pequenas porções. Uma vez por mês é necessário fazer testes sobre o estado do animal - para isso, o gato é acariciado nas laterais: se sentir os ossos, o estado é satisfatório.

Ao alimentar um gato castrado ou um gato esterilizado com produtos naturais, existem algumas sutilezas:

  • a dieta deve incluir alimentos ricos em fibras;
  • é melhor excluir completamente o peixe da dieta, pois contém muito fósforo e magnésio, o que, em combinação com um estilo de vida passivo e distúrbios hormonais, muitas vezes causa urolitíase;
  • da carne, apenas frango, coelho e boi são adequados para consumo;
  • o mingau deve estar presente na dieta, é aconselhável adicionar um pouco de carne para dar sabor;
  • é muito importante fornecer vitaminas ao animal, para isso ele precisa oferecer vegetais frescos picados, bem como grãos germinados;
  • os gatos adoram caldos com baixo teor de gordura;
  • ao escolher rações prontas, deve-se escolher os produtos marcados "para um animal castrado";
  • neste estado, é preferível dar ao animal comida líquida em vez de comida seca.

Em geral, apesar de algumas peculiaridades da alimentação, não se esqueça que os gatos após a esterilização e esterilização devem permanecer alegres e ativos, por isso ainda precisam prestar muita atenção, brincar com eles e comprar brinquedos. Assim, o seu escocês permanecerá sempre em excelente forma física.

Como alimentar gatas gestantes e lactantes?

A preparação de uma dieta ideal para mulheres grávidas e lactantes merece atenção especial. Durante este período, os animais precisam de muito mais alimentos e das proteínas, vitaminas e minerais que os acompanham. Por isso, a qualidade da alimentação neste momento é de extrema importância. No entanto, porções muito grandes devem ser evitadas, pois o estômago de uma gata grávida não aumenta e, portanto, não ganha a capacidade de digerir grandes quantidades de comida.

Ao organizar refeições para uma gata escocesa grávida, várias regras devem ser seguidas.

  • É proibido dar peixes. É melhor incluir fígado (frango ou bovino) no cardápio.
  • É importante fornecer ao seu gato alimentos que contenham cálcio. Isso é queijo, queijo cottage baixo teor de gordura ou leite cozido fermentado.A preparação "Kalceks" deve ser adicionada à ração, assim como a farinha de carne e ossos.
  • É muito importante fornecer a uma gata grávida acesso constante a água limpa, especialmente se ela for alimentada com misturas de ração seca.
  • Você não pode mudar drasticamente a dieta do animal. Se antes da gravidez o gato foi alimentado com comida pronta, você não deve alterá-lo para "natural" - uma mudança brusca no tipo de alimento não beneficiará o animal.

No entanto, é possível transferir o tartan para uma fórmula especializada para gatas gestantes e lactantes do mesmo fabricante ao qual ela está acostumada. Geralmente contém mais calorias, vitaminas e outros nutrientes para ajudar os gatinhos a se desenvolverem totalmente no útero e manter a mãe saudável e alerta. Assim, ao receber a mesma quantidade de alimento, o animal terá muito mais força e energia para gerar gatinhos saudáveis.

Algumas semanas antes do parto, a quantidade de comida é reduzida em cerca de um quarto - é importante que os gatinhos não ganhem muito peso. Caso contrário, existe o risco de complicações durante o parto.

Poucos dias antes do parto, a gata começa a recusar a comida oferecida. Não precisa se preocupar - isso é completamente normal, não a obrigue a comer, apenas dê sossego e prepare tudo que for necessário para o nascimento dos bebês.

Após o parto, a jovem mãe também costuma perder o apetite. Normalmente, a razão para isso é porque ela come suas placentas - não a deixe comer mais do que três, pois isso pode causar diarreia.

Durante a lactação, o apetite do animal aumenta acentuadamente, pois ele precisa fornecer energia vital não só para si, mas também para seus filhos. Ao formar a dieta de um gato neste momento, é preciso levar em consideração a massa dos gatinhos e seu número na ninhada.

Conforme os filhotes mudam para alimentos sólidos, o gato geralmente come os mesmos alimentos que são oferecidos aos filhotes - isso acontece no nível do instinto, já que consumir o mesmo alimento torna o leite mais fácil para os gatinhos digerirem.

Via de regra, durante a alimentação, a escocesa perde peso e rapidamente recupera a forma que tinha antes da gravidez. Certifique-se de que ela não tenha exaustão. Se notar que o peso de uma jovem mãe está abaixo do normal, você deve oferecer mais alimentos com alto teor calórico ou usar alimentos prontos para os gatinhos.

Para informações sobre como alimentar gatinhos escoceses, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa