Gato escocês

Gatos escoceses de pêlo comprido: variedades e características do conteúdo

Gatos escoceses de pêlo comprido: variedades e características do conteúdo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição do personagem
  3. Variedades
  4. Como cuidar?
  5. O que alimentar?

O Scottish Longhair é uma raça muito rara. O gato tem uma cor de pelo incrível. Esses animais de estimação têm uma natureza dócil.

Peculiaridades

Os representantes desta raça são originais e bonitos. O gato tem suas próprias características distintas. Ela tem um físico musculoso, membros fortes. As mulheres pesam menos que os homens, pesando cerca de 5,7 kg. A cauda dos gatos é longa, móvel e proporcional ao corpo.

O focinho é arredondado, o perfil é liso, as bochechas são roliças, as maçãs do rosto não são pontiagudas. Os machos têm bochechas muito cheias. O queixo não se projeta, o pescoço é curto, as orelhas são estreitas e de tamanho médio. Se as orelhas forem grandes ou reclinadas, é um defeito de raça. A cor da pelagem e a cor dos olhos são consistentes. O nariz desses animais é curto e possui uma pequena deflexão.

Quase todas as variedades de cores de pelagem são consideradas padrão: bicolor, mármore, manchado, sólido, arlequim, tigrado, etc. Ao contrário de outras raças, os gatos escoceses têm uma grande variedade de cores em sua pele. Os pelos são densos e não aderem ao corpo. Se a lã parecer algodão, isso também é uma desvantagem.

Descrição do personagem

Esta raça tem um caráter manso e calmo. Os gatos são muito inteligentes e pacientes. Se o dono está ocupado com alguma coisa, os bichinhos não interferem com ele. Mas mesmo tendo tais qualidades, os gatos desta raça, e principalmente os gatinhos, são muito brincalhões, não serão enfadonhos.

Esses animais de estimação são comunicativos, gostam de estar perto das pessoas. Normalmente, os gatos gostam de ficar com os mais novos da família. É necessário apenas garantir que as crianças não ofendam acidentalmente o animal.

Os gatos de pêlo longo escocês podem facilmente se acostumar com a mudança de ambientes. Se outras pessoas ou animais aparecerem na casa, ela os tratará normalmente. Os escoceses são calmos, amigáveis ​​e pacíficos, eles se dão bem com outros animais de estimação, como um cachorro. O gato também aceita animais exóticos com calma.

Um animal de estimação adulto se comportará com dignidade e moderação. O gato de pêlo comprido brinca com outros animais de estimação e compartilha sua comida com eles.

Mesmo que esta raça tenha uma disposição maravilhosa e comportamento calmo, esses animais de estimação não devem ser repreendidos ou espancados, pois você pode facilmente perder a confiança de seu animal de estimação. Os animais de estimação não gostam quando alguém na casa xinga. Eles precisam de paz, atenção e cuidado.

As fêmeas desta raça são sensíveis aos seus filhotes. Os gatos criam seus gatinhos da mesma forma que os gatos.

Esta raça tem várias desvantagens.

  • Isolamento... Os gatos não gostam que alguém invada sua privacidade. Eles não gostam de ser acariciados por muito tempo. Os gatos adoram se sentir livres, então o dono do animal deve respeitar essa necessidade de seu animal de estimação.
  • Spitefulness. Representantes desta raça não toleram ações violentas, humilhações, e por isso os gatos lembram dos insultos infligidos pelo dono. Os animais podem se vingar de seu dono, por exemplo, removendo o papel de parede.
  • Vulnerabilidade. Animais de pêlo comprido são muito gentis e sensíveis, não toleram gritos e palavrões. Se o dono tiver um temperamento explosivo e constantemente começar a elevar a voz, seu animal de estimação começará a evitá-lo. Este gato deve ser comprado por aquelas pessoas que têm uma psique calma e equilibrada.

Variedades

Dobra Highland com orelhas caídas. Na aparência, esses animais de estimação podem parecer muito grandes, mas, na verdade, eles têm apenas um pelo muito fofo e uma ossatura grande. Portanto, esses animais de estimação não são obesos e com sobrepeso. Os gatos desta raça têm essas características.

  • A cabeça é redonda, de tamanho médio, com queixo, bochechas e mandíbula localizados nele.
  • O corpo é curto, em proporção à cabeça. As patas são pequenas, redondas, parecendo muito peludas. O peso de um animal de estimação adulto pode chegar a 7 a 8,5 kg.
  • Um gato tem uma característica distintiva - são as orelhas. Eles estão sempre dobrados. As orelhas têm dobras simples, duplas, às vezes triplas, que definem sua forma. Quando os gatinhos atingem 3 semanas de idade, eles já têm dobras visíveis. As orelhas são a principal característica que determina a raça de um animal de estimação.
  • Os olhos são muito largos e grandes. Eles são redondos, por isso combinam com a forma arredondada do animal. A tonalidade dos olhos é combinada com a tonalidade da pele. Todas as partes do focinho dão ao gato uma expressão de surpresa.
  • A pelagem do gato é muito macia, leve e sedosa ao toque. As patas traseiras e o peito têm uma pelagem mais longa.

A cor da pelagem é variada, mas não terá manchas brancas e não terá tons de roxo e chocolate. Existe a cor do ponto - a cor do corpo do bichinho tem tons claros, e as patas, cauda e focinho têm tons escuros.

A tonalidade da pelagem do gato é monocromática, listrada, malhada. A sombra de mármore é a menos comum. Os mais populares são casacos de tartaruga, cinza, esfumados, brancos e pretos. Existem representantes da raça que possuem cores como bicolor e tabby.

A cor mais rara é a "tartaruga esfarrapada". Esta cor só pode ser encontrada no sexo feminino. Aparece devido à combinação de carapaça de tartaruga e bicolor. Nesse caso, o corpo do animal terá 3 cores. A parte inferior do corpo terá uma sombra clara e a parte superior terá um tom de tartaruga.

O Highland Straight, de orelhas retas e fofinho, é uma raça rara, por isso esses gatos só podem ser vistos em exposições e gatis especiais. Esses animais têm parentes próximos - gatos persas e ingleses. Devido a isso, o animal possui uma pelagem de cor rara. O ancestral distante dessas raças é um gato selvagem que viveu no século 18 nas terras altas da Escócia.

Normalmente esta raça é criada cruzando Highland Straight com Highland Fold. Se você usar uma fêmea e um macho da mesma raça, a patologia genética pode se desenvolver. Ao cruzar, os gatinhos podem parecer com as orelhas eretas e caídas.

O gato de pêlo comprido tem um corpo enorme, mas pequeno. Seu peso varia de 4 a 6 kg. A cabeça tem uma aparência arredondada, as bochechas rechonchudas ligeiramente salientes. A testa é larga, com um pequeno entalhe próximo ao nariz. Os olhos dos animais estão bem separados. A pelagem é longa, sedosa, tem várias opções de cores, cada uma delas podendo ser combinada com os olhos.

As orelhas são de tamanho médio, com pontas arredondadas. O animal tem pernas grossas, por isso parece rechonchudo. Mas o corpo em si não é espesso, tem dimensões médias.

Se os animais de estimação forem bem cuidados e mantidos, eles podem viver até os 21 anos de idade. Os gatos de pêlo comprido têm por natureza boa saúde, têm forte imunidade, pelo que são bons na resistência a doenças infecciosas.

Como cuidar?

Esses animais são criaturas gentis, mas gatos e gatos não requerem cuidados particularmente difíceis. É necessário vacinar de vez em quando, aplicar antiparasitários na pelagem, que o veterinário irá prescrever, e também verificar a presença de vermes, carrapatos e pulgas nos animais. Se alguma doença for encontrada, o gato deve ser levado ao veterinário.

Os escoceses de pêlo comprido não derramam muito, mas os gatos ainda precisam de escovar os cabelos com uma escova especial cerca de 3 vezes por semana. Com a ajuda disso, você pode salvar o pet de pêlos desnecessários, além disso, a circulação sanguínea do animal vai melhorar. Se o período de muda começar, você precisará usar uma escova impermeável.

Você pode banhar esta raça não mais do que 4 vezes por ano... Você precisa saber que esta raça é muito sensível, por isso não se pode usar shampoos regulares, pois podem causar alergia em gatos. Para os animais, é necessário adquirir shampoos especiais que amaciam o pelo. Após o banho, o animal deve ser secado com secador de cabelo.

Para a raça escocesa de pêlo comprido, você precisa comprar uma boa bandeja e utensílios para comida. Após cada jantar, os pratos precisam ser bem lavados, pois esta gata está limpa.

Highland Straight

É fácil cuidar. Ela se sente bem em casa, então ela praticamente não sai de casa. Se o dono do animal deseja passear com o animal, a caminhada deve ser adiada para um clima frio e nublado. Esta raça não tolera bem o calor.

Os gatos escoceses adoram ficar sozinhos, por isso precisam de equipar os seus aposentos. Para isso, pode servir um poste com bancada de fogão ou uma casa fechada.

Os procedimentos de higiene incluem as seguintes ações:

  • em gatos escoceses, você precisa limpar o cabelo ao redor dos olhos;
  • se aparecer sujeira nas aurículas, elas precisam ser limpas com um algodão úmido;
  • os animais de estimação precisam escovar os dentes cerca de 2 vezes em 7 dias;
  • corte as garras mensalmente.

Highlands são gatos limpos, então sua caixa de areia deve ficar longe da tigela de comida. O banheiro do gato pode ser um banheiro. Os gatos devem ter acesso constante à sua caixa de areia, portanto, as portas da sala devem estar sempre abertas.

Para o gatinho, é preciso deixar a bandeja a que está acostumado. Os criadores o entregam ao novo dono junto com o gatinho. Quando o animal crescer, é preciso comprar uma bandeja que tenha grandes dimensões e laterais altas.

Você precisa comprar enchimento com grânulos grandes, pois os pequenos podem grudar na pele. Para gatos, você pode comprar cama absorvente ou cama maciça. Não há necessidade de comprar produtos aromatizados. Por causa dos odores extras, os animais não vão ao banheiro. O enchimento precisa ser trocado de vez em quando e a própria bandeja precisa ser limpa.

Dobra de Highland

Este animal de estimação precisa ser treinado nos procedimentos de caixa sanitária, transporte e higiene. De uma idade jovem. Gatos e gatos se sentem bem em casa, mas precisam reservar espaço para o colchão.

Para gatinhos pequenos, você precisa comprar brinquedos como um rato, uma bola e uma pequena vara de pescar. Os brinquedos devem ser seguros e livres de toxinas.

Não há necessidade de deixar os gatos darem um passeio independente. Antes de passear com o gato, você precisa vacinar o animal e borrifá-lo com um spray especial para proteção contra pulgas.

A pelagem desta raça é incrível, mas não é preciso lavar o animal com frequência, basta pentear. Quando ocorre a muda, um furminator pode ser usado. Você precisa dar banho em um gato desta raça com um shampoo especial, que se destina a esses animais de estimação.

Se os animais de estimação tiverem lágrimas nos olhos, placas nas orelhas e secreção nasal, isso é sinal de doença. Nesse caso, é necessário levar o animal ao veterinário. Para a profilaxia, o nariz, orelhas e olhos devem ser examinados periodicamente e limpos da secreção. Os cantos internos dos olhos devem ser limpos todos os dias. Para este procedimento, você deve usar almofadas de algodão limpas com um produto para olhos de gato. Não limpe os olhos com algodão seco.

Se houver uma leve inflamação, você precisará usar desinfetantes - peróxido de hidrogênio, clorexidina, ácido bórico. As orelhas devem ser limpas com um chumaço de algodão, mas é proibido inserir o chumaço de algodão profundamente na orelha, caso contrário o animal pode se machucar. Use um algodão limpo a cada vez.

Para limpar os dentes da placa bacteriana e do tártaro, você precisa usar produtos especializados ou água oxigenada.

As unhas precisam ser aparadas com cuidado, para isso são utilizadas pinças especiais, que podem ser adquiridas no pet shop. As garras não delaminam, as pinças não transmitem uma doença infecciosa. As garras, que estão localizadas nas patas dianteiras, é necessário cortar uma vez a cada 14 dias, nas patas traseiras - uma vez por mês. Não use cortadores de unha normais, pois o animal pode se machucar.

Esses gatos de raça pura não têm doenças hereditárias, mas podem ficar com raquitismo. Pode aparecer devido à deficiência de cálcio. Os gatos devem receber alimentos em quantidade suficiente.

O que alimentar?

Os gatos escoceses de pêlo comprido devem receber comida destinada a animais de estimação com pedigree. Esses alimentos contêm todas as vitaminas e nutrientes necessários. É melhor não comprar ração barata, pois muitas delas são de baixa qualidade.

Não coloque muita comida na tigela porque os gatos costumam comer demais. Além disso, uma tigela de água limpa deve estar disponível gratuitamente para o animal.

Os gatos também podem comer alimentos naturais, mas você não pode alimentar animais de estimação com comida humana, porque os animais começarão a ter problemas digestivos. Não há necessidade de alterar drasticamente a dieta alimentar, é melhor consultar o criador.

Se o animal de estimação receber comida natural, o menu deve incluir produtos como carne, frango, peru e coelho. Você pode dar alguns vegetais, ovos e laticínios. Os suplementos vitamínicos devem estar sempre presentes na dieta. A lista de alimentos proibidos inclui carne de porco, batata cozida, peixe, doces, frutas, cogumelos.

    Alguns proprietários de gatos escoceses de pêlo comprido combinam comida seca, comida enlatada e guloseimas. O animal permanecerá saudável e seu sistema digestivo funcionará bem.

    Os gatos de pêlo longo escocês são os animais de estimação mais bonitos, com um carácter gentil e pacífico. O principal é cuidar bem desses animais de estimação e criar boas condições de vida para eles.

    Mais detalhes sobre o personagem dos gatos escoceses são descritos no vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa