Gato escocês

Gatos escoceses de cor preta

Gatos escoceses de cor preta
Contente
  1. Descrição da raça
  2. Temperamento
  3. Descrição da cor
  4. Recursos de cuidados

Hoje, os gatos são os animais de estimação mais populares. E os gatos escoceses não são exceção.

Esta raça foi formada há relativamente pouco tempo: cerca de 50 anos atrás. Seus primeiros representantes apareceram na Escócia e, neste contexto, receberam esse nome. Mas por muito tempo, sua aparência foi considerada um defeito. Eles também tinham admiradores, de quem gostaram imediatamente.

    Eles se tornaram populares apenas no final dos anos 90, quando foram introduzidos nos Estados Unidos. Um pouco antes, em 1980, eles decidiram seus padrões de aparência, e depois disso todos tentaram criar apenas esse tipo de gato, que se chamava Scottish Fold.

    Descrição da raça

    A raça nasce com orelhas normais. E no primeiro mês em alguns indivíduos eles permanecem assim, enquanto em outros eles assumem uma posição suspensa - é isso que eles se destacam do resto. Esse recurso sempre atraiu interesse.

    Foi formado como resultado de uma mutação, por isso é difícil adivinhar como os gatinhos nascerão.

    Desde o nascimento, eles têm cabeças redondas e fortes e bocas poderosas. Imediatamente impressionante é uma característica como bochechas rechonchudas; nos meninos, elas são mais visíveis. As orelhas ideais para esta raça são geralmente pequenas e caídas. Eles também se destacam com seus próprios olhos - são redondos e grandes. Emparelhado com tais orelhas, uma expressão ligeiramente surpresa é obtida.

    As patas dos gatinhos são de comprimento médio, mas bastante poderosas. Seu peso é de aproximadamente 4-5 kg. Existem exemplares que podem atingir o peso de 7 kg ou até mais. Os gatos são sempre maiores.

    Os gatos escoceses têm uma grande paleta de cores. Uma grande variedade de tons pode ser encontrada, mas os mais comuns são cinza e roxo.

    Eles também são divididos em pêlo comprido (dobra alta) e pêlo curto (dobra escocesa).

    Todos os gatinhos têm uma pelagem muito macia e fofa que necessita de cuidados de qualidade. Em maior medida, isso se aplica a gatos de pêlo comprido.

    No momento, a cor marcada tem ganhado muita empolgação, pois é muito bonita. Além disso, os representantes desta cor têm um caráter maravilhoso.

    Temperamento

    Com a idade, o personagem pode se tornar absolutamente tudo - depende da atitude para com o animal e do ambiente em que vive.

    Por esta razão, quem cresceu em uma família onde existem crianças e outros animais cresce com uma disposição mais gentil do que os indivíduos que vivem sozinhos. Mas, apesar disso, até os gatos raivosos mostrarão sua natureza gentil.... A agressão se manifesta em tais indivíduos apenas quando eles se sentem ameaçados. Na infância, os escoceses são ativos e curiosos. À medida que envelhecem, podem permanecer iguais ou tornar-se preguiçosos.

    No último caso, na maioria das vezes, os animais de estimação simplesmente rolarão.

    Esta raça não tem falhas graves. Mas existe uma desvantagem como a teimosia. Se, por exemplo, o dono quer ensinar algo ao seu animal de estimação, então podem surgir problemas com isso. Por isso, a pessoa terá que ser mais paciente.

    Gatos com orelhas caídas são muito apegados à casa e ao dono. Eles não gostam quando recebem quaisquer restrições. Estes animais adoram comer, por isso é necessário monitorizar a dieta alimentar para que os animais não engordem.

    Descrição da cor

    Um gato escocês preto (parecido com fumaça) é uma das opções mais comuns. Sua cor costuma ser uniforme, sem inclusões. Se for necessário que um animal de estimação participe de exposições, então é impossível haver manchas de outra cor ou de um tom avermelhado (ferrugem) na cor. Por este motivo, o júri pode baixar as notas ou simplesmente não admiti-lo.

    Uma cor ligeiramente irregular ou subpêlo claro só podem ser encontrados em bebês, uma vez que essa tonalidade é formada por um longo tempo. Quando a cor já se formou, o animal parece muito impressionante.

    E os representantes de cabelos lisos têm almofadas pretas e nariz.

    Recursos de cuidados

    Os gatos escoceses precisam de cuidados especiais.

    Consiste nos itens descritos a seguir.

    • Temperatura do ar. Por causa de seus pêlos, os animais não toleram o clima quente, então a temperatura na sala não deve ultrapassar 21 graus Celsius. Periodicamente, você precisa ventilar a sala.
    • a lavagem... Este procedimento deve ser realizado 4 vezes por ano, adicionalmente antes das apresentações, durante a queda e conforme a lã se suja. Uma temperatura adequada não deve ser superior a 38-40 graus. Ao tomar banho, é necessário usar um shampoo e condicionador especiais adequados para o tipo de pelagem do animal. Depois que o animal for lavado, limpe-o com uma toalha macia e seque-o em uma sala quente com um secador de cabelo. Como esta raça não gosta de água, em caso de resistência é necessário usar um shampoo seco que não necessite de enxágue. Para isso, o animal precisa ser penteado, depois aplicado e penteado novamente.
    • Cuidados com a pele. Os escoceses precisam ser penteados em tempo hábil, portanto, em animais de pêlo curto, esse procedimento ocorre 1 a 2 vezes por semana e em animais de pêlo comprido 2 a 3 vezes. Para pentear a lã, um pente com dentes densos é usado, e durante a queda - um dispositivo de pentear eficaz (furminator). Os pentes de cerdas naturais e as escovas impermeáveis ​​não funcionam, pois ferem a pele e rompem a pelagem.

    Os animais de estimação não devem ser aparados, pois o pelo os protege do frio e do calor.

    • Cuidado das unhas. As garras devem ser aparadas uma vez a cada duas semanas com uma tesoura especial. Para fazer isso, pressione levemente a almofada com o dedo e corte a parte queratinizada, o ângulo deve estar correto, a distância do vaso é de 2 mm. Então, tudo precisa ser arquivado. Se uma parte viva foi acidentalmente danificada, é melhor tratá-la com água oxigenada.Deve haver um poste arranhando.
    • Cuidados com os olhos e ouvidos. Devido à estrutura peculiar do septo nasal, os canais nasolacrimais se estreitam. A este respeito, os animais de estimação têm lágrimas penduradas. Em contato com o ar, a descarga torna-se marrom. Por isso, deve-se limpar constantemente os olhos com um pano úmido. Das orelhas, é necessário remover a placa com algodão, que deve ser umedecido com óleo vegetal previamente.
    • Bandeja... Você precisa se acostumar com as coisas novas em um ambiente calmo. Após o animal acordar ou comer, o gatinho deve ser imediatamente colocado na bandeja. Assim, ele aprenderá mais rápido.
    • Higiene da boca. Os escoceses têm predisposição para doenças gengivais. E eles definitivamente precisam escovar os dentes uma vez por semana. Isso é feito com uma pasta para animais e um pincel especial que é colocado no dedo. Se o animal resistir, é necessário embrulhá-lo em uma toalha ou aplicar um spray de germe após a refeição, que pode ser adquirido em lojas especializadas.
    • Vacinação. Se uma pessoa pegou um gatinho que já tem 3 meses, ele deve ser vacinado. Se isso aconteceu antes, a vacinação deve ser feita de forma independente. Assim que o gatinho entra em uma nova casa, em 10 dias é deduzido duas vezes com vermes. Em seguida, a vacina é dada e repetida após 21 dias. Na próxima vez, esse procedimento deve ser realizado em 12 meses. A vacinação de animais adultos é realizada anualmente.
    • Tratamento Parasita... Uma vez a cada três meses, o animal deve receber agentes anti-vermes. A lã de parasitas deve ser processada uma vez a cada 2 meses. Se o dono desde cedo ensinou o animal a fazer tais procedimentos, ele não terá problemas. Do contrário, vale a pena aproveitar o momento em que o gato está de bom humor.
    • Alimentando... A dieta escocesa deve ser cuidadosamente monitorada. Ele não deve receber comida da mesa. É-lhe impossível ter acesso à alimentação - isso pode levar ao excesso de peso, o que terá efeitos negativos para a saúde.

    Eles também são propensos a doenças do sistema digestivo.

    A história da raça está no próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa